Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hannibal


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Ví o piloto e diferente da GRACI e do SAGA STARK, não achei tudo isso.

 

 Este primeiro Ep basicamente nos apresenta Will Graham como protagonista da série. E embora a premissa seja interessante de um investigador que "tem empatia tão pura com os criminosos, que consegue colocar-se em seus pontos de vista" soa um pouco forçado ás vezes, tendo em vista que algumas vezes as deduções de Graham são excessivamente absurdas, e o publico não tem uma pista sequer de como o agente chegou aquela conclusão.

 

 Mas falemos de Hannibal. O personagem título aparece na segunda metade do episódio (de forma mal colocada, devo dizer) e após ser convidado por Jack Crawford a fazer um perfil psicológico de um assassino que estava matando adolescentes, conhece Will, e fica fascinado pela psique do rapaz. Sendo o 4º ator a interpretar o celebre canibal, Mads Mikkelsen consegue dar o tom certo para o personagem, tornando Hannibal reconhecivel, mas sem que sua atuação torne-se mera cópia da de Anthony Hopkins (Segundo ator a dar vida a Lecter, e considerado por muitos o Hannibal definitivo).

 

 Ao que tudo indica, Lecter iniciou um jogo mental com Graham, querendo leva-lo ao limite, para depois ver se consegue resgatá-lo. Pelo menos essa foi a impressão que as sequências finais do ep passaram. Mas tentar prever Hannibal é uma missão quase impossivel.

 

 Mas no geral, o piloto foi relativamente fraco, mas não o bastante pra não me fazer conferir o segundo. Mas faltou uma sustancia maior aos personagens, na minha opinião, além dos roteiristas terem que saber usar melhor o "dom" de Will, e não permitir que um dos pontos fortes da serie se torne o ponto fraco.

 

Off Topic: SAGA STARK, falando de séries de assassinos clássicos do cinema, chegou a conferir BATES MOTEL?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conferi sim Questão, mas ainda não tive tempo pra ver os episódios seguintes...

 

Sobre a introdução do Lecter no episódio, também falei sobre isso, foi algo muito "jogado", "aleatório"... Achei que ele deveria ter uma primeira aparição de impacto ou menos besta...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Exato SAGA STARK. Tipo, é o personagem título da serie, um personagem icônico. A primeira aparição dele foi totalmente sem impacto, e no final das contas, a montagem por associação nem funciona já que o canibal a quem Will se referia naquele momento não era ele, e sim o vilão do episódio.

 

  GRACI, eu gostei do jeito que Will deduz as coisas, e isso pode ser usado contra ou a favor da série. A cena de apresentação do Will é otima, pos ali entendemos o seu dom, mas também faz sentido dentro da lógica da série. mas em outras cenas soa absurdo demais, já que não há explicação de como ele chegou a tal conclusão. Por exemplo, posso ter piscado, mas não saquei como Will concluiu que o assassino tinha uma filha prestes a sair de casa e de que ela era o "Bilhete Dourado". Claro que não tem que dar tudo mastigado para o publico, mas este era um caso que valia uma explicação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso de resolver os casos dos seriais rápido demais é um tanto quanto "queimar cartucho" cedo demais... Acho que poderiam desenvolver cada serial uns 2 ou 3 episódios...

 

O do primeiro eu achei que foi muito rápido encontrarem, bem no "primeiro" lugar... Tá certo, o segundo, o farmaceutico, até fez sentido descobrirem rapidamente, mas com a fuga dele podiam estender mais um pouco... Enrolar? não diria que seria isso, apenas não dar um ar desgastante de ter 2 episódios e 2 seriais, além do Lecter...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tô gostando até aqui.

Esse quinto foi meio estranho, ams deve ser pelo lance de que ele não seria exibido devido ao atentado e tals.

 

Anyway, além da série ser bem densa tem esse duo maravilhoso : Lecter, o serial & Grahan, o empático

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o Ep. 3 Cuidado com a possibilidade de alguns spoilers.

 

 Enfim um episódio que mostra o grande potencial da série. Desta vez, não tivemos um "Caso da semana", mas sim a mitologia da série. Com o despertar de Abigail Hobbs do coma. Todos os personagens, com exceção do Jack, não acreditam que ela estivesse envolvida com os crimes do pai (e apesar disso não ter ficado completamente claro, eu também não acho que ela estivesse envolvida).

