Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pink Floyd


Travis Bickle
 Share

Qual a melhor música do Pink Floyd?  

25 members have voted

  1. 1. Qual a melhor música do Pink Floyd?

    • Echoes
      7
    • Shine on you crazy diamond
      6
    • Wish you were here
      8
    • Mother
      2
    • Another brick in the wall
      5
    • Dogs
      2
    • Time
      6
    • Money
      1
    • High Hopes
      2
    • Confortably numb
      3
    • Run like Hell
      1
    • See Emily play
      1


Recommended Posts

  • Members

Votem aí na musica que vocês consideram como a melhor dessa lendária banda, que para mim é a melhor banda de todos os tempos.
Os caras tem dois cds (Dark Side of the Moon e The Wall) entre os 5 mais vendidos de todos os tempos, isso que eles nao faziam musica comercial. Faziam albuns conceituais geniais, letras ótimas unidas a uma melodia perfeita.

Espero nao ter cometido nenhuma injustiça ai na lista, tentei colocar as melhores musicas dos albuns mais conhecidos. Se a sua musica preferida nao estiver ai deixe uma mensagem falando qual é.

PS= Meu voto foi para Echoes.

Travis Bickle2006-5-29 20:54:17
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 83
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Impossível dizer apenas uma' date=' mas votei em High Hopes porque lembra minha infância (não sei porque, já que nem era nascido na época dela).

ps: cadê a opcao "Outra" para o pessoal opinar?
[/quote']

High Hopes é de um dos ultimos albuns, o Roger Water já tinha até saído do Pink Floyd, as vezes você era até nascido :D.

Cara, preferi nem colocar "Outra", pq "outra" nao serve pra nada. Se a musica que voce mais gosta nao estiver ai é só deixar uma mensagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caralho que maldade fizeram agora.

Antigamente eu pensava em fazer um enquete dessas, porém não tive coragem e ficava torcendo pra não aparece-la, mas eis que enfim surgiu.

Só uma reclamação: Devia ter colocado a opção outra, como alguém ja aí de cima já citou, até porque faltaram algumas músicas tão boas quanto as que estão na enquete como Hey You e Us and Them e Breathe

De resto, prefiro me abster de votar em uma música.

Muriçoca2006-5-31 18:58:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que devia ter a opção outra, porque acho que Hey You, Us and Them, Breathe poderiam ter tomado o lugar de Run Like Hell e Mother (adoro as duas)...

Depois de indagar-me bastante, voto em Comfortably Numb, pela guitarra devastadora, pelo clima soturno, e por como ela se encaixa no contexto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Other é a mais pedida em todas as enquetes...smiley36.gif

Uma enquete sobre as melhores capas dos discos do Pink Floyd seria legal tb...quando eu era menor eu tinha que tirar os discos de vinil e olhar o nome do grupo,pois era "vaca","indústria" e eu pensando "que disco é esse?"...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Impossível dizer apenas uma' date=' mas votei em High Hopes porque lembra minha infância (não sei porque, já que nem era nascido na época dela).

ps: cadê a opcao "Outra" para o pessoal opinar?
[/quote']

High Hopes é de 1994... Quantos anos vc tem? 7? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora me lembrei de uma coisa engraçada...Há tempos um amigo meu prometeu (verdade,prometeu na igreja smiley36.gif) que quando o Floyd vier para o Brasil,ele verá o show inteiro de joelhos smiley36.gif. Aí me vem uma música deles à cabeça,outra que falta na enquete,e que parece resumir o estado que ficará os joelhos do figura...In the Flesh...smiley36.gifsmiley36.gif.Não tenho contato com ele hé tempos,mas se um dia acontecer sou capaz de procurar só prá ver se ele vai cumprir. Dado2006-5-31 14:32:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Best band ever...

E todas as músicas da enquete são fodaças!!! Me abstenho de votar' date=' por ora...

[/quote']

 

 

 

Acompanho o Dook!!!! Realmente é impossível destacar uma música só do Floyd...

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém precisa checar o grau de senilidade do Gilmour:

30/05/2006 - 14h49
Guitarrista do Pink Floyd pede aos Rolling Stones para que deixem de fazer turnês


x.gif

<>

MontaBoxVAR=document.GetFoto.GetInfo.value;

MontaPhotoURL="";

if(MontaBoxVAR!="" || MontaPhotoURL!=""){

Alinhamento = "right";

MontaTopo();

MontaPhoto('|'+MontaPhotoURL+'|');

eval("MontaBox("+MontaBoxVAR+");");

MontaBase();

BBhide();

}

 

da Ansa, em Londres

O guitarrista da banda britânica Pink Floyd, Dave Gilmour, pediu aos Rolling Stones que deixem de fazer turnês internacionais e "se dediquem a ter uma vida".

Gilmour, 60, afirmou que o grupo veterano liderado por Mick Jagger não está interessado na música, mas que está obcecado com a adoração recebida de seus fãs.

"Acho isso ridículo. Mick (Jagger) e Keith (Richards) deveriam ter algum tipo de vida. É como uma compulsão estranha, sexual", acrescentou o músico. "De quanto dinheiro mais precisam? Acho que o que mais buscam é o aplauso", completou. Segundo Gilmour, o aplauso "é uma droga poderosa".

"Eu sou um grande fã dos Stones, mas eles não fizeram nada em anos que superasse suas primeiras criações", finalizou.

