Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hannibal


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Com certeza foi um grande episódio! E torna o futuro da série ainda mais imprevisível, já que aqui ocorre uma mudança que vira todo o tabuleiro deste universo a curto e a longo prazo. Como sempre, o plano de Lecter pra se livrar das suspeitas foi genial, e ao mesmo tempo ousado, já que o doutor tem que ficar extremamente perto do perigo para o plano funcionar. Ainda assim, mesmo com mais um bode expiatório mandado para o abatedouro, acho que desta vez o Jack pretende escutar bem o que Will tem a dizer, pois não me pareceu totalmente convencido da inocência do Hannibal.

 

 E o Will está mais frio do que nunca. O modo como ele quase sem esforço acionou o seu "leitor de design" mostra que ele já não tem mais medo, já que antigamente o agente parecia fazer as leituras quase com sofrimento. Agora, ele parece disposto a jogar o jogo de Lecter de igual pra igual, como mostra a cena final. Will parece até fisicamente mais parecido com Hannibal. A questão é, até onde Will está disposto a se corromper para derrotar Lecter?

 

 Ansioso pelas respostas nos próximos eps.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O jogo se torna ainda mais interessante pq todas as cartas estão na mesa e cada um sabe quem o outro é.

Duelo de titãs, quem poder mais chora menos.

Fico pensando como se sairá Will,  que não é cruel já que não é um serial, que são incapazes de sentir compaixão pelas suas vitimas.

Sei lá se isso viria a ser uma vantagem de Hannibal sobre ele...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando Hannibal encontra, reencontra e re-reencontra alien o oitavo passageiro... rs

 

Uma mistura de boneca russa com alien....

 

Bom episódio. Após atingir o clímax, a série faz um ótimo episódio (dirigido pelo Vicenzo Natali) mas agora buscando colocar novas peças no tabuleiro e brincando com as peças que já estão nele...

 

Os irmãos estão vindo aí...

 

Só achei que "esqueceram" rápido a chefe do Jack... Ela sumiu depois de toda aquela sede com que foi ao pote, pensei que teria mais participações...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Foi um episodio mais tranquilo (e um episódio mais tranquilo em "Hannibal" tem pessoas saindo de dentro de cavalos!)

 

  Will está cada vez mais se entregando a sua natureza mais sombria, o que parece ser exatamente o que o Dr. Lecter quer. Mas como o mesmo diz no final do episódio, que foi transcrito pela JUJUBA, nem o próprio Hannibal sabe do que Will é capaz.

 

 Ótimo Jack e Will irem pescar pra poderem jantar com Hannibal. Melhor garantir mesmo a origem da carne. Hehehe

 

  Gostei da introdução da historia dos Irmãos Verger. A opinião de Hannibal sobre o caso já diz tudo "Acho que se você tivesse o matado teria sido mais terapêutico". :D

 

 Mas embora os objetivos de Hannibal permaneçam obscuros, os de Will me parecem bem claros. Ele até deseja matar o Hannibal, mas não quer. Acho que Will de certa forma descobriu o prazer do jogo intelectual. Como o próprio diz "Eu não quero mais mata-lo Dr. Lecter; Não agora que eu finalmente te acho interessante".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi hilário o jantar com Will dando umas tiradas sobre  o canibalismo de Hannibal ! kkkk

 

Acho que pela primeira vez e até sem saber a profundidade do que disse, a dra. meio que adivinhou o que se passa com Will.

Talvez tudo o que aconteceu com ele tenha deixado marcas irreversíveis.

 

Tenho p/ mim que o fato de Hannibal ter impedido Will de cometer um crime nada tem a ver com simpatia pelo serial-vitima e sim, por medo de Will ser pego.

 

Como Hannibal mesmo disse a terapeuta ele via em Will um amigo, um igual, alguém a sua altura, que estava do lado errado.

Agora, talvez não mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o 2.09

 

  Simplesmente outro excelente episódio. E olha que considero este ultimo um dos "menos bons" da temporada. Mas em uma temporada que pessoalmente já considero OP, mesmo os "menos bons" tem um altíssimo nível.

 

 

  O episódio começa com uma homenagem a "HANNIBAL RISING" onde Will tem um de seus sonhos macabros, onde se imagina matando Hannibal de forma muito semelhante a que o jovem Hannibal despachou uma de suas primeiras vítimas. É bastante claro que Will tem uma desejo enorme de mandar o Bom doutor desta para uma melhor (totalmente compreensível). Mas o desejo assassino de Will parece se estender a todos os outros assassinos. E não é de hoje, afinal, a 1ª temporada girou basicamente em torno do medo que o agente sentiu por ter gostado de matar Garret Jacob Hobbs. Pois bem, neste episódio, ficou comprovado que definitivamente Will não tem mais medo.