 

 Mas como Jack é o cara que manda, o trio Hannibal, Will e Bloom vão falar com a garota. Apesar da minha opinião, as suspeitas do Crawford não são totalmente infundadas. Abigail e claramente uma garota estranha (com as lições que o pai dava nas caçadas, não tinha como não ser). Como Bloom notou, ela tem uma tendência para a manipulação, e tenho quase certeza que ela sacou que Hannibal era o homem do telefone bem antes de dizer isso a ele.

 

 Este episódio foi menos focado em Will do que os anteriores. Por isso, tivemos mais espaço para ver o ponto de vista do Hannibal. E Mads Mikkelsen manda muito bem. Ele consegue passar uma gama de pensamentos (eu acho que a palavra emoção não cabe muito quando estamos falando de Hannibal) através de uma interpretação sutil, mas precisa. Na cena em que ele observa a palestra de Will sobre o imitador, podemos observar admiração, um toque de preocupação, mas principalmente certa excitação, como um jogador de xadrez esperando a proxima jogada do adversário.

 

 Falando em jogadas, Freddie Lounds voltou a atasanar a vida de Will neste episódio. Ela é muito esperta, e consegue manipular as pessoas  direitinho para conseguir as histórias que quer. Alías, acho que justamente essa habilidade que a salvou de virar ãcompanhamento de vinho do Hannibal. Ele claramente despreza o jeito rude da jornalista (e ñão é saudavel ser rude perto de Hannibal, vide a garota que gritou com a mãe. e acabou espetada em chifres de veado) mas admira o jeito que ela "joga", digamos assim. Sem falar que Lounds tem sido muito util para os planos do proprio Hannibal.

 

 E esses planos que ainda parecem obscuros. Ele parece querer levar Will ao limite, mas agora Abigail também entrou na roda, como mostra a cena final. Por que Hannibal forçou Abigail assim? Seraque foi meramente pra se proteger, já que viu que era só questão de tempo até a garota reconhece-lo como o homem do telefone? Ou seria algo mais? Creio que Abigail pode ter chamado a atenção do nosso canibal favorito. Se Abigail não era uma serial killer como Jack suspeita, pode vir a ser muito em breve. Acho que esse pode ser um dos objetivos de Hannibal, além de ela ser uma peça importante em seus planos para Will, afinal o agente especial sente-se responsavel pela moça.

 

 Fiquei achando também que Abigail não só sabe que Hannibal é o homem do telefone, como também o imitador do seu pai. Mas vamos esperar.

 

 No geral, um bom Ep, que só pecou pela direção. A cena que mostra Abigail matando o irmão da garota morta em auto defesa, ao mesmo tempo em que Hannibal coloca a Bloom pra dormir tinha tudo pra ser tensa, mas do jeto que foi montada e dirigida acabou ficando confusa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrando que :

 

Quarto episódio de ‘Hannibal’ é exibido apenas online

Depois dos atentados em Boston, na semana passada, o criador da série Hannibal, Brian Fuller, se reuniu com a emissora NBC, que exibe o seriado, e, juntos, eles decidiram não transmitir o quarto episódio da série – que iria ao ar amanhã (25) na TV americana. Assim, do episódio 3, pularíamos diretamente para o capítulo 5. De acordo com a emissora, não há problemas de continuidade ao adotar essa prática.

 

É que o enredo do quarto episódio girava em torno de uma personagem (participação especial de Molly Shannon) que persuadia crianças a matarem outras crianças. Segundo Fuller, ele e a emissora já discutiam não exibir o capítulo em questão há semanas, antes mesmo dos acontecimentos em Boston.

 

Com a decisão, a NBC passaria a disponibilizar o quarto episódio apenas na Internet, dividido em pequenas partes, como uma websérie. Os vídeos, que serão postados gradualmente, começaram a ser publicados hoje e a primeira parte está disponível aqui (apenas para usuários americanos).

De acordo com Fuller, esse episódio 4 detalha o relacionamento entre o Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) e a menina órfã Abigail Hobbs (Kacey Rohl), algo que continuará a ser explorado ao longo da série.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 Visto o Ep. 4, que foi censurado nos States. Achei exagero a censura. O Ep não lembra nem remotamente o atentado de Boston, mas falemos do Ep.

 

 Basicamente um episódio focado na família. O caso da semana investigado por Will de fato é perturbador, ao mostrar uma mulher que sequestra crianças para meses depois, induzi-las a matar as próprias famílias.

 

 Foi interesdsante mostrar as semeçhanças que existem ente Will e Jack, dois caras consumidos por suas profissões, e que não tiveram famílias, vivendo em absoluta solidão (mesmo Jack sendo casado, fica claro que o matrimonio do chefão do FBI esta em frangalhos).

