Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sombras de Goya (Goya’s Ghosts)


Nacka
 Share

Recommended Posts

 

Imaginem que combinação mais que perfeita, Milos Forman na direção e Natalie Portman nas condições descritas abaixo... smiley4.gif

Natalie Portman nua e torturada em Goya's Ghosts

 

goyas_ghosts_set.jpgAlgumas exibições-teste de Goya's Ghosts (os fantasmas de Goya), novo drama do consagrado Milos Forman (O povo contra Larry Flynt), estão acontecendo nos Estados Unidos e a primeira opinião a respeito chegou ao site Aint it cool news.

Além de exaltar o filme, o autor do texto revelou uma cena dramática, que deve entrar para a carreira de Natalie Portman (Perto demais, Star Wars) como uma das mais difíceis que ela já fez.

A história se passa em 1792, na Espanha, quando o pintor espanhol Francisco Goya (Stellan Skarsgård, de Exorcista: O início) era o artista mais famoso do país. Porém, um escândalo abala sua carreira depois que sua musa adolescente Ines (Portman) é acusada de heresia e depara-se com um monge vingativo e manipulador (Javier Bardem, de Mar adentro) que é uma das maiores forças da Inquisição Espanhola.

A cena detalhada é justamente a tortura de Ines, que aparece nua e com as mãos amarradas atrás das costas. Uma corda é passada pelos seus pulsos e ela é erguida do chão. "Se parece doloroso, espere só pra ver na tela", adianta o site. A foto da atriz no set - ao lado - dá uma idéia do sofrimento.

O filme deve entrar em cartaz até o final do ano. A produção é de Saul Zaentz, com quem Forman trabalhou em Um estranho no ninho e Amadeus, e o roteiro de Jean-Claude Carriere e o próprio diretor.

Big One2006-09-25 10:17:20
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Também aguardo muito por este filme, o Forman (dois filmes nota dez: Amadeus e Um Estranho no Ninho; e um nota nove e meio: Hair) é o meu diretor favorito, empatado como Kubrick (atualmente) mais ainda não vi "O Povo Contra Larry Flint". Já há alguma previsão de estréia nos E.U.A. e por estas bandas? Forman, unido a Saul Zaentz, Natalie Portman e Javier Bardem... Mais que interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já comentei isso há algum tempo em outro tópico,mas nem me lembro em qual.A cena da comentada nudez de fato existe,mas infelizmente não foi rodada pela Natalie,nos seus momentos mais "reveladores" ela foi substituída por uma dublé.Isso foi "oficialmente" confirmado pelo agente da atriz em nota.

Sobre a distribuição,há boatos que será feita pela Warner Bros nos EUA e terá lançamento em circuito limitado ainda em 2006.Como eu disse,só boatos,eu por mim também acredito em adiamento. smiley19.gif

Dado2006-9-4 1:30:26
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Ainda não se sabe se são oficiais,mas seguem os dois primeiros posters de Goya´s Ghosts.O primeiro está em inglês e o segundo em alemão,vou tentar postar as imagens,mas caso não abram direto seguem os links:

Dado2006-09-28 01:16:41
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

Meu interesse por esse filme vai crescendo a curtos, mas constantes passos.

 

 

Será distribuido pela Downtown por aqui com estreia prevista para Março de 2007...04

 

Caso seja indicado a algum Oscar importante, com certeza este filme terá sua estréia adiantada para Fevereiro.

 

Yoh Asakura2006-10-22 00:59:53

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Novo filme de Natalie Portman ganha título nacional

   

    

          Natalie Portman (" Closer - Perto Demais") e Javier Barden ("Mar Adentro") são os protagonistas de "Goya's Ghost". O filme vem chamando a atenção dos internautas por ser o primeiro em que a atriz irá aparecer nua. Aqui no Brasil, o longa se chamará "Sombras de Goya".

O filme relatará a vida do famoso pintor espanhol vivido por Stellan Skarsgård ("Exorcista - O Início"), que se vê envolvido em um escândalo quando a sua musa (Portman) é acusada pela inquisição de prostituição. Milos Forman ("O Mundo de Andy") foi o responsável pela direção do longa, além de ter colaborado no roteiro de Jean-Claude Carrière ("Reencarnação").

"Sombras de Goya" foi rodado no ano passado, na Espanha, e deve estrear por aqui somente em 2007.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...