Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guel Arraes


Questão
 Share

Recommended Posts

 Um nome curioso dentro do cinema nacional. Guel Arraes é um dos "fodões" da Rede Globo, e tem carta branca dentro da emissora mais poderosa do nosso país. Eu digo que é curioso, por que suas produções geralmente são produtos crossmedia.

 

 Seus dois primeiros filmes, O AUTO DA COMPADECIDA, e CARAMURU-A INVENÇÃO DO BRASIL são na verdade remontagens de microséries previamente exibidas na TV. O AUTO DA COMPADECIDA pra mim é OP, já CARAMURU não é tão divertido e inteligente quanto o primeiro, mas é uma satira interessante dos primeiros contatos entre os portugueses e os indios.

 

 LISBELA E O PRISIONEIRO é uma comédia romântica bem interessante, com um ar de fábula metalinguistica delicioso. Tem seus tropeços, mas no geral é um bom filme. Curiosamente, escapou do lance do crossmedia citado acima, já que foi pensado como um filme, e assim permaneceu.

 

 Por fim, O BEM AMADO eu achei sem graça. Este passou pelo processo inverso, tendo sido primeiro lançado nos cinemas, para depois ser remontado e lançado em forma de microsérie pela Rede Globo. Ao meu ver, uma manobra bem picareta na minha opinião.

 

 Mas apesar dessas pataquadas midiaticas, acho que o saldo final do Arraes é bem positibo. Então, o que acham do trabalho do cara?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...