Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pânico (Scream)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alguém sabe que hora entra no netflix o ep. novo? Porque quero ver na 4ª, antes de ir pro trabalho. Será que umas 6 da manhã já tá lá?

 

Semana passada fiquei tão ansioso que fui pra casa na hora do almoço pra ver. hehe

 

 

A amanhã pode ter spoilers mil na net. Melhor tomar cuidado.

 

E eu achando que eu tava com viciado/ansioso. Pelo visto não sou só eu :lol:

Acho que deva entrar lá pelas 4/5 da manhã por conta do fuso.O mais cedo que cacei foi semana passada, antes das 09:00 já tava no ar.

Mas se a ansiedade for intensa e sua internet boa, tu consegue assistir cedinho de boas :P

 

Sobre spoilers:

 

 

vi uma foto no IMDB sobre o episodio que pra mim é clássica sobre revelação de assassino. Vou colocar no botão de spoiler, quem quiser arriscar, entre por conta e risco:

 

 

http://www.imdb.com/title/tt5766256/mediaviewer/rm2099906560

Pra mim é revelação de assassino. Ou e um "ou" bem mais ou menos, duas pessoas aparecerão do nada e ele não saberá em quem confiar, mas isso faria mais sentido se fosse a Emma na foto nessa situação, pra mim foi bola fora mesmo da divulgação em ter divulgado uma foto dessas, spoiler do nível do último Exterminador com aquele trailer spoilento absurdo :lol:

 

 

 

 

 

Edit: Jail, no Netflix entrará as 4 da manhã.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Spoilers a mil a frente. Todo mundo avisado. Ok então :D

 

 Cara, muito boa esta Season Finale, bem melhor que a do ano passado. Teve tudo o que PÂNICO precisa ter, tensão, humor negro, perseguição e assassinatos. Não me surpreenda que o episódio tenha sido dirigido por Patrick Lussier, um cara que conhece muito bem este universo, afinal, montou os três primeiros filmes da franquia de Wes Craven. A identidade do assassino não deve surpreender ninguém, pois era uma coisa que todo mundo estava esperando, mas isso acaba sendo o de menos.

 

 O título do episódio foi muito bem escolhido, afinal "Quando Um Estranho Chama" tem tudo a ver com PÂNICO. Gostei de ver a dinâmica no início do episódio, com Emma e Audrey sendo fugitivas da polícia. A sequência no cinema, com os Lakewood Five se reunindo e se armando pra enfrentar o assassino foi muito legal, não só tensa, mas divertida também, principalmente pelos diálogos da Brooke com o Noah. Ao mesmo tempo, gostei do toque sádico do Ghostface em colocar no projetor todos os assassinatos que havia cometido, como forma de atormentar os heróis.

 

  Por um instante, achei que a Brooke tinha ido dessa vez. Cara, essa loira é durona. Ela pode não ser a protagonista, mas tem o maior numero de cicatrizes de facada da série :D  Nesse ritmo, ela acaba buscando a Sidney e o Dewey no pódio de "Stabed and survive" :D . Mas tivemos um momento legal no hospital, com Gustavo se emocionando diante da possibilidade de perder a Brooke, gerando um sutil momento de aproximação com seu pai. Só achei desnecessário a aparição dele no cinema, atraído pelo assassino. Tá certo que SCREAM sempre usou a bandeira de fazer todo mundo parecer suspeito, mas achei desnecessário aqui.

 

  O climax no orfanato abandonado foi bem bom também. Onde descobrimos que... Kieran era o assassino. Muito obvio? Com certeza, mas não cobro muitas surpresas nesse sentido em um whodunit que dura doze episódios, desde que a revelação seja coerente. E foi. Afinal, não era de graça que as pessoas desconfiavam do Kieran. Desde o lance do Ghostface saber da piada do Jake lá no primeiro episódio, até o esquema de esconder os corpos na casa onde o Eli ia. O assassino tinha que ser o Eli, o Kieran, ou os dois. E não é que como o JAIL tava certo em sua teoria sobre o Eli? Ele era só um cara tentando deter o primo psicótico. Só que acabou se dando mal. A cena da morte dele, com o Kieran atirando distraidamente nele, sem nem olhar pra trás, foi um toque interessante na cena.

 

  E o Kieran foi pro modo "full Billy Loomis" mesmo. Adorei a frase "A Piper me ensinou que matar pessoas é muito mais divertido do que fazer terapia :D ". A série precisava que o Ghostface dessa vez fosse alguém mais relevante na vida da Emma e que o publico tivesse acompanhado, e não um personagem ocasional como foi a Piper na temporada passada.

 

  Quanto ao climax, apesar da péssima mira da Emma  teve as perseguições e lutas que se espera de uma conclusão em SCREAM. E gostei muito de a Emma não ter matado o Kieran no final. Ele entra para a história da franquia como o primeiro Ghostface a sobreviver a uma onda de assassinatos. Curioso pra saber como a série vai usar ele no futuro.

 

  No final, parece que quem tava ameaçando os adultos não era o assassino da vez, e sim o Ghostface da possível 3ª temporada. Os ganchos foram plantados, com a mensagem deixada para a Mãe da Emma na arvore, e a "ligação do advogado" que o Kieran recebe na cadeia no final do episódio, que parece ser da pessoa que estava realmente ameaçando os adultos.

 

  No final, a finale fechou uma temporada divertida, que apesar dos altos e baixos, se manteve divertida e envolvente na maior parte do tempo. Logo, posto algo mais detalhado sobre minhas impressões sobre a temporada como um todo.

 

Considerações finais

 

- Parece que Gustavo passou a fazer desenhos "mais felizes" tendo em vista o epílogo do episódio.

 

- A Professora Lang é mesmo a nova Gale, já que ela aparece escrevendo um livro no fim do episódio.

