Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Diretor da Série


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual foi o melhor diretor da série Harry Potter?  

42 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual foi o melhor diretor da série Harry Potter?

    • Chris Columbus
      19
    • Alfonso Cuarón
      48
    • Mike Newell
      15


Recommended Posts

  • Members

Alfonso Cuáron' date=' o único a inserir personalidade própria na série !!!!!!!!!![/quote']

naum precisava a série ja tinha perssonaledade própria

os livros ou os filmes?

personalidade do Columbus? Só se vc quiser ver um castelo de brinquedo enquanto umas criancinhas fazem propaganda dos games e bonequinhos...

Sobre ter ficado cego em tiroteio no terceiro: o filme é claro para os que não leram. Ao contrário de Columbus, Cuarón não fez um filme didático e independente. Columbus colocou cada minuciosidade que ficava extremamente chato e transformou a fita em algo parnasiano e monótono.

E sobre ter alterado as localidades, a casa do Hagrid, o salão comunal... isso atrapalha na narrativa do filme por um acaso? Não está claro que aquilo era a cabana do Hagrid e o salão comunal?

E ter deixado esses elementos em seus devidos lugares atrapalharia a narrativa do filme? Sabe, isso é um erro tão primário, tão idiota. Ele deve ter suposto que os fãs é que são e não iam perceber isso...

Não me levem a mal. Não acho "O Prisioneiro..." um filme ruim. Acho super bem dirigido e tal, tem a fotografia mais sombria (mas não o filme como um todo)... E fico imaginando se ele tivesse usado tudo isso em conjunto com uma maior fidelidade à história. Aí sim teríamos um filme inesquecível!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 144
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

E ter deixado esses elementos em seus devidos lugares atrapalharia a narrativa do filme? Sabe' date=' isso é um erro tão primário, tão idiota. Ele deve ter suposto que os fãs é que são e não iam perceber isso...[/quote']

Não atrapalha e nem ajuda. Não soma nem subtrai pontos no quesito do filme. Pra mim aquilo foi uma coisa sem a menor importância. Foda-se se o vaso mudou de mesa, as camas estão no outro canto da sala, desde que fique claro que lugar é aquele, e isso é o que interessa.

Aliás, caso as pessoas perceberam, a região do castelo em "O Prisioneiro..." é montanhosa ao contrário das planícies dos dois primeiros filmes. O tom das montanhas e de mais frio e é fotografado sombria e brilhantemente. A mudança nas localidades AJUDOU no caso. Ponto pro Cuarón.

Não me levem a mal. Não acho "O Prisioneiro..." um filme ruim. Acho super bem dirigido e tal' date=' tem a fotografia mais sombria (mas não o filme como um todo)... E fico imaginando se ele tivesse usado tudo isso em conjunto com uma maior fidelidade à história. Aí sim teríamos um filme inesquecível![/quote']

Desde quando fidelidade à matriz da história é sinônimo de bom filme?

rubysun2006-6-12 11:9:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me levem a mal. Não acho "O Prisioneiro..." um filme ruim. Acho super bem dirigido e tal' date=' tem a fotografia mais sombria (mas não o filme como um todo)... E fico imaginando se ele tivesse usado tudo isso em conjunto com uma maior fidelidade à história. Aí sim teríamos um filme inesquecível![/quote']

Desde quando fidelidade à matriz da história é sinônimo de bom filme?

Desde nunca. Mas, na minha opinião, nesse caso, comprometeu sim o resultado final. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me levem a mal. Não acho "O Prisioneiro..." um filme ruim. Acho super bem dirigido e tal' date=' tem a fotografia mais sombria (mas não o filme como um todo)... E fico imaginando se ele tivesse usado tudo isso em conjunto com uma maior fidelidade à história. Aí sim teríamos um filme inesquecível![/quote']

Desde quando fidelidade à matriz da história é sinônimo de bom filme?

Desde nunca. Mas, na minha opinião, nesse caso, comprometeu sim o resultado final. smiley2.gif

Exponha o que comprometeu smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me levem a mal. Não acho "O Prisioneiro..." um filme ruim. Acho super bem dirigido e tal' date=' tem a fotografia mais sombria (mas não o filme como um todo)... E fico imaginando se ele tivesse usado tudo isso em conjunto com uma maior fidelidade à história. Aí sim teríamos um filme inesquecível![/quote']

Desde quando fidelidade à matriz da história é sinônimo de bom filme?

