Jump to content
Forum Cinema em Cena

Por Que Ninguém Pára?


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Só reforçando. Reagir a assalto em que o meliante está armado, é idiotice, lógico.

Mas se um miserável desses vem em plena a luz do dia na frente da sua casa sem NENHUMA arma... É porque ele está achando que a vida está ganha. Está acostumado com a impunidade... com a covardia das pessoas. Acha que sempre pode vencer na força e no grito.

 

Olha, eu já fui assaltada 4 vezes. Nunca achei na minha vida que fosse reagir... mas reagi.

 

Dessa última vez, sabe qual foi minha 1ª reação ao assalto?

 

"É um assalto, anda, passa a bolsa"

"Puta que pariu, vá se f****, seu v**** f**** d* p***"

 

Gente... é uma reação irracional... mas veja bem. Eu não pensei antes de fazer isso. A gente nunca sabe como vai reagir, né? Eu também não sabia.... até acontecer.

 

Mas notem que, se eu não tivesse ido lá na favela exigindo pelas minhas coisas de volta (e consegui reaver quase tudo), eu teria um prejuíjo do cacete e eu estaria com muito mais raiva agora que se eu não tivesse ido.

 

Hoje minha mãe comentou que estava com medo de me deixar sair de casa. E eu falei pra ela: Eu não estou com medo, eu estou P****!!!

Com ódio!!! Medo eu tive nos 2 primeiros assaltos... Nos outros 2 eu sinto raiva! Porque é tudo em plena luz do dia, na frente de várias pessoas e ninguém faz p*** nenhuma!

 

Vocês se lembram do 1º  (dos 3) assaltos que eu descrevi aqui? Lembra que eu contei que tinha um cara?

 

Enquanto recolhia os meus livros' date=' o porteiro de um dos prédios da rua foi ao meu encontro.

 

"Eles roubaram tua bolsa? Ouvi teus gritos de longe..."[/quote']

Pois vocês acreditam que o cara estava lá DE NOVO e assistiu tudo DE NOVO e não fez nada? Quando eu estava indo para a favela, chamei o cara para ir comigo:

"Não, não, eu não vou não. Depois eu vou ficar é marcado aqui"

"Você... é um frouxo!"

 

Eu entendo o fato de ele ter medo de ficar marcado. Mas isso não retira o fato de ele ser frouxo.

 

Ah, e tem um super detalhe que eu não contei. A polícia apareceu. Uma viatura com 3 PMs apareceu por lá. Alguma das moradoras da favela resolveu chamar.

Então fui lá, expliquei a situação para eles e sabe o que eles disseram?

 

"Saberia reconhecer o cara?"

"Não sei..."

"É esse aqui?" -  e mostrou a foto de um cara do celular dele. E era o mesmo cara.

 

Poxa, eles sabiam até QUEM ERA O CARA. E vocês acham que a polícia foi até lá dentro da favela para ver se conseguiam meu celular de volta? Nada. Ficaram lá fazendo nada. Anotaram meu nome, só. Eu perguntei aos pm's com quem eu falava para reivindicar uma daquelas cabines de policiais para lá e eles disseram que não tem como. Já que a cabine que existia na outra rua foi REMOVIDA por FALTA DE PM. Vocês têm noção disso?

 

E eu fui pra casa. Como os caras passaram 1 hora de posse das minhas coisas, resolvi bloquear pelo menos o cartão do banco, para impedir que eles tivessem anotado os meus dados para uma futura compra. (já que tinha identidade, cpf... eles sabem meu endereço e tudo) Bloqueei o chip do meu celular também (para fazer o resgate do chip e poder usar a mesma linha, normalmente). E vou levar a nota fiscal do meu celular para a empresa, porque ouvi dizer que com o registro do celular (que tem na nota fiscal) a gente pode bloquear o aparelho, mesmo o cara botanto vários chips, o aparelho não funciona. Vou tentar ver se eu consigo fazer isso. Tentar punir as pessoas que compram aparelhos roubados também. Não fiz tudo isso ontem porque era dia do comerciário e estava tudo fechado.

