Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pânico (Scream)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Pessoalmente gostei bastante deste trailer. Afasta um pouco o "MTV Factor", promete uma temporada mais violenta e com mais mortes, além de brincar de forma interessante com a identidade do assassino, ao colocar a voz dos personagens misturadas a do Ghostface.

 

 O interessante desta temporada é que veremos um assassino atormentando outro que escapou. Algo que nunca chegou a ser explorado nos filmes, já que os assassinos sempre são todos desmascarados no final. Além disso, cria-se um fator hitchcockiano interessante além do Whodunit natural da série. Até onde a Audrey está disposta a ir pra proteger o seu segredo?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 Visto a premiere intitulada "I Know What you did Last Summer".

 

  Dois fatores interessantes antes de comentar. Com a parceria firmada entre Netflix e MTV, os novos episódios chegam ao streaming poucas horas após a exibição original. Outra curiosidade é que esta temporada da série terá cada um de seus episódios intituladas em homenagem a um filme de terror, uma decisão bem ao estilo "Scream".

 

  Agora, falando da estréia da temporada em si. SCREAM fez sua estréia no ano passado cercada de expectativas e desconfianças. Se por um lado era empolgante ter a maior franquia de horror dos anos 90 levada para a televisão, algo que já havia dado relativamente certo com outras franquias, o nome dos envolvidos e o material promocional não inspirava nenhuma confiança. Mas apesar de seus defeitos, a série foi bem sucedida em transpor para o formato televisivo toda a atmosfera da quadrilogia original, dando ao vilão Ghostface um novo fôlego.

 

  Assim sendo, a nova temporada chegava cercada com mais expectativas, aumentada por uma campanha de marketing melhor conduzida. Pois bem, a Season Premiere já corrige alguns dos defeitos da temporada passada, ao criar um clima de tensão e paranoia entre os personagens principais, ao mesmo tempo em que se mostra mais sangrenta (afinal, é uma sequência, e como Randy nos ensinou em PÂNICO 2, as sequências são sempre mais sangrentas). Mesmo o "MTV Factor", que insistia em colocar musicas a cada cinco minutos parece atenuado (ou fui eu que me acostumei, sei lá)

 

  A trama têm início alguns meses após a onda de assassinatos da temporada de estréia. Emma retorna a Lakewood após passar por um tratamento psiquiátrico, devido a um colapso nervoso que sofreu. Enquanto a garota tenta retomar uma vida normal, e assombrada por uma série de pesadelos. Enquanto isso, Brooke e Jake iniciaram um namoro escondido do pai da garota, ao mesmo tempo em que Noah torna-se cada vez mais obcecado com os crimes da temporada passada, tendo certeza que Piper, a assassina, tinha um cúmplice. Audrey, por sua vez, tenta esconder de todos a sua ligação com Piper, mas passa a ser ameaçada por alguém que conhece o seu segredo.

 

 Embora introduza alguns novos personagens, como o novo Xerife, e dois novos estudantes, um servindo como nova amiga para Emma, e o outro como alguém tão ou mais bizarro que Noah, com um conhecimento ainda mais vasto sobre cultura pop de horror, o episódio acerta em estabelecer a dinâmica entre os sobreviventes da temporada passada, ou como passam a ser conhecidos, os "Lakewood Six". O que dá certo, na maior parte do tempo.

 

  Audrey ganha ainda mais importância nesta temporada do que tinha na passada, e protagoniza a sequência de abertura, que faz uma homenagem dupla as aberturas de PÂNICO 2 e PÂNICO 4. O desfecho é um pouco frustrante, mas foge do padrão de se ter sempre um assassinato abrindo a história. Noah e Audrey tem uma dinâmica legal aqui. pois ao mesmo tempo em que os dois ainda são melhores amigos, surge um desconforto ali pelo rapaz estar obcecado em descobrir justamente o segredo que a moça tenta esconder.

 

 Emma melhora um pouco (mas não muito) como a "Final Girl". Como toda a protagonista das histórias de horror que volta para uma sequência, a garota volta menos inocente e mais perturbada do que era na temporada passada. Claro, o mecanismo de uma série de pesadelos bizarros ser usado como gatilho para a protagonista confrontar segredos do passado e demônios internos não é novo (já foram usados na própria franquia em PÂNICO 3), mas tanto os filmes quanto a série sempre trabalharam com a auto consciência do clichê, e aqui não é diferente, com o tema da recorrência dos pesadelos em histórias de horror virando assunto de sala de aula, e como não poderia deixar de ser, menções ao clássico A HORA DO PESADELO.