Desde nunca. Mas, na minha opinião, nesse caso, comprometeu sim o resultado final. smiley2.gif

Exponha o que comprometeu smiley2.gif

Olha, como eu já disse, acho "O Prisoneiro..." tecnicamente irrepreensível, super bem dirigido e tal... Talvez eu esteja errado em analisar o filme pelo que ele poderia ser e não pelo que ele é, mas é coisa de fã mesmo. smiley4.gif

O que acontece é que "O Prisioneiro..." é por si só um grande livro que, ao meu ver, não necessitavam das licenças e mudanças do mexicano para funcionar como filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez eu esteja errado em analisar o filme pelo que ele poderia ser e não pelo que ele é' date=' mas é coisa de fã mesmo. smiley4.gif[/quote']

Bom, vc mesmo disse, cá está o equívoco... Se vc for pensar no livro. Hoje vc dá nota 10 pra ele. Imagina daqui uns anos a JK lança uma espécie de Harry Potter "Director's Cut", com 50 páginas inéditas que tornam o livro muito mais interessante e legal. O original perde a nota 10?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alfonso Cuáron' date=' o único a inserir personalidade própria na série !!!!!!!!!![/quote']

naum precisava a série ja tinha perssonaledade própria

Eu estou falando dos filmes. Se vc considera que Columbus inseriu algum tipo de personalidade, paciência ... eu fico com a visão, o senso artístico e a personalidade de Cuáron ... smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alfonso Cuarón (...) deu algumas cagadas aqui e ali

 

Exemplifique smiley2.gif.

 

Ele deve ter se referido à mudança de cenários, mudança de fugurino, fotografia mais obscura... Tudo o que o Columbus fez e o Cuarón passou por cima.

 

 

 

Não sei, acho que precisa de uma mistura de coragem e competência pra mudar uma coisa já imposta (no caso, 2 vezes, nos 2 primeiros filmes) e dar a sua própria cara e visão à coisa, conseguindo que a maioria dos fãs gostem e aprovem...

 

Por isso o considero o melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alfonso Cuarón (...) deu algumas cagadas aqui e ali

Exemplifique smiley2.gif.



Cuarón renovou a série e deixou muito mais interessante. Teve mais acertos do que erros, mas cometeu alguns deslizes como:

-Inventou umas cabeças falantes estúpidas que ficam fazendo piadinhas idiotas, elas aparecem no Nôitibus e na loja de doces. É uma coisa que não tinha no livro e mesmo se existisse deveria ter sido limada. Cuarón criou coisas legais, como aquele relógio gigante no castelo, mas essa invenção é patética e o destaque dado a ela é excessivo.
-A cena em que harry, rony e os amigos estão no dormitório imitando animais, uma cena que ficou bem estúpida e infantil (também não existia no livro, não tem razão de existir). Tudo bem que mostra a dinâmica entre os personagens e tal, mas ficou mal conduzida... No quarto filme, por exemplo, eu achei muito melhor a dinâmica entre os personagens fora das aulas, parecia uma escola mesmo e ficou divertido
-Não gostei do fato dos dementadores voarem daquele jeito, não achei que funcionou, ficou meio exagerado. Aquela parte do quadribol poderia ter mostrado as pessoas lá em baixo, ficou o harry desviando dos dementadores num fundo branco só com nuvens, não ficou legal...
-tem outras coisas bobas também, coisas menores, mas espalhadas pelo filme.


O filme teve muito mais acertos do que erros. Foi mais pelo fato de que o quarto filme foi o único da série em que eu saí do cinema sem ter me constrangido com nenhuma cena! smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
-Inventou umas cabeças falantes estúpidas que ficam fazendo piadinhas idiotas' date=' elas aparecem no Nôitibus e na loja de doces. É uma coisa que não tinha no livro e mesmo se existisse deveria ter sido limada. Cuarón criou coisas legais, como aquele relógio gigante no castelo, mas essa invenção é patética e o destaque dado a ela é excessivo.[/quote']

 

É.

