Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Diretor da Série


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual foi o melhor diretor da série Harry Potter?  

42 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual foi o melhor diretor da série Harry Potter?

    • Chris Columbus
      19
    • Alfonso Cuarón
      48
    • Mike Newell
      15


Recommended Posts

  • Replies 144
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Voto em Alfonso Cuarón, pois para mim a melhor direção se encontra no terceiro filme.Já em 2º lugar coloco Mike Newell, pois o quarto filme demosntra uma grande evolução em vários aspectos.Mas nada me faz esquecer da direção sombria de Alfonso em Prisioneiro de Azkaban.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum ... Pois é, eu subestimei você "pottermaníacos" ... Até que vocês tem uma pequena parcela do cérebro sim ... smiley36.gif

Pois bem, em primeiro lugar eu ponho o Cuarón que conseguiu ser sombrio ao extremo, chegando a causar pânico em certas cenas. Em segundo vem Chris Columbus, por A Câmara Secreta, pois não acho A Pedra Filosofal lá essas coisas. Mas em A Câmara ele conseguiu ser quase tão sombrio quanto Cuarón, mas de uma maneira própria, deixando seu carimbinho. Em último, mas não menos especial, vem Mike Newell que fez um interessante O Cálice de Fogo, mas menos obscuro do que eu esperava.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum ... Pois é' date=' eu subestimei você "pottermaníacos" ... Até que vocês tem uma pequena parcela do cérebro sim ... smiley36.gif

Pois bem, em primeiro lugar eu ponho o Cuarón que conseguiu ser sombrio ao extremo, chegando a causar pânico em certas cenas. Em segundo vem Chris Columbus, por A Câmara Secreta, pois não acho A Pedra Filosofal lá essas coisas. Mas em A Câmara ele conseguiu ser quase tão sombrio quanto Cuarón, mas de uma maneira própria, deixando seu carimbinho. Em último, mas não menos especial, vem Mike Newell que fez um interessante O Cálice de Fogo, mas menos obscuro do que eu esperava.

[/quote']

ser sombrio ou naum issoo depende da parte técnica q melhorou acada filme, mais eu to falando é de direção de atores, coisa q naum teve...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos ver se consigo finalmente opiniões interessantes nesta sessão do Fórum. Enfim' date=' qual vocês "pottermaníacos", acham o melhor diretor de toda a série?[/quote']

smiley5.gif

Eu, hein...

===

Bom, Alfonso Cuarón é quase uma unanimidade entre os críticos, por razões que já sabemos. No entanto, não acho que o 3º filme seja tããão sombrio assim. Acho ele até que light demais comparado ao livro. Aliás, acho "A Câmara..." mais sombrio que "O Prisioneiro..." e talvez isso explique porque eu senti uma pontinha de decepção quando saí do cinema (além, claro, das licenças poéticas dele que não me agradaram nem um pouco - e acho que nem à grande maioria dos pottermaníacos). Tive que digerir o filme por horas, e por isso eu dou para o 2º e 3º filmes a mesma nota.

Já Mike Newell conseguiu fazer o filme mais sombrio, mas foi beneficiado pelo fato de que é "O Cálice..." que inicia a pilhagem de corpos na série. No entanto, com o livro tão grande, muito teve que se sacrificar para caber em 150 min de filme, então talvez por isso muitos tenham a impressão de que a direção dele não tenha sido tão certeira quanto a do mexicano.

Então, fica difícil opinar e prefiro não fazê-lo. Talvez se os produtores tivessem tido a coragem de fazer de "O Cálice..." um filme mais longo (será que ainda veremos um filme de três horas?), Newell tivesse tido mais espaço para demonstrar do que é capaz. Mas, do que ele demonstrou nesse quarto filme, aprovadíssimo smiley32.gif - as cenas de ação, o humor britânico, toda a seqüência do Baile, o retorno de Você-Sabe-Quem. Só a cena do labirinto deixou a desejar, pois eu esperava que fosse mais intensa e que tivesse os perigos descritos no livro - o dementador, a aranha, a esfinge. Mas aí já é culpa também do Steve Kloves.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu coloco o mexicano no topo das minhas preferências.smiley1.gif Embora tenha que concordar que SE Newel tivesse a opotunidade de dirigir um Cálice de Fogo com no mínimo três horas de duração, teria a chance de superar Cuaron...

O único momento em que Chris Columbus esquece que Harry Potter é o herói da história e consegue deixar Hogwarts em segundo plano (onde é o seu lugar figurativo) , foi em A Câmara Secreta cujo clima de suspense é mais denso e complexo.

Lamento muito os cortes do terceiro filme, por sinal necessários para explorar mais os personagens e o que molda a franquia finalmente de modo palpável. É bem sombrio na medida certa, a cena em que Harry diz estar pronto para matar o padrinho é chocante... Ressalta-se pelo fato do próprio ser protagonista. A licenças poéticas julgo muito bem exploradas por demostrarem delicadamente a passagem de tempo com maior naturalidade e até de forma divertida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei todos bons o Cris deixou o filme mais ao pé da letra do livro' date=' o Afonso colocou um toque sombrio e meio humorístico e o Mike deixou a marca adolescente no quarto filme com uma alta dose de humor!smiley1.gif

[/quote']

Ainda bem Newel fez isso... Pois Harry literalmente vai explodir no quinto filme.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei a direção do Chris tão previsível' date=' sei lá... tô impressionado com os 37,50% dele.. O.o[/quote']

oq é uma direção previsível???

