Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sobre a Traição


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

É possível trair alguém' date=' essa pessoa descobrir e ainda assim quem traiu ser respeitado no futuro?

 

[/quote']

 

Nunca aconteceu comigo (que eu saiba... rs) mas acho que numa situação dessas não seria possível voltar... Mesmo porque tudo seria diferente!

O respeito e confiança acabam...

 

Mas tem casais que fazem simples acordos que evitam essas situações desagradáveis... Casais chamados "liberais".

 

Vcs gostam da idéia? Conseguiriam fechar um acordo de traição trocada numa boa?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 455
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Sei lá, acho ue para perdoar uma traição só vc dando o troco.

 Pq a mágoa e a humilhação que vc dve sentir não dá p/ engolir fácil. tipo assim, fazer ele sentir o que vc sentiu. 

 Com certeza a mulher perdoa mais fácil que o homem, na verdade eles traem mais pq sabem disso. Por outro lado as mulheres são mais discretas...

 Uma amiga descobriu que o naorado a traía, ele admitiu ela perdoou, mas afff !! que inferno a vida dele, coitado, ela vasculha o orkut dele, bisbilhota o celular, cheira as camisas... aff, antes separassem.

 Acho que casal liberal vive outro tipo de relacionamento que não tem muito a ver com amor. qd a gente ama só quer ficar com a tal pessoa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o que fere a dignidade e integridade da outra pessoa é traição. Não precisa necessariamente ser físico, mas acho que o fato de esconder coisas ou procurar outra pessoa pra dividir suas coisas é trair, é não confiar ...

Ex: Uma vez eu bati o carro e precisava de ajuda, não falei com meu namo, falei com outro cara amigo meu pra me ajudar e contei pra ele depois. Eu e muito mais ele se sentiu mal por isso, imagina, eu preferi outro a ele ... mesmo que ele não pudesse ele teria que ser um dos primeiros a saber, o primeiro a saber o momento dificil que eu to passando e tals.

Acho que o interessante é vc se colocar no lugar do seu parceiro. Vc gostaria que ele/ela flertasse na net com outro cara??? Vc gostaria que ele/ela PROCURASSE OUTRA PESSOA, OLHASSE PRA ALGUÉM NO ONIBUS? Se vc se sentiria mal com isso não o faça!

Antes de tomar uma atitude eu penso em me colocar no lugar do meu namorado, se eu me sinto mal vendo ele fazer comigo eu não o faço. E sempre mantenho o respeito por ele, seja na situação que for!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sei lá' date=' acho ue para perdoar uma traição só vc dando o troco.

 Pq a mágoa e a humilhação que vc dve sentir não dá p/ engolir fácil. tipo assim, fazer ele sentir o que vc sentiu. 

 Com certeza a mulher perdoa mais fácil que o homem, na verdade eles traem mais pq sabem disso. Por outro lado as mulheres são mais discretas...

 Uma amiga descobriu que o naorado a traía, ele admitiu ela perdoou, mas afff !! que inferno a vida dele, coitado, ela vasculha o orkut dele, bisbilhota o celular, cheira as camisas... aff, antes separassem.

 Acho que casal liberal vive outro tipo de relacionamento que não tem muito a ver com amor. qd a gente ama só quer ficar com a tal pessoa.

 

[/quote']

ao dar o troco vc nao mostra ser melhor q a outra pessoa.. uma vez q faltou o respeito já era, a situacao se torna insustentavel. Acabou..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sei lá' date=' acho ue para perdoar uma traição só vc dando o troco.

 Pq a mágoa e a humilhação que vc dve sentir não dá p/ engolir fácil. tipo assim, fazer ele sentir o que vc sentiu. 

 Com certeza a mulher perdoa mais fácil que o homem, na verdade eles traem mais pq sabem disso. Por outro lado as mulheres são mais discretas...

 Uma amiga descobriu que o naorado a traía, ele admitiu ela perdoou, mas afff !! que inferno a vida dele, coitado, ela vasculha o orkut dele, bisbilhota o celular, cheira as camisas... aff, antes separassem.

 Acho que casal liberal vive outro tipo de relacionamento que não tem muito a ver com amor. qd a gente ama só quer ficar com a tal pessoa.

 

[/quote']

Acho que dar o troco na mesma moeda é vc ser tão vagabundo/vagabunda que a pessoa que te traiu. Vc tem que ser nobre, ver os motivos que levaram a pessoa a fazer isso, quem sabe vc mesmo causou isso! Como falta de carinho e desatenção (com mulheres isso leva a traição, elas ficam vulneráveis) ... se não quer mais ficar com a pessoa, não fique ... mas não se iguale, não desrespeite só pq ela/ele a desrespeitou!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
ao dar o troco vc nao mostra ser melhor q a outra pessoa.. uma vez q faltou o respeito já era' date=' a situacao se torna insustentavel. Acabou..[/quote']

 

Concordo.