 

E a JK realmente gostou. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-Inventou umas cabeças falantes estúpidas que ficam fazendo piadinhas idiotas' date=' elas aparecem no Nôitibus e na loja de doces. É uma coisa que não tinha no livro e mesmo se existisse deveria ter sido limada. Cuarón criou coisas legais, como aquele relógio gigante no castelo, mas essa invenção é patética e o destaque dado a ela é excessivo.[/quote']

Eu gostei da cabecinha. Deu um tom descontraído de filme de aventura e funcionam perfeitamente como comic relief. Um acerto do Cuarón.

-A cena em que harry' date=' rony e os amigos estão no dormitório imitando animais, uma cena que ficou bem estúpida e infantil (também não existia no livro, não tem razão de existir). Tudo bem que mostra a dinâmica entre os personagens e tal, mas ficou mal conduzida... No quarto filme, por exemplo, eu achei muito melhor a dinâmica entre os personagens fora das aulas, parecia uma escola mesmo e ficou divertido[/quote']

Essa cena foi uma escolha mais que acertada do Cuarón, bem conduzida e honesta. Nos filmes de Columbus sentia-se a falta de cenas como essa, e parecia que a escola estava aberta em função de Harry Potter. Nos filmes do Columbus os personagens nos dormitórios só conversavam sobre os acontecimentos do main plot, e ficava difícil crer que eles eram estudantes e não aventureiros bobões. Outra decisão acertada do mexicano. 

-Não gostei do fato dos dementadores voarem daquele jeito' date=' não achei que funcionou, ficou meio exagerado. Aquela parte do quadribol poderia ter mostrado as pessoas lá em baixo, ficou o harry desviando dos dementadores num fundo branco só com nuvens, não ficou legal...[/quote']

Aí um bom exemplo de erro. Não concordo totalmente, mas isso é um erro que compromete o resultado final do filme smiley5.gif?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-Inventou umas cabeças falantes estúpidas que ficam fazendo piadinhas idiotas' date=' elas aparecem no Nôitibus e na loja de doces. É uma coisa que não tinha no livro e mesmo se existisse deveria ter sido limada. Cuarón criou coisas legais, como aquele relógio gigante no castelo, mas essa invenção é patética e o destaque dado a ela é excessivo.[/quote']
É.
E a JK realmente gostou. smiley5.gif

Gosto é gosto, né? smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-Inventou umas cabeças falantes estúpidas que ficam fazendo piadinhas idiotas' date=' elas aparecem no Nôitibus e na loja de doces. É uma coisa que não tinha no livro e mesmo se existisse deveria ter sido limada. Cuarón criou coisas legais, como aquele relógio gigante no castelo, mas essa invenção é patética e o destaque dado a ela é excessivo.[/quote']

Eu gostei da cabecinha. Deu um tom descontraído de filme de aventura e funcionam perfeitamente como comic relief. Um acerto do Cuarón.

-A cena em que harry' date=' rony e os amigos estão no dormitório imitando animais, uma cena que ficou bem estúpida e infantil (também não existia no livro, não tem razão de existir). Tudo bem que mostra a dinâmica entre os personagens e tal, mas ficou mal conduzida... No quarto filme, por exemplo, eu achei muito melhor a dinâmica entre os personagens fora das aulas, parecia uma escola mesmo e ficou divertido[/quote']

Essa cena foi uma escolha mais que acertada do Cuarón, bem conduzida e honesta. Nos filmes de Columbus sentia-se a falta de cenas como essa, e parecia que a escola estava aberta em função de Harry Potter. Nos filmes do Columbus os personagens nos dormitórios só conversavam sobre os acontecimentos do main plot, e ficava difícil crer que eles eram estudantes e não aventureiros bobões. Outra decisão acertada do mexicano. 

-Não gostei do fato dos dementadores voarem daquele jeito' date=' não achei que funcionou, ficou meio exagerado. Aquela parte do quadribol poderia ter mostrado as pessoas lá em baixo, ficou o harry desviando dos dementadores num fundo branco só com nuvens, não ficou legal...[/quote']

Aí um bom exemplo de erro. Não concordo totalmente, mas isso é um erro que compromete o resultado final do filme smiley5.gif?