Link: http://musica.uol.com.br/ultnot/2006/05/30/ult89u6533.jhtm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Other é a mais pedida em todas as enquetes...smiley36.gif

Uma enquete sobre as melhores capas dos discos do Pink Floyd seria legal tb...quando eu era menor eu tinha que tirar os discos de vinil e olhar o nome do grupo' date='pois era "vaca","indústria" e eu pensando "que disco é esse?"...

[/quote']

Cara, as capas dos albuns do Pink Floyd são geniais, acho Dark Side of the Moon, junto com algumas outras (aquela da estrela "morrendo" do Joy Division por exemplo) a melhor capa de um álbum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem vocês consideram como a peça essencial do Pink Floyd? Teve a fase do Barret, que era um gênio inegavelmente, depois a do Roger Waters, que também era um gênio, talvez até mais que o Barret, e depois a do Gilmour, que também era um gênio hahaha. Eu acho que os albuns da fase do Waters compondo foi a melhor, mas é claro que o resto da banda também era essencial, Pink Floyd sem os solos do Gilmour não é Pink Floyd. E claro, nao podemos nos esquecer do Mason e do Wright que, mesmo que ofuscados pelo talento dos outros, também eram mestres no que faziam. Enfim, quem vocês acham que foi o "cabeça" do Pink Floyd?

Link to comment
Share on other sites

 

Best band ever...

 

E todas as músicas da enquete são fodaças!!! Me abstenho de votar' date=' por ora...

[/quote']

 

 

 

Acompanho o Dook!!!! Realmente é impossível destacar uma música só do Floyd...

 

 

 

 

 

 

Same Here!!!!!!! Inclusive no "Best Band Ever"!!! smiley17.gif

 

Entretanto tenho que destacar Sorrow (que infelizmente não está na enquete), sempre adorei "doentiamente" essa música. Toda vez que eu achava uma versão com um acorde diferente eu dava um jeito de gravar. smiley1.gif

 

Ah, umas que eu adoro, além das da enquete são Astronomy Domine e a melancólica Cymbaline..Sheep (com destaque para o início que é maravilhoso) também é fantásticaMr. Scofield2006-6-2 19:37:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem vocês consideram como a peça essencial do Pink Floyd? Teve a fase do Barret' date=' que era um gênio inegavelmente, depois a do Roger Waters, que também era um gênio, talvez até mais que o Barret, e depois a do Gilmour, que também era um gênio hahaha. Eu acho que os albuns da fase do Waters compondo foi a melhor, mas é claro que o resto da banda também era essencial, Pink Floyd sem os solos do Gilmour não é Pink Floyd. E claro, nao podemos nos esquecer do Mason e do Wright que, mesmo que ofuscados pelo talento dos outros, também eram mestres no que faziam. Enfim, quem vocês acham que foi o "cabeça" do Pink Floyd?

[/quote']

O cabeça são os 4. A harmonia quando os 4 estão juntos é algo irreplicável (se é que existe isso)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem vocês consideram como a peça essencial do Pink Floyd? Teve a fase do Barret' date=' que era um gênio inegavelmente, depois a do Roger Waters, que também era um gênio, talvez até mais que o Barret, e depois a do Gilmour, que também era um gênio hahaha. Eu acho que os albuns da fase do Waters compondo foi a melhor, mas é claro que o resto da banda também era essencial, Pink Floyd sem os solos do Gilmour não é Pink Floyd. E claro, nao podemos nos esquecer do Mason e do Wright que, mesmo que ofuscados pelo talento dos outros, também eram mestres no que faziam. Enfim, quem vocês acham que foi o "cabeça" do Pink Floyd?

[/quote']

Depende... se tratando de Floyd, existem fases e fases... teve a fase "Syd Barrett", que foram os primeiríssimos, e aí teve a fase da coexistência, entre a saída do Barrett e o Dark Side (com um leve destaque do Gilmour) e a fase Roger Waters, apenas destacado no Wish You Were Here (se tratando do estilo de composição) e com o The Wall, que o álbum é Roger Waters praticamente. Aí o cara saiu, e pouco conhece de depois...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem vocês consideram como a peça essencial do Pink Floyd? Teve a fase do Barret' date=' que era um gênio inegavelmente, depois a do Roger Waters, que também era um gênio, talvez até mais que o Barret, e depois a do Gilmour, que também era um gênio hahaha. Eu acho que os albuns da fase do Waters compondo foi a melhor, mas é claro que o resto da banda também era essencial, Pink Floyd sem os solos do Gilmour não é Pink Floyd. E claro, nao podemos nos esquecer do Mason e do Wright que, mesmo que ofuscados pelo talento dos outros, também eram mestres no que faziam. Enfim, quem vocês acham que foi o "cabeça" do Pink Floyd?

[/quote']

Não conheço tanto assim...mas como adoro 'the wall" (o álbum) 'elegeria' Roger Waters o grande chefão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hey You também é o máximo mas meu votinho foi para : Shine on You Crazy Diamond !!!!

tem também Wish You Here Here que eu amo...

ah...parei!

Para não, esse topico é pra isso msmsmiley36.gif

Pink Floyd - Wish You Were Here

So, so you think you can tell

Heaven from Hell

Blue skys from pain

Can you tell a green field

From a cold steel rail?

A smile from a veil?

Do you think you can tell?

 

And did they get you to trade

Your heroes for ghosts?

Hot ashes for trees?

And hot air for a cool breeze?

Cold comfort for change?

And did you exchange

A walk on part in the war

For a lead role in a cage?

 

How I wish

How I wish you were here

We're just two lost souls

Swimmin' in a fish bowl

Year after year

Running over the same old ground

What have we found?

The same old fears

Wish you were here


Nossa essa musica é muito boasmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...