Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fonte da Vida


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Por que maluquices Jailton?

 

 

 

Ué? Tem um monte no filme. A árvore no espaço, o Jackman careca em posição de buda voando no espaço, entre outras coisa que não lembro agora (vi o filme ano passado).

 

 

 

Enfim, eu ACHEI a mensagem meio simplória e essas cenas "malucas" só enfeitaram essa mensagem sem acrescentar algo à ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 159
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Na verdade Jail, a mensagem não foge à regra... o filme não promete nada novo.

 

Agora, a maluquice que você diz, não é tão maluca assim. A árvore do espaço é a árvore que ele plantou na tumba da esposa. Ele está no espaço porque ele continua vivo depois de vários anos. Não era isso que ele pesquisava no laboratório? Uma foma de deter a morte?

 

A posição de buda é mais referência do que maluquice... como se quisesse mostrar um ser evoluído....

O passado do Conquistador é a história do livro, por isso é cheio de alegorias.

 

Não é tão maluco assim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora' date=' a maluquice que você diz, não é tão maluca assim. A árvore do espaço é a árvore que ele plantou na tumba da esposa. Ele está no espaço porque ele continua vivo depois de vários anos. Não era isso que ele pesquisava no laboratório? Uma foma de deter a morte?

 

A posição de buda é mais referência do que maluquice... como se quisesse mostrar um ser evoluído....

O passado do Conquistador é a história do livro, por isso é cheio de alegorias.

 

Não é tão maluco assim...
[/quote']

 

Acho que vocês têm algo contra o filme, já entendemos que n gostaram do filme, mas nao pense que o filme é mal feito só pq vcs n conseguiram entender tudo ou melhor, interpretar tudo, se todos filmes que eu n entendesse eu chingasse nao gostaria de muitos filmes, um exemplo é Donnie Darko que demorou pra eu entender tudo, vi 3 vezes, e agora é top20 meu.

Alguns filmes não são feitos pra qql um ver.

Sobre o paragrafo em negrito, tem uma cena deletada no DVD, em que ele esta tomando umas pílulas, quem sabe ele realmente encontrou a cura pra morte? Ou quem sabe o futuro é apenas a continuação do livro, escrita por ele? Cada um Interpreta como quer, eu já tenho a minha 03.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que vocês têm algo contra o filme' date=' já entendemos que n gostaram do filme, mas nao pense que o filme é mal feito só pq vcs n conseguiram entender tudo ou melhor, interpretar tudo, se todos filmes que eu n entendesse eu chingasse nao gostaria de muitos filmes, um exemplo é Donnie Darko que demorou pra eu entender tudo, vi 3 vezes, e agora é top20 meu.

Alguns filmes não são feitos pra qql um ver.

 
[/quote']

Agora vc já está exagerando.

Se liga mané. Vc quer dizer que não existe a possibilidade de eu ter entendido e não gostado? De eu ter achado pretensioso e bobo. De eu ter achado a direção fraca, confusa e perdida?

Pare com essa idiotice de falar que quem não gostou é porque não entendeu. Isso não vai te levar à lugar algum.

Ao invés disso, porque vc não me explica porque o budismo está no filme, ao invés de sair com essa desculpa esfarrapada que tá no DVD? 03


 

Não parta para ignorânca, ngm ta se ofendendo, não sei pra que começar insultar, só acho que você nao entendeu o filme cara, você mesmo disse que é confuso "EU ri e muito quando vi o Jackman naquela posição budista ou comendo o "semen" da árvore", é tudo figurativo, e outra oq voce sabe sobre budismo?

A moral budista é baseada nos princípios de preservação da vida e moderação, seus ensinamentos básicos são: evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente.

É preciso ter mais cultura do que o normal para entender filmes mais complexos.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso porque o indívduo está partindo do princípio de que, por exemplo, para se gostar de Cidade dos Sonhos ou Donnie Darko é necessário que se entenda.