 

- A serie vai ganhar um especial de Halloween logo mais. Segundo os showrunners, este especial já estava planejado, e não foi pensado para encerrar a série. A possibilidade de renovação ainda existe. Pessoalmente, torço por isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fiquei com a sensação que ficou faltando alguma coisinha Questão, sei lá, uma revelação/motivo melhor - não revelação de quem era o assassino, pois tinha mais certeza que era o Kieran do que tenho certeza que eu sou eu :lol: , mas a cena em si, algo do nível dos três primeiros filmes - a revelação/motivo do quarto filme, apesar de gostar do filme como um todo, também acho meia nhééé. E o ator também pareceu bem meia boca, podia ter rolado um falatório como o Billy, o Mickey ou mesmo o meio irmão da Sidney, um monólogo com raiva, ou com loucura, mas o monologo saiu meio duro, nem raiva, nem loucura, sem muita emoção.

 

Voltando ao episódio lá na primeira temp que ele a leva pra treinar tiro, mostra que ele a treinou extremamente bem, ela não conseguia acertar 1 tiro. Troféu Mr Magoo pra Emma!

Essa cena do hosp só achei um erro o que o xerife continua com o Noah, falando que Emma é a principal suspeita, sendo que ela atirou no mascarado e Brooke e Noah viram, então eles eram o álibi pra ela ali.

 

Curti não terem matado ele, como escrevi antes, ele sera a primeira vitima do proximo serieal. Que alias, já se sabe quem é antes mesmo de começar [spoiler[ pai da Emma vai cobrar direitos autorais por terem usado a mascara sem sua permissão :P

.

 

A temporada teve erros como enrolar demais, mas foi bem boa. Se a MTV não bancar, que o Netflix assuma e faça. Pra nós expectadores ansiosos seria uma boa pq em um ou dois dias acabaria o suspense.

Por outro lado esse suspense é gostoso, usa-se o tempo pra criar teorias /viúvo de Lost mode off.

Ah sim, critiquei anteriormente que podiam ter condensado alguns epis, agora que terminou, retiro o que disse. Ok, podiam ter feito alguns sem tanta enrolaçao, mas o número de eppis foi bom. Uma coisa que faltou foram mortes. E a morte do Branson e do cara do hotel mostrou-se somente pra entrar pras estatisticas, podia ser o lixeiro, o padeiro, o carteiro.

 

No mais, que venha a última semana de outubro. E que renovem logo :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fiquei com a sensação que ficou faltando alguma coisinha Questão, sei lá, uma revelação/motivo melhor - não revelação de quem era o assassino, pois tinha mais certeza que era o Kieran do que tenho certeza que eu sou eu :lol: , mas a cena em si, algo do nível dos três primeiros filmes - a revelação/motivo do quarto filme, apesar de gostar do filme como um todo, também acho meia nhééé. E o ator também pareceu bem meia boca, podia ter rolado um falatório como o Billy, o Mickey ou mesmo o meio irmão da Sidney, um monólogo com raiva, ou com loucura, mas o monologo saiu meio duro, nem raiva, nem loucura, sem muita emoção.

 

 Cara, eu gostei dessa mudança de rumo. O Kieran foi o assassino menos falador da franquia nesse sentidos. Explicou os principais pontos da motivação dele,  partiu logo pra ação, sem ficar debatendo o porque dos porques Nunca achei o Serafini um ator muito bom, e isso não mudou muito aqui, mas acho que ele conseguiu entregar o lado psicótico do Kieran sem comprometer.

 

  

 

Voltando ao episódio lá na primeira temp que ele a leva pra treinar tiro, mostra que ele a treinou extremamente bem, ela não conseguia acertar 1 tiro. Troféu Mr Magoo pra Emma!

 

 

  Pra ver que o rapaz é mestre do crime. Treinou a Emma de forma podre pra ela não ter chance depois contra ele :D

 

  

 

 Uma coisa que faltou foram mortes. E a morte do Branson e do cara do hotel mostrou-se somente pra entrar pras estatisticas, 

 

 Eu tava com a impressão que tinha morrido mais gente na 1ª temporada do que na 2ª. Mas fui contar, e de fato, a segunda teve mais assassinatos (Nove Mortes, contra sete da 1º).

 

 Em uma avaliação geral da temporada, acho que ela foi mais competente em trabalhar os personagens individuais do que a temporada de estréia. Na temporada passada, todos os dramas giravam em torno da Emma. Aqui, conseguiram dividir um pouco mais. Acho que a figura do Ghostface e os telefonemas foram usados muito melhor nesta temporada do que na primeira.

 

  Embora no conjunto da obra, acho que a 2ª temporada supera a 1ª por pouco. Mas o grande problema desta 2ª temporada é que ela enrolava demais plots que não precisavam ser tão esticados. Vide o sumiço do Jake. Ele morre perto do fim do primeiro episódio, mas os personagens só descobrem isso no fim do quarto episódio! Isso pra não falar no segredo da Audrey, que foi enrolado por metade da temporada, pra no final não ser nada demais. Era enrolar demais em um plot quando podia ter desenvolvido melhor outros. Como explorar os novos personagens, por exemplo. Tá certo que em um Whodunit não dá pra explorar muito os personagens, por que todo mundo tem que parecer suspeito. Mas o Eli e a Professora por exemplo, existiam só pra parecerem suspeitos, e a unica função da tia do Kieran era pra justificar a presença do Eli ali.

 

  E se a Emma se tornou uma protagonista um pouco mais simpática que a da temporada passada, o Noah deu um boa decaída, já que a sua trama em grande parte da temporada foi simplesmente tentar transar com a Zoe (sendo sempre interrompido pela Audrey) e deixaram um pouco de lado o lado nerd investigador dele. O cara que deveria conhecer todas as regras de horror, e pra mim o único que não poderia cometer os "erros clássicos" consegue cometer todos eles. Quem segurou a série nos momentos de maior enrolação foi mesmo a Brooke. A personagem é carismática pra caramba, e Carlson Young e os roteiristas sabem muito bem brincar com o clichê de "patricinha fútil" da personagem, e SCREAM é justamente brincar com os clichês. É uma pena que no final da temporada, os conflitos da Brooke voltem a ser reduzidos ao "namorado da vez".