 

 Quanto ao Ghostface, ele volta bastante brutal nesta temporada, com direito a armadilha de urso no pé da vítima e uma cena bastante gráfica pros padrões da TV Aberta americana envolvendo uma foice e uma evisceração. A morte ocorrida nesta premiere, matando um dos "Lakewood Six" parece ser uma resposta as merecidas críticas da temporada passada sobre um numero excessivo de sobreviventes deixados no final. Não sei se eu classificaria como corajoso, já que acho que mataram o sobrevivente menos popular ali, mas foi muito bem feito, eliminou a trama com menos potencial apresentada nesta premiere, e abriu espaço para desenvolvimentos mais dramáticos para o sobrevivente diretamente ligado a vítima do episódio.

 

 No geral, esta season premiere apresenta sementes interessantes para contar uma historia digna do legado de Wes Craven e tem tudo para superar a temporada passada. Agora, é torcer para que aproveitem as possibilidades abertas aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sim, também senti total inspiração em SAW.

 

 Assistiu a season 1, JAIL? O que achou?

 

 Quanto ao Wes, não sei se ele teve muita influência. Até por que houve troca de showrunners depois da morte dele. Mas se ele tá creditado, é possível que já tivesse conseguido algo para a nova temporada, mesmo que tenha sido mais no lado executivo do que no criativo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti a season 1, mas no momento não poderia dissertar muito sobre, já que faz um tempo que vi e já esqueci de maiores detalhes. Mas achei 10 aquele momento do Noah falando como seria um fazer slasher como série de TV. Ali a série me ganhou de vez. hehe.

 

 

  Foi ai que a série me fisgou também. Foi quando eu percebi que os caras entendiam o material que eles tinham na mão. Por que PÂNICO, além do Ghostface e de telefonemas sádicos, vive muito de humor auto depreciativo. No primeiro filme, a Sidney ou a Tatum, não lembro qual das duas diz que "filmes de terror são estúpidos", e mesmo assim fazem um dos slashers mais fodas e inteligentes do cinema usando os clichÊs. Na serie, o Noah diz isso, que é uma ideia estupida transformar um slasher em uma série de TV, e os caras fazem uma série muito divertida, brincando com os clichês do gênero e os adaptando ao formato televiso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei legal mostrarem quem era uma das ghostface no final da temporada, ao invés de ficar naquela de "quem será", assim como mostrarem como ela terá de lidar com isso, onde o espectador sabe quem ela é mas na série apenas uma pessoa desconhecida ainda sabe de fato.

 

Como vão desenvolver isso eu não sei, até prq ela parece muito "assustadinha" para ter sido uma assassina por traz da ghostface. Capaz de amenizarem a participação dela nos crimes, como se quem tivesse morrido fosse a que colocava a mão na massa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Chegou a assistir a premiere desta temporada, SAGA STARK? Se sim, o que achou?

  

Também gostei do gancho deixado pela temporada passada indicando a Audrey como uma cúmplice da assassina da primeira temporada, SAGA STARK. Nos coloca um passo á frente dos ouros personagens.

 

  Acredito que vão sim dar uma amenizada na participação dela, mas espero que não muito. Espero que ela tenha tido participação ativa no assassinato inicial da garota que postou os vídeos dela na internet. até por que ela tinha motivos, e depois acabou sendo meio chantageada pela Piper pra ajudar nos crimes subsequentes. Enfim, acho que não vão por a Audrey como vilã full, mas sim como anti heroína. Embora seria interessante ver até onde a série está disposta a puxar os limites que a personagem tem pra preservar o seu segredo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti sim Questão. Gostei da Premiere, já levando um personagem que já poderia muito bem ter ido na temporada anterior e nada acrescentou nessa premiere...

 

Também espero que coloquem ela em situações que ela não pode ficar em cima do muro, questão de matar ou ter a identidade revelada, esses limites.

 

Mas pode ser por ai, teve participação ativa em uma primeira morte mas daí foi chantageada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o 2x02.

 

 Intitulado em homenagem ao clássico de Hitchcock, "Psycho", o avô dos slashers, este segundo episódio teve um ritmo bem mais lento do que o episódio anterior. O que não é necessariamente ruim, mas parece que pra compensar a falta de aparições do Ghostface, o roteiro e a direção criam aqui algumas tentativas de suspense bem falhas.

