Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pânico (Scream)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Realmente essa segunda temporada tá bem fraca. Principalmente no quesito MORTES!

 

  O problema é que eles ficaram tempo demais presos no tal "segredo da Audrey" que no fim das contas não era nada demais. 

 

  O assassino foi bem pouco ativo também. Em comparação com a temporada de estréia, os assassinatos e jogos mentais do Ghostface eram bem mais frequentes, ou pelo menos, muito mais efetivos, mesmo quando não resultavam em mortes.

 

  Em tempo, em seu mais recente episódio "The Vanishing", SCREAM apresentou o melhor episódio da temporada até aqui. Aviso de spoilers abaixo.

 

 O título homenageia o thriller noventista O SILÊNCIO DO LAGO, referência que desta vez não fica apenas no título, mas na própria temática do episódio, já que assim como no filme, um personagem é sequestrado pelo vilão e enterrado vivo, fazendo com que outros personagens iniciem uma busca pelo desaparecido. O sequestrado em questão que acaba em um caixão é Noah, que acaba sendo atraído pelo Ghostace através de Zoe.

 

  Gostei muito da cena do sequestro, que presta homenagem direta a Death Scene da contraparte cinematográfica de Noah, Randy. Desde a decupagem, até a conversa telefônica entre Noah e o assassino, com a pequena discussão metalinguística sobre se não virgens ainda eram alvos óbvios em um slasher :D

 

  Desse ponto, o episódio se divide em três segmentos muito bem definidos. O perrengue de Noah dentro do caixão, que é torturado psicologicamente pelo Ghostface ao ouvir os gritos de Zoe, enquanto passa a sofrer alucinações devido ao ar rarefeito, a busca de Emma e Audrey para resgatar Noah (proibidas pelo assassino de contatar a polícia ou mesmo os "Lakewood Five" restantes) enquanto tentam chegar a um acordo sobre as mágoas recentes, e por fim, as possíveis pistas seguidas pela Mãe de Emma e pelo Xerife que podem indicar que Brandon James ainda esta vivo descobertas estas pontuadas por flashbacks do envolvimento de uma Daisy e um Xerife Acosta adolescentes com Brandon James antes do massacre original de Lakewood.

 

  O que gostei neste episódio foi a forma como tanto o roteiro e a direção conseguiram manter o foco narrativo nestes três segmentos sem muita barriga, ao mesmo tempo em que mostrava a mão do assassino nestas três linhas narrativas, que trabalhou bastante neste episódio, fazendo diversas ligações debochadas no melhor estilo Ghostace, incluindo para o próprio Xerife.

 

  As cenas mostrando Noah enterrado vivo e os delírios que ele passa a ter com Zoe foram muito bem dirigidas, dando o clima onírico certo para estes trechos do episódio. Já a busca de Emma e Audrey para encontrar Noah trabalhou bem a tensão entre as duas amigas, ao mesmo tempo em que revelou mais sobre o passado de Audrey com Piper, como o fato de que ela sabia o tempo todo que Piper era meia irmã de Emma, e de que Piper não matou a namorada de Audrey na temporada passada, dando a entender que o novo assassino não é tão novo assim (supondo, é claro que a Audrey tenha contado a verdade).

 

  O desfecho do jogo do Ghostface é trágico (precisava ser, né?) mas confesso que caí no velho truque da gravação, e por um momento pensei que o trio ia conseguir salvar a Zoe, que também foi posta em um caixão e atirada no lago (mais um paralelo com o filme que dá título ao episódio, onde dois amantes compartilham destinos semelhantes?) mas a garota já estava morta há muito tempo, e o Noah acabou perdendo mais uma namorada para o assassino. Espero que isso afete o personagem de alguma forma nos dois episódios restantes.

 

  O segmento mais chato do episódio acaba sendo aquele protagonizado pelos adultos, em uma subtrama que parece começar a se desenvolver um pouco tarde demais na série, embora traga alguns momentos de gore interessante, como a autópsia da Piper que abre o episódio, e a escultura feita de carcaça de porco e a mão do Branson, fora a ligação do Ghostace para o Xerife, que foi bem legal.

 

  No geral, neste antepenúltimo episódio, SCREAM entregou o melhor episódio da temporada até aqui, com uma direção bastante competente, que conseguiu manter a tensão durante a maior parte do tempo, e um roteiro que parou de dar voltas em torno de si mesmo e tocou a história pra frente.

 

PS: O episódio parece descartar a teoria da mãe da Emma ser a assassina, já que ela não ia deixar recadinho pro Brandon James pedindo pra deixar a Emma em paz se fosse ela atrás da máscara, certo? A não ser que a pessoa do quarto secreto lá não seja o assassino de fato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler geral

 

Questão, acho que a Audrey não mentiu sobre a Piper não ter matado a namorada dela, afinal, tinha um segundo mascarado quando ela sequestra o Jake (ou foi o outro namoradinho da Emma que morre triturado depois, nao lembro) e deixa a Piper inconsciente naquele galpão.