 

Se um dos lados traiu, acabou o respeito.

 

Pelo menos pra mim a vingança não ia compensar a decepção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que eu não tentaria ver os motivos que levaram o meu namorado a me trair.

 

A partir do momento que eu disse "Quando você quiser ficar com outra, se encher de mim, me avise antes. Não me traia, porque eu não vou desculpar", eu dei a ele a chance de sair bem da situação.

 

Se o que ele sentia acabou, não vou poder fazer nada, e tenho que entender. Acontece. Vai ser f*da, mas eu vou ter que aceitar.

 

Mas ele que me diga isso, e não me faça acreditar que tá tudo bem quando na verdade ele tá pegando outras. Isso é sacanagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ao dar o troco vc nao mostra ser melhor q a outra pessoa.. uma vez q faltou o respeito já era' date=' a situacao se torna insustentavel. Acabou..[/quote']
Concordo.
Se um dos lados traiu, acabou o respeito.
Pelo menos pra mim a vingança não ia compensar a decepção.

onde assino, Rê?smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ao dar o troco vc nao mostra ser melhor q a outra pessoa.. uma vez q faltou o respeito já era' date=' a situacao se torna insustentavel. Acabou..[/quote']
Concordo.
Se um dos lados traiu, acabou o respeito.
Pelo menos pra mim a vingança não ia compensar a decepção.

 Acho lindo pensar assim, mas ... afff!  não penso, não. 
 Isso nunca me aconteceu (acho smiley9.gif), na verdade eu não daria o troco... mas só pq não teria coragem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho qué é muito delicado isso tudo.

Acho que dependendo do nível da relação isso possa ser superado. Eu não perdoaria uma traição do meu namorado agora, no nivel em que estamos de confiança e tals ... mas já aconteceu no nosso relacionamento de descobrir a traição depois, muito tempo depois, ocorreu o perdão devido ao fato do outro na relação ter causado isso e da relação, na época não ser como hj. Era uma relação superficial ... mas hj não haveria perdão de ambas as partes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ao dar o troco vc nao mostra ser melhor q a outra pessoa.. uma vez q faltou o respeito já era' date=' a situacao se torna insustentavel. Acabou..[/quote']
Concordo.
Se um dos lados traiu, acabou o respeito.
Pelo menos pra mim a vingança não ia compensar a decepção.

 Acho lindo pensar assim, mas ... afff!  não penso, não. 
 Isso nunca me aconteceu (acho smiley9.gif), na verdade eu não daria o troco... mas só pq não teria coragem.

Como acha?smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sei lá' date=' acho ue para perdoar uma traição só vc dando o troco.

 Pq a mágoa e a humilhação que vc dve sentir não dá p/ engolir fácil. tipo assim, fazer ele sentir o que vc sentiu. 

 Com certeza a mulher perdoa mais fácil que o homem, na verdade eles traem mais pq sabem disso. Por outro lado as mulheres são mais discretas...

 Uma amiga descobriu que o naorado a traía, ele admitiu ela perdoou, mas afff !! que inferno a vida dele, coitado, ela vasculha o orkut dele, bisbilhota o celular, cheira as camisas... aff, antes separassem.

 Acho que casal liberal vive outro tipo de relacionamento que não tem muito a ver com amor. qd a gente ama só quer ficar com a tal pessoa.

 

[/quote']

ao dar o troco vc nao mostra ser melhor q a outra pessoa.. uma vez q faltou o respeito já era, a situacao se torna insustentavel. Acabou..

hummmmmmmmmmm... Soto manda as camisas!!!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho qué é muito delicado isso tudo.

Acho que dependendo do nível da relação isso possa ser superado. Eu não perdoaria uma traição do meu namorado agora' date=' no nivel em que estamos de confiança e tals ... mas já aconteceu no nosso relacionamento de descobrir a traição depois, muito tempo depois, ocorreu o perdão devido ao fato do outro na relação ter causado isso e da relação, na época não ser como hj. Era uma relação superficial ... mas hj não haveria perdão de ambas as partes.

[/quote']

 Então, vc não perdoaria  pq? por raiva, mágoa ...

 Aquiles, é que na maioria das vezes o traído é sempre o último a saber.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sei lá' date=' acho ue para perdoar uma traição só vc dando o troco.