 

Desvendar esses filmes é um "extra". Aliás, nunca parei para pensar sobre Donnie Darko e o considero ótimo. Tenho uma visão extremamente simples, e para mim é o suficente, qualquer coisa a mais estraga.

 

------

 

Sobre aquela excentricidade no final do filme de A Fonte da Vida é fácil, nada mais natural que Arofasdsadky afirmar que a verdadeira fonte da vida vem da PORRA.

 

Se não é genial filosoficamente (sic), é hilário à vigésima quinta potência.

 

E o filme é bem ruim, puta que pariu.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso porque o indívduo está partindo do princípio de que' date=' por exemplo, para se gostar de Cidade dos Sonhos ou Donnie Darko é necessário que se entenda.

Desvendar esses filmes é um "extra". Aliás, nunca parei para pensar sobre Donnie Darko e o considero ótimo. Tenho uma visão extremamente simples, e para mim é o suficente, qualquer coisa a mais estraga.

------

Sobre aquela excentricidade no final do filme de A Fonte da Vida é fácil, nada mais natural que Arofasdsadky afirmar que a verdadeira fonte da vida vem da PORRA.

Se não é genial filosoficamente (sic), é hilário à vigésima quinta potência.

E o filme é bem ruim, puta que pariu.
[/quote']

 

Tbm gostei do Donnie Darko sem entender completamente, mas quando comecei a reaparar em coisas novas, gostei muito mais só isso :}

 

Quer ver um filme com bastante simbologia e mais complicado, veja Magnolia, esse tenho que rever mais umas 2 vezes 06.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora' date=' a maluquice que você diz, não é tão maluca assim. A árvore do espaço é a árvore que ele plantou na tumba da esposa. Ele está no espaço porque ele continua vivo depois de vários anos. Não era isso que ele pesquisava no laboratório? Uma foma de deter a morte?

 

A posição de buda é mais referência do que maluquice... como se quisesse mostrar um ser evoluído....

O passado do Conquistador é a história do livro, por isso é cheio de alegorias.

 

Não é tão maluco assim...
[/quote']

 

Acho que vocês têm algo contra o filme, já entendemos que n gostaram do filme, mas nao pense que o filme é mal feito só pq vcs n conseguiram entender tudo ou melhor, interpretar tudo, se todos filmes que eu n entendesse eu chingasse nao gostaria de muitos filmes, um exemplo é Donnie Darko que demorou pra eu entender tudo, vi 3 vezes, e agora é top20 meu.

Alguns filmes não são feitos pra qql um ver.

Sobre o paragrafo em negrito, tem uma cena deletada no DVD, em que ele esta tomando umas pílulas, quem sabe ele realmente encontrou a cura pra morte? Ou quem sabe o futuro é apenas a continuação do livro, escrita por ele? Cada um Interpreta como quer, eu já tenho a minha 03.

 

 

Nem acho que tenha múltiplas interpretações. Pra mim isso ficou bem claro. Ele continua viver durante vários anos e é quando ele consegue escrever o final do livro. O livro trata apenas da história do Conquistador....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não parta para ignorânca' date=' ngm ta se ofendendo, não sei pra que começar insultar, só acho que você nao entendeu o filme cara, você mesmo disse que é confuso "EU ri e muito quando vi o Jackman naquela posição budista ou comendo o "semen" da árvore", é tudo figurativo, e outra oq voce sabe sobre budismo?

A moral budista é baseada nos princípios de preservação da vida e moderação, seus ensinamentos básicos são: evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente.

É preciso ter mais cultura do que o normal para entender filmes mais complexos.03
[/quote']

Caralho, quantas vezes vou ter que aguentar o mané falando que eu não entendi essa porra de filme, que eu não tenho cultura, blablabla

Kid, entenda. No geral, pessoas idiotas gostaram desse filme (com excessões). Esse filme não é complexo, é apenas retardado. O cara come porra de uma árvore. Não tem nada de filosófico ou profundo nisso. Mas como o Carioca falou. É extremamente engraçado...