 

Com uma temporada de atraso acertei que o Brandon não tinha morrido :lol:

A coisa andou, teve ligações, só faltou a cena de perseguição, melhorou.

Alias, nos filmes, o único que "aparece morto" sem mostrar a morte é o assassino do terceiro que aparece porão não é? Todos os outros são mostrados tomando tiro, facada, explodindo ou mostrado retalhados. Então enquanto não mostrar a autopsia da Zoe, ela não morreu, vai que numa referencia cruzada com o episodio ela tomou o veneno de peixe do filme "Sepultado Vivo" :P

 

Mas a briguinha da Audrey e Emma enquanto procuravam o Noah deu nos nervos. Kct, o moleque ta com o ar contado e elas ficam discutindo? Prioridade, poxa.

Ou o Xerife ir sozinho pra fazenda abandonada. Ele é o xerife, não o Bauer ou o Robocop, vá com reforços. E novamente a conversa semi cifrada dele com a mãe da Emma. Prefiro que não mostrem mais nada e mostrem uma cena relatando no final do que essa meia conversa sobre "aquele que não deve ser mencionado". Isso sim tá um pé no saco.

Bom, o assassino ou assassinos ficará entre Kieran, primo, tia, filho do Xerife (de tão óbvio que quiseram forçar ele deveria ser descartado, mas vai saber), Brandon e o pai da Emma.

O que decepciona é que podiam ter feito muito melhor. Cortassem 50% da enrolação, com perseguição sem mortes mesmo, tipo a primeira caça na Sidney no Panico 1 ou a caçada na festa no Panico 2, enfim, fica um gostinho que podia ter sido bem melhor.

Mas que venha a terceira, apesar da morte do criador, que façam uma terceira.

 

E sobre o episodio também, será que são dois assassinos, um focado numa vingança contra Emma e Audrey e outro focado na vingança contra Xerife, Magie e pai da Emma? Ou o pai dela pirou e pôs a mascara. Emma e Audrey tem vcerteza que ela são o centro, o foco. Já o xerife e a mãe desconfiam do Brandon numa vingança pelo passado, por ter matado a Piper.

Alias, a autopsia da Piper, "um pouco apodrecida mas conservada, talvez num freezer (ou algo assim). Isso talvez descarte o filho do xerife, a tia e o primo do Kieran por não estarem na hora do tiro na testa da Piper.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok. As suspeitas sobre a mãe da Emma caíram, um pouco mas caíram.

 

O que pega é que o assassino pelo jeito tava ajudando a Piper na temporada anterior, e a mãe da Emma se fosse assassina, teria entrado agora, depois da morte dela, não é alguém que estaria ajudando a Piper antes (não acho que faria sentido ela tá ajudando a Piper na 1ª temp).

 

Mas também, não acredito que seja o Brandon James vivo que o ep. tentou empurrar. Com certeza é outra pessoa. Sobra quem de adulto? O pai da Emma, a tia do Kieran, o pai da Brooke (o xerife é meio impossível ser ele)? Nenhum desses teria força numa revelação. Então, creio que possa ser dois jovens mesmo. Kieran e...?

 

Tenso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PS: O episódio parece descartar a teoria da mãe da Emma ser a assassina, já que ela não ia deixar recadinho pro Brandon James pedindo pra deixar a Emma em paz se fosse ela atrás da máscara, certo? A não ser que a pessoa do quarto secreto lá não seja o assassino de fato.

 

Olha, esse negócio do bilhetinho pode ser pista falsa.

 

Masturbando mentalmente sobre:

 

Ficamos com impressão dela mandar um recado pro Brandon, mas esse pode ser o meio dela se comunicar com o outro assassino (considerando que ela faça parte da dupla), assim evitando contato via telefone ou contato direto com o outro cara. Então, ali ela estaria só dizendo pro outro assassino pegar leve com a Emma (talvez ela tenha concordado em colocar a Emma no meio do plano pra despistar o xerife, mas quando viu o estado da filha, desistiu, mandando o bilhete). 

 

Indo mais longe: Se o Kieran for o outro assassino, imagino que o primo pode ter achado os bilhetes, visto o envolvimento do Kieran nos assassinatos, e quando viu ela colocando o bilhete ali pode ter se espantado em ver que ela seria o outro assassino envolvido. Se o primo do Kieran morrer de forma misteriosa no próximo ep. pode ter certeza que foi isso. hehe

 

 

Eu, por enquanto, só tô excluindo o envolvimento da mãe da Emma, não por causa do lance do bilhete, mas porque um dos assassinos já estava envolvido nisso desde a primeira temporada, e teria ajudado a Piper, daí não poderia ter sido ela mesma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas a briguinha da Audrey e Emma enquanto procuravam o Noah deu nos nervos. Kct, o moleque ta com o ar contado e elas ficam discutindo? Prioridade, poxa.

Ou o Xerife ir sozinho pra fazenda abandonada. Ele é o xerife, não o Bauer ou o Robocop, vá com reforços. 

