Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jason Bourne


Jailcante
 Share

Recommended Posts

Bourne | Universal oficializa quinto filme da franquia

 

Anthony Peckham vai escrever o longa focado em Aaron Cross, o personagem de Jeremy Renner

 

Natália Bridi

02 de Agosto de 2013

 

A Universal  oficializou o quinto filme da franquia Bourne. A sequência dará continuidade a história de Aaron Cross, personagem de Jeremy Renner em O Legado Bourne. As informações são do Deadline.

 

Anthony Peckham (Invictus, Sherlock Holmes) foi contratado para escrever o roteiro. Não há informação se o novo filme citará o personagem-título criado por Robert Ludlum - Matt Damon afirmou recentemente que não voltaria ao papel de Jason Bourne sem a presença do diretor Paul Greengrass.

 

Tony Gilroy, diretor de O Legado Bourne, não está confirmado na continuação. O longa estrelado por Renner faturou US$ 276 milhões mundialmente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Quinto filme da franquia BOURNE ganha data de estreia
02/12/13 - 19h15
por Antonio Tinoco
 

21_5.jpg

A produtora Universal Pictures marcou uma data de lançamento para o quinto filme, ainda sem título, da franquia Bourne. O longa que será dirigido por Justin Lin (Velozes e Furiosos 6) e estrelado por Jeremy Renner (The Avengers - Os Vingadores) chegará aos cinemas norte-americanos no dia 14 de agosto de 2015.

A continuação não deve contar com o retorno de Matt Damon (Os Infiltrados), protagonista das três primeiras produções da série: A Identidade Bourne (2002), A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007). A quarta parte, O Legado Bourne (2012), teve Renner no papel principal, e foi dirigida e roteirizada por Tony Gilroy (Conduta de Risco), responsável pelo texto de todos os filmes que compõem a franquia. Porém, o roteiro do quinto longa será escrito por Anthony Peckham (Sherlock Holmes).

A Universal Pictures também definiu a estreia de Lucy, história de ação mais recente de Luc Besson (O Profissional). Com Scarlett Johansson (O Grande Truque), Morgan Freeman (Oblivion) e Min-sik Choi (Oldboy) no elenco, a produção poderá ser vista nos cinemas dos EUA a partir do dia 8 de agosto de 2014.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
Quinto filme da franquia BOURNE é adiado para 2016
18/06 - 16h26 por Antônio Tinôco
 

 211_1.jpg

Quem estava ansioso com a quinta parte da franquia Bourne, marcada para estrear nos Estados Unidos, no dia 14 de agosto de 2015, terá que esperar mais um tempo. A produtora Universal Pictures alterou a data de lançamento para o dia 15 de julho de 2016.

O longa tem Justin Lin (Velozes & Furiosos 5: Operação Rio) na direção e contará com o retorno de Jeremy Renner (Trapaça). Como Andrew Baldwin (do inédito Bastille Day, com Idris Elba) foi contratado recentemente para reescrever a primeira versão da história feita por Anthony Peckham (Sherlock Holmes), a decisão da Universal dará ao roteirista mais tempo para trabalhar.

Ainda não é possível saber se Matt Damon (Elysium), protagonista dos três primeiros títulos da série, reprisará seu papel no quinto filme, mas as chances são bem pequenas.

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=53100&cdcategoria=1

Link to comment
Share on other sites

[Atualização 20/06] Segundo o THR, o produtor Frank Marshall  disse que "não há verdade" a notícia sobre a volta de Matt Damon. A decisão foi tomada para ter mais tempo de pré-produção e que a história será centrada no personagem de Jeremy Renner, Aaron Cross. [Fim da atualização]

 

[Atualização 20/06] Segundo o Latino Review, o motivo real para o adiamento do novo filme da franquia Bourne é a volta de Matt Damon. [Fim da atualização]

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Bourne | Matt Damon e Paul Greengrass vão voltar à franquia

Longa pode estrear antes de derivado com Jeremy Renner
Bruno Silva
15 de Setembro de 2014

 

Jason-Bourne.jpg

 

Matt Damon e o diretor Paul Greengrassi vão voltar à franquia Bourne. Segundo o Deadline, ambos negociam com a Universal  para fazer um novo filme da série, que ainda está em estágios iniciais de produção. Em agosto, os dois estariam conversando com o estúdio sobre a possibilidade de produzir o longa.

