Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars : Rebels


Dentinho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Foram reveladas durante a Star Wars Celebration Europe, em Essen, na Alemanha, as primeiras imagens de Star Wars Rebels, a nova série animada da franquia. Confira abaixo o logo da série e as primeiras artes conceituais :                                                          Star-Wars-Rebels-logo.jpg               Star-Wars-Rebels-arte-conceitual-01.jpg

 

Star-Wars-Rebels-arte-conceitual-02.jpgForam revela

No evento, o produtor executivo Dave Filoni (Star Wars: The Clone Wars) falou sobre a influência do artista Ralph McQuarrie, designer da trilogia original, sob o cenário e personagens da série, incluindo toda a identidade visual.

 
Nas artes acima é possível ver Ghost, a nave do personagem principal que será uma importante parte da série, além do alaranjado logo, que remete aos uniformes dos pilotos Rebeldes da trilogia original.
 
Star Wars Rebels será ambientada depois das Guerras Clônicas, entre os  Episódios III e IV. A trama deve corbrir um período de quase 20 anos que nunca foi explorado pela franquia no cinema ou na TV. Star Wars Rebels mostrará o crescimento do Império na galáxia e a caça aos últimos Jedis. Ao mesmo tempo, a Aliança Rebelde começa a tomar forma.
 
O roteirista Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe) será o produtor-executivo da série e vai roteirizar o primeiro episódio. Filoni e Greg Weisman (Young Justice, The Spectacular Spider-Man) também assinam a produção-executiva.
 
A série deve estrear na segunda metade de 2014 nos EUA, no canal pago Disney Channel. Depois, a animação pode migrar para o Disney XD.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

12 de outubro de 2013

E o vilão de Star Wars Rebels é…o Inquisitor!  

O sith foi encarregado pelo próprio Darth Vader com a missão de caçar os jedi que sobreviveram à Ordem 66!

Matheus Esperon
 
 
 
 

Enquanto as novidades oficiais sobre o Episódio VII continuam mais raras que filme bom com o Johnny Depp, Star Wars Rebels — cujo primeiro teaser saiu essa semana — acaba de revelar o seu vilão, direto da New York Comic Con: o Inquisitor!
starwarsrebelsvillainlarge-580x386.jpg
Em entrevista exibida no painel de Star Wars que acabou de rolar lá nos EUA, Dave Filoni — produtor executivo da série — disse que a maior inspiração de Rebels é a trilogia clássica (AMÉM). Enquanto a maioria das produções recentes se baseou em elementos e histórias que preparavam o caminho pra ascensão do Império, essa nova série vai mostrar stormtroopers, oficiais, máquinas, naves e tudo mais que tá a serviço de Darth Vader já em ação. Além disso, a galera por trás do programa tá até reutilizando artes conceituais e protótipos que foram deixados de lado nos esboços originais do universo Star Wars. :D

Aliás, foi o próprio Vader que encarregou o Inquisitor com missão de caçar os jedis que sobreviveram à Ordem 66. Como diria (ou não) aquela sketch do Monty Python: “NINGUÉM ESPERA A INQUISIÇÃO GALÁCTICA!“. ;D

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o vilão — que já ganhou pontos por usar um sabre de luz a la Darth Maul —, teremos que esperar pra saber de onde esse cara surgiu. Mas, enquanto isso, temos uma arte exclusiva da NYCC pra mostrar!
star-wars-rebels.jpg
Se você não é fluente em aurebesh, o idioma ~comum da galáxia, o JUDÃO traduz pra português: “Seja parte do amanhã. HOJE”. Simples e direto, propaganda de guerra 101. :)

Mas fica a pergunta: qual será o ~tom de Star Wars Rebels? Por mais que o público alvo seja a criançada, não precisa ser necessariamente algo BOBO — aquele desenho fodástico das Guerras Clônicas tá aí pra provar isso. Como será com essa série então? Se conseguirem roteiros inteligentes,Rebels tem tudo pra ser um puta programa. Vamos esperar pra ver. :D

Via Entertainment Weekly e Coming Soon

Você já tá seguindo o Judão no TwitterFacebookGoogle+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D

star-wars-rebels-the-inquisitor-1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Assisti o mais recente episódio agora pouco (primeiro da segunda temporada). Recomendo bastante pros fãs de Star Wars, incluindo pra criançada.

 

 

Muito bom, de longe melhor episódio da série, que começou meio bobinha, mas agora cresceu bastante. Vader sendo Vader é impagável e muito nada infantil, a rigidez, a habilidade de piloto, o domínio da força e de espada... Nada garoto chorão, mas sim o grande Lord Sith implacável que conhecemos reproduzido aqui. Meu grande medo era que iria nerfar Vader pelo bem do enredo e dos heróis, que nada. Vader OWNA os heróis, na espada, na força e na pilotagem.

 

Não to gostando nenhum pouco do trabalho de voz na Ahsoka Tano.

 

Não dúvido nada Ezra apareça nos filmes futuros, talvez Rogue One, como um Sith ou Inquisitor.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu estava relutante em ver o episódio por que, dentre muitos motivos, eu gosto de ver o vader agindo sempre como um grande articulador, como o Magneto , em x-men:Evolution, ou como o Thanos, dos guardiões da galáxia, e isso certamente não aconteceria devido a veracidade dos produtores por audiência. E bom, eu não me enganei. Então, eu não gostei muito desse episódio rebels por que o vader ter sido aquele articulador, ele novamente falhou, como recorrentemente está falhando nas Hq. 

darth-vader-takes-down-an-at-at-walker-4

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava relutante em ver o episódio por que, dentre muitos motivos, eu gosto de ver o vader agindo sempre como um grande articulador, como o Magneto , em x-men:Evolution, ou como o Thanos, dos guardiões da galáxia, e isso certamente não aconteceria devido a veracidade dos produtores por audiência. E bom, eu não me enganei. Então, eu não gostei muito desse episódio rebels por que o vader ter sido aquele articulador, ele novamente falhou, como recorrentemente está falhando nas Hq. 

darth-vader-takes-down-an-at-at-walker-4

 

Uai dentinho, certamente o Vader tem seu lado articulador, e também adoro isso, mas ele também não perde tempo em por a "mão na massa". EP IV ele pilota junta com esquadrão de defesa da Death Star (e por isso sobrevive a explosão), EP V ele vai pessoalmente a Hoth e Cloud City ferrar com os heróis.