 

  Mas me pergunto se Will está mesmo começando realmente a se perder em seu lado negro (o que parece ser o objetivo de Hannibal) ou se o agente está totalmente no controle, e está apenas usando seus desejos assassinos (reais) como uma isca para fazer Lecter se expor. Afinal, Will é um pescador, e parece já ter percebido que a melhor isca para Lecter é a sua "corrupção". Bem, só esperando os próximos capítulos para ter a resposta.

 

  A trama com Margot Verger deu uma evoluída. Chega a ser hilário o jeito como Lecter tenta convence-la a matar o irmão. Interessante como Graham através de Margot, já sacou que Lecter tem o hábito de conduzir alguns de seus pacientes para o homicídio, e se possível for, até transforma-los em serial killers. Isso só me faz pensar que essa entrega de Will ao seu lado negro possa ser mais teatro do que realmente a realidade. Falando em Margot, estou curioso para ver como introduzirão o irmão dela na trama, já que ele deve aparecer nos próximos episódios.

 

  Quanto ao "Homem Animal", achei bastante interessante a forma como ele literalmente se transformou em uma besta, criando uma roupa e tudo. E de como teve no passado, uma "mãozinha" de Lecter para se tornar quem é.

 

  No geral, um ótimo episódio. Só achei que podiam ter mostrado o confronto de Will com o Homem Animal. A série se especializou em trazer cenas de luta fantásticas. Hannibal protagonizou duas. Achei que Will merecia uma também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vincenzo Natali na direção é garantia de episódio fodão...

 

Que episódio foda...

 

O que foi aquele duelo entre Will e o "demônio"!

 

Será que o Will virou Hannibal de maneira proposital ou ele se perdeu definitivamente? Aquele finalzinho do jogo de sombras no rosto, foi fenomenal... 

 

Verger apareceu e já mostrou a estratégia que queria utilizar com o Hannibal no filme Hannibal, rs... Mas parece que ele quer usar com a irmã...

 

Só mais uma dúvida, em um determinado momento, antes da Loomis chegar na casa do Will, o Hannibal estava "vestido para matar" sentado em uma poltrona, batendo os dedinhos... Era na casa do Will, do Mason?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atenção, aviso de spoilers abaixo! 

 

Era na casa da Lounds (e não Loomis, SAGA STARK).

 

  Eu gosto muito da Freddie (apesar de ela ser uma "safada" como Hannibal a definiu certa vez). Espero que ela não tenha morrido. É minha personagem feminina favorita.

 

 E acho que a Freddie não tá morta coisa nenhuma, e aquela carne que o Will levou era do "Homem Animal". Além disso, Will sacou que se a Freddie não sumisse, o Hannibal ia "sumir" com ela, por isso a "matou". Acho que Will está "pescando" Hannibal com a historia de ter virado um assassino, e forjou uma aliança com a Freddie pra conseguir isso.

 

 Ah, e adorei essa versão do Mason Verger. Achei que o estilo meio Coringa dele contrastou perfeitamente com o estilo impassível do Hannibal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensei nisso também Questão, de que o Will "combinou" com a Freddie (Confundo Loomis por causa do Halloween, rs...) e que a carne seria de um morto aleatório, nem pensei no "Homem Animal"...

Mas aquele final com jogo de sombras e a "atuação" do Will engana qualquer um...

E que foda aquela hora que o Will "revisa" a cena da "homenagem"... Com o cara atrás dele e tal... Foda...

 

Uma coisa que quase não falam, mas foi legal a Lounds citar, é o fato de que 3 "pacientes" do Hannibal foram descobertos como assassinos seriais...

O consultório do Hannibal fornece um pós doutorado pra quem quer ser serial, rs...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Só podia depois da OP que está sendo esta 2º temporada.

 

 

Hannibal é renovada para a terceira temporada NBC encomenda também um novo ano para About a Boy
Aline Diniz
09 de Maio de 2014

 

1
 

 

 

 

Hannibal foi renovada para a terceira temporada pela NBC, que também encomendou um segundo ano para a comédia About a Boy, que adapta o filme Um Grande Garoto  para a TV. Ainda não foi divulgado quantos episódios terão as novas temporadas das séries.

O segundo ano de Hannibal  já está em sua reta final e o 11º episódio vai ao ar nos EUA em 9 de maio. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN.

About a Boy ainda exibe seu ano de estreia nos EUA às terças-feiras e não é transmitida no Brasil

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o 2.11

 

  Foi mais um episódio pra preparar o terreno para o turbilhão que devem ser os dois últimos episódios da temporada, mas mesmo assim, a qualidade foi ótima como de costume. Ainda antes dos créditos, temos mais uma homenagem a série de filmes, desta vez a DRAGÃO VERMELHO, na reprodução da insana cena do corpo em chamas preso a uma cadeira de rodas, que desce uma rampa de garagem.