 

A intenção da Universal é que o filme estreie em julho de 2016, data inicialmente prevista para o lançamento da continuação de O Legado Bourne. A sequência do derivado que tem Jeremy Renner como protagonista continua em produção.

 

 

http://omelete.uol.com.br/bourne/cinema/bourne-matt-damon-e-paul-greengrass-vao-voltar-franquia/#.VBhbu5RdVJU

Link to comment
Share on other sites

Bourne | Novo filme da franquia com Matt Damon pode não chegar tão cedo

Ator ainda estaria em conversas iniciais para protagonizar um novo longa, assim como o diretor Paul Greengrass
André Zuliani
18 de Setembro de 2014

 

Jason-Bourne.jpg

 

Matt Damon e o diretor Paul Greengrass vão retornar à franquia Bourne, como noticiado antes, mas este novo filmepode não chegar aos cinemas tão cedo. Em entrevista aoHollywood Reporter, o produtor Frank Marshall comentou que o derivado estrelado por Jeremy Renner ainda pode vir antes.

 

"O filme [com Renner] ainda está em desenvolvimento. Estamos trabalhando para conseguir um roteiro o mais rápido possível", disse Marshall. Segundo o produtor, Damon e Greengrass ainda estão em conversas iniciais para produzir uma possível continuação de O Ultimato Bourne. Os dois projetos estão em desenvolvimento simultaneamente, e a data de lançamento ainda não será uma preocupação até que um dos dois comece a ser gravado.

 

Outro fator que pode atrasar a chegada de um novo filme com Damon é o comprometimento de Greengrass com outra produção, The Ballad of Richard Jewell, que contará com Leonardo DiCaprio e Jonah Hill no elenco. Algumas fontes dizem que as notícias sobre o cineasta voltar à franquia é uma forma de convencer o estúdio a dar luz verde para o projeto rapidamente.

 

http://omelete.uol.com.br/bourne/cinema/bourne-novo-filme-da-franquia-com-matt-damon-pode-nao-chegar-tao-cedo/#.VBxxuZRdVJU

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Bourne | Matt Damon diz que novo filme deve sair em 2016Longa deve ficar com data reservada para o derivado com Jeremy Renner
Natália Bridi
09 de Novembro de 2014
1
 
Jason-Bourne.jpg
 

Matt Damon confirmou que ele e o diretor Paul Greengrass vão retornar à franquia Bourne (via Collider). Segundo o ator, as filmagens estão agendadas para 2015 e o lançamento deve ficar para 2016.

Isso significa que o filme com Damon deve ficar com a data reservada para o derivado estrelado por Jeremy Renner: 15 de julho de 2016. Anteriormente, o produtor Frank Marshall informou que os dois projetos estavam sendo desenvolvidos simultaneamente e que a data de lançamento não era uma preocupação até o início das filmagens de um dos longas - leia mais.

Damon deve rodar o novo Bourne depois de participar das filmagens, Manchester-by-the-Sea, de Kenneth Longergan, The Martian, de Ridley Scott, eDownsizing, o novo filme de Alexander Payne.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Julia Stiles é escalada para o novo filme da franquia BOURNE

19/06/15 - 16h53

 


por Antônio Tinôco








img55847333b40f8.jpg


De acordo com o Deadline, o quinto filme da franquia Bourne e o quarto com Matt Damon (Interestelar) no papel principal começou a formar seu elenco e já escalou Julia Stiles (10 Coisas que Eu Odeio em Você) como a agente Nicky Parsons, uma das aliadas do protagonista. A personagem apareceu pela primeira vez em A Identidade Bourne (2002) e também esteve em A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007).