 

Ah, e eu fui tentar fazer um BO, certo. Quem disse que eu consegui? Polícia Civil está de greve. HÁ!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 138
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

"Não' date=' não, eu não vou não. Depois eu vou ficar é marcado aqui"
"Você... é um frouxo!"

Eu entendo o fato de ele ter medo de ficar marcado. Mas isso não retira o fato de ele ser frouxo.

[/quote']

 

Mas sda um mesmo danado mesmo de ficar marcado. Eu fiquewi mweio grilasdo quansdo ajudei a garota pensando nisso. Ainda bem que não ocorreu nada.06 Mas e complicado, vc ir ajudar e ainda se ferrar depois com os bandidos.12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Eles roubaram tua bolsa? Ouvi teus gritos de longe..."

Pois vocês acreditam que o cara estava lá DE NOVO e assistiu tudo DE NOVO e não fez nada? Quando eu estava indo para a favela' date=' chamei o cara para ir comigo:

"Não, não, eu não vou não. Depois eu vou ficar é marcado aqui"
"Você... é um frouxo!"

Eu entendo o fato de ele ter medo de ficar marcado. Mas isso não retira o fato de ele ser frouxo.

Ah, e tem um super detalhe que eu não contei. A polícia apareceu. Uma viatura com 3 PMs apareceu por lá. Alguma das moradoras da favela resolveu chamar.
Então fui lá, expliquei a situação para eles e sabe o que eles disseram?

"Saberia reconhecer o cara?"
"Não sei..."
"É esse aqui?" -  e mostrou a foto de um cara do celular dele. E era o mesmo cara.


Poxa, eles sabiam até QUEM ERA O CARA. E vocês acham que a polícia foi até lá dentro da favela para ver se conseguiam meu celular de volta? Nada. Ficaram lá fazendo nada. Anotaram meu nome, só. Eu perguntei aos pm's com quem eu falava para reivindicar uma daquelas cabines de policiais para lá e eles disseram que não tem como. Já que a cabine que existia na outra rua foi REMOVIDA por FALTA DE PM. Vocês têm noção disso?

E eu fui pra casa. Como os caras passaram 1 hora de posse das minhas coisas, resolvi bloquear pelo menos o cartão do banco, para impedir que eles tivessem anotado os meus dados para uma futura compra. (já que tinha identidade, cpf... eles sabem meu endereço e tudo) Bloqueei o chip do meu celular também (para fazer o resgate do chip e poder usar a mesma linha, normalmente). E vou levar a nota fiscal do meu celular para a empresa, porque ouvi dizer que com o registro do celular (que tem na nota fiscal) a gente pode bloquear o aparelho, mesmo o cara botanto vários chips, o aparelho não funciona. Vou tentar ver se eu consigo fazer isso. Tentar punir as pessoas que compram aparelhos roubados também. Não fiz tudo isso ontem porque era dia do comerciário e estava tudo fechado.

Ah, e eu fui tentar fazer um BO, certo. Quem disse que eu consegui? Polícia Civil está de greve. HÁ!
[/quote']

 

Quando a gente lê um relato assim , entende perfeitamente os "Paul Kersey"s da vida .

Depois alguém pega uma arma e sai a noite igualando o placar e vem neguinho dizer que está errado , que não se faz justiça com as próprias mãos .

Não querem que se façam justiça com as próprias mãos ? Pois bem , então que façam justiça de alguma maneira !!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não sou daqueles que fica
chorando e xingando o cara que me roubou mesmo não, vou fazer o quê?
Nada vai trazer de volta o meu bem. Acredite se quiser.

Tanto que, certa vez, fui assaltado
dentro do ônibus, estavam em três caras, um me pediu o celular e eu
estava com fone de ouvido, ele pensou que era mp3.

Eu entreguei o celular na boa, nunca gostei de celular, entreguei rindo ainda "pode levar essa bosta". 06

O assaltante ainda falou pra mim "você é muito arrogante". 06

Olha, honey... Tudo bem, você é um cara tranqüilo e tudo mais. Também sou tranqüila. Acho isso super legal.

Mas acredite que no meu ato mora mais razão do que loucura.
Veja bem...