 Pq a mágoa e a humilhação que vc dve sentir não dá p/ engolir fácil. tipo assim, fazer ele sentir o que vc sentiu. 

 Com certeza a mulher perdoa mais fácil que o homem, na verdade eles traem mais pq sabem disso. Por outro lado as mulheres são mais discretas...

 Uma amiga descobriu que o naorado a traía, ele admitiu ela perdoou, mas afff !! que inferno a vida dele, coitado, ela vasculha o orkut dele, bisbilhota o celular, cheira as camisas... aff, antes separassem.

 Acho que casal liberal vive outro tipo de relacionamento que não tem muito a ver com amor. qd a gente ama só quer ficar com a tal pessoa.

 

[/quote']

Acho que dar o troco na mesma moeda é vc ser tão vagabundo/vagabunda que a pessoa que te traiu. Vc tem que ser nobre, ver os motivos que levaram a pessoa a fazer isso, quem sabe vc mesmo causou isso! Como falta de carinho e desatenção (com mulheres isso leva a traição, elas ficam vulneráveis) ... se não quer mais ficar com a pessoa, não fique ... mas não se iguale, não desrespeite só pq ela/ele a desrespeitou!

Concordo parcialmente com a Fram, mas em relação a desculpa da falta de carinho e desatenção não justifica em hipótese nenhuma, a melhor coisa é o casal sentar e "por os pingos nos is"...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que vocês consideram como sendo “Traição” num relacionamento à dois? Um encontro às escondidas? Uma pulada de cerca? Uma mentira ou omissão sobre alguma coisa do passado pregresso do(a) parceiro(a)? Acredita que exista “níveis” de traição ou é tudo balela e depende única e exclusivamente de cada caso?

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Você perdoaria uma traição? Já traiu ou foi traído?

 

Traidores' date=' puladores de cerca, cornos e cornas, fiquem à vontade!! smiley4.gif[/quote']

É um assunto delicado, afinal se vc está tendo um relacionamento com uma pessoa e flerta com outra, isso seria considerado uma traição ???? As pessoas costumam ligar a traição somente quando algo efetivo ( um encontro, um beijo, uma transa ), mas é muito difícil determinar quando é que a traição começa ... até que ponto trata-se de um envolvimento inocente e quando é que o assunto começa a ficar sério. Acho que cada caso precisa ser analisado individualmente, não há como implementar uma regra com relação a isso.

Apesar de ainda não ter entrado em nenhum relacionamento sério, posso dizer sim que já trai ( pelo menos é esse o sentimento que tive com o que fiz ) assim como que pela mesma razão não posso considerar que fui traído ( afinal não me senti assim, afinal não me sentia responsável pela pessoa ).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sei lá' date=' acho ue para perdoar uma traição só vc dando o troco.

 Pq a mágoa e a humilhação que vc dve sentir não dá p/ engolir fácil. tipo assim, fazer ele sentir o que vc sentiu. 

 Com certeza a mulher perdoa mais fácil que o homem, na verdade eles traem mais pq sabem disso. Por outro lado as mulheres são mais discretas...

 Uma amiga descobriu que o naorado a traía, ele admitiu ela perdoou, mas afff !! que inferno a vida dele, coitado, ela vasculha o orkut dele, bisbilhota o celular, cheira as camisas... aff, antes separassem.

 Acho que casal liberal vive outro tipo de relacionamento que não tem muito a ver com amor. qd a gente ama só quer ficar com a tal pessoa.

 [/quote']

Eu acho que vc levantou um ponto importante nessa discussão, pois se de um lado a traição lhe fere pelos planos que as duas pessoas compartilhavam, pelos sentimentos que ambos dividiam, há um elemento particular envolvido nisso que é o orgulho. A traição fere o seu orgulho ... é por isso que o perdão precisa ser muito bem pensada, afinal vc acaba se achando no direito de fazê-lo tb. Eu acho que a vingança não se justifica, mas é preciso muito esforço pra deixar o orgulho de lado ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cara Maria Shy, eu penso q quem não deve não teme. Se seu amigo não tem o que esconder então não tem o que temer. A mulçher dele já deu sopa uma vez e tem toda razão de ficar alerta agora, mesmo pq ela tem q ter certeza se deve mesmo cancelar o pé na bunda que ele bem merece. Ele q se dê muito feliz de ter sido perdoado da primeira vez.

Minha irmã e meu cunhado compartilham a mesma senha de email e o orkut foi um q criou do outro e acho q é assim q tem q ser. Se é pra ter segredos é melhor cada um ficar na sua. Eu jamais admitiria que quem estivesse comigo me escondesse algo, não sou de fazer de conta que não estou vendo pra não perder o outro. Não sou trouxa! Me dou valor e quem me perde é o parceiro.