 

  Não aprendeu a lição do Xerife anterior. :D

 
 
  

 

Olha, esse negócio do bilhetinho pode ser pista falsa.

 

Masturbando mentalmente sobre:

 

Ficamos com impressão dela mandar um recado pro Brandon, mas esse pode ser o meio dela se comunicar com o outro assassino (considerando que ela faça parte da dupla), assim evitando contato via telefone ou contato direto com o outro cara. Então, ali ela estaria só dizendo pro outro assassino pegar leve com a Emma (talvez ela tenha concordado em colocar a Emma no meio do plano pra despistar o xerife, mas quando viu o estado da filha, desistiu, mandando o bilhete). 

 

Indo mais longe: Se o Kieran for o outro assassino, imagino que o primo pode ter achado os bilhetes, visto o envolvimento do Kieran nos assassinatos, e quando viu ela colocando o bilhete ali pode ter se espantado em ver que ela seria o outro assassino envolvido. Se o primo do Kieran morrer de forma misteriosa no próximo ep. pode ter certeza que foi isso. hehe

 

 

Eu, por enquanto, só tô excluindo o envolvimento da mãe da Emma, não por causa do lance do bilhete, mas porque um dos assassinos já estava envolvido nisso desde a primeira temporada, e teria ajudado a Piper, daí não poderia ter sido ela mesma.

 

 Faz sentido, JAIL.

 

 Mas eu ainda tenho as minhas duvidas se a Audrey foi totalmente honesta com os amigos dela. Não estou totalmente convencido de que ela não ajudou a Piper com os primeiros assassinatos. Ai, o novo assassino não seria o cúmplice dos crimes da Piper.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jail, qual o final do filme original?

 

Bom, como de costume, spoilers

 

E o assassino é....o Kieran.

Pra mim ficou explícito. Na hora que o mascarado entra no quarto da Emma e bate a faca na foto do Kieran, pensei que ou era o primo com ciume ou uma piadinha do mascarado mostrando pro expectador "sou eu". Mas o desenrolar, com o primo indo no prefeito como civil,só com o capuz, com o Kieran entrando na casa e vendo os documentos no balcão, com ele procurando as cartas exatamente onde elas estavam e com a musiquinha de tensão aumentando quando o Kieran quer sair pra tirar satisfação com o primo e a Emma segura ele, pra mim esse conjunto todo leva ao namorado como assassino.

 

A Audrey ainda esconde algo, pela resposta que ela deu pra Emma quando ela indagada se tinha contado tudo soou como confissão de que ainda guarda algo.

No mais, se não tivessem usado isso de vingança direta contra a Audrey nessa temporada, a próxima temporada (se houver) seria a Brooke estripando ela :P

 

Emma, que idéia ótima, estão em duas, no local onde o assassino se esconde, vamos nos separar...sério, podiam ter inventado uma dor de barriga e a Audrey falando que ia no matinho rapidinho, seria melhor que essa ideia maravilhosa. Mas não se pode culpar a loirice nema juventude, afinal o prefeito vai lá e faz merda parecida. Tinham que mostrar Pânico 1 pra eles, o dialogo Sidney/mascarado :lol:

 

Enfim, no derradeiro tem que ser rapido e ainda mostrar facadas, perseguições e revelações. Pq o primo tava no enterro do Will? A professora so queria documentar mesmo? O que a tia fez, foi a queima do local que o Jake não executou? Que diabos de segredo o pai, mãe da Emma e Xerife guardam? O mascarado sequestrou o pai dela, ou só o ator que vazou? O kieran manja de TI assim pra hackear o note do Noah e upar outro arquivo?

 

E sacanagem, 38 min o episodio.

 

Edit: enquanto escrevia a ultima linha, vai mais um agravante pro namorado. Ele quando vai visitar o Noah diz que baixaram os filmes favoritos e tals. Nesses filmes favoritos estava um vírus que foi como ele hackeou o notebook do Noah!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jail, qual o final do filme original?

 

 

 

O filme francês foca muito no sofrimento do cara em saber o que rolou com a namorada que sumiu. O porquê dela ter sumido o consome. Aí, passa uns 5 anos disso, e no fim o serial killer vai atrás dele e fala que se ele realmente quer saber, vai ter que passar o mesmo que ela passou. Daí o cara bebe o café, e adormece, acordando dentro do caixão. E fim. O cara morre descobrindo da pior forma o que rolou com a namorada, e de certa forma, isso o tranquiliza e tals.

 

O filme americano, ameniza tudo, colocando uma nova namorada do cara indo atrás dele pra salvá-lo e o salva, com direito a briga com o serial killer e etc. No filme francês, a nova namorada dele mal aparece, porque fica claro que ele não conseguiu mover a vida sem saber do paradeiro da namorada que sumiu, por isso topa fazer o que o serial killer pede pra ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme francês foca muito no sofrimento do cara em saber o que rolou com a namorada que sumiu. O porquê dela ter sumido o consome. Aí, passa uns 5 anos disso, e no fim o serial killer vai atrás dele e fala que se ele realmente quer saber, vai ter que passar o mesmo que ela passou. Daí o cara bebe o café, e adormece, acordando dentro do caixão. E fim. O cara morre descobrindo da pior forma o que rolou com a namorada, e de certa forma, isso o tranquiliza e tals.

