Jump to content
Forum Cinema em Cena

Invocação do Mal (The Conjuring, James Wan, 2013)


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

The-Conjuring.jpg

 

No meio de todos os aguardados blockbusters do verão americano, um filme de terror vem obtendo grande sucesso. The Conjuring estabeleceu o recorde de bilheteria de primeiro fim de semana para filmes de terror com classificação R não-sequência (e ficou em segundo no geral, atrás apenas de Atividade Paranormal 3). No Rotten Tomatoes, o filme conta com incríveis 85% (com nota média 7,2), e no IMDb tem média 8,1. Para quem gosta de filmes de terror, parece uma ótima pedida.

 

A trama - do tipo pseudo-estória real - traz um casal de investigadores de fenômenos paranormais que tentam ajudar uma família cuja fazenda parece estar assombrada. O elenco conta com Vera Farmiga e Patrick Wilson nos papeis principais, e Lili Taylor como a dona da fazenda. Segue o trailer legendado:

 

http://www.youtube.com/watch?v=Y5_fCdrV0uE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Conjuring
Horror? Q nada, eis um drama de mistério eficiente q dá pro gasto, mas ainda assim ta longe de “O Exorcista”. Num misto de “Amityville”, “Sobrenatural” e “Atividade Paranormal” aqui temos a batida estória dum casal de investigadores paranormais, nos anos 70, q se depara com caso macabro duma família “encapetada”. Visualmente impecável, o destaque mesmo vai pra direção e seus personagens, bem construidos, mantendo atmosfera tensa ao longo da pelicula. O ruim é o uso exaustivo (e desnecessário) de clichês do gênero, num roteiro nada original. Vera Farmiga está ótema como caça-fantasma, assim como Lili Taylor e td elenco mirim. Já o contido Patrick Wilson parece não se dar conta q tb é personagem principal. Resumindo, o filme é bom mas longe do q andam dizendo (“o melhor horror dos últimos tempos”), o q pode pode frustrar altas expectativas. É tenso, sim, mas não espere pular da cadeira. Ah, e evite o trailer pois entrega cenas do desfecho q podem diminuir a tal experiência “cagante”. 8,5/10

 

conjuring-internationalposter-full.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiras informações sobre a sequência de Invocação do Mal

Postado por Silvana Perez no dia 12/08/2013

New Line planeja continuação de longa que já arrecadou US$ 100 milhões.

 

Invoca%C3%A7%C3%A3o-do-Mal-20131.jpg

Vera Farmiga deve retornar para a sequência.

 

Invocação do Mal só estreia no Brasil no dia 13 de setembro, mas sua continuação já começou a ser desenvolvida pela New Line. Com uma arrecadação de mais de US$ 100 milhões nos Estados Unidos, o estúdio acredita ter uma nova franquia em mãos, com os Warren servindo como protagonistas. Patrick Wilson e Vera Farmiga devem retornar como Ed e Lorraine Warren, porém ainda não se sabe se James Wan dirigirá a sequência.

De acordo com a AICN, o caso que os Warren estudarão no próximo longa aconteceu no final dos anos 70 e acompanha duas irmãs em Enfield, Inglaterra, que, de acordo com relatos, foram possuídas. Lorraine Warren afirmou ter visto pessoalmente as duas levitarem, e chegou a ver uma das irmãs de desmaterializar na sua frente, sendo encontrada vinte minutos depois dentro de uma caixa de fusíveis grande, contorcida de forma tão pouco natural que eles não conseguiriam imitar se tentassem. Ela também afirmou que o demônio falou diretamente com seu marido em várias ocasiões. Lorraine citou este caso como uma das experiências mais aterrorizantes de sua carreira.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...