 

  Este antepenúltimo episódio da temporada serviu mais para explorar a relação entre os personagens e ir mais fundo em suas mentes, apesar de termos uma revelação no final (já esperada, mas ainda sim muito bem feita). A mais perdida na historia com certeza é Alana, que parece se convencer cada vez mais que Will se tornou um assassino frio devido a suposta morte de Freddie, mas que também vê a sua fé em Hannibal ser abalada. Pro azar da psiquiatra, Hannibal já percebeu sua desconfiança, ao sentir o cheiro de pólvora em suas mãos, já que a moça tem treinado tiro, seguindo orientação de Will.

 

 Mason Verger tem se mostrado um vilão muito bom de se assistir. Ele não é brilhante como Hannibal, mas com certeza é tão sádico quanto. A cena em que ele atormenta um pobre órfão até ele chorar, só para coletar a lágrima e depois colocar em um drink é de uma perversidade impar. O mesmo vale para todas as suas cenas com Margot, recheadas de tensão, desde a cena do estábulo até a cena da cirurgia, onde Verger chega ao cumulo do sadismo com a irmã. Michael Pitt está nos entregando um vilão digno de dividir a cena com o Hannibal de Mads Mikkelsen.

 

  Alias, as cenas entre os dois possuem uma leve tensão e humor negro muito bem empregados, antecipando o futuro antagonismo entre os dois. Ao mesmo tempo em que Hannibal manipula Mason só para "ver o que acontece", nota-se o desprezo que o bom doutor tem por Verger, através de expressões faciais sutis como quando Mason se dirige de forma pejorativa a irmã, ou quando ele é simplesmente mal educado, deitando-se no divã sem ser convidado, e deixando seu paletó jogado em qualquer lugar.

 

  O plano de Will para finalmente derrotar Hannibal parece estar tomando forma. O começo deste plano já havia sido antecipado alguns episódios atrás, na cena da pescaria de Will com Jack. É interessante como Will e Hannibal se tornaram duas faces de uma mesma moeda, como mostra a cena em que Will assume a face de Hannibal e vice versa durante o diálogo. Achei o recurso um pouco forçado, mas a mensagem não deixa de ser interessante.

 

  Mas o melhor deste episódio pra mim foi entender melhor a mente e os "sentimentos" de Hannibal. Gostei muito das cenas em que Hannibal e Will discutem paternidade. Nota-se que a lembrança de Mischa é realmente dolorosa para Lecter, talvez a única coisa capaz de abalar o Dr. Lecter, e só o fato de ele falar sobre Mischa com Will já é sinal que o agente realmente ganhou a confiança do doutor. Pelo menos aparentemente.

 

 Os diálogos referentes a morte de Abigail também disseram muito sobre o modo de pensar de Lecter, mostrando um pouco de seu lado mais vulnerável, assim como um dos principais rancores que Will tem contra ele. Apesar de ambos considerarem a garota como uma filha, Hannibal julga que amou mais Abigail do que Will o fez, e que o ato de sacrifica-la não foi uma decisão fácil. Isso mostra que apesar da auto preservação vir sempre em primeiro lugar, ele realmente sentiu alguma coisa quando a matou, e as lágrimas que derrubou no consultório da Dra. DuMaurier não eram TÃO falsas. Show de interpretação do Mikkelsen nesta cena, trazendo uma camada maior de complexidade ao personagem, sem deturpa-lo.

 

 Quanto ao Will, após sofrer mais uma perda, parece que ele colocou mais um assassino no rastro do Dr. Lecter. Eu só não sei se foi não intencional, se foi intencional e impulsivo, ou se faz parte do plano de Will e Jack para capturar Lecter.

 

 Enfim, um ótimo episódio. Já aguardo ansioso o penúltimo episódio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A "Cadeirante Fantasma"... rs

 

"Ela não renascerá das cinzas, mas seu assassino irá."

 

A cara de orgulho do Hannibal para o Will nessa cena é memorável... Acho que o Psiquiatra ainda estava com um pé atrás, mas depois dessa, até homenagem rolou... rs

 

No cemitério Will fez a Alana perder o chão de uma maneira fenomenal... E conseguiu, falando pouco, mostrar para Alana uma das faces perversas de Hannibal...

 

O Verger, bom, tá sendo um ótimo vilão, ainda mais sensacional por causa do seu "LSD" de lágrimas...

 

Mas longe, far far away, do Hannibal de Mads... rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah fico meio assim com o rumo que o Will está tomando.

Deve ser essa visão maniqueísta arraigada de mocinho x vilão que sempre aparecerem nas séries/filmes.

 

Mas eu queria um futuro diferente p/ o Will pq é alguém a altura p/ dar cabo de Hannibal.

E pq não sei se há mais alguém capaz dessa enpreitada. Não Jack, com certeza. Talvez Mason Verger, que parece tão insano qto Hannibal e igualmente sádico.

