Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crowdfunding e cinema: bom, ruim ou irrelevante?


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

E temos mais um exemplo pra enriquecer a (inexistente) discussão: Zach Braff, diretor e roteirista de Hora de Voltar (Garden State, 2004) e estrela do seriado Scrubs, criou um pedido de doações para poder filmar seu próximo projeto sem abdicar do controle sobre a produção. A conta no site Kickstarter foi aberta hoje, e já arrecadou mais de U$560 mil da meta de dois milhões de dólares. Braff defende que o crowdfunding é uma ferramenta poderosa para permitir que cineastas façam os filmes que desejam fazer, não o que os estúdios preferem. O projeto do diretor pode ser acessado no link abaixo:

 

http://www.kickstarter.com/projects/1869987317/wish-i-was-here-1

Pois é, e parece que Braff atingirá sua meta. Será que essa vai se tornar a nova moda de Hollywood?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas quem investe, ganha algo com isso ou só o "prazer" de ajudar mesmo?

Existem diferentes recompensas dependendo do quanto você ajuda. Você pode ganhar uma cópia do filme em dvd ou até mesmo um papel no filme (como as pessoas que contribuirem com mais de 10 mil dolares pro novo filme do Zach Braff).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei o que pensar sobre a questão. Entendo o desejo de "liberdade artistica" do Braff, mas acho que ele soou muito chato em seu anuncio, tipo "estão querendo controlar meu filme", como se fosse o primeiro diretor a fazer concessões para conseguir um projeto.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...