 

 Mas nos seus quatro episódios finais, a série ganhou um ritmo excelente, que compensou uma boa parte dos erros (não todos). O assassinato da garota na festa, o jogo envolvendo o sequestro do Noah, e o lance das garotas sendo incriminadas foram algumas das boas idéias apresentadas nesta reta final. Algumas melhor aproveitadas do que outras, mas todas desenvolvida a contento na minha opinião.

 

  Mas no final das contas, a 2ª temporada valeu a pena. Manteve a dignidade do legado da franquia, e plantou sementes interessantes para uma 3ª temporada. Acredito que SCREAM ainda pode mostrar o seu melhor. Agora é torcer pela renovação.

 

EDIT

 

 

Correção, o body count da temporada foi de oito mortes, e não nove.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Cara, eu gostei dessa mudança de rumo. O Kieran foi o assassino menos falador da franquia nesse sentidos. Explicou os principais pontos da motivação dele,  partiu logo pra ação, sem ficar debatendo o porque dos porques Nunca achei o Serafini um ator muito bom, e isso não mudou muito aqui, mas acho que ele conseguiu entregar o lado psicótico do Kieran sem comprometer.

 

Pra ver que o rapaz é mestre do crime. Treinou a Emma de forma podre pra ela não ter chance depois contra ele :D

 

 Eu tava com a impressão que tinha morrido mais gente na 1ª temporada do que na 2ª. Mas fui contar, e de fato, a segunda teve mais assassinatos (Nove Mortes, contra sete da 1º).

 

 Em uma avaliação geral da temporada, acho que ela foi mais competente em trabalhar os personagens individuais do que a temporada de estréia. Na temporada passada, todos os dramas giravam em torno da Emma. Aqui, conseguiram dividir um pouco mais. Acho que a figura do Ghostface e os telefonemas foram usados muito melhor nesta temporada do que na primeira.

 

  Embora no conjunto da obra, acho que a 2ª temporada supera a 1ª por pouco. Mas o grande problema desta 2ª temporada é que ela enrolava demais plots que não precisavam ser tão esticados. Vide o sumiço do Jake. Ele morre perto do fim do primeiro episódio, mas os personagens só descobrem isso no fim do quarto episódio! Isso pra não falar no segredo da Audrey, que foi enrolado por metade da temporada, pra no final não ser nada demais. Era enrolar demais em um plot quando podia ter desenvolvido melhor outros. Como explorar os novos personagens, por exemplo. Tá certo que em um Whodunit não dá pra explorar muito os personagens, por que todo mundo tem que parecer suspeito. Mas o Eli e a Professora por exemplo, existiam só pra parecerem suspeitos, e a unica função da tia do Kieran era pra justificar a presença do Eli ali.

 

  E se a Emma se tornou uma protagonista um pouco mais simpática que a da temporada passada, o Noah deu um boa decaída, já que a sua trama em grande parte da temporada foi simplesmente tentar transar com a Zoe (sendo sempre interrompido pela Audrey) e deixaram um pouco de lado o lado nerd investigador dele. O cara que deveria conhecer todas as regras de horror, e pra mim o único que não poderia cometer os "erros clássicos" consegue cometer todos eles. Quem segurou a série nos momentos de maior enrolação foi mesmo a Brooke. A personagem é carismática pra caramba, e Carlson Young e os roteiristas sabem muito bem brincar com o clichê de "patricinha fútil" da personagem, e SCREAM é justamente brincar com os clichês. É uma pena que no final da temporada, os conflitos da Brooke voltem a ser reduzidos ao "namorado da vez".

 

 Mas nos seus quatro episódios finais, a série ganhou um ritmo excelente, que compensou uma boa parte dos erros (não todos). O assassinato da garota na festa, o jogo envolvendo o sequestro do Noah, e o lance das garotas sendo incriminadas foram algumas das boas idéias apresentadas nesta reta final. Algumas melhor aproveitadas do que outras, mas todas desenvolvida a contento na minha opinião.

 

  Mas no final das contas, a 2ª temporada valeu a pena. Manteve a dignidade do legado da série, e plantou sementes interessantes para uma 3ª temporada. Acredito que SCREAM ainda pode mostrar o seu melhor. Agora é torcer pela renovação.

 

Caramba, isso me surpreendeu, como citei, na minha mente tambem haviam tido menos mortes. Acho que cai no peso dos personagens, na 1º, as duas menos sentidas por assim dizer foi a loirinha e a namorada da Audrey, mas elas tiveram peso pois uma foi onde iniciou tudo e a outra impactou diretamente na Audrey.

 

Eo Keiran psicotico foi o galã mesmo, pegou 4 :lol:

 

O lance dos telefones acho que podiam ter dado um pouco mais, mais jogos, como os telefonemas inicial no primeiro filme, a primeira ligação pra Sidney ou o que o Randy recebe antes de morrer. Mas realmente foi melhor que a primeira. E alguns pontos ficaram sem explicação/sentido, tipo, qual era a mensagem que ele quis passar com com os pedaços de porco e a mão do Branson? Por outro lado o Selfie antes da morte do prefeito ou o tchauzinho no espelho foram bons.

 

O que me espanta é a audiência lá. Não sei se o Netflix também passa l´, mas a média de menos de meio milhão é baixíssima. Será preconceito contra a MTV de lá? (não tenho idéia de qual a reputação da MTV ou o alcance). Merecia uma audiência melhor, bem melhor.

 

Ah sim, e a cena do filme passando no cinema, Jill Robertsficaria orgulhosa :P

E a Audrey se deu bem, entrou na história por conta dum coração quebrado, que quebrou ainda mais com a morte da namorada, mas no fim terminou com o coração original consertado, aquele "Vamos misturar" teve um leve duplo sentido :lol:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode até ter tido mortes, mas mortes de personagens que eram mais figurantes do que coadjuvantes. E isso para mim é como morte em filmes catastrofes em que 99% do elenco principal sobrevive mas 99% da população da cidade evento morrem mas você só liga para o elenco e nem pensa direito no resto.