Só falta eles todos se unirem, invés de duelarem!
Dái seria mais um menage de serial... falando em menage... Will, safadenho !

 

Eu ainda tenho esperanças de que Will não tenha ido p/ o lado negro da luz e assuma  a posição de mocinho... num orna ele de mau.

Na verdade é que tb a série poderia vir a ser um show de culinária canibalista que tb não seria legal. Um açougueiro basta! ("Dexter"  e Miguel Prado que o digam).

 

By the way, sinto calafrios com esse tal de Pìtt...aff! (lembranças ruins de "Funny Game"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 JUJUBA, pra mim ficou bem claro no ultimo episódio que Will não está indo pro "lado negro da força". Tá certo que ele tomou atitudes extremas como mandar matar o Hannibal (justificável pela raiva que ele estava sentindo pela morte da Beverly) e comer carne humana (mas se ele não fizesse isso, Hannibal não acreditaria na sua "conversão". Mas Will ainda não matou nenhum inocente, e também não matou ninguém a sangue frio.

 

  Eu acho que Will tem sim um lado sombrio, mas que ele controla e usa para o bem. Não vejo Will (pelo menos do que foi mostrado até agora) se tornando o que o Hannibal quer que ele se torne, ou mesmo alguém a lá Dexter, que mate a sangue frio. Acho que o que estamos vendo é o prometido "Reckoning" do Will, com ele armando uma cuidadosa teia em torno de Hannibal com seu teatrinho de calouro serial killer, da mesma forma que o médico fez com ele na temporada anterior bancando o amigo confidente.

 

 Inclusive não sei se Will transformar Hannibal em um alvo para Mason não seja parte do plano, talvez um improviso pra pegar dois assassinos de uma vez só.

 

   Aquele Will mais inocente e confuso da 1ª temporada se foi, mas não vejo esse novo Will como sendo "do mal".

 

  E Lecter parece ter mesmo mordido a isca, como o SAGA STARK falou, lançando aquele olhar de orgulho para o Will quando ele discursa sobre os motivos do "assassino" da Freddie. Fora que vimos como poucas vezes um Hannibal realmente sendo sincero com Will, ao falar de sua irmã Mischa, e inclusive confessando o assassinato de Abigail.

 

 Mas é do Dr. Lecter que estamos falando, e ele sempre tem uma ou mais cartas na manga. Uma delas pra mim tem nome e sobrenome, Alana Bloom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho Hannibal um ser "Ineganável"!

Sei lá, ele sempre aprece estar a um passo  de qquer acontecimento.

É incrivel como ele manipulou um outro serial tido como muito esperto como aquele FDP do Pitt... aff!

 

Eu espero que Will consiga a mesma façanha!

 

Alguns eppys atrás qd Hannibal começou a se relacionar com Will e,e disse que tiraria coisas importantes de Will e começaria por Alana.

 

Acho que Will ter um filho seria demais p/ Hannibal. Aqui nem dá p/ saber se é pq faria Will feliz, pareceria que Will tinha algo a mais que ele ou mesmo disputa de atenção/espaço na vida de Will.

 

PQP !!! Que cena forte aquela da cirurgia !!! :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que foi esse 12º ?!!!!!  Credo !

 

O que não estou gostando é de Will

não se abalar com coisas como ver um ser humano alimentando seus cães com a pele do rosto...aff!

Somado a isso, tudo o Hannibal faz e ele sabe e as vezes até participa de alguma forma, faz dele cúmplice em crimes hediondos... tá certo que seria uma justiça a la Dexter, pq se trata de um serial sádico, masss é mais saber do que Will é capaz d fazer... ou como ele é capaz de fazer coisas que Hannibal, um serial, faz... aff!

 

Isso, depois de eu ter ficado contente em saber que a reporter estava viva. Pensei, ingenuamente, Legal! Will não é um assassino! (o cara animal não conta)

Sei lá, me parece que el está atravessando uma linha sem retorno.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Esse episódio foi realmente muito bom. A cena de Will chegando em casa e encontrando Mason foi simplesmente perturbadora. A própria cena de abertura do episódio onde Will imagina matar Hannibal.

 

 Interessante ver que apesar de estar longe de ser tão genial quanto Hannibal ou Will, Jack também tinha uma carta escondida na manga com sua "testemunha surpresa".

 

 As conversas entre Will e Hannibal são muito tensas, pois vemos claramente um tentando manipular o outro. Mas assim como naquele prato de peixe que o Doutor fez, não sabemos qual peixe está perseguindo qual.

 

  As intenções de Will com certeza são um mistério. Mas ele parece ter um plano próprio, que ele não divide nem com Hannibal e nem com Jack. Mas o desfecho desse plano é que vai nos mostrar se Will "cruzou a linha" ou não.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...