Jump to content
Forum Cinema em Cena

Under The Dome


Bocão
 Share

Recommended Posts

  • Members

UnderTheDome640_s640x427.jpg?73b8e216858

 

 

 

Série baseada na história do Stephens King com produção do Brian K. Vaughan (Lost) no elenco Dean Norris (hank Breaking Bad) , Aisha Hinds, Rachelle Lefevre entre outros.

 

Sinopse: Um campo de força transparente iosa uma pequena cidade do resto do mundo..

 

Acabei de assistir o piloto.. me diverti bastante.. a série é bem produzida, cheia de efeitos especiais bem feitos, elenco bacana (tem uma menina que sempre confundo com a Michelle Rodriguez.. é o xerox dela) .. uma premissa curiosa, misterios com a cara do Stephens King e tudo mais.. o seriado tem muito potencial para ser um novo Lost. So espero que ele não vá no caminho do Jericho e faça a cidade realmente sentir as consequencias de um pós-apocalipse (ou algo perto disso)..

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soa mesmo como um novo Lost, mas já estou prevendo alguns cavucando a terra e saindo por baixo... :D ou chamando o david copperfield, Criss Angel, Mr. M e até o nosso grandioso Issao Imamura para atravessar o vidro ou força transparente... ai acabou a série...

 

Porém se fosse tão simples não erá do Stephens King que pode ser levado a sério...

 

Se tiver um ilusionista entre os personagens, ferrou tudo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom.. a serie bateu records de audiencia ontem.. segundo o Collider, foi a melhor estreia da CBS desde o ano 2000 com o Big Brother.

 

eu achei o piloto com bastante potencial, como disse. Só achei o personagem do Dean Norris meio bipolar demais oO.. mas foi só o piloto..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A pergunta é, será que o povo aguentaria o mistério de uma bolha invisível durante anos e anos?, acho que não, e se existe um livro, nele deve ter a resposta e acabou o mistério..., prevejo a audiência diminuindo pouco a pouco, mas vai saber...
 
O pior vai ser o resultado final, foi um sonho... ou algo do gênero... :D
 GyRZx.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, um amigo que leu o livro disse que o bom da história não é o misterio da redoma, mas o caos social que quem esta preso vive.. falta de recursos, falta de ancora moral, violencia.. aliás.. ele disse que o livro é MUITo violento e quem tem muita morte realmente hardcore.. eu duvido que uma série de canal aberto será assim, mas emfim..

 

outra coisa.. vi pela internet, na critica do a.v club que o final do livro é horroroso, mas o proprio Stephen e o Spileberg que tbm são produtores disseram que não vão usar aquele final.. tem novas idéias.. parece que no livro a história é em torno de 4 semans ou perto disso.. e que na serie isso não é definido..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa vida!

Adorei o piloto da série !

E sim ela se aprece tremendamente com "Jericho", outra série prematura e conturbadamente cancelada.

Além do mistério todo da redoma, ainda tem os desasjustados,  o enigma "As estrelas estão caindo..."... e tem Vogellll \0/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas dizem que era p/ ser série, ams ficaram com medinho de haver pouca audiencia e tals.

Como ela foi boa de estréia, se a audiencia dos próximos 12 eppys se manter ou pelo menos não cair demais, provável que produzam uma segunda temproada dela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ceis vão ver só, periga  se tornar uma "Lost" e durar 7 anos ;)

 

Eu acho que el tem bala na agulha p/ muito tempo, tipo tu ficar preso com um pseudo-ex- militar, um serial, uma fofoqueira,   casal de lésbica, adoelscnete tendo ataques e repetindo mesma frases e uma rádio  com locutor a la "Vanishing Point"... aff!

Somado a isso tem o lado de fora, que embora não possam se ouvir, podem se ver e tals...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto o piloto. Em termos de roteiro, tem algumas coisas absurdamente bestas:

 

 

Vilãozinho adolescente, personagem quase contando o mistério e morrendo bem na hora, poderoso corrupto lembrando ao cara "do bem" que de um erro que ele cometeu...

 

 

A premissa é legal, e os personagens (pelo menos alguns deles) têm potencial, mas a escrita tem que melhorar bastante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu assisti o segundo hj de manhã..

 

Me diverti bastante, como no primeiro..Sempre adorei assistir filmes catástrofe desde moleque.. logo este tipo de história tem um apelo maior para mim.. tbm não acho que a premissa tem vida curta.. não é sobre o mistério, mas as consequencias dele.. os mistérios são só um elemento a mais, o que importa para mim é o que fazem da situação, se teremos realmente um clima de caos social, desastre, sobrevivencia.. e possibilidades para prolongar a história são bem fartas.. so precisa de um pouco de criatividade e talvez coragem..

 

mas realmente a série tem aqueles problemas obvios no comportamente de um personagem ou outro.. este tipo de história sempre funciona melhor quando os personagens não tem direção moral definida e assim os dilemas geram mais força dramática.. mas em vez disso, eles entram no lugar comum de herois e vilões super-definidos.. aliás.. pelo menos estão sendo fiel a fonte, ja que o Stephens King adora isso..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...