 

 

Sobre as lacunas que ficaram sobre o prq ou não de certas coisas, o interessante da série é que não precisa amarrar muitas das pontas soltas deixadas, como ocorre no final de um filme. Então acaba que na temporada seguinte pontas podem ser amarradas e nós antes fechados são desatados.

 

Assim como nessa temporada revela-se que a Audrey era "peão" na primeira temporada (principal ponto fraco da temporada), na próxima pode-se revelar que não era bem assim (tomara) e que quem tava matando na primeira era a dupla "PiKi" e nessa é quem mais?

 

Provavelmente na próxima temporada o Kieran revelará que não foi responsável por uma ou outra morte ou o advogado vai ligar ameaçando se ele não admitir culpa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Fiquei curioso pela opinião do JAILCANTE sobre o final.

 

 

 

Caramba, isso me surpreendeu, como citei, na minha mente tambem haviam tido menos mortes. Acho que cai no peso dos personagens, na 1º, as duas menos sentidas por assim dizer foi a loirinha e a namorada da Audrey, mas elas tiveram peso pois uma foi onde iniciou tudo e a outra impactou diretamente na Audrey.

 

 Bem nessa mesmo. Os personagens que morriam na 1ª temporada eram mais relevantes pra história mesmo. Por isso fica-se com a sensação de que na 1ª temporada morreu mais gente. Depois do Jake na estréia, a unica personagem relevante que morreu foi a Zoe (pelo menos tinha relevância pra um dos personagens principais). E como o prefeito morreu antes da finale, sua morte mal foi sentida.

 

 

 

Assim como nessa temporada revela-se que a Audrey era "peão" na primeira temporada (principal ponto fraco da temporada)

 

 Com certeza. Esse foi o pecado maior da temporada. Algo que temi que fosse acontecer, e aconteceu. Enrolaram durante meia temporada o tal segredo da Audrey, que era de certa forma o principal motor da narrativa, e no final era uma babaquice qualquer. Ela não precisava efetivamente ser efetivamente uma Ghostface, mas esperava um envolvimento maior dela nos crimes da Piper.

 

 

 

Provavelmente na próxima temporada o Kieran revelará que não foi responsável por uma ou outra morte ou o advogado vai ligar ameaçando se ele não admitir culpa.

 

  A utilização do Kieran caso a série seja renovada (embora já devemos ver isso no Especial de Halloween de qualquer forma) é uma das coisas que mais me deixam curioso. Afinal, um assassino preso foi algo ainda não visto na franquia. Como ele se relacionaria com a nova onda de crimes? Será que vão pegar uma referência estilo "Silêncio dos Inocentes) com o grupo indo na cadeia atrás de Kieran em buscas de dicas sobre o novo assassino? Bem provável, na minha opinião.

 

 

O que me espanta é a audiência lá. Não sei se o Netflix também passa l´, mas a média de menos de meio milhão é baixíssima. Será preconceito contra a MTV de lá? (não tenho idéia de qual a reputação da MTV ou o alcance). Merecia uma audiência melhor, bem melhor.

 

 

  Isso ai é uma discussão que dá pano pra manga. A audiência da 1ª temporada também foi fraca, ma ela teve um numero de acessos bem expressivo quando foi disponibilizada na NetFlix. Isso fez com que a NetFlix fizesse esse acordo com a MTV esse ano de distribuir a série internacionalmente horas depois da exibição original. Muitas emissoras tem lidado com essa questão. Uma serie que se mostra relativamente popular pelo que as redes sociais apontam, mas que ao mesmo tempo essa popularidade não se reflete na audiência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei do ep. Foi um bom final. E quero e 3ª temp.

 

 

Só achei que o motivo do Kieran não se encaixou muito no que rolou na temp.

 

Se ele e a Piper queriam vingar a mãe da Piper, o pai dele e a Emma, então pra que perder tempo com a Audrey? Só porque ela atirou na Piper? Mas quem deu o tiro final foi a Emma. Ou seja, ele teria motivo duplo pra se vingar na Emma, mas ela ficou meio avulsa até se envolver com o Eli, depois ali é que ela começou a entrar na vingança, antes era ele só perdendo tempo com a Audrey, nem sei pra quê.

 

E se ele queria se vingar da mãe da Emma, faria sentido ela ser a primeira assassinada na temp. não o Jake. Em nenhum momento a mãe da Emma passou por qualquer perigo. Nem ralou perto dela. 

 

 

***E voltemos a cena do bilhete na árvore: Deixaram de usar isso na revelação final ali. O Eli poderia ter falado algo como "Porque você envolveu a mãe da Emma nesses assassinatos Kieran?" E o Kieran "Como assim? Eu não envolvi ela em nada. Ela não tem nada a ver com isso?", Eli "Então, pra quem ela enviou aquele maldito bilhete na árvore? Era com assassino que ela tava falando.", Emma "Como assim? Que bilhete?" E boom o Kieran mata o Eli falando "Não importa!". Daí já deixaria uma deixa pra Emma investigar a mãe e todo passado dela na próxima temp.

 

Do jeito que ficou, não teve relevância nenhuma o Eli ter aparecido ali e visto ela colocar o tal bilhete. Foi só pra despistar mesmo pelo jeito.

 

 

Mas enfim. Tô curtindo e esperar agora esses 2 epis. extras em Outubro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa que pensando não fez muito sentido foi ele ter preparado tudo pra incriminar Emma e Audrey e na primeira esquina libertar elas falando que queria jogar/brincar mais um pouco. Sei la, não se encaixou, parece que foi feito apenas pra dar tensão pro episodio final.