Mas aí é subjetivo... você gostou das cabecinhas, eu achei elas sem graça. Você gostou da cena dos alunos no dormitório, eu achei boba e que Mike Newell soube conduzir cenas parecidas muito melhor em Cálice de Fogo. Essas cenas (principalmente) me deixaram constrangido.
De qualquer forma, que bom que você (e os outros q também gostaram) aprovaram essas mudanças feitas pelo Cuarón smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-Inventou umas cabeças falantes estúpidas que ficam fazendo piadinhas idiotas' date=' elas aparecem no Nôitibus e na loja de doces. É uma coisa que não tinha no livro e mesmo se existisse deveria ter sido limada. Cuarón criou coisas legais, como aquele relógio gigante no castelo, mas essa invenção é patética e o destaque dado a ela é excessivo.[/quote']

Eu gostei da cabecinha. Deu um tom descontraído de filme de aventura e funcionam perfeitamente como comic relief. Um acerto do Cuarón.

-A cena em que harry' date=' rony e os amigos estão no dormitório imitando animais, uma cena que ficou bem estúpida e infantil (também não existia no livro, não tem razão de existir). Tudo bem que mostra a dinâmica entre os personagens e tal, mas ficou mal conduzida... No quarto filme, por exemplo, eu achei muito melhor a dinâmica entre os personagens fora das aulas, parecia uma escola mesmo e ficou divertido[/quote']

Essa cena foi uma escolha mais que acertada do Cuarón, bem conduzida e honesta. Nos filmes de Columbus sentia-se a falta de cenas como essa, e parecia que a escola estava aberta em função de Harry Potter. Nos filmes do Columbus os personagens nos dormitórios só conversavam sobre os acontecimentos do main plot, e ficava difícil crer que eles eram estudantes e não aventureiros bobões. Outra decisão acertada do mexicano. 

-Não gostei do fato dos dementadores voarem daquele jeito' date=' não achei que funcionou, ficou meio exagerado. Aquela parte do quadribol poderia ter mostrado as pessoas lá em baixo, ficou o harry desviando dos dementadores num fundo branco só com nuvens, não ficou legal...[/quote']

Aí um bom exemplo de erro. Não concordo totalmente, mas isso é um erro que compromete o resultado final do filme smiley5.gif?

Mas aí é subjetivo... você gostou das cabecinhas, eu achei elas sem graça. Você gostou da cena dos alunos no dormitório, eu achei boba e que Mike Newell soube conduzir cenas parecidas muito melhor em Cálice de Fogo. Essas cenas (principalmente) me deixaram constrangido.
De qualquer forma, que bom que você (e os outros q também gostaram) aprovaram essas mudanças feitas pelo Cuarón smiley1.gif

Tia Jô realmente gostou daquelas cabeças idiotas. Para mim, foi só uma forma de Cuarón deixar uma marca mexicana na série. Desnecessárias.

Eu gostei dos dementadores. Para mim, um dos poucos acertos dele, e não vi problema na cena do quadribol.

Sobre a cena em que os garotos estão imitando animais... realmente constrangedora. Nesse ponto, Newell deu uma aula no mexicano. Não me lembro quem aqui comparou essa cena com aquele momento do quarto filme em que o Neville volta do baile com os sapatos pendurados no pescoço. Foi muito mais sincera, menos forçada, mais engraçada.

skellington2006-6-19 10:37:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

-Inventou umas cabeças falantes estúpidas que ficam fazendo piadinhas idiotas' date=' elas aparecem no Nôitibus e na loja de doces. É uma coisa que não tinha no livro e mesmo se existisse deveria ter sido limada. Cuarón criou coisas legais, como aquele relógio gigante no castelo, mas essa invenção é patética e o destaque dado a ela é excessivo.[/quote']
É.
E a JK realmente gostou. smiley5.gif

Gosto é gosto, né? smiley5.gif

pra tu ver como ela entende de cinema...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

-Inventou umas cabeças falantes estúpidas que ficam fazendo piadinhas idiotas' date=' elas aparecem no Nôitibus e na loja de doces. É uma coisa que não tinha no livro e mesmo se existisse deveria ter sido limada. Cuarón criou coisas legais, como aquele relógio gigante no castelo, mas essa invenção é patética e o destaque dado a ela é excessivo.[/quote']
É.
E a JK realmente gostou. smiley5.gif

Gosto é gosto, né? smiley5.gif

pra tu ver como ela entende de cinema...