 

O filme americano, ameniza tudo, colocando uma nova namorada do cara indo atrás dele pra salvá-lo e o salva, com direito a briga com o serial killer e etc. No filme francês, a nova namorada dele mal aparece, porque fica claro que ele não conseguiu mover a vida sem saber do paradeiro da namorada que sumiu, por isso topa fazer o que o serial killer pede pra ele.

 

Ah, pensei que era algo mais forte, no estilo Jogos Mortais. Não que ser enterrado vivo nao seja, mas é mais psicologico e nao fisico :lol:

 

Ainda sobre os episodios, o único "senão" que tenho em relação o Kieran é a peituda morta no dia da festa. Ela disse que tava ajudando um amigo, que era um ficante dela. Ué, ela nao sabia que o Kieran era namorado da Emma? Tomou ser a amante de boas? :mellow:

 

Questão, você disse lá atrás que desconfiava que a Audrey tava envolvida ao menos nos assassinatos iniciais da primeira temp. Vai ver é esse o resto do segredo que a Audrey não contou, que ela matou a primeira, ou ao menos estava ali no momento ajudando.

 

E não passou a autópsia da Zoe, então por enquanto ela não morreu pra mim, ainda é suspeita :lol:

E o pai da Brooke morrendo morre também o motivo do pq cargas dagua o ex professor foi morto. Pra atrair a professora? Mas tambem nao foi explicado. Pra mim o prefeito seria o ultimo da lista de suspeitos entre toda a serie, mas ele tinha um motivo de odio com o cara que traçava sua filha, fora isso, ao inves do professor podia ser qualquer um fixo na trama. Furo do roteiro, sei la. E usaram a mao pra fazer aquela montagem de porcos/mao.

 

O adulto envolvido e pq, a tia seria o que, uma irmã do Brandon original, puta pq mataram sua sobrinha?

Ou é o pai da Emma, que em algum ponto da vida se envolveu com a Piper sem saber quem ela era e agora quer vingança?

Muitos "Pqs" e só semana que vem soltará. A série não é um primor, tem vários furos, enrolou pra kct nessa temporada, mas é boa, envolve :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, vamos lá, o spoiler fest de sempre:

 

 

O Eli cresceu no meu conceito. Achava ele mala que ficava se intrometendo a toa, mas o ep. deixou claro que ele tá ali porque sabe do Kieran ser doidão, então tá investigando o envolvimento dele nos assassinatos. O pior é que ele tava ali desde a 1ª temp. hehe Então, toda aquela forçação de barra dele pra cima da Emma era porque tava tentando defender ela do primo loucão.

 

E com isso acho que aquela cena da mãe da Emma colocando bilhete na árvore e o Eli vendo e ficando surpreso, acho que deixa claro que a mulher também deve tá envolvida nos assassinatos. Eli já deve ter certeza do envolvimento do Kieran, mas sabe que tem mais alguém junto. Quando viu o lance dos bilhetes, então ligou os pontos. Por enquanto, é isso que tô achando.

 

 

O roteiro querendo jogar uma cortina de fumaça na culpa do Kieran, mas não tem jeito, quanto mais fazem isso, mais fica claro a culpa dele. A Emma fala pra Audrey que ligaria pro Kieran falando que elas iriam pra fazenda, isso quando elas tavam saindo pra ir pra lá, mas o cara só dá as caras por lá quando tudo tinha rolado. O que ele tava fazendo esse tempo todo?! Teve diarréia e tava no banheiro? hahahaha E ficou claro o joguinho dele tentando empurrar a culpa pro primo, investigando quarto dele (ele mesmo poderia ter colocado aquelas cartas ali). Só não vê quem não quer.

 

Ah! E agora,supondo que seja Kieran e a mãe da Emma, e o Kieran jogando a Emma na cadeia quero ver como vai ser com a mãe dela. A racha entre os dois vai rolar aí.

 

Única lacuna agora seria essa tal pessoa que ajudou a Piper na 1ª temp. A mãe da Emma não creio que seja, então poderia ser o Kieran mesmo, mas o pai dele morreu então, não sei se seria ele (analisando, o pai dele morreu quando ele tava preso, talvez ele poderia ter se desentendido com a Piper e ela aproveitou a prisão dele pra matar o xerife, esse é o melhor chute que posso dar).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Kieran como cúmplice na primeira temp consigo ver, ele inclusive sendo o que derruba a Piper naquele galpão, mas a mãe da Emma nçao consigo, acho que ela é só culpada de omissão, mas nesse caso o xerife sabe da omissão então nem é omissão kkk

Talvez a Piper tenha tido como real cúmplice da matança o Kieran, com ela sendo pega mas o Kieran sabendo da Audrey + morte do pai tenha sondado alguem pra tocar o terror agora. O único porém é isso, esse alguem teria que saber do passado,pois desde o começo querem nos vender isso, que algo do passado está totalmente enraizado, como os sonhos da Emma com o galpão de porcos. Eu chuto que o adulto seja a tia, como dito seria brochante, mas entre a tia que apareceu pouco, o pai dela que apareceu menos ainda ou o Brandon James que nem apareceu, a tia fica sendo o menos pior :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pq o primo tava no enterro do Will?