 

Aff cara nem comento mais, só te digo que não encontrara o filme na seção Comédia de uma locadora, se você riu o "pessoas idiotas" é você.

 

 

Tbm gostei do Donnie Darko sem entender completamente' date=' mas quando comecei a reaparar em coisas novas, gostei muito mais só isso :}

 

Quer ver um filme com bastante simbologia e mais complicado, veja Magnolia, esse tenho que rever mais umas 2 vezes 06.
[/quote']

Aff, pra gostar de Magnólia agora precisa fazer curso. Magnólia foi perfeito da primeira vez que eu vi e será da última, não importa o nível de entendimento...

 

Eu gosto muito de Magnólia, mas ainda n entendi tudo, mas tenta entender cara, somos diferentes, eu tento tirar o máximo de informações de um filme, se você prefere só assistir e nao se comprometer em absorver tudo , OK.
EdTheTrooper2007-08-07 15:18:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E sinceramente.. Falar que quem não gostou de 'Fonte da Vida' foi por falta de entendimento.. É o fim. 07

 

Eu quis dizer que algumas pessoas podem nao gostar por nao entender, nao que todos que nao gostam nao entenderam, aqui em casa só eu e meu irmão gostamos o resto nem deu bola.

 

PS: Vou estudar só volto as 19h
EdTheTrooper2007-08-07 15:19:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members
No geral' date=' pessoas idiotas gostaram desse filme (com excessões). Esse filme não é complexo, é apenas retardado. O cara come porra de uma árvore. Não tem nada de filosófico ou profundo nisso. Mas como o Carioca falou. É extremamente engraçado...
[/quote']

 

Espero ser eu uma exceção....06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
No geral' date=' pessoas idiotas gostaram desse filme (com excessões). Esse filme não é complexo, é apenas retardado. O cara come porra de uma árvore. Não tem nada de filosófico ou profundo nisso. Mas como o Carioca falou. É extremamente engraçado...
[/quote']

 

Espero ser eu uma exceção....06


Se vc não sair acusando os outros de não ter entendido, vc é excessão...06

 

Mas você entendeu?05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para mim' date=' não existe esse negócio de 'entender' em 'Fonte da Vida'.

 

A proposta do filme é que cada um faça uma interpretação própria, individual.
[/quote']

 

 Concordo.  Se tu fica lendo explicações de entendidos (ou supostos), o máximo que tu consegue é ser sugestionado.

 

 Filmes como "Fonte da vida", tu tem que assistir várias vezes e com intervalos de tempo bem grande.

 

 Sei lá se acontece isso com outras pessoas, mas sempre tenho visões diferentes a cada vez que revejo um filme.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para mim' date=' não existe esse negócio de 'entender' em 'Fonte da Vida'.

 

A proposta do filme é que cada um faça uma interpretação própria, individual.
[/quote']

 

 Concordo.  Se tu fica lendo explicações de entendidos (ou supostos), o máximo que tu consegue é ser sugestionado.

 

 Filmes como "Fonte da vida", tu tem que assistir várias vezes e com intervalos de tempo bem grande.

 

 Sei lá se acontece isso com outras pessoas, mas sempre tenho visões diferentes a cada vez que revejo um filme.

 

 

Com certeza Shy!

 

E para mim, reforço: 'Fonte da Vida' é uma experiência sensorial. Afinal, quem disse que arte é para ser entendida? Ela deve ser sentida. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade Jail' date=' a mensagem não foge à regra... o filme não promete nada novo.

 

 

 

Agora, a maluquice que você diz, não é tão maluca assim. A árvore do espaço é a árvore que ele plantou na tumba da esposa. Ele está no espaço porque ele continua vivo depois de vários anos. Não era isso que ele pesquisava no laboratório? Uma foma de deter a morte?

