Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fonte da Vida


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 159
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Ele não chega a descobrir a "cura" para a morte' date='ele apenas descobre a cura para o câncer(o que nem isso fica muito explícito,o tumor do macaco só estava recuando,em momento algum se falou em ter curado o tumor do macaco) e quando o faz,diz que agora iria "avançar" e descobrir a cura da morte,foi apenas um momento de empolgação....e,novamente,o filme não mostra  ele "curando" a morte......

E,mesmo se ele econtrasse a "cura" para a morte,explicando de uma forma plausível,não seria fantasioso,afinal,é o que o homem vêm tentanto encontrar.[/quote']

 

Acho que não Rafal, você está confundindo. O amigo dele comemora dizendo que eles encontraram a "cura" para a morte, mas Tom não fica contente, pois ele não está nem aí para isso, ele se interessa pela cura do câncer e isso só ocorre depois que a mulher dele morre. Aquela senhora (que parecia a dona do laboratório) informa pra ele:

- "Ele não te disse? Vocês encontraram a cura" (mais ou menos isso)

 

Ou seja. Ele encontra a "cura" da morte (que detém o envelhecimento, mas pra ele não era interessante naquele momento) quando a esposa está viva e a cura do câncer depois que ela morre.

 

Repare' date='que ele prepara um forma viscosa preta é começa e se tatuar,no "futuro".Então,no "futuro", ele não aparace tatuado "do nada",aparece ele SE TATUANDO..

 

Quanto a caneta,não posso afirmar,mas acho que era um galho....
[/quote']

 

Não. Logo no início, no Tom do futuro ele já tem a tatuagem da aliança. E no final do filme vimos que ele fez aquela tatuagem depois que a esposa morre. É de se supor que a aprtir dali ele começou a se tatuar, como uma contagem de anos por exemplo, onde cada anel em seu braço significasse um ano ou coisa do tipo.

E a caneta é a mesa, mais envelhecida, ams é a mesma.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Acho que não Rafal' date=' você está confundindo. O amigo dele comemora dizendo que eles encontraram a "cura" para a morte, mas Tom não fica contente, pois ele não está nem aí para isso, ele se interessa pela cura do câncer e isso só ocorre depois que a mulher dele morre. Aquela senhora (que parecia a dona do laboratório) informa pra ele:
- "Ele não te disse? Vocês encontraram a cura" (mais ou menos isso)
 
Ou seja. Ele encontra a "cura" da morte (que detém o envelhecimento, mas pra ele não era interessante naquele momento) quando a esposa está viva e a cura do câncer depois que ela morre.
[/quote']
Têm certeza?Pois acho que eles encontraram a cura para o cancer,não para a morte.
Tanto que,quando a Izzie tá na cama a velha fala.
-"Ele não te disse?O tumor esta regredindo"(ou algo assim).
Ela não falou sobre a cura,apenas falou que o tumor estava diminuindo,ou seja,TALVEZ eles teriam encontrado a cura para o cancer.
E,após estar atestada a cura para o cancer,Tom,num momento de empolgação,diz:"Agora vamos curar a morte"(ou algo assim).

Não. Logo no início' date=' no Tom do futuro ele já tem a tatuagem da aliança. E no final do filme vimos que ele fez aquela tatuagem depois que a esposa morre. É de se supor que a aprtir dali ele começou a se tatuar, como uma contagem de anos por exemplo, onde cada anel em seu braço significasse um ano ou coisa do tipo.
[/quote']
Pois é,não lembro se ele já tinha a tatuagem da aliança ous e fez quando se tatuou.....
Enfim,vou esperar sair em DVD para rever esses detalhes.....

Mas essa sua "teoria" dos aneis no braço é interessante.....quando estava vendo o filme pensei em algo similar....

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que eles encontram a cura pra morte antes de encontrar a cura pro câncer. Quando um dos médicos que trabalham com ele falam que a atividade do cérebro do Donovan voltou a ser igual a anos atrás' date=' ou algo assim. Ele estaria rejuvenescendo.  [/quote']

 

É isso mesmo. O projeto era uma busca para o rejuvenecimento, quem tentava utiliza-lo para curar o cancer era o Tommy. Tanto que tem uma cena em que eles estavam comemorando os resultados e o Tommy expulsa todo mundo do laborátorio já que não era aquilo que ele estava procurando.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que eles encontram a cura pra morte antes de encontrar a cura pro câncer. Quando um dos médicos que trabalham com ele falam que a atividade do cérebro do Donovan voltou a ser igual a anos atrás' date=' ou algo assim. Ele estaria rejuvenescendo.  [/quote']

 

É isso mesmo. O projeto era uma busca para o rejuvenecimento, quem tentava utiliza-lo para curar o cancer era o Tommy. Tanto que tem uma cena em que eles estavam comemorando os resultados e o Tommy expulsa todo mundo do laborátorio já que não era aquilo que ele estava procurando.

 

 

Isso.

Alguém que concordou comigo nesse sentido...06

Logo, se ele encontrou a "cura" para a morte, não é estapafúrdio supor que o Tom do futuro de fato estava no futuro, se tatuando como o Tom do passado e viajando na direção da nebulosa com a árvore que nasceu da semente que ganhou de sua esposa e plantou sobre seu túmulo. É isso...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que eles encontram a cura pra morte antes de encontrar a cura pro câncer. Quando um dos médicos que trabalham com ele falam que a atividade do cérebro do Donovan voltou a ser igual a anos atrás' date=' ou algo assim. Ele estaria rejuvenescendo.  [/quote']

 

É isso mesmo. O projeto era uma busca para o rejuvenecimento, quem tentava utiliza-lo para curar o cancer era o Tommy. Tanto que tem uma cena em que eles estavam comemorando os resultados e o Tommy expulsa todo mundo do laborátorio já que não era aquilo que ele estava procurando.

 

 

Isso.

Alguém que concordou comigo nesse sentido...06

Logo, se ele encontrou a "cura" para a morte, não é estapafúrdio supor que o Tom do futuro de fato estava no futuro, se tatuando como o Tom do passado e viajando na direção da nebulosa com a árvore que nasceu da semente que ganhou de sua esposa e plantou sobre seu túmulo. É isso...06

 

Bom, quando eu assisti o filme, foi essa a minha interpretação.  Eu só cogitei a idéia do futuro se passar na cabeça do Tommy depios que eu entrei no fórum. 06 Mas eu acho que as duas são viáveis. O que torna esse filme um dos melhores do ano na minha opinião, é que ele deixa muita coisa em aberto, à interpretação do expectator, igual a Fauno.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não lembro sobre a cura' date='se curou a velhicie ou apenas o câncer e nem sobre o lance da aliança tatuada.....tô bem hein06

mas ok,partindo do presuposto que aquilo é o "futuro",como,então ele "se encontrou" com o passado?09
[/quote']

 

Isso foi o mais estranho mesmo...É uma cena meio 2001

Mas creio que ele aparece lá pois é o Tom do futuro que termina o livro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Assisti ontem e' date=' apesar de ainda estar digerindo06, estou pasmo com a experiência cinematográfica que é o filme.

 

A primeira impressão é que eu estava diante de uma das obras mais espetaculares que já vi na minha vida.
[/quote']

 

Essa ainda é uma das minhas impressões.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...