 

Questão, acho que isso do segredo da Audrey meio que se perderam. Pelos trechos da carta mostradas ("vamos acabar com ela", "não me importa se voce (Pipper) é um deles", etc) ela tinha um envolvimento ou pelo menos uma compreensão maior. Fora o final da primeira, o que aconteceu, a Pipper ficou com dó dela e por isso não a matou, só deu uma facada no braço de leve? Isso ainda não encaixaram bem, na verdade tem mais furos que o recepcionista do hotel.

 

Sobre o Kieran (ta em spoiler pois tem soiler do teaser de chamada dos episodios especiais em outubro:

 

 

acho que vão cortar ele do roteiro logo no início, o novo mascarado dá uma de Ethan Hunt e aparece em cima da gaiola do Kieran, não acho que ele vá trocar dicas de trabalho :lol:

 

 

 

Jail, a única relevância talvez seja a de que o Eli pegou o bilhete mas o mesmo apareceu cravado com uma faca na árvore. Mas é bem o que tu disse, o ELi ali só foi pra dar pista falsa, poderia ter terminado a cena com ela colocando o bilhete no buraco e saindo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se ele e a Piper queriam vingar a mãe da Piper, o pai dele e a Emma, então pra que perder tempo com a Audrey? Só porque ela atirou na Piper? Mas quem deu o tiro final foi a Emma. Ou seja, ele teria motivo duplo pra se vingar na Emma, mas ela ficou meio avulsa até se envolver com o Eli, depois ali é que ela começou a entrar na vingança, antes era ele só perdendo tempo com a Audrey, nem sei pra quê.

 

  Também acho que perderam tempo demais focando praticamente só na Audrey por metade da temporada. Mas entendo por que ela foi elevada ao nível de "Alvo primário". Afinal, se não fosse a interferência dela, a Piper teria conseguido finalizar o plano de matar a Emma e a mãe dela. É mais ou menos como o que aconteceu com a Sra. Loomis em PÂNICO 2, onde ela parecia focar tanto a Gale quanto a Sidney, já que foi a interferência dela que impediu o Billy de concluir o plano dele. Mas não precisavam ter focado tanto na Audrey.

 

  

 

 

E se ele queria se vingar da mãe da Emma, faria sentido ela ser a primeira assassinada na temp. não o Jake. Em nenhum momento a mãe da Emma passou por qualquer perigo. Nem ralou perto dela. 

 

  Acho que quem queria se vingar mesmo da mãe da Emma era a Piper. O Kieran tava mais por fazer o pai dele de trouxa e matar ele no final (o que ele fez, diga-se de passagem).Acho que depois que a Piper foi morta, ele perdeu o interesse nos motivos dela, e focou mais em vingar a morte dela mesmo. (apesarde que tinha todo o lance dos porcos, que era algo mais ligado aos adultos do que a Emma e cia).

 

***E voltemos a cena do bilhete na árvore: Deixaram de usar isso na revelação final ali. O Eli poderia ter falado algo como "Porque você envolveu a mãe da Emma nesses assassinatos Kieran?" E o Kieran "Como assim? Eu não envolvi ela em nada. Ela não tem nada a ver com isso?", Eli "Então, pra quem ela enviou aquele maldito bilhete na árvore? Era com assassino que ela tava falando.", Emma "Como assim? Que bilhete?" E boom o Kieran mata o Eli falando "Não importa!". Daí já deixaria uma deixa pra Emma investigar a mãe e todo passado dela na próxima temp.

 

Do jeito que ficou, não teve relevância nenhuma o Eli ter aparecido ali e visto ela colocar o tal bilhete. Foi só pra despistar mesmo pelo jeito.

 

  Verdade. Podiam ter citado isso nessa cena pr Emma ficar com uma pulga atrás da orelha e ir pra temporada nova mais esperta. Fora que daria um sentido aquela cena. Do jeito que ficou foi só pra jogar suspeita em cima do Eli mesmo, totalmente gratuito.

 

 

Acho que a primeira vitima do Kieran devia ser a mãe da Emma.

 

 Até entendo terem poupado ela. Se a ideia é fazer uma nova temporada mais focada no envolvimento dela com o Brandon James, precisam dela viva mesmo.

  

 

Uma coisa que pensando não fez muito sentido foi ele ter preparado tudo pra incriminar Emma e Audrey e na primeira esquina libertar elas falando que queria jogar/brincar mais um pouco. Sei la, não se encaixou, parece que foi feito apenas pra dar tensão pro episodio final.

 

 Isso até não me incomoda. Que é aquilo, o cara é psicopata, nem tudo o que ele faz é lógico. Meio que faz parte do gênero.

 

  E achei essa ideia do assassino incriminar a Emma e a Audrey e transforma-las em fugitivas uma baita ideia, mas mal explorada por terem socado isso na finale. Eu teria feito elas serem incriminadas no antepenultimo episódio com a morte do prefeito, fazia o penúltimo no estilo "fugitivas", inclusive podendo desenvolver melhor o luto da Brooke e até os rancores entre os Lakewood four restantes (afinal Audrey sabia que o Jake tava morto por dias e ficou bem quietinha), e ai no episódio final fazia o grupo se reunir pra enfrentar o assassino (que na real era um deles, mas isso é detalhe).

 

 

 

 

 

Questão, acho que isso do segredo da Audrey meio que se perderam. Pelos trechos da carta mostradas ("vamos acabar com ela", "não me importa se voce (Pipper) é um deles", etc) ela tinha um envolvimento ou pelo menos uma compreensão maior. Fora o final da primeira, o que aconteceu, a Pipper ficou com dó dela e por isso não a matou, só deu uma facada no braço de leve? Isso ainda não encaixaram bem, na verdade tem mais furos que o recepcionista do hotel.

 

 O tratamento do segredo da Audrey foi o grande erro da temporada pra mim (e acho que pra maioria). Podiam ter trabalhado bem melhorisso, talvez até mesmo em uma jornada de redenção pra ela.