Não há confirmação ainda, mas os produtores também querem Alicia Vikander (O Amante da Rainha) em um papel importante e podem estar interessados em contratar Joan Allen mais uma vez como Pam Landy. Além disso, fontes da Variety afimam que Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel) deve estar em negociações para viver um assassino perseguindo Jason Bourne.


Paul Greengrass (Domingo Sangrento), responsável pelo segundo e terceiro capítulos da franquia, é diretor e roteirista do novo projeto. A estreia acontecerá no dia 29 de julho de 2016, nos EUA.


 


FONTE: CINEMA EM CENA


Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

BOURNE | TOMMY LEE JONES ENTRA PARA O ELENCO DO NOVO FILME DA FRANQUIA

Matt Damon retornará como o protagonista
28/07/2015 - 15:53 - ANDRÉ ZULIANI
 


tommy_lee_jones.jpg

 

De acordo com a VarietyTommy Lee Jones  fechou acordo para integrar o elenco do novo filme da franquia Bourne estrelado por Matt Damon. Não existem detalhes sobre seu personagem, mas fontes da publicação dizem que Joves deve viver um agente de patente alta dentro da CIA, papel semelhante ao de atores como Edward Norton, Chris Cooper e Brian Cox interpretaram nos outros filmes.

O próximo Bourne reunirá Matt Damon e Paul Greengrass, que escrevem o roteiro ao lado de Christopher Rouse, montador oficial de Greengrass desde O Ultimato Bourne. O filme tem previsão de lançamento para 29 de julho de 2016. Alicia Vikander está no elenco, que também contará com o retorno de Julia Stiles. Viggo Mortensen é o favorito para interpretar o vilão.

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/bourne-tommy-lee-jones-entra-para-o-elenco-do-novo-filme-da-franquia/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

BOURNE | VINCENT CASSEL SERÁ O VILÃO DO NOVO FILME DA FRANQUIA

 

Longa chegará aos cinemas em 2016

01/09/2015 - 16:26 - NATÁLIA BRIDI
 
vincent_EeQKOpt.jpg

 

Vincent Cassel será o vilão do próximo filme da franquia Bourne. A informação é da Variety.

 

Segundo Matt Damon, os outros filmes da franquia tratavam do mundo durante o governo Bush, então era preciso esperar o mundo mudar para ver o que o personagem ainda tinha para dizer. "Sem entregar muito, o filme é sobre Bourne passando por uma Europa austera em um mundo pós-Snowden. É como se tudo tivesse mudado o suficiente. Há todos esses argumentos sobre espionagem, liberdades civis e a natureza da democracia", explicou o ator. Edward Snowden é o ex-funcionário da NSA (Agência Nacional de Segurança, dos EUA) que ficou famoso por revelar os esquemas de espionagens dos EUA. Sua história já foi retratada no documentário vencedor da Oscar Citizenfour e será mostrada em Snowden, de Oliver Stone.

 

O elenco conta com Tommy Lee JonesAlicia Vikander e Julia Stiles, que também contará com o retorno de Julia Stiles. 

 

Damon e Paul Greengrass escreveram o roteiro ao lado de Christopher Rouse, montador oficial de Greengrass desde O Ultimato Bourne. O filme tem previsão de lançamento para 29 de julho de 2016.

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/bourne-vincent-cassel-sera-o-vilao-do-novo-filme-da-franquia/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bourne 5 o ator de Star Wars :Rogue One entra para o elenco

 

 

Plantao3_XHklZTx.jpg

 

De acordo com a Variety, Riz Ahmed (Star Wars: Rogue One) entrou no elenco de Bourne 5, ao lado de Matt Damon. Não foram divulgados detalhes sobre o personagem.

