Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pink Floyd


Travis Bickle
 Share

Qual a melhor música do Pink Floyd?  

25 members have voted

  1. 1. Qual a melhor música do Pink Floyd?

    • Echoes
      7
    • Shine on you crazy diamond
      6
    • Wish you were here
      8
    • Mother
      2
    • Another brick in the wall
      5
    • Dogs
      2
    • Time
      6
    • Money
      1
    • High Hopes
      2
    • Confortably numb
      3
    • Run like Hell
      1
    • See Emily play
      1


Recommended Posts

  • Administrators

Dia triste para o rock, Syd Barret, fundador do Pink Floyd morreu.

 

 

Syd-Barrett-Abril-2001-2.jpg

 

 

 

Morre Syd Barrett, fundador do Pink Floyd
 
t.gif
Syd Barrett
Barrett deixou Pink Floyd em 1968, antes do estou mundial da banda
O fundador e ex-líder do Pink Floyd Syd Barrett morreu, aos 60 anos. A informação foi confirmada por um porta-voz da banda.

Barret, cujo nome original era Roger Keith Barrett, nasceu em 1946 na cidade inglesa de Cambridge.

Lá ele conheceu o baixista Roger Waters e o guitarrista David Gilmour, também futuros membros do Pink Floyd.

Ele formou o grupo com Waters em 1965. Na época do primeiro álbum do Pink Floyd, The Piper at the Gates of Dawn, Barrett era o líder da banda e autor da maioria das músicas.

Barrett deixou o Pink Floyd em 1968, depois de desenvolver problemas psicológicos ligados ao uso de drogas e à esquizofrenia.

Ele chegou a gravar álbuns solos no início dos anos 70, mas logo em seguida abandonou o mundo da música.

Barrett também sofria de diabetes e ainda vivia em Cambridge.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 83
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Syd-Barrett-Abril-2001-2.jpg

Foto rara essa do Barret... Até que ele parecia bem... Sempre o imaginei um demente careca numa cadeira de rodas ou debilitado fisicamente de alguma forma.

Se eu não me engano ele já tinha aparecido alguns anos antes em um especial que o David Gilmour fez (uma apresentação acústica) e cantou uma música com ele (não me lembro qual...acho que foi Confortably Numb). Cara, foi emocionante!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

roger2005.jpg

Esta foi a última foto do gênio Syd Barrett que se tornou pública.Foi tirada,como está escrito,pouco tempo antes do Live 8,que foi realizado em 02 de Julho de 2005.As fotos postadas mais acima são de 2002.

Há dois dias o mundo ficou um pouquinho pior...

Dado2006-7-11 18:28:15
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu já tinha visto esta foto á algum tempo, eu também me surpreendi que ele estivesse bem, parecia um cara normal que acabou de comprar  jornal. quando soube da morte, fui procurar o site de novo. Por coincidência hoje está sendo lanaçdo o DVD do show PULSE.

 

Mais 2 fotos...

 

Segundo site foram tiradas em 2001.

 

Syd-Barrett-abril-2001-3.jpg

Syd-Barrett-abril-2001-1.jpg

 

Fonte: http://www.pinkfloydz.com/personal_pics.htm

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já tinha visto esta foto á algum tempo' date=' eu também me surpreendi que ele estivesse bem, parecia um cara normal que acabou de comprar  jornal. quando soube da morte, fui procurar o site de novo. Por coincidência hoje está sendo lanaçdo o DVD do show PULSE.

Mais 2 fotos...

Segundo site foram tiradas em 2001.

Syd-Barrett-abril-2001-3.jpg
Syd-Barrett-abril-2001-1.jpg

Fonte: http://www.pinkfloydz.com/personal_pics.htm

[/quote']

É verdade...Coincidências da vida!

Me deu uma vontade agora de ouvir os álbuns do Floyd...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cientificamente falando, ele já vai tarde!

Pô, o cara usou ácido até não poder mais, viveu esquizofrênico dos 25 aos 60 anos e foi morrer de diabete?

Fiquei com vontade de comprar o Piper at the Gates of Dawn... realmente, ele era um demente da guitarra. Só aquele finalzinho de Interstellar Overdrive me deixa tonto. Astronomy Domine tem o poder de mudar o meu humor de uma hora pra outra, repentinamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Mais sobre Barret...o ínício no Floyd, a saída banda,  a carreira solo...