 

  O episódio foi focado em três subtramas. Emma questionando a própria sanidade, a busca de Brooke pelo desaparecido (leia-se eviscerado) Jake, e as investigações de Noah para descobrir a identidade do cúmplice de Piper, assim como as tentativas de Audrey para sabotar esta mesma investigação.

 

  A parte da Emma foi bem chatinha, na verdade. Tivemos todo aquele lenga lenga com uma possível partida do namorado (que desde o começo, sabemos que não vai acontecer) e que serviu apenas para introduzir dois novos personagens, a tia e o primo do rapaz. A professora de psicologia ganhou um pouco mais de destaque ao se tornar confidente de Emma. A cena da lanchonete acaba se tornando a melhor cena deste segmento, não apenas por mostrar que a professora não é tão bem intencionada assim, já que grava as coisas que a garota lhe conta em confiança, como pra mostrar que a protagonista está longe de ter superado qualquer trauma, ao surtar ao ver uma garota parecida com Piper. Quanto a professora, acho que ela quer ajudar, mas quer tirar vantagem, como uma espécie de Gale Weathers nos primeiros filmes da franquia.

 

  O pai de Emma também foi reintroduzido na série. O cara, que tem uma ligação ainda nebulosa com o massacre original ocorrido na cidade só havia aparecido em um pesadelo de Emma na temporada anterior, mas agora aparece em carne e osso. Mas que introdução mais fail. Tipo, você quer se reaproximar de uma filha que não vê há anos, e que pouco tempo antes foi aterrorizada por uma assassina em série. O que você faz quando quer, nas palavras do personagem "tentar abordar a filha da melhor maneira"? Persegue ela em um carro velho no meio da noite em uma rua deserta, é claro :huh:

 

  Já a trama de Brooke, se não fez a história andar, ao menos foi divertida. Brooke tem aquilo que falta em Emma, carisma, e por isso é uma personagem mais interessante de acompanhar. Suas interações com o filho do Xerife foram bem interessantes ao mostrar o quão obcecado pelos Lakewood Six o rapaz está. Claro que a direção poderia ser um pouco mais sutil ao abordar o personagem, que tem a palavra "suspeito" praticamente estampada na testa.

 

  Mas é o plot de Audrey e Noah que mais fez a trama andar neste episódio. Temos uma Audrey cada vez mais paranoica em relação ao seu perseguidor. Alem disso, vemos a garota dando um passo a mais para encobrir a verdade de Noah, ao ligar para uma testemunha que o rapaz encontra, e usando a voz do Ghostface, ameaça-la para que ela fique quieta. Claro, isso não significa que ela seja uma assassina, mas já me parece um pouco de esforço demais para esconder uma "conexão inocente" com a falecida serial killer. Noah ao menos consegue a informação de que o cúmplice na verdade é a cúmplice. Cedo ou tarde o rapaz vai esbarrar na verdade, e é ai que a série vai ter que nos mostrar até onde está disposta a ir.

 

 Embora termine com um gancho pra lá de bom (já estava temendo que iam enrolar mais a descoberta da morte de Jake) "´Psycho" esteve bem longe de fazer jus ao seu título, sendo um episódio bastante sem ritmo quando comparado a estréia. O material bom pra fazer uma boa temporada está ali na história. Tem que se torcer agora para que saibam aproveita-lo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o 2x03 intitulado "Vacancy".

 

  Este episódio representou um sensível aumento de qualidade em relação ao episódio anterior, embora ainda não seja SCREAM em seu melhor. O episódio girou principalmente em torno das consequências do retorno do pai de Emma a cidade, ao mesmo tempo em que Ghostface continua a jogar os seus jogos mentais com Audrey. Foi um episódio com uma death scene bem interessante, e deu um bom desenvolvimento de personagem para Emma através de suas expectativas em relação ao pai. Mas o lance do "desaparecimento" de Jake já começa a virar enrolação. Já tá mais do que na hora de tocar a história pra frente.

 

  Claro, o episódio mostrou alguns aspectos mais sombrios da personalidade da Audrey. Se ela não está disposta a matar, no mínimo esta disposta a machucar bastante o seu melhor amigo pra preservar o seu segredo. Entretanto, esse jogo de gato e rato entre Audrey e o assassino que já vemos há três episódios parece estar numa fase só. E não é só isso que incomoda. Noah, apesar de ganhar um novo interesse amoroso (com um empurrão da Brooke, que mais uma vez forneceu a parte divertida do episódio) parece não se ligar de fatos básicos ao seu redor, e ele deveria ser o "Cara esperto".