 

 

Sobre o Kieran (ta em spoiler pois tem soiler do teaser de chamada dos episodios especiais em outubro:

 

 

acho que vão cortar ele do roteiro logo no início, o novo mascarado dá uma de Ethan Hunt e aparece em cima da gaiola do Kieran, não acho que ele vá trocar dicas de trabalho :lol:

 

 

 

 

 Cara, eu espero que não. Já que eles tem um ex Ghostface vivo (algo inédito na franquia) tem que aproveitar um pouco o personagem antes de passar a faca nele de uma vez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo "porra louca" como o Kieran se demonstrou, não faz sentido ele ter perdido tempo com a Audrey e não ter matada a mãe da Emma. Deveria ter colocado o "pau na mesa", matado a mãe logo de cara, e começado a atormentar a filha sem dó.

 

Então, a parte da vingança contra Audrey começou bem, mas ficaram enrolando demais com isso, daí a Emma entrou no lance pra dar um up, e no fim com a revelação, a parte da Audrey perdeu a relevância, dissolveu no meio do caminho. E a mãe da Emma ficou viva só pra revisitarem o assassino do passado na próxima temp. 

 

 

E acho que o Brandon James não era o psico do passado, então chances da própria mãe da Emma ser o matador das antigas são grandes.

 

Mas tem o xerife, o pai da Emma, o irmão do Brandon, mais alguém? O prefeito morreu, o pai do Kieran morreu, então eles não são. E a tia do Kieran mostrou irrelevância gigante, então ela também não é (e nem sei se ela fazia parte do passado ali).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 dum serial que "mata pq é mais divertido que fazer terapia"  :lol:

 

 Bom, esse é o motivo da maioria dos serial killers mesmo, né?  :lol:

 

 

  

 

. E a tia do Kieran mostrou irrelevância gigante, então ela também não é (e nem sei se ela fazia parte do passado ali).

 

  A familia do Kieran não era da cidade. Essa tia só existia pra justificar a existência do Eli mesmo, Acho que provavelmente nunca vamos ouvir falar dela de novo (podia ter morrido inclusive).

 

  Agora, eu gostaria discutir alguns pontos que acho que os showrunners da série devem trabalhar melhor pra que a série atinga o seu potencial na 3ª temporada, caso a renovação aconteça. Outros pontos não são necessariamente melhorias, mas só coisas que eu gostaria de ver mesmo.

 

 

 RITMO- Tanto a 1ª quanto a 2ª temporada apresentaram problemas de ritmo. Eles tem um assassino que curte jogos psicológicos, eles deviam usar mais isso. Você não tem que ter um assassinato por episódio pra manter o ritmo, mas a série tem que trabalhar as consequências das ações do Ghostface de forma mais ágil. Três episódios para os personagens descobrirem que tem um novo assassino a solta e que o Jake tá morto? Seis episódios pra descobrirem o segredo mequetrefe da Audrey? Por favor, não.

 

  Como é uma série, o assassino não precisa se focar em um único personagem, como foi com a Emma na 1ª temporada, e a Audrey por metade da 2ª temporada. O assassino precisa de uma agenda telefônica um pouco mais variada, por assim dizer. Claro, não dá pra fazer com todos os personagens, se não vai ser ainda mais fácil descobrir o Ghostface da vez, mas dá pra fazer mantendo o mínimo de mistério. Enfim, não precisa ter morte em todos os episódios, mas a trama tem que se manter em constante movimento.

 

  KILLER SCENES MAIS ELABORADAS- o=Não tenho reclamação quanto ao gore da série. Tá no mesmo nível que os filmes, o que pra mim tá ótimo. As cenas de morte no geral, não são ruins. Gosto da morte do Jake, a morte do Prefeito foi bem boa também. Mas parece que esse assassino ou mata, ou joga, e o Ghostface tem que fazer as duas coisas. Cadê as cenas de perseguição que marcaram a série? Tivemos uma amostra que a série pode fazer isso na finale desta 2ª temporada, e na cena da professora~, ou na cena do freezer lá na 1ª temporada. Claro, não precisa ter isso episódio sim, episódio não, mas tem que ter um pouco mais. E essas perseguições nem precisam acabar em morte, inclusive.

 

 Falta o jogo do telefone também, Quero ver um quiz sobre séries de horror, assim como tivemos sobre filmes de horror em PÂNICO e PÂNICO 4.

 

  APEGO DEMAIS AOS PERSONAGENS ESTABELECIDOS? Já discutimos que nesta temporada, ficou-se com a impressão que morreu pouca gente em relação a 1ª. O motivo, como concordamos, é que embora o numero de mortes da segunda temporada foi maior, morreram poucos personagens relevantes em comparação a primeira. Inclusive, há quem esteja acusando a série de covardia, por manter o seu hall de personagens principais intactos (é só perceber que os Lakewood Six que foram excluidos, um sendo assassinado e outro sendo o assassino, eram justamente os dois menos populares do grupo).

 

 Concordo em partes com essa acusação de covardia da série. Afinal, se a série é "covarde", os filmes também são. Tirando o Randy, personagem popular morto no 2º filme, a frânquia de Wes Craven também manteve um hall de sobreviventes fixos que sabíamos que dificilmente iam morrer (Sidney, Gale e Dewey). Isso não afetou a diversão dos filmes pra mim. Assim, a série ter um hall de sobreviventes não é necessariamente um problema, desde que eles sejam dramaticamente confrontados de formas diferentes da morte.