Seria: ele não fez nada além daquilo que já esperávamos? Um feijão com arroz básico?

É, tive que votar no Newell para dar uma força para ele...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei a direção do Chris tão previsível' date=' sei lá... tô impressionado com os 37,50% dele.. O.o[/quote']

oq é uma direção previsível???

Seria: ele não fez nada além daquilo que já esperávamos? Um feijão com arroz básico?

É, tive que votar no Newell para dar uma força para ele...

 

mas ele tb fez um arroz com feijão, quem tento fazer strogonof mas saiu bóbó de camarão foi o Cuaron smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei a direção do Chris tão previsível' date=' sei lá... tô impressionado com os 37,50% dele.. O.o[/quote']

oq é uma direção previsível???

Seria: ele não fez nada além daquilo que já esperávamos? Um feijão com arroz básico?

É, tive que votar no Newell para dar uma força para ele...

 

mas ele tb fez um arroz com feijão, quem tento fazer strogonof mas saiu bóbó de camarão foi o Cuaron smiley5.gif

smiley36.gifSe bobó de camarão for bom, não tenho nada contra...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei a direção do Chris tão previsível' date=' sei lá... tô impressionado com os 37,50% dele.. O.o[/quote']

oq é uma direção previsível???

Seria: ele não fez nada além daquilo que já esperávamos? Um feijão com arroz básico?

É, tive que votar no Newell para dar uma força para ele...

 

mas ele tb fez um arroz com feijão, quem tento fazer strogonof mas saiu bóbó de camarão foi o Cuaron smiley5.gif

smiley36.gifSe bobó de camarão for bom, não tenho nada contra...

eu odeio camarãopor isso dei esse exemplo hehe smiley9.gif

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpem-me, mas a direção do Columbus é medíocre. Votei no Cuarón por sinceridade, mas votaria no Newell só pra ele não ficar empatado com o imbecil do Columbus.

Quer filme mais chato que a Pedra Filosofal? Não fosse pelos ótimos livros, a Pedra Filosofal seria uma bomba e a Câmara Secreta seria um filme regular...

O Columbus estava mais preocupado em fotografar o castelo do que adaptar o romance num FILME e não em sequências de propagandas dos videogames e bonequinhos que seriam lançados depois.

Aliás, as licenças poéticas de Cuarón no 3º são as melhores escolhas de toda a franquia. Porque finalmente, toma-se uma decisão que faça com que um FILME surja, e não uma sessão de merchandising.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum ... Pois é' date=' eu subestimei você "pottermaníacos" ... Até que vocês tem uma pequena parcela do cérebro sim ... smiley36.gif

[/quote']

O pato tá achando que tem muita moral... smiley17.gif

Gostei mais da direção do Mike Newell, achei que ele deu o tom certo ao filme. Seguido de perto vem o Cuarón, que deu uma atmosfera excelente ao filme, mas fica um pouco atrás por causa de algumas piadinhas e outras coisas capengas.

Por último vem o Chris Colombus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpem-me' date=' mas a direção do Columbus é medíocre. Votei no Cuarón por sinceridade, mas votaria no Newell só pra ele não ficar empatado com o imbecil do Columbus.

Quer filme mais chato que a Pedra Filosofal? Não fosse pelos ótimos livros, a Pedra Filosofal seria uma bomba e a Câmara Secreta seria um filme regular...

O Columbus estava mais preocupado em fotografar o castelo do que adaptar o romance num FILME e não em sequências de propagandas dos videogames e bonequinhos que seriam lançados depois.

Aliás, as licenças poéticas de Cuarón no 3º são as melhores escolhas de toda a franquia. Porque finalmente, toma-se uma decisão que faça com que um FILME surja, e não uma sessão de merchandising.

[/quote']

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei a direção do Chris tão previsível' date=' sei lá... tô impressionado com os 37,50% dele.. O.o[/quote']

oq é uma direção previsível???

Seria: ele não fez nada além daquilo que já esperávamos? Um feijão com arroz básico?

É, tive que votar no Newell para dar uma força para ele...

 

mas ele tb fez um arroz com feijão, quem tento fazer strogonof mas saiu bóbó de camarão foi o Cuaron smiley5.gif

smiley36.gifSe bobó de camarão for bom, não tenho nada contra...

eu odeio camarãopor isso dei esse exemplo hehe smiley9.gif

smiley36.gif

Cara pois eu adoro camarão... ;]

E direção previsível, é que não acrescentou nada à história. E eu não estou falando de ser fiel ou não. Mas o diretor tem que entender a diferença de filmes e livros, e não ter medo dos fãs... a maioria dos fãs (talvez nem tanto, mas muita gente) odeia o 3º filme...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...