 

O Eli deveria tá rondando a cidade a muito tempo, porque sabendo da loucura do Kieran, ficou a espreita, achando que o primo poderia ter culpa. Mas quando mostraram que foi a Piper a assassina, ele deve ter deixado a cidade, e voltado pra casa mais relaxado. Acho.

 

Me lembro que ele veio pra cidade depois de ter rolado alguma confusão com o Kieran e a tia dele veio, trazendo o Eli junto. Daí o Eli convenceu a mãe a ficar na cidade. Ali, ele já deve ter desconfiado de alguma coisa.

 

(Faria mais sentido se o Eli tivesse aparecido no seriado depois do assassinato do Jake, porque aí ficaria claro que depois de outro assassinato, as suspeitas dele sobre o primo voltariam. Mas o Jake apareceu morto bem depois do Eli voltar pra cidade - então creio que o Eli começou a suspeitar novamente do primo antes dos assassinatos recomeçarem)

 

A professora so queria documentar mesmo?

 

Por enquanto, eu deixei a professora de lado. Não acho que tem envolvimento, então, sim, deveria tá ali só pra documentar mesmo.

 

Que diabos de segredo o pai, mãe da Emma e Xerife guardam?

 

Com certeza, ou deve ser sobre a inocência do Brandon James nos assassinatos do passado, ou o fato dele não ter morrido, ou as duas coisas.

 

O mascarado sequestrou o pai dela, ou só o ator que vazou? 

 

Sequestrado, não. Me lembro que ele falou pra filha que ia embora porque já tinha resolvido as coisas que tinha que resolver por ali (mas posso estar enganado, não lembro direito). Minha suspeita: A pessoa agressiva da família seria a mãe, não o pai (esse lance dele ser alcoolatra pode até ter sido invenção dela). Daí, ele reapareceu porque tava querendo saber das condições da mãe, e como ela deve ter convencido ele que está bem, ele foi embora.

 

E não passou a autópsia da Zoe, então por enquanto ela não morreu pra mim, ainda é suspeita

 

Particularmente, acho que ela tá morta mesmo. 

 

Ainda sobre os episodios, o único "senão" que tenho em relação o Kieran é a peituda morta no dia da festa. Ela disse que tava ajudando um amigo, que era um ficante dela. Ué, ela nao sabia que o Kieran era namorado da Emma? Tomou ser a amante de boas? 

 

É, ué. A mina não deve ter ligado do cara ter namorada. hehe

 

Mas suspeito que o Kieran  tinha certeza do envolvimento da Emma com o primo Eli (ele deve ter visto o beijo dos dois), tratou ela como traidora e tals, e até resolveu incluí-la no plano de vingança (nota-se que o assassino começou a mirar mais a Emma depois desse envolvimento dela com o Eli). E daí, pra ele chegar em outra mina falando que tá decepcionado com a namorada e que pensa em se separar porque ela tá chifrando ele, e a guria ficar com pena e começar a se envolver, não é algo tão difícil de rolar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jail, só não consigo ver o Eli como esse "guardião" não, acho que ele é perturbado, tanto que ele mesmo diz que já problema de ser fichado. (Edit: ou a prisão dele não tenha sido culpa dele, tenha sido o Kieran o culpado e ele quer mostrar isso).

 

É que o xerife e a mãe da Emma continuam parecendo com segredo, se for só isso é falha do roteiro, pra que continuarem de segredinho quando ja falaram o segredo kkk

 

É, isso do pai da Emma nao ser o violento até tem sentido, mas só no segredo do passado, eu como dito nao consigo ver a mae dela como suspeita kkk

 

Ela topou "ser a outra" e dançou kkk

 

Vou ver se maratono tudo pra ver se pesco algo.

 

Uma coisa ruim nessa temporada mas principalmente nessa reta final é o emburrecimento do Noah. Ele deixou de ser o "Randy" pra ser quase loirinha gostosa que tá ali só pra ser maus um.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ninguém achou que Emma e cia visitando Noah no hospital foi de uma insensibilidade bizarra. Tipo "Sinto muito que sua namorada foi assassinada. Mas olha, eu trouxe PSICOSE pra te animar :D ". Mesmo pra um fã de filmes de horror como o Noah, não era o momento.

 

 No geral, gostei bastante do episódio. Não foi tão movimentado ou tenso como o da semana passada, mas manteve o bom ritmo. Só acho que a série deixou coisas demais pra resolver pra Season Finale, o que pode fazer que tudo fique muito corrido na resolução da temporada (ou mesmo da série, já que ainda não houve sinal de renovação).