 

De certa forma ele aproxima o Batman, com o lado fodão implacável, e as vezes é manipulador por trás das cortinas.

 

To lendo o Lords of the Sith, lá mostra muito bem Vader aprendendo e absorvendo esse lado articulador do Mestre. Bem legal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo com a sua avaliação, mas existe um "Porem". Quem o Darth Vader estava enfrentando no episódio IV, V, VI eram os escolhidos, os predestinados a destruir império e restauras a paz da galáxia. E bom ..., quem o Vader enfrentou do desenho foi meia duzia de gato pingado !

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Por que os novos inquisidores serão chamados de 5ª e 7ª irmãos ? Eles vão ter alguma relação com as irmãs da noite ou algo assim ? Essa nomenclatura é bem diferenciada. 

 

E o sabre da antiga aprendiz do Vader? que sabre é branco é esse ? é um sabre irregular ? O som da lamina me lembrou o som da lamina do sabre do Kylo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falou huttês para mim :huh:

 

Tudo bem, vamos destrinchar isso....

 

Por que os novos inquisidores serão chamados de 5ª e 7ª irmãos ? Eles vão ter alguma relação com as irmãs da noite ou algo assim ? Essa nomenclatura é bem diferenciada. 

 

Screen-Shot-2015-09-29-at-10.39.59-AM.pn

 

Esse negócio de "Irmão" vai ser um espécie de titulo honorífico ? Esse negócio de irmão me lembra muito as "irmãs da noite". 

 

irmas-da-noite.jpg

 

E o sabre da antiga aprendiz do Vader ?  que sabre é branco é esse ? é um sabre irregular ? O som da lamina me lembrou o som da lamina do sabre do Kylo.

O Som que o sabre da Ahsoka ("A aprendiz") faz quando ligado é similar ao som que o sabre do Kylo Ren faz quando ligado. Então, talvez o sabre dela seja montado com um cristal tão instável quanto o dele, não ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo bem, vamos destrinchar isso....

 

 

Screen-Shot-2015-09-29-at-10.39.59-AM.pn

 

Esse negócio de "Irmão" vai ser um espécie de titulo honorífico ? Esse negócio de irmão me lembra muito as "irmãs da noite". 

 

irmas-da-noite.jpg

O Som que o sabre da Ahsoka ("A aprendiz") faz quando ligado é similar ao som que o sabre do Kylo Ren faz quando ligado. Então, talvez o sabre dela seja montado com um cristal tão instável quanto o dele, não ?

 

Okay, Ahsoka eu sei quem é, mas ainda não ví ela usar sabre. Apareceu aonde?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu imaginei que o roubo dos planos da estrela da morte haviam sido a primeira derrota do império e que o Vader nesses anos que se separam a trilogia clássica do seu preludio havia enfrentado inúmeras orlas de sensitivos.

 

Então é um pouco estranho saber que o maior vilão de todos os tempos não conseguiu derrotar meia duzia de gato pingado, uma pichadora que se veste de rosa , um garoto de 15 anos que nem sabe o que é o lado sombrio e um padawan que se acha mestre jedi .... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu imaginei que o roubo dos planos da estrela da morte haviam sido a primeira derrota do império e que o Vader nesses anos que se separam a trilogia clássica do seu preludio havia enfrentado inúmeras orlas de sensitivos.

 

Então é um pouco estranho saber que o maior vilão de todos os tempos não conseguiu derrotar meia duzia de gato pingado, uma pichadora que se veste de rosa , um garoto de 15 anos que nem sabe o que é o lado sombrio e um padawan que se acha mestre jedi .... 

É por isso que eu não gosto de SW fora dos cinema, muito menos dessas animações fraquinhas e infantis. Os caras estão fazendo o Vader de "bobo" em vários momentos no universo expandido. Eu particularmente ignoro 98% do universo expandido.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Supernova ou Nebulosa ? Achei a foto da nebulosa mais parecida.. 

0015.jpg

 

No seriado eles chamam de "imploded stars cluster".

 

Supernovas podem gerar Nebulosas, como houve com a SN 1054 gerando a Nebulosa Caranguejo.

 

Ainda sim, é uma interpretação artística numa space opera de fantasia... Verossimilhança não é exatamente o propósito.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

No seriado eles chamam de "imploded stars cluster".

 

Supernovas podem gerar Nebulosas, como houve com a SN 1054 gerando a Nebulosa Caranguejo.

 

Ainda sim, é uma interpretação artística numa space opera de fantasia... Verossimilhança não é exatamente o propósito.

Não me importo muito com esse tipo de verissimilhança, mesmo porque as operas especiais  que mais me cativam são essas que enfim de traduzirem conhecimento do futuro (muitas vezes com ar de prepotência) remontam conhecimentos de natureza pré modernidade, como é o caso da terra plana de piratas do caribe e de tantas outras obras que fazem alusão ao gênero Steampunk. 

 

O que me chamou atenção para essa questão coloquei aqui é só mera curiosidade de um "entusiasta" do assunto. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...