Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rob Zombie


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Tópico dedicado ao diretor Rob Zombie, membro fundador da banda de Rock "White Zombie", que iniciou-se na carreira de diretor em 2003.

 

 Seu primeiro filme, A CASA DOS 1000 CORPOS era um horror interessante, que homenageava clássicos como O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA e QUADRILHA DE SÁDICOS. Embora não trouxesse nada exatamente novo, a pegada dirty/gore do filme, misturada com uma boa mão para o suspense, e uma ótima escolha para trilhas sonoras geraram um filme bem bacana.

 

  Zombie mostrou bastante evolução na sequência, REJEITADOS PELO DIABO, colocando os personagens que havia criado no 1º filme em novas situações, e dando as doses de violência e bizarrices que quem assistiu o 1º filme esperava, criando um desfecho adequado a história do Palhaço Spalding e sua família de psicopatas, em um filme narrativamente e tecnicamente criativo.

 

 Mas a carreira promissora de Zombie começou a afundar quando ele decidiu refilmar o clássico de John Carpenter, HALLOWEEN. Ninguém esperava que ele fizesse um filme melhor do que o do Carpenter. Mas o remake ficou MUITO inferior ao original. Zombie parece não ter entendido o universo de Michael Myers e cia, e tentou fundir o universo de personagens cabeludos e boca suja que funcionou tão bem em seus dois primeiros filmes com o criado por Carpenter em 78. A mistura não deu muito certo.

 

  Entretanto, o filme dividiu opiniões, deu certo retorno financeiro, e se não era bom, pelo menos não era a pior coisa que aconteceu a franquia "Halloween". Digo isso por que foram esses fatos que proporcionaram a Zombie dirigir HALLOWEEN 2.

 

 E foi com este filme que Zombie chegou ao fundo do poço, levando a franquia consigo. em HALLOWEEN 2, Zombie fez um filme cheio de palavrões e sangue, mas sem nem um pingo de suspense ou clima. Pra piorar a situação, Zombie conseguiu destruir todos os personagens icônicos da franquia original de forma praticamente irremediável. Desta vez, ninguém gostou e Zombie foi totalmente execrado.

 

 Agora, o quinto filme de Zombie, LORDS OF SALEM esta prestes a ser lançado. Eu não estava muito confiante nesta nova investida do rockeiro, mas o filme tem se saído relativamente bem em festivais e tem colhido boas críticas. Espero que tenhamos de volta o Zombie criativo e promissor de A CASA DOS 1000 CORPOS e REJEITADOS PELO DIABO, e não o espirrador de sangue fora de contexto dos dois últimos "Halloween".

 

 Então, o que acham do trabalho do cara?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 Visto THE LORDS OF SALEM

 

 The%20Lords%20of%20Salem%20d(2012).jpg

 

 

    Na trama, a DJ Heidi Hawthorne (Sheri Moon Zombie) recebe uma caixa de madeira pelo correio, contendo um disco de vinil. Após escutar o estranho som do disco, Heidi passa a ser atormentada por pesadelos e visões envolvendo o violento passado de Salem, envolvendo a famosa caça as bruxas. Enquanto mergulha rapidamente na loucura, Heidi vê impotente o ressurgimento de um antigo clã de bruxas, dispostas a cumprir uma tarefa deixada incompleta mais de um século antes.

 

 Como eu disse no primeiro post deste tópico, Rob Zombie começou bem a sua carreira com os dois filmes da família Firefly, mas se tornou infame ao arruinar a franquia HALLOWEEN com um remake ruim, e uma sequência que transcende o conceito de ruim. Por isso eu botava pouca ou nenhuma fé neste seu novo projeto. Mas não é que o filme é bom, trazendo uma trama quase surrealista de bruxaria, e com um Zombie claramente mais maduro na direção?

 

  Com THE LORDS OF SALEM o diretor e roteirista consegue enfim se libertar daquele mundo de podreira e personagens bocas suja que estiveram presentes em todos os filmes do Zombie até então. O universo do rock ainda se faz presente, assim como o estilo visual das bandas de rock metal do qual o próprio Zombie é oriundo (é só ver o cartaz do filme) mas isso meio que faz parte do estilo do diretor, e como eu disse antes, isso aparece aqui de uma forma mais amadurecida.