Ui essa doeu, tadinha dela!!!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-Inventou umas cabeças falantes estúpidas que ficam fazendo piadinhas idiotas' date=' elas aparecem no Nôitibus e na loja de doces. É uma coisa que não tinha no livro e mesmo se existisse deveria ter sido limada. Cuarón criou coisas legais, como aquele relógio gigante no castelo, mas essa invenção é patética e o destaque dado a ela é excessivo.[/quote']
É.
E a JK realmente gostou. smiley5.gif

Gosto é gosto, né? smiley5.gif

pra tu ver como ela entende de cinema...

Ui essa doeu, tadinha dela!!!smiley36.gif

ué mais é verdade, ela naum é do ramo ela é escritora, naum deve entender muito de cinema

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-Inventou umas cabeças falantes estúpidas que ficam fazendo piadinhas idiotas' date=' elas aparecem no Nôitibus e na loja de doces. É uma coisa que não tinha no livro e mesmo se existisse deveria ter sido limada. Cuarón criou coisas legais, como aquele relógio gigante no castelo, mas essa invenção é patética e o destaque dado a ela é excessivo.[/quote']
É.
E a JK realmente gostou. smiley5.gif

Gosto é gosto, né? smiley5.gif

pra tu ver como ela entende de cinema...

Ui essa doeu, tadinha dela!!!smiley36.gif

ué mais é verdade, ela naum é do ramo ela é escritora, naum deve entender muito de cinema

desculpa, mas acho que você falou merda agora... como assim não entende de cinema???? a opinião dela vale tanto quanto a sua, até por que ela deve ter uma visão bem diferente da série como escritora.. o cinema é feito para o público assistir, e acho que todos tem senso crítico suficiente para ter uma opinião do filme, mesmo não passando o dia inteiro em um fórum de cinema discutindo e se achando o fodão da sétima arte.. smiley11.gif

e sobre o melhor diretor, tirei de uma vez por todas as minhas duvidas... na minha opinião, cuaron foi o melhor.. ;]

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-Inventou umas cabeças falantes estúpidas que ficam fazendo piadinhas idiotas' date=' elas aparecem no Nôitibus e na loja de doces. É uma coisa que não tinha no livro e mesmo se existisse deveria ter sido limada. Cuarón criou coisas legais, como aquele relógio gigante no castelo, mas essa invenção é patética e o destaque dado a ela é excessivo.[/quote']
É.
E a JK realmente gostou. smiley5.gif

Gosto é gosto, né? smiley5.gif

pra tu ver como ela entende de cinema...

Ui essa doeu, tadinha dela!!!smiley36.gif

ué mais é verdade, ela naum é do ramo ela é escritora, naum deve entender muito de cinema

desculpa, mas acho que você falou merda agora... como assim não entende de cinema???? a opinião dela vale tanto quanto a sua, até por que ela deve ter uma visão bem diferente da série como escritora.. o cinema é feito para o público assistir, e acho que todos tem senso crítico suficiente para ter uma opinião do filme, mesmo não passando o dia inteiro em um fórum de cinema discutindo e se achando o fodão da sétima arte.. smiley11.gif

e sobre o melhor diretor, tirei de uma vez por todas as minhas duvidas... na minha opinião, cuaron foi o melhor.. ;]

eu naum deculpo naum...

e quem disse q minha opinião vale, aceita ela quem quer e eu sei q todo mundo tem senso critico e ela naum "deve ter uma visão bem diferente da série como escritora" ela tem a melhor visão da série, pois foi ela q criou...

e sobre o melhor diretor, tirei de uma vez por todas as minhas duvidas... na minha opinião, cuaron foi o melhor.. ;]

q dúvidas vc tinha???

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...