 

  Gostei da Death Scene do episódio. Simples, mas bastante eficaz. Já tava na hora de despachar esse personagem que não tava contribuindo em nada pra série.

 

 Esse episódio me fez ter certeza que o assassino não é o Eli, já que o episódio inteiro se construiu em cima de pistas que apontavam diretamente para ele.

 

 Gostei do twist do final, com o Ghostace incriminando Emma e Audrey. Só acho que isso vai acabar não sendo muito explorado, já que deixaram isso pro ultimo capítulo da temporada.

 

 

Emma, que idéia ótima, estão em duas, no local onde o assassino se esconde, vamos nos separar...sério, podiam ter inventado uma dor de barriga e a Audrey falando que ia no matinho rapidinho, seria melhor que essa ideia maravilhosa. Mas não se pode culpar a loirice nema juventude, afinal o prefeito vai lá e faz merda parecida. Tinham que mostrar Pânico 1 pra eles, o dialogo Sidney/mascarado  :lol:

 

 Coisa de Slasher :lol:

 

 

 

Edit: enquanto escrevia a ultima linha, vai mais um agravante pro namorado. Ele quando vai visitar o Noah diz que baixaram os filmes favoritos e tals. Nesses filmes favoritos estava um vírus que foi como ele hackeou o notebook do Noah!

 

 Se bem que poderia ter sido o Gustavo também, com o "email motivacional".

 

 

 A série não é um primor, tem vários furos, enrolou pra kct nessa temporada, mas é boa, envolve  :lol:

 

 Com certeza. Apesar dos (muitos) defeitos, a série te prende de um jeito que não da pra parar de assistir :D  Pessoalmente, torço pela renovação. Acho que ainda tem fôlego pra mais uma (ou até duas) temporadas.

 

Também não consigo ver o Eli como uma espécie de figura heroica. O cara é absolutamente bizarro.

 

 

Única lacuna agora seria essa tal pessoa que ajudou a Piper na 1ª temp. A mãe da Emma não creio que seja, então poderia ser o Kieran mesmo, mas o pai dele morreu então, não sei se seria ele (analisando, o pai dele morreu quando ele tava preso, talvez ele poderia ter se desentendido com a Piper e ela aproveitou a prisão dele pra matar o xerife, esse é o melhor chute que posso dar).

 

 Ele não tava preso não, e poderia bem ser ele o responsável pela morte do pai. Nesse caso, ele seria o cúmplice da Piper, e inventou uma história pra mãe da Emma ajuda-lo com os novos assassinatos sem ter que contar que era o cúmplice da Piper. Mas sei lá, todas essas "mensagens do passado" fazem com que eu não acredite muito que a mãe da Emma é uma das pessoas por trás do Ghostface.

 

 

 

 

Uma coisa ruim nessa temporada mas principalmente nessa reta final é o emburrecimento do Noah. Ele deixou de ser o "Randy" pra ser quase loirinha gostosa que tá ali só pra ser maus um.

 

 

  Verdade. Na 1ª temporada, o Noah cumpriu muito bem o papel de "Randy da TV" nunca fazendo as idiotices que os personagens de Slasher fazem, e sempre dizendo pros outros não fazerem. Aqui, depois que ele se envolveu com a Zoe, o plot dele passou a ser a Zoe, e vice versa. oi ruim pros dois como personagens, já que o desenvolvimento parou por causa do romance. O Noah inclusive fez um monte de babaquice de Slasher, e acho que tem que ter essas "babaquices" mesmo, mas o Noah deveria ser o único que não cai nas armadilhas dos clichês.

 

  A Brooke também perdeu bastante importância nesta reta final da temporada. Ela segurou a série nesta temporada nos seus piores momentos, mas assim que se envolveu com o Stavo lá, perdeu totalmente a importância, bem quando a ação começou de verdade. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jail, só não consigo ver o Eli como esse "guardião" não, acho que ele é perturbado, tanto que ele mesmo diz que já problema de ser fichado. (Edit: ou a prisão dele não tenha sido culpa dele, tenha sido o Kieran o culpado e ele quer mostrar isso).

 

Talvez tenha amenizado o Eli, mas é que dá pra ver que a cada coisa que ele descobre sobre o primo ou sobre os assassinatos, faz cara de espanto e de preocupação, e não cara de "Ah-há! Vou conseguir ferrar meu primo!". Dava pra sentir uma disputa chula entre os dois antes nos primeiros eps. da temp., mas agora surgiu isso do cara estar ali porque tá preocupado com que o primo pode fazer.