 

 

 

A posição de buda é mais referência do que maluquice... como se quisesse mostrar um ser evoluído....

 

O passado do Conquistador é a história do livro, por isso é cheio de alegorias.

 

 

 

Não é tão maluco assim...[/quote']

 

 

 

Ok. Você usou a palavra "alegórico". Tudo bem. Pode ser.

 

 

 

Mas não falei "maluco" ou "maluquice" no sentido pejorativo. Eu considero essas cenas malucas mesmo, independende das possíveis explicações. E pegando um outro exemplo: O final de 2001. Eu considero um final "meio maluco", mas isso não denigre o filme em si. Aliás, não consigo imaginar 2001 com outro final senão aquele, o filme é perfeito daquele jeito. Mas aqui o que difere do 2001, é que aquele final acrescenta algo, tem um motivo, um propósito. Já aqui, na minha opinião, é tudo usado para "efeitar" a história. Fazer o filme ficar mais ponposo. Só isso. Não chega a acrescentar algo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na verdade Jail' date=' a mensagem não foge à regra... o filme não promete nada novo.

Agora, a maluquice que você diz, não é tão maluca assim. A árvore do espaço é a árvore que ele plantou na tumba da esposa. Ele está no espaço porque ele continua vivo depois de vários anos. Não era isso que ele pesquisava no laboratório? Uma foma de deter a morte?

A posição de buda é mais referência do que maluquice... como se quisesse mostrar um ser evoluído....
O passado do Conquistador é a história do livro, por isso é cheio de alegorias.

Não é tão maluco assim...[/quote']

Ok. Você usou a palavra "alegórico". Tudo bem. Pode ser.

Mas não falei "maluco" ou "maluquice" no sentido pejorativo. Eu considero essas cenas malucas mesmo, independende das possíveis explicações. E pegando um outro exemplo: O final de 2001. Eu considero um final "meio maluco", mas isso não denigre o filme em si. Aliás, não consigo imaginar 2001 com outro final senão aquele, o filme é perfeito daquele jeito. Mas aqui o que difere do 2001, é que aquele final acrescenta algo, tem um motivo, um propósito. Já aqui, na minha opinião, é tudo usado para "efeitar" a história. Fazer o filme ficar mais ponposo. Só isso. Não chega a acrescentar algo.

 

Pra enfeitar?? O final da história, ao meu ver, mostra que apenas o Tom do futuro poderia terminar o livro... acho que por isso ele aparece no final na posição de buda (06)... mas vou rever o filme para ver se deixei escapar algo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amo esse filme, um dos melhores do ano passado. Uma coisa que andei pesnando, esse negócio de entender ou não o filme para gostar dele é meio estranho, por que não vejo muita coisa o que entender em filmes, sei lá, acho isso estranho para mim. O filme está lá, assista e se o agradar, ótimo, se não, paciencia e passe para outro.

Como o Rike disse, também acho o filme uma experiencia sensorial.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito também e concordo com vc, monster, quando diz que esse filme não se precisa entender. Ainda digo mais, quem diz que entendeu o filme é porque não o entendeu, pois há várias partes dele em que o seu subconsciente ou fluxo de memórias são forçados a atuar, dando margem à total subjetividade. Ao meu ver, este é o grande trunfo do filme e enxergá-lo de outra maneira seria pensar que o diretor quis limitar o ilimitado, explicar o inexplicável, razão pela qual muitas pessoas não gostaram do filme, afinal isso o tornaria um tanto ridículo.filmesking2007-08-11 01:16:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fonte da Vida: Ame ou odeie... E não se atreva a discutir com quem odiou. Eles têm seus motivos. 06

 

 

Idem para quem amou. Em tempo: gosto do filme e, sinceramente, percebo que o pessoal faz algumas associações estéticas peculiares aqui para detonar o filme e é isso que já vi várias vezes em outro fórum...

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...