Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sobre a Traição


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Todo mundo traído se sentiria humilhado e p*to. Isso é fato. Alguns se vingariam' date=' descontariam a raiva. Outros estariam decepcionados demais pra "trair de volta".[/quote']

 

E vc, qual seria sua atitude?

 

Eu já disse o que faria na outra página.

 

Eu não trairia de volta.

 

Apesar da raiva, a decepção seria maior. E ela não diminuiria se eu me vingasse.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 455
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Todo mundo traído se sentiria humilhado e p*to. Isso é fato. Alguns se vingariam' date=' descontariam a raiva. Outros estariam decepcionados demais pra "trair de volta".[/quote']

E vc, qual seria sua atitude?


Eu já disse o que faria na outra página.
Eu não trairia de volta.
Apesar da raiva, a decepção seria maior. E ela não diminuiria se eu me vingasse.

Acho q tu ta certa, tipo assim, se vingar na mesma moeda seria pior pra vc pq tu  faria algo q não estaria afim ou algo assim, vc estaria se traindo tb

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só de imaginar uma traição já me incomoda...para mim,esse assunto não me faz pensar muito....

Sou extremamente rigoroso com qualquer concessão que se faça sobre isso.

Quem ama não trai.Na verdade,a vida é cheia de surpresas...às vezes o que chamam de destino nos coloca uma pessoa na vida não para que vivamos para sempre com ela e acreditemos no amor até que a morte venha ser a separação,mas para aprendermos a sermos mais fortes e aprendermos a domar todo o excesso de paixões e sentimentos de posse.

Espero nunca ser traido....porque não dou motivos para tal.

Traição é uma coisa complicada...envolve vários fatores.Pode ser que a traição seja resultado da falta de presença,diálogo,de carinho,de compreensão,de liberdade e da ausência de amor mesmo...às vezes nem sempre um casal se ama...às vezes estão junto só por um questão de atração física.Ou então...uma pessoa trai porque não consegue controlar impulsos irracionais..vai me busca de prazer imediato..coisa que nossa razão nem sempre consegue controlar.É difícil.

Mas o importante é saber o nível de dependência que uma pessoa sente do sexo por sexo,do envolvimento erótico,essas coisas,(creio que a traição acontece mais pela precariedade do lado sexual do que amoroso).´

Deve ser terrível ser traído e imaginar sua namorada ou esposa com outro cara,na cama....smiley5.gif...por isso,procuro ser cuidadoso para depois não sofrer as consequências.Se pelo menos eu tiver noção(e tenho),do quanto é importante ter uma companheira do lado antes de qualquer intenção de usá-la como objeto,certamente estarei mais seguro das responsabilidades e de como aprender que na vida só basta estar ao lado...

Acho que a traição se inclina mais ao lado erótico e não ao lado do companheirismo.

 Tá, agora me diz, o que vc faria se fosse traído ??

 Concordo ctg.

 Sabe que algumas pessoas nem consideram traíção qd elas traem só pelo sexo ?
 Tipo assim, alguns homens (mulheres tb) dizem que não traíram por amor e sim pelo sexo (daí não tem importância), que foram seduzidos, foram instigados, que a carne é fraca... (e a vergonha na cara é pouca, né?)

 Tipo assim, Monica Levinsky, sexor oral não é sexo daí não é traíção

 Affffff !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Todo mundo traído se sentiria humilhado e p*to. Isso é fato. Alguns se vingariam' date=' descontariam a raiva. Outros estariam decepcionados demais pra "trair de volta".[/quote']

 

E vc, qual seria sua atitude?

 

Eu já disse o que faria na outra página. Eu não trairia de volta. Apesar da raiva, a decepção seria maior. E ela não diminuiria se eu me vingasse.

 

Acho q tu ta certa, tipo assim, se vingar na mesma moeda seria pior pra vc pq tu faria algo q não estaria afim ou algo assim, vc estaria se traindo tb

 

Exato.

 

Se tô chateada porque acabei de levar um chifre eu não vou procurar alguém pra fazer uma coisa que eu não quero fazer, só por orgulho, numa tentativa de dar a volta por cima e me mostrar indiferente.

 

EU não faria. Mas não tenho nada contra quem faria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo parcialmente com a Fram' date=' mas em relação a desculpa da falta de carinho e desatenção não justifica em hipótese nenhuma, a melhor coisa é o casal sentar e "por os pingos nos is"...

 

[/quote']

Concordo com vc quanto a botar os pingos nos is, mas acho que há momentos que chega um cara que sabe que ela está assim e se aproveita dela. Joga um chaveco, chamando ela de linda e que quer namorar com ela, e que a ama e quer fazê-la feliz ... se ela está abalada ... ela cai ... principalmente se for uma pessoa emocional ...

Uma dicasmiley17.gif: Vcs homens precisam aprender a perguntar mais as coisas, tipo: Como vc está? Vamos conversar? Vc está feliz?