 

  O rapaz não apenas não parece perceber que a sua amiga está agindo de forma cada vez mais estranha e errática a cada vez que ele parece se aproximar da verdade (ele viu ela erguer um suporte de livros de metal de forma mega suspeita, pelo amor de deus!) como nunca parece  ter parado pra pensar que investigar o cúmplice de um serial killer e divulgar cada passo de sua investigação na internet poderia ser talvez, sei lá, perigoso?

 

  Novos personagens como o filho do Xerife e Zoe ganham mais coisas pra fazer neste episódio do que meramente parecerem suspeitos Não é um grande desenvolvimento de personagem, mas é um começo. Tivemos também o retorno de um personagem antigo na figura do antigo professor/namorado de Brooke. Não vi muito por que no retorno do personagem e nem o que ele pode trazer a série (além de parecer suspeito, é claro).

 

 No lado suspense e gore o episódio se saiu muito bem com uma death scene bem brutal envolvendo uma garrafa de vinho e um saca rolha. Gostei também da forma como o suspense foi conduzido, com Audrey recebendo mensagens de vídeo com o assassino stalkeando Emma. O tchauzinho que o mascarado mandou no espelho foi Ghostface puro.

 

 No geral, este terceiro episódio trouxe algum gore muito bem vindo,  boas doses de suspense através dos jogos mentais do assassino e dos malabarismos de Audrey pra não ser descoberta. Mas seria mais interessante se as pessoas realmente começassem a desconfiar da Audrey, que decididamente não tem sido nem um pouco discreta em esconder o seu desespero. E que resolvam o lance do "desaparecimento" do Jake de uma vez, pois começa a encher o saco.Se a série começar a se prender em enrolações, essa pode ser a sua ruína.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hahahahahha, essa série tem seus momentos vergonha alheia. A melhor maneira do pai se aproximar foi bem idiota. Mas vamos lá, a série ta bacaninha nesse tempo sem muita coisa pra ver.

 

 Essa foi braba mesmo. Qual é o melhor jeito de se reaproximar de sua filha traumatizada? Persegui-la com o seu carro em uma rua deserta, é claro :D .

 

 O segundo episódio da temporada foi bem fraquinho mesmo. Felizmente, o terceiro episódio tem uma melhora considerável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto o 2x04

 

 Com o título de "Happy Birthday To Me" , que faz referência a um obscuro slasher oitentista (lançado no Brasil como FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM, do qual PÂNICO extraiu alguns elementos inclusive) este quarto episódio funciona como um "fim do Ato I" para esta temporada, já que o novo Ghostface enfim se faz conhecido para toda a cidade. O cerne do episódio, como não poderia deixar de ser, foi a festa de aniversário de Kieran (festa surpresa, que o rapaz não gosta nem um pouco) tudo organizado pelo primo Eli, que manipula Emma fazendo-a acreditar que o rapaz quer a tal festa.

 

 Antes disso, porém, continuamos a acompanhar os jogos mentais do assassino com Audrey. Gostei bastante da cena inicial, com a garota enterrando a arma do crime deixada em seu carro, só para na manhã seguinte, acordar com a mesma arma em sua cama, deixada como um presente noturno pelo Ghostface. Os momentos "pré festa" serviram também para jogar (ainda mais) suspeitas sobre Gustavo, ao mostrar que ele tem esboços bizarros de cada um dos "Lakewood Six". Sei que PÂNICO, tanto os filmes quanto a série, tem como uma característica forte, jogar suspeitas no maior numero de personagens que conseguir. Mas sinceramente, acho que estão exagerando muito com esse personagem em particular.

 

  A festa onde ocorre a ação principal do episódio ganhou tons totalmente surreais, devido a uma tequila batizada com um alucinógeno enviada por "Jake". A ideia é muito boa, e até é explorada de forma satisfatória, vide a sequência em que Audrey é assombrada e beijada por sua namorada morta (só pra descobrir que estava beijando Noah) ou Brooke vendo copos de bebida pegando fogo. O ataque a Emma no bosque, com ela acreditando inicialmente que era uma alucinação, foi bem bolado. Mas acho que a ideia tinha ainda mais potencial. Acho que podiam ter viajado mais nas alucinações, especialmente na cena de perseguição.