 

 Mas aqui vem a faca de dois gumes. Lembramos que por ser uma série, as regras são diferentes de um filme. Como nas séries, a morte espreita por mais tempo, a caracteristica do Slasher ordena que personagens morram constantemente, e é muito mais impactante e efetivo dramaticamente quando a vítima é um personagem popular. Por outro lado, séries baseiam sua popularidade muito mais em personagens do que os filmes(não falando de SCREAM exclusivamente, mas de modo geral). Você não mata um personagem forte e popular em uma série, se você não tem um que seja tão forte e popular quanto o falecido pra upar. Seria burrice. O que me leva ao próximo tópico

 

PERSONAGENS NOVOS- SCREAM é um "Whodunit" e todo mundo tem que parecer suspeito. Beleza, faz parte do gênero. Mas os novos personagens não podem existir só pra parecerem suspeitos. Tem que dar algum conteúdo pra esses personagens, algo que faça com que a gente se importe tanto com eles quanto com os veteranos. Os personagens novos não podem ser simplesmente personagens ferramentas pra fazer o drama dos veteranos evoluir. O Eli existiu nesta temporada só pra parecer suspeito. A Zoe era unicamente o interesse amoroso do Noah. Mesmo a amizade dela com a Brooke existia só pra loira poder empurrar a relação dela com o cara. Os únicos que ganharam algum desenvolvimento (bem mais ou menos) foram o Xerife e o Gustavo, e mesmo assim forçaram demais a barra com esse segundo pra que ele parecesse suspeito. Porra, acho que faltou mais interação por exemplo, entre o Gistavo e o Noah. Afinal, ele foi apresentado lá na premiere como um "Dark Noah", mas no fim restringiram ele só a ser suspeito e a se enroscar com a Brooke.

 

  Ou seja, esses personagens novos tem que ser melhor trabalhados não só para que suas mortes sejam mais impactantes (ou revelação de que são os assassinos, se preferirem) mas também para que eventualmente possam vir a substituir personagens veteranos populares no coração do publico, se por ventura morrerem. Não que tenham que matar personagens populares como o Noah ou a Brooke, mas que essa possibilidade exista pra que a série não fique sem "personagens chamarizes"

 

 

 Agora, dois tópicos contraditórios :D

 

 EXPLORAR OUTROS ASPECTOS DOS FILMES-  Embora tiveram referências a toda quadrilogia, essas duas temporadas da série claramente se inspiraram principalmente no universo do 1º filme, ou seja, estudantes do High School enfrentam assassino em série ligado a passado sangrento da pequena cidade onde vivem. Percebam também que os eventos das duas temporadas são bem colados (seis meses separam as duas temporadas. Pra se ter uma idéia, dois anos separavam PÂNICO e PÂNICO 2).

 

  Embora a série prometa explorar ainda mais o passado de Lakewood em caso da série ser renovada para uma 3ª temporada, acho que os personagens devem ter um tempo de respiro maior (os tais dois anos) e estarem em um lugar diferente do que vimos até então. Vamos botar essa galera na universidade, porra! Lakewood não precisa sumir como Woodsbooro sumiu (até por que nem tem como do jeito que a história se construiu até agora) mas pode não ser mais o cenário principal.

 

 E depois de dois massacres, acho que é hora dos "Lakewood Four" encararem o aspecto celebridade de sobreviverem a dois massacres, que Sidney encarou nas continuações do filme original. Já que estabeleceram a Sra. Lang como a Gale Wheaters da série, devemos ver as repercussões do livro dela. Ou da Graphic Novel que o Gustavo tava fazendo, Talvez até com o material servindo de base para um filme (ou série?). Enfim, hora de elevar o nível da metalinguagem da série.

 

 IR AONDE OS FILMES NÃO FORAM- Por mais que eu adore ver as situações dos filmes abordadas por novos angulos, pela série, acho que devem investir também em aspectos que os filmes não trabalharam. A 2ª temporada chegou a jogar com umas idéias muito boas e inéditas nos filmes. Ghostface transformar Emma e Audrey em fugitivas foi uma baita idéia (que podia ter rendido mais, inclusive). Poupar o assassino no final também funcionou super bem (e espero que o J. McCLANE esteja errado e simplesmente não matem o Kieran logo no começo, pois acho que dá pra explorar muita coisa com um Ghostface vivo na cadeia.

 

  Quero ver mais situações que não foram abordadas na frânquia e que mostre a astucia do assassino, ao mesmo tempo em que joga os protagonistas em "sinucas de bico mortais" por assim dizer. Não que essa idéia tenha que ser seguida, mas dando de exemplo. Sabiam que Kevin Williamson usou como base pra criar a série THE FOLLOWING (que eu não gostei, diga-se de passagem :D ) uma idéia que tinha tido para PÂNICO 5? 

 

 Em resumo, ao mesmo tempo que acho que a série deva continuar prestando tributo a quadrilogia, também acho que deva pensar um pouco "fora da caixa" também?. Contraditório, não? :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, texto nota 10!!

 

Ah, alguns que matam nem consideram a terapia, matam por diversão ou loucura pura - tipo Stu, Mickey e o assassino do 4 que não é a Jill e não lembro o nome agora :P

 

Depois escrevo mais, mas, o que vejo de críticas sobre "o assassino não ter se revelado tirando a máscara" e por "não teram metido uma bala na cabeça", e não entendo, foi algo legal isso de não terem matado. Como o Questão colocou, é algo novo na série, um novo campo a explorar.

Já de não ter tirado a máscara, o primeiro filme faz isso, e o kieran já tinha se revelado desde o primeiro epi, com várias e várias provas até o 11º, então nem muda muito.

 

O que foi imperdoável foi a foto divulgada no IMDB antes, com ele segurando a faca e a arma :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

content_pic.jpg


MTV divulgou a sinopse oficial do especial de halloween da série “Scream“, que será dividido em dois episódios. A emissora confirmou também que o primeiro episódio será lançado no dia 18 de outubro, na próxima terça-feira.


Vale lembrar que a sinopse contém spoiler do final da segunda temporada, leiam:



Oito meses após 
Kieran
 ser preso, 
Emma
 está lutando para focar em seu futuro. 
Noah
 e 
Stavo 
se juntaram para criar uma história em quadrinhos baseada nos assassinatos de 
Kieran
 
Wilcox, 
Audrey
 está em um novo relacionamento.


O último episódio da segunda temporada registrou baixa audiência, sendo um dos episódios mais fracos da temporada. A terceira temporada de “Scream” ainda não foi confirmada pela MTV.