 

  Zombie bebe em ótimas fontes para construir a história do filme. Percebe-se referência a clássicos como A SENTINELA DOS MALDITOS, SUSPIRIA, O BEBÊ DE ROSEMARY, e principalmente O ILUMINADO. Zombie costura bem essas referências com o universo que criou, dando certa originalidade ao seu filme, embora pese demais a mão na referência a obra prima de Stanley Kubrick, ao marcar os dias da semana com letreiros branco e preto pra demonstrar o declínio mental de sua protagonista.

 

 O filme tem o mérito de fazer com que gostemos e nos preocupemos com os personagens. Sherri Moon Zombie esta longe de ser uma grande atriz, mas não compromete, embora eu ache que o papel teria rendido bem mais com uma atriz mais apta, mas fazer o que se o diretor quer a mulher em todos os seus filmes, né? Por outro lado, Jeff Daniel Phillips apresenta boa química com a protagonista como o colega de trabalho que nutre uma paixão platônica por Heidi, e Bruce Davison dá o toque de classe que o filme precisa como um escritor que passa a desconfiar que a DJ possa estar em perigo.

 

 No geral THE LORDS OF SALEM vale a conferida, apesar do 3º ato surtado, onde Zombie quase joga no lixo toda a evolução técnica que demonstrou anteriormente para se entregar a arroubos de videoclipe que remetem a seus primeiros filmes, e que surgem bastante deslocados aqui. Enfim, ainda há esperança pro cara.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Rob Zombie anuncia novo filme de terror
Vem terrorzão aí
Por Arianne Brogini - 16/05/2014 17:20
 

  fto_ft1_32160.jpg  

O último filme dele foi Lords of Salem, em 2012, que é muito pesado e pouca gente viu. Agora, Rob Zombie mostrou em seu site um teaser do longa que parece se chamar 31. Não dá para saber do que se trata porque não há nenhum detalhe sobre a história e nem foto. A única coisa que aparece é esta imagem de um palhaço que lembra um pouco o visual do Captain Spaulding, palhaço assassino que está em A Casa dos 1000 Corpos e Rejeitados Pelo Diabo, ambos longas de Zombie. Mas também não dá para afirmar que seja o mesmo personagem.

Para quem não lembra, Rob Zombie também é o diretor dos dois filmes recentes de Halloween.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: OCAPACITOR

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Torsten Voges está no elenco de 31, novo filme de Rob Zombie

 

Postado por  Laura Dourado  no dia 04/03/2015

História apresenta cinco sequestrados que devem sobreviver a jogo brutal

 
Untitled-8.jpg

Voges será um dos palhaços assassinos que perseguem as vítimas do jogo 31

 

A primeira notícia sobre o elenco de 31, o novo filme de Rob Zombie, foi dada: Torsten Voges(8mm e The Lords of Salem) participará do filme como o personagem Death-Head.

 

Além de Torsten, também estrelam Elizabeth Daily (The Devil’s Rejects), que fará a personagem Sex-Head, parceira de Death-Head, e Sheri Moon Zombie.

31 é um filme que teve ajuda dos fãs por meio do crowdfunding e segundo Zombie não é baseado em nada. Ele ainda acrescentou que o longa é “para os fãs hardcore que gostam de perversidade e brutalidade”.

 

Ao ser questionado sobre o motivo do financiamento coletivo, Zombie explicou: “Criei o financiamento coletivo porque percebi que é uma oportunidade incrível de engajar os fãs. Eles sempre foram o mais importante para mim porque, com metal e terror, os fãs não são apenas fãs. É sua vida, seu estilo de vida. Eles vivem e respiram isso, assim como eu, e trazendo pessoas tão apaixonadas quanto você para o processo, todos saem ganhando”.

 

Com as filmagens marcadas para começar agora em março, Rob Zombie ainda não deu muitos detalhes sobre o filme, apenas disse que 31 é a história de cinco pessoas aleatórias sequestradas nos cinco dias anteriores ao Dia das Bruxas e mantidas reféns em um local chamado Murder World. Lá eles devem lutar para sobreviver jogando o jogo mais violento conhecido pelo homem.

 

“31 não tem regras. 31 não tem limites. É bem simples. Faça o que quer que seja para matar seu oponente antes que ele o mate. Mantenha-se vivo por 12 horas e você está livre. Seus oponentes são um grupo de palhaços vis, sujos e sedentos de sangue conhecidos como The Heads. Eles virão em várias formas e tamanhos, cada um mais perverso que o anterior.”

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...