 

  O final do episódio faz uma homenagem direta ao clássico CARRIE: A ESTRANHA, ao enfim revelar aos personagens a morte de Jake. Gostei desta sequência final. Pra mim, Ghostface tem que ter um senso de teatralidade na hora de aterrorizar as suas vítimas, e isso funcionou perfeitamente aqui. Acho que a Brooke deve ganhar um papel mais dramático nos próximos episódios, deixando um pouco a vaga de alívio cômico que vinha ocupando até então. No geral, HAPPY BIRTHDAY TO ME foi um ótimo episódio da série, talvez o melhor da temporada até aqui. Só sinto que podia ter alcançado o nível "excelente" se tivessem ousado um pouco mais nas cenas de alucinação da festa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gostei tanto desse episódio justamente pela "viagem" da tequila, já tão colocando toda hora a Emma sonhando, com esse "sonho coletivo" fica ainda mais cena não reais digamos assim, cenas apenas pra mostrar os medos dos personagens. Mas o final valeu a pena, curti.

 

E isso do

 

 

filho do xerife ser meio fissurado, vai ver que no fim vão mostrar que ele é o assassino, essas dicas são indiretas diretas :P

e a Audrey vai acabar morrendo ou presa, alias, tem que ser, afinal, ela é cúmplice da Piper, na primeira temporada quando o assassino ataca a Piper e o ex-namorado da Emma(ou foi o Jake o atacado?) e a Piper bate a cabeça e fica desacordada no galpão. Ou a Piper tinha um outro cúmplice de campo e a Audrey era só uma correspondente??

Apesar que acho que ela não morre agora, vai bater as botas lá pelo oitavo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 J. McCLANE, tava sumido, hein? Sempre bom ver um veterano do forum de volta.

 

  De fato estão começando a exagerar nos pesadelos/alucinações da Emma, vide a cena de abertura, onde o Ghostface "mata" o namorado dela.

 

  Mas pessoalmente gostei da ideia do alucinógeno, pois estas alucinações são sempre um bom mecanismo pra explorar os medos e inseguranças dos personagens, quando bem usado.

 

 Quanto ao

 

 

Gustavo e as suspeitas jogadas sobre ele, pode ser isso mesmo. Fazer parecer que algo é tão óbvio que o publico não acredita nesta possibilidade. Mas ainda acho exagerada a abordagem dada a este personagem.

 

 

 

Quanto a Audrey

 

Acredito que ela tenha cumplicidade no mínimo nos assassinatos que abriram a temporada passada, já que ela tinha motivo. Depois, acho que ela foi coagida pela Piper a ajudar. Só espero que a série não se acovarde no final, e diga apenas que a Audrey apenas se correspondia com a Piper.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala Questão! To sempre lendo aqui, mesmo postando raramente.

 

Então, se eles tivessem jogado uns 15 min a mais nem reclamaria dessas cenas, mas acaba ocupando muito. Ou se fizerem as cenas de alucinações do nível da cena final de Vestida para Matar :lol:

 

 

 

Spoiler do 2x05

 

 

Vendo esse episodio e pensando, acho que o Gustavo não vai ser o assassino não. Não tem muito sentido, ele se expor tanto assim. Nem que ele fosse louco (meio redundante chamar um serial de louco, mas enfim) como o Mickey no Panico 2. Afinal, não está claro apenas para nós espectadores mas sim para os próprios personagens que o cara tem toda pinta de maniaco.

Já o primo, esse sim tem mais o jeito do assassino que fica ligando pra Audrey.

E a alucinação desse epi, foi alucinação mesmo como realmente parece, ou o assassino saiu pela porta de emergencia destrancada (não creio que iriam por isso apenas pra fazer o Noah voltar pro recinto), assustou e voltou. E sem contar a professora boazinha, pra mim essa tem "culpada" escrita na testa. Só nao sei se é culpada do que esta ocorrendo ou se tem que ver com o que o pai e a mãe da Emma ainda querem esconder dela.

Enfim, metade já foi. Achei esse episodio parado demais, o outro foi mais interessante, os dois terminaram revelando para personagens/personagem algo que nós já sabiamos, mas o fim do outro foi mais impactante.

E com o Noah sabendo que a Audrey sabia do Jake, ou ele se torna um tipo de cumplice dela, ou a dona morte vai fazer a visita pra ela já no proximo episodio pra nao dar tempo de nada.