 

É que pode ser outro defeito da série, já que no começo ele era retratado como alguém chato mesmo, que ficava se intrometendo a toa e dava em cima da namorada do primo, mas agora já deram uma atenuada nele, talvez já colocando ele como alguém que pode vir a ser algum personagem de mais destaque na 3ª temp (se ela rolar), já que o primo dele, pelo jeito vai morrer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Ele não tava preso não, e poderia bem ser ele o responsável pela morte do pai. Nesse caso, ele seria o cúmplice da Piper, e inventou uma história pra mãe da Emma ajuda-lo com os novos assassinatos sem ter que contar que era o cúmplice da Piper. Mas sei lá, todas essas "mensagens do passado" fazem com que eu não acredite muito que a mãe da Emma é uma das pessoas por trás do Ghostface.

 

 

É, se for analisar só essa temp. acho que é uma grande possibilidade dela ser cúmplice, mas se for analisar eventos anteriores, fica complicado colocar ela mesmo. Pelo menos na minha cabeça, ela entrou nessa porque queria vingança da Audrey por tudo que rolou na temp. anterior com a Piper, mas ela se associar com o Kieran, que pode ter sido alguém que ajudou a Piper, aí não faria muito sentido...

 

Enfim. Ainda continuo achando que é ela, pela cena do bilhete na árvore,e porque também não sobrou quase mais ninguém pra ser cúmplice do Kieran (se é que o Kieran tenha algum cúmplice). Já não tem mais quase ninguém na lista de possíveis cúmplices, sobraram poucos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O lance do Psicose foi uma mensagem subliminar, Questão, afinal, o filme mostra que a pessoa amada pode continuar vivendo no interior da pessoa que fica :lol:

 

O que decepciona é saber que gastaram uns 6/7 episodios pra mostrar quase nada, daria tranquilo de condensar essa meia duzia e ter montado 2 episodios tops. Mas já foi, espero que renovem e na terceira saibam acertar onde errou.

 

Teoria do epi 12, tem um semi spoiler.

 

A cena delas saindo no carro me lembrou o segundo filme, e pelo trailer do proximo episodio é isso mesmo. Alias, aquele ajudante do xerife vai ter uma morte forte. O cara não aparece por 10 episodios, de repente aparece, tem falas e é citado pelo nome. Desconfio que ele que vai entrar pelo cano (aqui deve ser algum galho de arvore que entrara na cabeça)

 

 

Se tivessem uma meia duzia de roteiristas competentes poderia ter ate mais de duas temps extras, po, da pra montar algo legal. Nem que seja só Netflix, mas dá pra montar uma historia bacana, nem que seja chupada de foruns :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez tenha amenizado o Eli, mas é que dá pra ver que a cada coisa que ele descobre sobre o primo ou sobre os assassinatos, faz cara de espanto e de preocupação, e não cara de "Ah-há! Vou conseguir ferrar meu primo!". Dava pra sentir uma disputa chula entre os dois antes nos primeiros eps. da temp., mas agora surgiu isso do cara estar ali porque tá preocupado com que o primo pode fazer.

 

É que pode ser outro defeito da série, já que no começo ele era retratado como alguém chato mesmo, que ficava se intrometendo a toa e dava em cima da namorada do primo, mas agora já deram uma atenuada nele, talvez já colocando ele como alguém que pode vir a ser algum personagem de mais destaque na 3ª temp (se ela rolar), já que o primo dele, pelo jeito vai morrer.

 

Parece que quiseram introduzir dois "tenho culpado escrito na testa", o filho do xerife e ele. O filho souberam dar um jeito, como tu ou o Questão escreveram posts anteriores, ele é um Noah mórbido e virou o consolo da Brooke. Já o Eli não souberam o que fazer e agora fizeram isso.

 

Podiam não matar assassino. Prender, de alguma forma enrolar com o assassino na delegacia e tals e a proxima temporada o assassino 2T ser sequestrado pelo assassino 3T e...ah,mas dai ficaria como essa temp com o sumiço do Jake, então que metam bala na cabeça pra honrar o legado da Sidney :lol:

 

 

 

 

É, se for analisar só essa temp. acho que é uma grande possibilidade dela ser cúmplice, mas se for analisar eventos anteriores, fica complicado colocar ela mesmo. Pelo menos na minha cabeça, ela entrou nessa porque queria vingança da Audrey por tudo que rolou na temp. anterior com a Piper, mas ela se associar com o Kieran, que pode ter sido alguém que ajudou a Piper, aí não faria muito sentido...

 

Enfim. Ainda continuo achando que é ela, pela cena do bilhete na árvore,e porque também não sobrou quase mais ninguém pra ser cúmplice do Kieran (se é que o Kieran tenha algum cúmplice). Já não tem mais quase ninguém na lista de possíveis cúmplices, sobraram poucos.

 

Eu acho que ela acha que o Brandon é o culpado.

Ela não creio, seria um baita furo, tipo, se na primeira ela nao era culpada, ela se juntar com o assassino pra se vingar nessa fica meio forçar.

Apesar que, a morte do xerife anterior significou a morte do pai do Kieran e a morte do namorado dela, então podem usar essa saída.

Mas ainda torço que não.