 

Tenho uma amiga que diz a seguinte frase: _ O vento que sopra lá venta cá!

Não é que eu ache que a vingança seja algo bom, mas acho que a medida que se percebe que o parceiro(a) não tem olhos só pra vc, pq não apliar tb o seu próprio horizonte? Assim como ele(a) pode escontrar algo mais interessante tb podemos fazer o mesmo e já que ele(a) não está tão interessado a ponto de se aventurar em algo q arrisque a perder o(a) parceiro(a) acho q tb não deve ser levado a sério e tá na hora de passarmos a olhar em volta tb e acharmos outra pessoa e dar o pé na bunda que o sujeito está merecendo!

 

abelha2006-6-16 0:30:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha só, eu concordo que dar o troco seria algo muito drástico, mas não pelas razões que citaram. Não é legal usar outra pessoa, como um boneco inflável (mesmo se ele quisesse smiley2.gif), e fazer algo de que vc não tá afim, só p/ ferrar o outro, pq de tabela vc se ferraria tb...

 mas afff!!    Duvido que numa situação dessas eu me sentaria, refletira onde tinha errado e o convidaria p/ discutir a relação... afff eu teria vontade  de capá-lo

 Minha amiga disse que teria que fazer algo pq senão a raiva ía sufocá-la.   Daí disse p/ ela quebrar alguma coisa, não adiantou (só fez sujeira smiley5.gif ), daí falei p/ ela dar uns tapas nele. Deu certo !

 Ela extravasou a raiva, eles choraram, conversaram e ainda estão juntos.

 Tk u Thiago, será que só eu sentiria raiva se fosse traída???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a traição real pra mim não tem nem como perdoar.   acho que se a pessoa está insatisfeita é melhor dizer logo o problema e, se possível, mudar, se não, bye bye!  traição pela internet e um simples olhar são irrelevantes pra mim, isto é inevitável smiley36.gif.   histeria e impaciência eu já corto na hora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só de imaginar uma traição já me incomoda...para mim,esse assunto não me faz pensar muito....

Sou extremamente rigoroso com qualquer concessão que se faça sobre isso.

Quem ama não trai.Na verdade,a vida é cheia de surpresas...às vezes o que chamam de destino nos coloca uma pessoa na vida não para que vivamos para sempre com ela e acreditemos no amor até que a morte venha ser a separação,mas para aprendermos a sermos mais fortes e aprendermos a domar todo o excesso de paixões e sentimentos de posse.

Espero nunca ser traido....porque não dou motivos para tal.

Traição é uma coisa complicada...envolve vários fatores.Pode ser que a traição seja resultado da falta de presença,diálogo,de carinho,de compreensão,de liberdade e da ausência de amor mesmo...às vezes nem sempre um casal se ama...às vezes estão junto só por um questão de atração física.Ou então...uma pessoa trai porque não consegue controlar impulsos irracionais..vai me busca de prazer imediato..coisa que nossa razão nem sempre consegue controlar.É difícil.

Mas o importante é saber o nível de dependência que uma pessoa sente do sexo por sexo,do envolvimento erótico,essas coisas,(creio que a traição acontece mais pela precariedade do lado sexual do que amoroso).´

Deve ser terrível ser traído e imaginar sua namorada ou esposa com outro cara,na cama....smiley5.gif...por isso,procuro ser cuidadoso para depois não sofrer as consequências.Se pelo menos eu tiver noção(e tenho),do quanto é importante ter uma companheira do lado antes de qualquer intenção de usá-la como objeto,certamente estarei mais seguro das responsabilidades e de como aprender que na vida só basta estar ao lado...

Acho que a traição se inclina mais ao lado erótico e não ao lado do companheirismo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tk u Thiago' date=' será que só eu sentiria raiva se fosse traída???

[/quote']

Eu sentiria muita raiva tb ... o que viria a acontecer depois só vivendo a situação mesmo ...

  Percebeu, né?  smiley2.gif

 Aff ! até que enfim! 
 Tava achando todo mundo muito politicamente correto...

 Tudo bem que este é um comportamente  que vem mais tarde, mas na hora H, na hora em que vc fica sabendo... onde vai seu auto controle?? Sua raiva ...

 Afff! vc foi ferida, desrespeitada, humilhada e etc... além disso, tinha a ideía esteriotipada de que a maioria das mulheres são passionais, daí tô abismada em saber que a maioria por aqui agiria  de maneira ponderada.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...