Um cara me assalta à luz do dia, na frente de várias pessoas. Você acha mesmo, do fundo do seu coração, que ele teria algum respaldo para isso, exceto se confiar na covardia das pessoas?

Quando um cara desses entra numa favela correndo com uma bolsa, todo mundo ali sabe o que aconteceu. E uma favela abriga todo tipo de gente, inclusive senhoras de idade, que não têm pra onde ir e passam o dia na boca da favela vendo o movimento passar. Todo mundo ali me viu sendo assaltada. Pode ter certeza de que muita gente ali se assustou por eu ter ido lá resgatar minhas coisas. Tanto que logo apareceu um candidato para ir buscá-las.

Não me arrependo, acho que fiz certo. Tinha certeza que nada ia me acontecer ali. Depois que o ladrão vai embora, o público todo aparece para comentar o acontecido. Tinha mais público ali do que em final de campeonato.

Fiz certo porque, além de ter me virado para reaver minhas coisas, pude mostrar (mesmo que pouquinho e sendo uma reação tão pontual), que as coisas não são bem assim. Que nem sempre as pessoas são covardes, nem sempre se abstêm ou se omitem.
Se mais pessoas fizessem isso (chamando polícia, chamando atenção para o caso e exigindo coisas, em vez de só aceitar seu destino ou simplesmente se limitar a ficar "xingando o cara"), menor seria o sentimento de liberdade e impunidade entre os vagabundos.

Vou postar aqui umas informações que, acredito eu, são úteis no pós-assalto: (já tomei todas as providências que me cabiam)

Fazer uma lista do que foi roubado.
Pare e Pense: "O que eu perdi?". Faça isso com calma, tentando lembrar de todos os objetos... chaves, documentos, cartões, endereço ou telefone de alguém anotado num papelzinho... tudo! Tudo pode ser importante. Lembre-se das coisas que você põe normalmente na bolsa. Se não tiver certeza do que estava lá, procure por coisas que poderiam estar lá na bolsa dentro da sua casa. Se você encontrar, ótimo, se não... Considere que estava na bolsa roubada.

Mudar fechaduras de casa.
Se levaram suas chaves de casa, ou qualquer outra chave de qualquer lugar, melhor mudar logo todas elas.
Outra coisa, algumas pessoas esquecem também de tomarem as providências a cerca do controle do portão automático de casa ou edifício onde mora. Pessoal, isso é tão importante quanto mudar as fechaduras. Senão o vagabundo pode entrar no seu edifícil livremente, assaltar carros, invadir casas, etc.
Para fazer a mudança, é só informar o roubo à empresa do portão automático, que eles mudam o códigozinho do infra-vermelho e entregam o novo controle correspondente.

Bloquear os cartões.
Se eles levarem cartões, bloqueie-os imediatamente. No meu caso, embora tenha reavido os documentos, bloqueei mesmo assim, já que eles passaram cerca de uma hora com meus documentos todos (CPF, RG, etc). E poderiam ter anotado tudo para uma futura compra.

Bloquear chip do celular.
Se o celular roubado for de conta, todos já pensam em bloquear, claro. Mas já vi muita gente deixar de bloquear o chip que é pré-pago. Não deixem de fazer isso. Você pode bloquear seu chip (assim, garante que ninguém utilize sua linha para nada) e ainda pode fazer o resgate da mesma linha na sua operadora, o mesmo número, inclusive com as devidas promoções que seu chip tiver, sem problemas.

Bloqueie o aparelho de celular roubado.
Muita gente são sabe que isso é possível, ou não se dá ao trabalho de fazer porque isso não modifica sua vida.
Mas vejam bem... bloqueando o aparelho, o vagabundo não pode conseguir fazê-lo funcionar para nada. E seu aparelho roubado vira tão útil para ele quanto um peso de papel. Fazendo isso, você vai estar dificultando a venda de produtos roubados e vai estar punindo as pessoas que alimentam esse tipo de comércio (para o caso de a pessoa comprar o devido aparelho sem saber que o mesmo estava bloqueado). Imaginem se TODOS fizessem isso? Os vagabundos já iriam saber que é o mesmo que roubar cartão de banco... já perceberam que ladrão não faz questão de roubar cartão? Lógico que não, ele sabe que é a 1ª coisa a ser bloqueada. E se todos bloqueassem seus celulares roubados? Que vantagem eles teriam em fazer isso? Pensem nisso galerinha!