 

Em um dos episodios, e ate nesse senao me engano, é que a familia do Brandon era dono da fazenda. Talvez a tia ou o Kieran (ou ambos) sejam familia do Brandon e querem vingança, a Piper filha com o Kieran/tia na primeira temp queria vingança direta, nessa um dos dois se juntam em substituiçao a Piper pra vingar. Nesse cenario, a cumplice da primeira teria mais credito se fosse a tia e nessa ela recrutou o Kieran, pois a tia tem idade de ter sido efetada direta com os eventos que originaram tudo. Teria furos, mas daria pra encaixar.

 

Revendo a primeira temp, quando vão falar com a mãe do Brandon, ela em certo momento diz que o filho dele esteve lá para saber tudo do pai. Ela tanta se lembrar e diz alguns nomes e o último é Keith, que "parece" Kieran. E Emma/Piper perguntam se não é Seth e a mãe confirma.

Aqui surgem duas variáveis, primeira, era Kieran, e perguntaram Seth e ela confirmou pq játá caduca - mas seria uma falha de execução do plano, afinal, pq diabos usaria o nome verdadeiro? E a segunda hipótese seria de ter sido mesmo o prof Branson que foi lá, a Piper descobriu o segredo dele e o chantageou pra se passar pelo filho do Brandon.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que coisa estranha, não tenho a menor recordação disso.

 

A revelação/confirmação é justamente quando o mascarado tira a mascara no píer, se revelando a Piper, ela inclusive faz piadinha sobre sexismo por acharem que o mascarado é homem.

Mas a construção de que o mascarado é irmão da Emma por parte de mão começa lá no oitavo, quando Emma ta internada pra relaxar após começar a ver o Will rachado no meio, ela pede pra Audrey o vídeo do hospital abandonado e descobre o ultrason, confronta sua mãe e ela confirma que teve uma criança e o pai era o Brandon. Depois Emma e Piper entrevistam a mãe do Brandon e acreditam que o Branson é o filho da Magie/Brandon, e depois na festa a Piper diz que voltou a conversar com a mãe e mostrou fotos de quem se apresentou como neto e ela diz que a avó disse que era o Kieran.

 

Edit:

Acabei de rever as duas temporadas, bom, a teoria do Jail da mão ser a culpada fica ainda mais forte com os detalhes, mas o final do último episódio onde ela está indo para o galpão com o xerife diminui, e mesmo assim ainda tenho a crença que ela não é a cúmplice.

 

Já do Kieran, as suspeitas só aumentam, aliás, juntando tudo como disse pra mim já cravou que ele é o assassino, se ele for inocente será total surpresa pra mim. Entre detalhes que havia ficado pra trás, o mascarado que aparece pra Emma na casa maluca está com a faca amarrada na mão, então ali é o Kieran. Podem até falar que ele fugiu quando a Emma atirou com medo mas que é ele ali, é. Outra "prova totalmente circunstancial" é quando ele mata a peituda na festa. Entre as facadas cortando com o som da música mostra a etiqueta em cima do bolso traseiro do assassino, e o Kieran no epi seguinte tem uma calça com a mesma etiqueta.

 

E a propria festa no orfanato, Emma e Audrey só vão lá pq acharam a foto na casa da Lang. E revendo o epi, o Kieran que "comandou" passo a passo hospital, pegar o cartão do buquê, dar um jeito de irem na casa da professora e ligar para o unico que poderia dar a dica pra Emma sobre onde era o orfanato.

 

E o lance de ter encontrado as cartas idem, como já dito, fez questão de mostrar via cam pra Emma e Audrey e foi direto lá praticamente. 

 

Agora, o motivo. Ou vingança pelo pai ter morrido, o cúmplice da Piper o aliciou, no estilo Coringa aliciando o Duas Caras no Cavaleiro das Trevas, ou, volto lá na primeira temporada. A mãe diz a Emma que foi uma doação fechada, não sabia se foi menino, menina, Alien, nada. E se foram gêmeos, ele e Piper serem gêmeos? Ok, teria rolado um incesto quando ele dormiu com a Emma, mas pode ser.

 

Mas isso do orfanato também gera, pra mim, uma falha de roteiro/continuidade. Se a mãe mudou de cidade pra gestação e nascimento do bebê, como que a Piper veio parar no orfanato da cidade? Sim, pq se o xerife foi chamado, então ali ou é a mesma cidade ou é uma cidade vizinha ne (não sei como funciona la), podia ter ido pruma cidade uns 300km no minimo ne :lol:

 

Questão, não foi apenas o Eli que quiseram mostrar como culpado, novamente o Stavo é esse alvo. No inicio mostra ele desenhando o prefeito com um ferimento na cabeça e lápides, algo assim, e no fim quando ele vai sair do quarto ele pega um desenho do mascarado na frente do celeiro/galpão onde em seguida o prefeito é morto. Se ele tiver alguma ligação (o cara mórbido/louco, estilo Mickey no cinema), então será um trio, Kieran, ele e o adulto com detalhes do passado.

O adulto "era a tia", mas deram a entender que é um homem, deve ser o homem sem face na foto achada pelo xerife sob a poltrona na fazenda "abandonada".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...