 

Morre Syd Barrett, guitarrista fundador do Pink Floyd

O

músico, considerado a primeira força criativa da banda e um compositor

influente, morreu aos 60 anos, vítima de complicações causadas pela

diabetes

Jotabê Medeiros e AE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ddivulgação

882006071115115015sydgg.jpg

Syd Barrett, para quem a banda gravou Shine On You Crazy Diamond

 

 

 

 

  Veja também

¤ 

Slideshow do Syd Barrett

 

 

  Áudios

som 

Ouça: Here I Go

 

som 

Ouça: Baby Lemonade

 

som 

Ouça: Dominoes

 

som 

Ouça: Bob Dylan Blues

 

 

 

São

Paulo - Syd Barrett, um dos fundadores do lendário grupo de rock Pink

Floyd, morreu aos 60 anos de complicações causadas pela diabete.

Seu

nome de batismo era Roger Barrett, ele nasceu em Cambridge e foi ali,

ainda na escola, que conheceu seus futuros parceiros musicais Roger

Waters e David Gilmour.

O

guitarrista foi convidado a fazer parte do Pink Floyd por Roger Waters

em 1965, mas teve que abandonar o grupo apenas três anos depois, por

problemas com drogas.

"O funeral será uma cerimônia particular, só para a família" disse o porta-voz da banda.

Barrett

foi a primeira força criativa do Pink Floyd e um compositor influente,

mas a sua dependência química logo começou a afetar seu lugar na banda.

Syd Barrett fez apenas um disco com o Pink Floyd, The Pipper at the Gates of Dawn (no segundo, A Saucerful os Secrets, ele assina somente uma canção, Jugband Blues. Mas nesse disco de estréia da banda, que saiu em agosto de 1967, tudo é de Barrett (à exceção de Take the Stathoscopy and Walk, de Roger Waters).

 

 

Afastamento

Em uma ocasião, ele estava infeliz por aparecer no Top of the Pops e abandonou uma gravação em julho de 1967.

"Ele

nunca mais entrou no estúdio depois daquilo, o que significa que tive

um baita trabalho com as gravações", escreveria, mais tarde, o produtor

Richard Buskin.

Mas ele apareceu de novo, ironicamente quando a banda gravava um tributo a ele Shine On You Crazy Diamond.

“Você foi apanhado no cruzamento entre a infância e

o estrelato”, diz a letra. Foi curioso, porque justamente naquele dia,

quando gravavam a música em sua homenagem, Barrett reapareceu de

sopetão no estúdio, após anos de sumiço. Tinha raspado a cabeça e

estava mais gordo, e alguns dos integrantes da banda não o

reconheceram. “Quando o vi lá, naquele estado, eu chorei”, contou Nick

Mason.

Quando o Pink Floyd estava para conquistar o sucesso mundial, Barrett se retirou da vida pública e voltou para Cambridge.

Quem

o viu nos últimos tempos não daria um centavo por Syd. Sexagenário,

vivia alienado com a mãe em sua casa de infância em Cambridge, obeso e

careca, assistindo à TV o tempo todo.

Mas

quem ouve Syd Barrett no auge, em seus discos com o Pink Floyd e

sozinho, vê que ele tinha algo a mais e não era apenas um pirado

esquisitão. Sua música, a primeira a ser rotulada de psicodélica, fez a

cabeça de muito som que ouvimos hoje.

 

 

Carreira na banda foi breve, mas influente

At The Gates Of Dawn,

gravado em agosto de 1967. Do álbum, oito canções eram dele e duas

parcerias suas. Eles gravaram nos estúdios Abbey Road - na sala ao

lado, os Beatles estavam gravando Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band.

Segundo lembrou o New Musical Express,

Barrett inovou também no jeito de tocar a guitarra, experimentando com

feedback e distorção e usando objetos como um isqueiro Zippo para obter

um som único de sua Fender Esquire.

ele começou a dar cano nas turnês e seu destino foi sendo selado. Houve

um show em São Francisco onde ele ficou colocando gel em seu cabelo até

que as luzes do palco começaram a derreter e o gel descia sobre sua

face. David Gilmour, inicialmente, teria sido contratado para ser um

segundo guitarrista, mas o comportamento errático de Barrett levou a

banda a afastá-lo. Em janeiro de 1968, durante um show em Southampton,

ele não foi escalado.

Sua

saída oficial foi anunciada em março de 1968. Ele foi para seu

apartamento em Earls Court, Londres, e ressurgiu em 1970 com dois

discos solo, The Madcap Laughs e Barrett, que tinham participação dos

ex-colegas Gilmours e Waters (os dois chegaram a participar de um show

de Barrett em junho de 1970, no Olympia de Londres). Mas não obteve

sucesso comercial.