 


FONTE: SOBRESAGAS


 


Gostei do lance da Graphic Novel. Caso a série seja renovada, provavelmente temos ai uma semente pra explorar o aspecto "Stab" dos filmes que ainda não foi explorado na série.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Trailer do especial de Halloween

 

 

 

Parece divertido. Parece incorporar A NOITE DAS BRINCADEIRAS MORTAIS, A VINGANÇA DE CROSPY e até mesmo FREDDY VS JASON como diz o Noah.

 

O tom do trailer não dá muito a entender que se trata de uma séries finale, o que aumentam as esperanças de uma 3ª temporada.

 

 Sei lá, fiquei com a impressão de que este especial será um arco fechado em si mesmo, onde o vilão principal não é nem o Ghostface e sim esse novo assassino da mascara de pano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members




Scream é renovada para a terceira temporada
Seriado de terror ganhará novos capítulos após um especial de Halloween

14/10/2016 - 11:16 ARTHUR ELOI








 












Scream.jpg


Scream, a série de TV baseada na franquia de terror Pânico, foi renovada para a terceira temporada pela MTV, segundo a Variety. O novo ano do seriado terá apenas seis episódios. Além disso os showrunners Michael Gans e Richard Register serão substituídos, mas ainda não há informações sobre quem entrará no lugar.


Antes disso, Scream terá um especial de Dia das Bruxas com duas horas de duração - veja o primeiro trailer aqui. Não há previsão de estreia para os capítulos inéditos. No Brasil a série é transmitida pela Netflix, que conta com todos os capítulos completos em seu catálogo.


 


FONTE: OMELETE


 


A MTV reduziu os episódios pela metade em comparação a ultima temporada. Mas acho que pode ser bom. Diminui bastante a "margem de enrolação". Fora que barateia a produção, que deve ser o principal motivo desta redução.







Link to comment
Share on other sites

  • Members

O especial de amanhã é uma mistureba danada. A sinopse é basicamente "Eu ainda sei o que voces fizeram no verão passado", e com esse mascarado novo com o saco de farinha na cabeça (qual vilão famoso usa essa "mascara"? O Jason no segundo sexta 13?)

Quero ver o Ghostface aparecendo quase no fim pra matar o outro mascarado antes de ser morto pela Emma :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O especial de amanhã é uma mistureba danada. A sinopse é basicamente "Eu ainda sei o que voces fizeram no verão passado", 

 

 Não sei por que o pessoal encasquetou com esse filme. A unica semelhança é que são jovens presos em uma ilha com um assassino. EU AINDA SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO. Pra mim, aé referência maior parece mesmo ser A NOITE DAS BRINCADEIRAS MORTAIS, onde um grupo de jovens também fica preso em uma ilha com um assassino, uma ilha com uma mansão inclusive, com direito a uma lenda sobre uma garota louca que teria cometido um massacre, que seria inclusive irma gêmea da anfitriã.

 

 Sei la, a referência maior parece ser ao clássico oitentista do que ao irmão caçula de SCREAM.

 

 Em tempos, as primeiras críticas são bem positivas, apontando as death scenes como as mais gore de toda a série, com um body count bem alto. Espero que seja o modelo para a 3ª temporada.

 

(qual vilão famoso usa essa "mascara"? O Jason no segundo sexta 13?)

 

 

 Lembra mesmo, mas esse aqui lembra quase uma mascara de espantalho.

 

 

 

Quero ver o Ghostface aparecendo quase no fim pra matar o outro mascarado antes de ser morto pela Emma :lol:

 

 Eu to achando que só a identidade do novo mascarado vai ser respondida. O Ghostface deve escapar, ou ficar naquela de "morte sem corpo". Alias, não duvido que a ultima cena do trailer seja a ultima do episódio (embora ali eu ache que seja o Troy James, e não o Brandon chegando).

 

 Agora, pequena teoria

 

 Season 1 o assassino era a meia irmã perdida da protagonista (referência a PÂNICO 3)

 

 Season 2 o assassino era o namorado da protagonista (referência a PÂNICO)

 

 E na Season 3? Só falta PÂNICO 2 ser homenageado (descontando o 4º filme). Em PÂNICO 2, o assassino era a mãe biológica do assassino original. E quem é a mãe biológica do assassino original? Pois é, a Maggie "Daisy" Duvall. E se Brandon James realmente não cometeu o massacre original de Lakewood?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vi "A Noite das Brincadeiras Mortais", Questão, então a referencia direta foi "Eu ainda sei..." :lol:

 

Bom, SPOILERS como de costume.

 

Não gostei. Achei fraco, pra dizer o mínimo. Não teve encaixe na história. Sabe o que realmente pareceu isso aqui? Um episódio do Scooby-Doo, até a Van/Furgão teve na parada, só faltou mesmo o Scooby.

Eu preferia um especial enrolation, uma morte aqui e outra lá, sem acontecer nada demais, do que isso. Fiquei frustrado. Não teve ligação de nada com nada, alias, com a série teve até antes da cena deles no avião e após, com o pai da Emma no cemiterio e como o Questão matou em cheio, com a cena final com o "Bem vindo sr James". Só. Todos os outros, sei la, 70 min são pura enrolação.

E ok, mesmo que fosse uma historia com eles na Lua mas fosse desenvolvido legal, mas foi muito rápido, o povo nem aparecia em cena e já morria, pá-pum, acabou.

Eu até tinha comentado que achava que o Kieran ia morrer logo no inicio, mas espero que isso tenha realmente repercussão na próxima temporada, pq queimar aqui foi duro.

Ah, a cena que a Emma esfaqueia o novo mascarado foi boa, remeteu a Sidney guardachuvando o Billi no primeiro filme.

 

Enfim, não curti. QUe se superem na proxima temporada. E já renovaram e não darão, mas um especial de dois episódios com 1:20 apenas é osso. Que o Netflix pegue isso e faça como faz com as series da Marvel.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...