Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Auto da Compadecida 2


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Um nome curioso dentro do cinema nacional. Guel Arraes é um dos "fodões" da Rede Globo, e tem carta branca dentro da emissora mais poderosa do nosso país. Eu digo que é curioso, por que suas produções geralmente são produtos crossmedia.

 

 Seus dois primeiros filmes, O AUTO DA COMPADECIDA, e CARAMURU-A INVENÇÃO DO BRASIL são na verdade remontagens de microséries previamente exibidas na TV. O AUTO DA COMPADECIDA pra mim é OP, já CARAMURU não é tão divertido e inteligente quanto o primeiro, mas é uma satira interessante dos primeiros contatos entre os portugueses e os indios.

 

 LISBELA E O PRISIONEIRO é uma comédia romântica bem interessante, com um ar de fábula metalinguistica delicioso. Tem seus tropeços, mas no geral é um bom filme. Curiosamente, escapou do lance do crossmedia citado acima, já que foi pensado como um filme, e assim permaneceu.

 

 Por fim, O BEM AMADO eu achei sem graça. Este passou pelo processo inverso, tendo sido primeiro lançado nos cinemas, para depois ser remontado e lançado em forma de microsérie pela Rede Globo. Ao meu ver, uma manobra bem picareta na minha opinião.

 

 Mas apesar dessas pataquadas midiaticas, acho que o saldo final do Arraes é bem positibo. Então, o que acham do trabalho do cara?

Link to comment
Share on other sites

  • 10 years later...
  • Big One changed the title to O Auto da Compadecida 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...