 

 

 

 

 

Jail, qual? O 2x06?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[spoilers]

 

 

 

 

 

Tenho quase certeza que tem um adulto envolvido agora. Meio que fazendo uma dupla igual ao do Pânico 2. Um adulto no comando e um jovem executando.

 

Suspeito mais da professora nova. Porque seria uma espécie de mãe da assassina da temp. passada, alguém que teria acolhido ela, e como no Pânico 2 era a mãe do assassino que voltava, deve ser algo do tipo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A serie foi movida pra terça feira (consequentemente chegando na quarta na Netflix) pra tentar aumentar a audiência. Nunca um bom sinal para séries.

 

 Bom, visto o episódio 2x05

 

 Intitulado "Dawn of The Dead" em homenagem ao clássico de George Romero DESPERTAR DOS MORTOS (refilmado pelo Zack Snyder como MADRUGADA DOS MORTOS) o episódio faz paralelo com o clássico de Romero ao isolar os personagens em um um único ambiente, um shopping no filme de Romero, a escola aqui, posta sob quarentena pelo Xerife. A diferença é que enquanto no clássico zumbi, a ameaça estava do lado de fora, aqui, ao que tudo indica, a ameaça foi trancada junto com os personagens.

 

  O episódio serviu mais como um fech do 1º ato da temporada, mostrando os personagens lidando com a morte de Jake e a consciência de que existe um novo assassino a solta. A protagonista Emma começa a ganhar ares de "anjo da morte" que Sidney tinha nos filmes, sendo culpada por muitos que a cercam de ser tão responsável pelas mortes quanto o próprio assassino pelo simples fato de estar viva. O episódio também tentou dar um ar mais "guerreira" a protagonista, fazendo-a sair no tapa com a garota que pregou a peça na Audrey lá na premiere, e confrontando o Ghostface diretamente quando ele apareceu pra ela. Essa Emma mais paranoica e explosiva pode ser legal de acompanhar. Mas o que está chato é essa relação dela com o Kieran e o triângulo amoroso bem forçado que parecem estar tentando empurrar entre Emma, Kieran e o primo dele.

 

  O episódio serviu também pra jogar um pouco mais de suspeitas nos coadjuvantes fora do "Lakewood Five" e por que não, dar um desenvolvimento pra alguns deles também. O destaque neste caso fica para o Gustavo. Aqui trataram ele mais do que o "cara estranho que fica lançando olhares suspeitos". Como o J.McCLANE disse, não esta evidente só para o publico que o cara é freak, mas também para os personagens. O espancamento coletivo do garoto, provocado "meio sem querer" por Audrey deu um ar mais vulnerável ao personagem. Acho que ele é uma espécie de "Dark Noah", que passa o tempo criando hqs bizarras com eventos reais. É um pouco perturbador, mas não faz de ninguém um serial killer. Enfim, vi potencial dramático pra ser explorado no rapaz.

 

  Já o Xerife ao mesmo tempo que ganhou alguns pontos comigo devido as suas ironias pra cima daquele prefeito irritante, e algumas atitudes "Motherfucker" como casualmente usar a mão morta de Jake para desbloquear o celular do rapaz.. Mas o Xerife parece esconder uma série de segredos. Além de compartilhar um passado com os pais de Emma, o pai de Gustavo parece ter alguma treta com o prefeito, e parece ter os seus próprios planos sobre como lidar com a nova onda de assassinatos. Por fim, continuamos a não saber muito sobre a professora, mas ela se tornou ainda mais suspeita. Quero dizer, qual é o ponto de trancar a sua aluna visivelmente traumatizada em uma sala.

 

 Curiosamente embora seja claramente a figura dramática do episódio, Brooke foi a "Lakewood Five" menos explorada no episódio A garota não perde totalmente a sua veia de alívio cômico da série e a ligação com o arquétipo que representa, quando é forçada a se vestir como uma lider de torcida, já que é a unica roupa disponivel depois do banho de sangue que levou. Ainda assim, a garota tem alguns momentos bem evocativos de luto, vide a conversa com a mãe de Emma enquanto ainda coberta de sangue e o grito na piscina. Acho que estamos prestes a ver uma grande transformação na personagem, já que ela foi levada aqui ao ponto de escolha de "quebrar ou se tornar mais forte".