Sim, mas como fazer para bloquear o aparelho: Simples. Todo aparelho possui um número de referência, que é a identidade do celular. Só existe um número único para cada aparelho. Esse número está na nota fiscal do seu celular e também vem escrito na bateria dele (às vezes os vendedores anotam também na caixa onde veio o aparelho). Com esse número, você pode se dirigir à operadora da qual você adquiriu o celular e pedir para bloquear o aparelho. Simples assim.
No caso da pessoa que teve o celular roubado, é só pegar esse número na nota fiscal (que o previnido tem bem guardadinha em casa).

Bom, espero ter ajudado com as dicas. Vejam bem que eu sou uma pessoa experiênte no assunto. rs
Ah, se você puderem evitar o local do assalto, ótimo. Senão (como por exemplo, se você é assaltado na frente da sua casa), tente passar o mínimo de tempo por ali dando sopa. E se você, mesmo andando rápido pela rua, ainda assim você for assaltada (meu caso)... aprenda a andar correndo  (06 vou passar a fazer isso agora) e evitem ao máximo andar de bolsa por aí. Segundo as pessoas da favela que conversaram comigo no dia do meu assalto, eles só assaltam mulheres de bolsa ou caras de relógio/tênis/sapato/ bonito.

Outra coisa... se o problema de assalto na sua região for muito grande, tentei exigir uma cabine policial no local. Eu estou tentando uma para minha rua... mas está difícil. 09 Não vou desistir!

E por favor, não reajam a assaltos à mão armada. Quase sempre sai tragédia disso daí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ramius. Boa tarde. Como vai? 03.gif

 

 

 

Tem como acabar com o roubo de celulares, tem como acabar com o trafico, tem como acabar com o analfabetismo, tem como diminuir a niveis "aceitaveis" toda a violencia...

 

 

 

T+ e VOTEM EM (Õ.ô)...VOTEM EM (Õ.ô)...VOTEM EM (Õ.ô)...

 

VOTEM EM (Õ.ô)...VOTEM EM (Õ.ô)...VOTEM EM (Õ.ô)...

 

VOTEM EM (Õ.ô)...VOTEM EM (Õ.ô)...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Querido diário,

 

Fui assaltada mais uma vez. Já são 5 assaltos ao todo. Dessa vez foi diferente dos outros. O cara estava armado de revólver às 9h da manhã. Mas mesmo assim, fiquei tranqüila. Sabe como é, a experiência...

 

Aliás, esse é eu tipo de assalto preferido, quando o assaltante pede pelo celular, ao invés de querer puxar sua bolsa ir sair correndo. Até porque, não ando mais com celular sozinha, não quando estou sem carro...

 

Sendo assim, fiquei calma, abri minha bolsa e deixei que ele vasculhasse atrás de algo que ele quisesse. Mas dentre pente, maquiagem, caixa de óculos e tudo mais... ele não quis nada e foi embora.

 

Mal sabia ele que, dentro da minha caixa de óculos, estava o meu mp3 player. rs

 

Até a próxima, diário. Beijos, tchau.
Link to comment
Share on other sites

Ha, manual do assalto by Veras... chegará o dia em que todos nós (cidadãos comuns) ficaremos confinados em nossas casas "protegidos" por grades e alarmes e eles (os ladrões) não terão mais a quem assaltar.

 

Para aqueles quem acham a idéia futurista ou absurda demais, conheçam Brasília.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
... chegará o dia em que todos nós (cidadãos comuns) ficaremos confinados em nossas casas "protegidos" por grades e alarmes e eles (os ladrões) não terão mais a quem assaltar.

 

Para aqueles quem acham a idéia futurista ou absurda demais, conheçam Brasília.

  [/quote']

Vai ficar pior ... aff! 09<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Os bandidos, na falta de presa nas ruas, começarão a invadir as casas...

e nem falemos em cadeados e muros altos pq sabemos que isso não é um impedimento 100% eficiente.

 

Estaremos todos armados defendendo terrítório (casa) 12.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...