Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cujo: O Cão Assassino (Remake)

Questão
 Share

Recommended Posts

Mais um Remake Vindo Aí: Cujo

Cujo.jpgEntrando na moda atual de produzirem remakes das adaptações de King (vide Carrie, a Estranha; A Dança da Morte; A Coisa), a Sunn Classic Pictures Inc. anunciou que é sua vez de se aventurar na onda, produzindo o remake de “Cujo”.

Irônico ou não, a mesma Sunn Classic produziu o filme original de 1983, e, por mais estranho que isso soe, planeja lançar o remake nos cinemas ainda neste ano, visando comemorar o 30º aniversário do filme. Estranho porque, apesar de quererem lançar o filme nos cinemas ainda em 2013, o projeto não possui qualquer participante anunciado (exceto a própria produtora), ou seja, nada de diretor, roteirista, produtores executivos…

Quando lançado em 1983, o filme, que adaptava a história de um simpático São Bernardo que se transformava numa máquina de matar hidrofóbica após ser mordido por um morcego, foi um relativo sucesso de bilheteria, arrecadando aproximadamente 225 milhões (levando em conta a inflação atual) ao redor do mundo. A Sunn Classic quer repetir o sucesso, ou pelo menos tentará.

Desnecessário, se você me perguntar…

FONTE: SKBRASIL

Inicialmente, eu não teria nada contra. Nunca lí o livro, só vi o filme original. Apesar de achar a premissa boa, acho o filme original bem fraco e chato, mas que poderia render um remake interessante. Mas tendo em vista que a produtora quer lançar o filme ainda este ano (e já estamos praticamente na metade), acho difícil que saia coisa boa dai.

Mas vamos acompanhar.