Vincent Cassel será o vilão do novo filme. O elenco conta ainda com Tommy Lee Jones, Alicia Vikander e Julia Stiles. Damon e Paul Greengrass escreveram o roteiro ao lado de Christopher Rouse, montador oficial de Greengrass desde O Ultimato Bourne. O filme dirigido por Greengrass tem previsão de lançamento para 29 de julho de 2016.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Matt Damon divulga novos detalhes sobre o enredo de Bourne 5
De Laysa Zanetti ▪ terça-feira, 22 de dezembro de 2015 - Há 2 minutos 

12 anos depois, de Grécia a Las Vegas.

 
397467.jpg

A produção continua em Bourne 5 e, entre gravações, o protagonista Matt Damon conversou com a Revista Variety e deu novos detalhes sobre a quinta parte da franquia.

Embora o filme quatro - O Legado Bourne, tenha sido protagonizado porJeremy Renner, sem a participação de Damon, o ator estará de volta em 2016 na pele de um dos assassinos mais competentes do mundo. Ele falou sobre voltar ao personagem depois de tanto tempo e divulgou também algumas das locações essenciais à próxima trama. 

"Eu não tinha certeza [se tinha terminado como o personagem]. Eu esperava que não, porque eu realmente gosto da franquia e do personagem, mas não via uma forma de continuar. Mas eu não estava pronto para desistir. Paul [Greengrass, diretor] e eu conversamos sobre isso por anos e decidimos que talvez a solução fosse deixar o tempo passar e o mundo se modificar um pouco."

Enquanto as primeiras partes da franquia se passam na época em que George W. Bush era o presidente dos Estados Unidos, Bourne 5 é ambientado em uma realidade completamente diferente: "Em O Ultimato Bourne, o terceiro ato do filme se encaixa com o terceiro ato de A Supremacia Bourne. Então tecnicamente quando o personagem Bourne desaparece, ainda é 2004. Quando o próximo filme sair em 2016, terão se passado 12 anos desde que ele saiu de cena. Então o que aconteceu neste meio tempo é o que rende uma história".

Damon contou que, atualmente, a equipe já terminou de gravar as duas primeiras partes do filme, e quando retornar, basta finalizar o terceiro - e último - ato e refazer o que eventualmente ficou para trás dos dois primeiros. Ainda sobre as locações, o filme vai literalmente de Grécia a Washington, D.C.:

"Nós gravamos em Tenerife, que é basicamente Atenas. Lá teria uma cena de um motim noturno que é meio que o início do filme. Depois temos Inglaterra, Berlim e um pouco de [Washington] D.C. Então vamos para Las Vegas para a parte final."

Paul Greengrass dirigiu, além de A Supremacia e O UltimatoZona Verde (2013) também com Matt Damon, e Capitão Phillips (2013), com Tom Hanks. Ele volta para o quinto filme, bem como Julia Stiles reprisando a sua personagem Nicky Parsons. Novatos na franquia são Alicia VikanderTommy Lee JonesRiz AhmedVincent Cassel e Scott Shepherd. Ainda sem título oficial, Bourne 5 tem lançamento marcado para 29 de julho de 2016 nos Estados Unidos.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Jason Bourne está em um lugar sombrio e torturador, explica Matt Damon sobre o estado do personagem no novo filme
Longa chega aos cinemas em julho


O novo longa será ambientado 12 anos depois do fim de O Ultimato Bourne - mesmo tempo que separa o longa de 2007 e a volta de Matt Damon à franquia em 2016. "Conversamos muito sobre o estado em que ele estaria e a conclusão a que chegamos é que se você o encontrar gordo, feliz e satisfeito você não tem realmente um filme a fazer. Então falamos sobre como no final de O Ultimato Bourne ele recupera a memória e completa a sua jornada em busca de identidade. Mais isso completa tudo para o personagem ou não? E a conclusão a que chegamos é que não - nós os encontramos em um lugar sombrio e torturador. Ele convive com as mesmas coisas que antes e então ele vai procurar a personagem de Julia Stiles, que basicamente diz 'não é por que você se lembra de tudo que sabe de tudo'. Então o encontraremos em um lugar que é sombrio e não resolvido", explicou sobre o estado do personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...