Em

1972, ele tentou retomar a carreira numa banda batizada de Stars, que

só fez um show, no Cambridge Corn Exchange. Em 1974, seu velho agente

Peter Jenner tentou trazê-lo de volta a Abbey Road, mas não obteve

sucesso. Dali ele voltou à infância, indo morar com a mãe em Cambridge,

e nunca mais freqüentou a música.

No

ano seguinte, quando iam gravar, os rapazes do Pink Floyd o receberam

no estúdio. “Lembra quando você era jovem? Você brilhava como o sol”,

cantam, na pungente Shine On You Crazy Diamond.

 

 

Discografia

COM O PINK FLOYD:

 

The Piper at the Gates of Dawn (1967)

 

A Saucerful of Secrets (1968)

SOLOS:

The Madcap Laughs (1970, Capitol)

Barrett (1970, Capitol)

Opel (1989, EMI)

Wouldn’t You Miss Me - Best of Syd Barrett (2001, EMI)

The Radio One Sessions Strange Fruit(2004)

Músicos lamentam morte de Barrett

 

Os

integrantes do Pink Floyd assim como outros músicos do Reino Unido

renderam tributo hoje ao ex-cantor da banda Syd Barrett, falecido há

dois dias em sua casa em Cambridge.

Em um comunicado conjunto, David Gilmour, Roger Waters, Nick

Mason e Rick Wright expressaram sua grande tristeza pela morte de

Barrett e recordaram que "Syd foi a luz que guiou a banda no princípio e deixa um legado que continua inspirando".

O

cantor David Bowie descreveu o músico como "um verdadeiro diamante", em

referência à canção que Waters dedicou a seu companheiro Shine on You Crazy Diamond"

(Continue brilhando, louco diamante). "Não posso expressar a tristeza

que sinto. Syd foi uma grande inspiração para mim", declarou Bowie, que

acrescentou que as poucas vezes em que o viu atuar durante os anos 60

"ficaram gravadas para sempre" em sua mente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Praticamente TUDO que o Floyd fez tem algum dedo do Barrett.

Dos discos do Floyd sem ele tem: A Saucerful of Secrets, Atom Heart Mother, Dark Side, Wish You Were Here e The Wall, citando só os mais contundentes. Os 3 primeiros passam a limpo a influência psychedelical de Barrett no grupo; Wish You Were Here é uma balada de saudade de Syd Barrett (além de conter a extraordinária Shine On); The Wall é uma ópera rock protagonizada por um cantor que era misto de Waters e Barrett...

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Administrators

Pois é, não vi o tal vídeo mas jogar nas costas do outros é covardia, Waters saiu do FLoyd e quis ficar com o nome, foram muitas brigas, indas e vindas ao tribunal até que os três conseguiram o direito de usar o nome...o Waters é gênio, mas um cuzão...acho que se o trio não resolver voltar estarão no seu mais absoluto direito.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Águas passadas, Big... ambos perderam com a separação o que prova que o Floyd era um grupo excepcional com os 4 juntos, sem uma 'cabeça pensante' por trás de tudo... E hoje, o Mason e o Wright são indiferentes em relação à re-união da banda, o que vier eles tascam (Mason inclusive já conversa com Waters há anos). O problema tem sido o Gilmour...  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Covardia mesmo... Saiu hoje na Folha de SP uma entrevista em que ele fala praticamente a mesma coisa: "Foi emocionante [o Live 8]. Faria de novo. Ouvir aquelas canções, com todos juntos novamente... Pessoalmente, acho que seria um boa se a gente fizesse de novo. [...] Não acho que o David Gilmour se entusiasmaria com a idéia... [...] Ele ainda parece querer se segurar ao poder."

 

O ego dele também é incrível... o cara acha que fez o Pink Floyd sozinho e que a banda perdeu sua característica revolucionária quando ele saiu (e tentou impedir os outros de continuarem, fato que obviamente ele não ressalta). Ele fala como se fosse o único autor do Dark Side.

 

E agora quem for na do Waters (muita gente) vai culpar Gilmour se o Floyd não se reunir - e eu duvido muito que ele queira essa reunião.

 

Realmente, Big, disse tudo: o Waters é um gênio... e um cuzão também.