 

 Eu ainda tinha as minhas duvíddas se Hannibal estava ou não servindo carne humana para Will e Jack nos episódios anteriores, mas a duvida é snaada neste ep emm uma cena de hilário humor negro, onde Jack come um "coelho" preparado por Hannibal.

 

  Hannibal alías continua a trabalhar a mente da jovem Abigail, chegando a entrar em conflito com Alana, mas contornando a situação com muita classe. Mais uma vez, o tema da família é levantado, onde Abigaail, drogada por Hannibal, vê ele e Alana como sua mãe e seu pai. Acho que a menina vai sair mais pirada dessa "terapia" do que entrou. Hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Mas nesses eppys a série mudou o foco.

Está mais centrada em Grahan e Hannibal.

 

Muito bom esse último eppy, duelos de serials \o/

 

By the way, os crimes estão apertando...affffffffffffffffffffffff !

Credo! Tão meio bizarros demais.

Não é uma série p/ sensiveis, não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o Ep. 7. Alardearam tanto a participação da Gillian Anderson, e a participação dela se resume a uma cena curta. Interessante, sim, mas que não justifica tanto aue.

 

 Marketing a parte, gostei mais deste episódio do que o anterior. Enquanto o anterior se perdia em um mar de referências as obras originais, este 7º episódio é quase que totalmente focado no personagem título, algo raro na série. É sempre arriscado tentar entrar na mente de Hannibal, afinal, um dos charmes do vilão deve-se ao mal inexplicavel que o envolve. 

 

 Mas ainda assim, foi um episódio bem interessante, mostrando de forma sutil as inseguranças do canibal (quem diria que ele tinha isso) e a solidão que sente por passar a maior parte do tempo escondido atrás de um véu, como define a terapeuta vivida por Anderson. Ficamos conhecendo melhor como Lecter sleleciona e caça as suas vítimas, embora os produtores seguem não nos permitindo ver Lecter cometendo seus assassinatos.

 

 Will parece ter sido um pouco jogado pra escanteio com o crescimento dos personagens de Hannibal e Jack. Fishburne esta mandando muito bem como o chefão do FBI. A culpa que sente pela morte de Mirian Lass é palpavel. Irnonicamente, ele teme que Will tenha o mesmo destino de sua antiga protegida, mas nem por isso vai deixar de envia- lo encalço do Estripador De Cheseapeke se for preciso.

 

 Só senti um pouco de falta da Abigail Hobs. Excetuando a rapida ponta no pesadelo de Will, a garota esta sumida desde o Ep. 4;

 

 

 Quanto as críticas que HANNIBAL sofre, creio que se deve ao ritmo indiscutivelmente lento da série. Ela é focada muito nos personagens, mas por se tratar de uma série policial de horror, acho que muitas pessoas esperavam um pouco mais de ação e adrenalina, o que nem sempre rola.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o Ep. 7. Alardearam tanto a participação da Gillian Anderson, e a participação dela se resume a uma cena curta. Interessante, sim, mas que não justifica tanto aue.

 

...

 Quanto as críticas que HANNIBAL sofre, creio que se deve ao ritmo indiscutivelmente lento da série. Ela é focada muito nos personagens, mas por se tratar de uma série policial de horror, acho que muitas pessoas esperavam um pouco mais de ação e adrenalina, o que nem sempre rola.

Eu gostei do duelo de serials, como se os iguais se conhecessem de alguma maneira, tipo uma mar ca da Caim invisivel!

 

Acho a participação da Gillian essencial p/ a se saber mais sobre o passado de Hannibal.  Claro, que não saberemos por ela nada de tãooo absurdo assim.

O interessante aí é que ela  já foi vitima de ataque de algum doido e escapou. Até desconfiei de que pudesse ter sido ele, masss duvido que ele tenha falhado alguma vez na vida.

 

Sobre a série ser meio lenta, com poucas cenas de ação, sei lá, impressão minha, nem vejo isso como proposta da série.

Acho que o foco aí é um empático convivendo com um maniaco bem de perto. A cegueira de um e a fascinação de outro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a série vai indo bem, no seu ritmo ..

pra mim não precisa ser tão movimentada, pq é um filme q temos que entender bem os personas, como eles pensam e

pq agem..

a participação da Scully, tem 4 ep. se não me falhe a memória, a bixinha ta dando de pau em 2 ao msm tempo. hehe

as séries qdo entram em hiato, o povo corre p participar em outras, Panjabi q o diga, dentre outros e outras  :lol:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...