 

  Audrey continua pisando em ovos, e cada vez mais paranoica, como tem estado a temporada toda.  O interessante na Audrey é que ela realmente se preocupa com seus amigos, e até mesmo parece perceber que foi longe demais com o Gustavo. Mas acho que já é hora de vermos do que a garota realmente é feita com o seu segredo cada vez mais perto de ser Finalmente Noah começou a desconfiar da Audrey, depois que ela se traiu várias vezes durante o episódio. Isso leva ao cliffhanger do episódio, onde Noah rouba o celular da garota, e enfim percebe a ligação da melhor amiga com os crimes.

 

  No geral, "DAWN OF THE DEAD" foi um bom episódio, gerando emoção através das cenas de Brooke e tensão com todos aqueles adolescentes isolados em um único lugar e desconfiando uns dos outros. Gerou momentos legais, como a briga de Emma com a garota la, e o espancamento do Gustavo. Mas achei que uma situação assim, com todos os personagens isolados, poderia ter dado ao Ghostface mais oportunidades de jogar com a mente dos personagens, ao invés de dar só aquele sustinho na Emma. Não que eu esperasse mortes, ia ser suspensão de descrença demais, com a escola infestada de policiais (nenhum muito competente, mas mesmo assim) mas queria ter visto um pouco mais de jogos mentais. 1º ato encerrado, acho que é hora do Ghostface elevar o seu jogo para os próximos episódios, e botar aquela faca pra trabalhar.

 

 PS: Duas linhas de diálogo que merecem destaque no episódio

 

 Xerife: Encontrei o Jake, exatamente como você pediu.

 

 O Xerife ganhou um pouco de respeito meu aqui. Uma das muitas ironias jogadas pra cima do prefeito neste episódio

 

 Kieran: Eu já volto.

 

Noah: Eu não acredito que você disse isso!

 

 Hehehe. Realmente, numa escola isolada com um serial killer á solta, não é a coisa mais inteligente de se dizer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O desse semana ep. novo só saiu ontem na 4ª. Foi o 2X05. Dawn of Dead.

 

Com os outros não sei se rola isso, mas as datas que constam lá ainda são os de terça.

 

Ah, eu que viajei no tempo, eu assisti na quarta mas na minha mente era terça, então por isso não percebi. Perguntei justamente por isso, pq "eu tinha visto na terça", só lendo seu post que me toquei das datas.

 

 

 Kieran: Eu já volto.

 

Noah: Eu não acredito que você disse isso!

 

 Hehehe. Realmente, numa escola isolada com um serial killer á solta, não é a coisa mais inteligente de se dizer.

 

 

 

Acho que essa deixa podia ter rolado algo mais. Podiam ter dado um outro passo e matado o Kieran. Não no "volto já", mas quando ele poe os fones e vai ouvir música nos fundos/prateleiras, o mascarado podia ter aparecido e zás. Seria algo ousado, como tu citou, com a escola cheia de policiais, em teoria seria um lugar seguro, e o crime acontecendo bem debaixo do nariz deles.

 

Sobre o que o Jail disse, do adulto por trás, só espero que o adulto não seja a tia o dKieran ou o ex-professor. Apesar da primeira temporada meio que fazer isso, do assassino ser alguem que não está toda hora em foco (e que Pânico 2 faz), colocar a tia ou o professor me deixaria frustrado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sobre o que o Jail disse, do adulto por trás, só espero que o adulto não seja a tia o dKieran ou o ex-professor. Apesar da primeira temporada meio que fazer isso, do assassino ser alguem que não está toda hora em foco (e que Pânico 2 faz), colocar a tia ou o professor me deixaria frustrado.

 

 

 

 

O PANICO original e o PANICO 4 são os meus filmes favoritos da franquia justamente por que os assassinos são personagens que o filme investiu um tempo em trabalhar. No 2 e no 3, quando o Ghostface tira a mascara tem um breve momento de "Quem é esse mesmo"?

Claro, que na série isso não ocorre pois passamos bem mai tempo com todos os personagens, mas a Piper não foi uma personagem que ganhou muita atenção da história na 1ª temporada, embora muita gente matou que ela era a assassina (ou uma das) por uma história que ela contava.

 

Não que me incomode o fato do assassino ser um personagem secundário, mas acho sempre mais legal quando é um personagem que estava nos holofotes, como foi o caso do Billy e Stu no 1º filme, e Jill e Charles no 4º filme

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...