 

Águas passadas' date=' Big... ambos perderam com a separação o que prova que o Floyd era um grupo excepcional com os 4 juntos, sem uma 'cabeça pensante' por trás de tudo... E hoje, o Mason e o Wright são indiferentes em relação à re-união da banda, o que vier eles tascam (Mason inclusive já conversa com Waters há anos). O problema tem sido o Gilmour...  [/quote']

 

Já eu acho que ambos (Gilmour e Waters) são o problema... Gilmour até hoje fica com essa de "odeio o Waters porque ele quase acabou com a banda"... e Waters não perde uma oportunidade de sugerir que era quem fazia a maior parte do trabalho, para dois minutos depois dizer que adoraria uma reunião e que tudo depende de Gilmour (como na entrevista acima).

 

O dia em que Gilmour parar de agir como uma criancinha ofendida e Waters como um cuzão, quem sabe as coisas se acertam...

 

(E Mason e Wright realmente parecem já estar acima de toda essa cagada... o Nick, se não me engano, já até tocou em alguns shows do Waters.)
Noonan2007-03-02 14:48:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Covardia mesmo... Saiu hoje na Folha de SP uma entrevista em que ele fala praticamente a mesma coisa: "Foi emocionante [o Live 8]. Faria de novo. Ouvir aquelas canções' date=' com todos juntos novamente... Pessoalmente, acho que seria um boa se a gente fizesse de novo. [...'] Não acho que o David Gilmour se entusiasmaria com a idéia... [...] Ele ainda parece querer se segurar ao poder."

 

Sorry Noonan... Não tenho como não concordar em parte com o que ele falou... No livro Dark Side of the Moon, Gilmour foi claro sobre o show do Live 8: 'foi como fazer amor com minha ex-mulher'...

 

Waters sempre foi reticente com a idéia de retorno durante quase 20 anos... Foi só depois do Live 8 que a começou a coceirinha pela reunião do grupo...

 

 

O ego dele também é incrível... o cara acha que fez o Pink Floyd sozinho e que a banda perdeu sua característica revolucionária quando ele saiu (e tentou impedir os outros de continuarem' date=' fato que obviamente ele não ressalta). Ele fala como se fosse o único autor do Dark Side. [/quote']

 

Que o grupo perdeu com a saída isto é fato. Gosto demais de A Momentary Lapse of Reason e Division Bell foi o primeiro álbum deles que ouvi, tendo Take it Back como uma de suas melhores músicas, mas é inegável perceber que o Floyd virou 'mais um grupo' com a saída de Waters (aliás, o grupo já estava MUITO estranho com aquela coisa chamada The Final Cut de 1983)...

 

Entretanto, não significa que Waters seja o cabeça, pois a carreira dele nunca decolou depois da saída do Floyd, o que prova que a mágica só ocorria quando estavam os quatro juntos (e o show no Live 8 mostra isso de forma incontroversa).

 

E agora quem for na do Waters (muita gente) vai culpar Gilmour se o Floyd não se reunir - e eu duvido muito que ele queira essa reunião.

 

Fazer o quê? O Gilmour não faz nada para mudar a impressão de bebê chorão...

 

 

 

 

Já eu acho que ambos (Gilmour e Waters) são o problema... Gilmour até hoje fica com essa de "odeio o Waters porque ele quase acabou com a banda"... e Waters não perde uma oportunidade de sugerir que era quem fazia a maior parte do trabalho' date=' para dois minutos depois dizer que adoraria uma reunião e que tudo depende de Gilmour (como na entrevista acima).

 

O dia em que Gilmour parar de agir como uma criancinha ofendida e Waters como um cuzão, quem sabe as coisas se acertam...

 

(E Mason e Wright realmente parecem já estar acima de toda essa cagada... o Nick, se não me engano, já até tocou em alguns shows do Waters.)
[/quote']

 

Eu já acho que Waters é o MENOR dos problemas... Vontade para voltar ele tem (e os outros dois também)... Falta o Gilmour deixar de ser orgulhoso e o Waters perceber que ele não é o mais fodão (sendo que o primeiro parece mais difícil de ocorrer do que o segundo) que as coisas voltam aos eixos...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Gente e meo primeiro post...Vou sempre estar postando aki..

espero que faça varios amigos ^.~ T+
Obrigado pelos espaço

 

Nossa a gosto de pink floyd

tenho um cd dulpo chamado

*Delicate Sound Of thunder pink floyd*

muito bom

Votei em Wish you were here
Spok2007-04-27 00:33:11
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...