Dizer que ama é óitmo, mas nõ basta ... discutir relação é o que há!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que temos que respeita a individualidade do parceiro..esse lance de compartilhar segredos e tudo..acho bobagem...eh bom o parceirto ter algo de misterioso...um mundo em que vc não partilha ...so dele..assim como vc tb..Confiança eh a base da relação...o respeito vem dai tb...Meu relacionamento eh sereno, e me sinto muito tranquila...isso me dá prazer de viver...não vivo na paranóia..até pq confio no meu taco...Não sou de xeretar nada...se a criatura me fala que tava co os amigos bebendo...tudo bem... eu acredito...até pq estou lhe dando como uma pessoa adulta e que sei que me ama... se estiver fazendo algo erradoi por fora...eh problema da consciencai dele...a minha está  em paz. E é isso que importa....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara Maria Shy' date=' eu penso q quem não deve não teme. Se seu amigo não tem o que esconder então não tem o que temer. A mulçher dele já deu sopa uma vez e tem toda razão de ficar alerta agora, mesmo pq ela tem q ter certeza se deve mesmo cancelar o pé na bunda que ele bem merece. Ele q se dê muito feliz de ter sido perdoado da primeira vez.
Minha irmã e meu cunhado compartilham a mesma senha de email e o orkut foi um q criou do outro e acho q é assim q tem q ser. Se é pra ter segredos é melhor cada um ficar na sua. Eu jamais admitiria que quem estivesse comigo me escondesse algo, não sou de fazer de conta que não estou vendo pra não perder o outro. Não sou trouxa! Me dou valor e quem me perde é o parceiro.

Tenho uma amiga que diz a seguinte frase: _ O vento que sopra lá venta cá!
Não é que eu ache que a vingança seja algo bom, mas acho que a medida que se percebe que o parceiro(a) não tem olhos só pra vc, pq não apliar tb o seu próprio horizonte? Assim como ele(a) pode escontrar algo mais interessante tb podemos fazer o mesmo e já que ele(a) não está tão interessado a ponto de se aventurar em algo q arrisque a perder o(a) parceiro(a) acho q tb não deve ser levado a sério e tá na hora de passarmos a olhar em volta tb e acharmos outra pessoa e dar o pé na bunda que o sujeito está merecendo!
[/quote']

bem, Zum, ai ja discordo de vc... sou da opiniao q mesmo juntos, cada um tem direito a sua privacidade, ou seu cunhado tb acompanha a esposa qdo vai no banheiro? Duvido.. Dividir senhas (orkut, banco, mail, etc) disso ou daquilo é apenas uma garantia psicologica q ta td aparentemente bem, mas quem quer trair o faz da maneira q bem entede, e criatividade é o q nao falta. Dividir a individualidade é inseguranca certa do parceiro(a). E isso nao tem nada a ver com "esconder,dever, temer" e sim com confiança e respeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members



bem' date=' Zum, ai ja discordo de vc... sou da opiniao q mesmo juntos, cada um tem direito a sua privacidade, ou seu cunhado tb acompanha a esposa qdo vai no banheiro? Duvido.. Dividir senhas (orkut, banco, mail, etc) disso ou daquilo é apenas uma garantia psicologica q ta td aparentemente bem, mas quem quer trair o faz da maneira q bem entede, e criatividade é o q nao falta. Dividir a individualidade é inseguranca certa do parceiro(a). E isso nao tem nada a ver com "esconder,dever, temer" e sim com confiança e respeito.

[/quote']

Bingo!

Concordo!

Eu tive que aprender a não ter individualidade com meu namorado atual, ele é muuuuiiiito inseguro. No inicio me senti mal, mas depois eu me acostumei. Enfim, ele é mais novo que eu e tals, natural a insegurança!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara Maria Shy' date=' eu penso q quem não deve não teme. Se seu amigo não tem o que esconder então não tem o que temer. A mulçher dele já deu sopa uma vez e tem toda razão de ficar alerta agora, mesmo pq ela tem q ter certeza se deve mesmo cancelar o pé na bunda que ele bem merece. Ele q se dê muito feliz de ter sido perdoado da primeira vez.
Minha irmã e meu cunhado compartilham a mesma senha de email e o orkut foi um q criou do outro e acho q é assim q tem q ser. Se é pra ter segredos é melhor cada um ficar na sua. Eu jamais admitiria que quem estivesse comigo me escondesse algo, não sou de fazer de conta que não estou vendo pra não perder o outro. Não sou trouxa! Me dou valor e quem me perde é o parceiro.

Tenho uma amiga que diz a seguinte frase: _ O vento que sopra lá venta cá!
Não é que eu ache que a vingança seja algo bom, mas acho que a medida que se percebe que o parceiro(a) não tem olhos só pra vc, pq não apliar tb o seu próprio horizonte? Assim como ele(a) pode escontrar algo mais interessante tb podemos fazer o mesmo e já que ele(a) não está tão interessado a ponto de se aventurar em algo q arrisque a perder o(a) parceiro(a) acho q tb não deve ser levado a sério e tá na hora de passarmos a olhar em volta tb e acharmos outra pessoa e dar o pé na bunda que o sujeito está merecendo!
[/quote']

 Concordo contigo Abelha.  Ela só vasculha as coisas dele pq tem medo de que ele a traia novamente.
 Não sei pq, perdoar nessas situações pode ser interpretado como condescendência por parte do traído.

 Qto a individualidade, acho terrível vc abdicar de coisas que vc gosta ou que fazia antes pq isso pode causar brigas.

 Concordo em ceder, mas não sempre, pq senão vc perde sua individualidade, deixa de ser vc e passa a ser uma pálida extenção do parceiro(a).

  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Eu acho que tem que se curtir a pessoa que se gosta. 
 Se ele te trair e vc perdoar, coloque uma pedra em cima de tudo e comece do zero, sem cobranças, pq senão vc vira uma mocréia e aí sim que ele procurar outra rapidinho.

 ... por outro lado, vc pode não perdoar coisa nenhuma, pq vc bem sabe que aquilo vai ficar entalado na sua garganta. 

 Afff que me veio uma música na cabeça:

 Olhe nos olhos 
 Quero ver o que vc faz
 Ao sentir que sem vc
 Eu passo bem demais

 E que venho até remoçando
 Me pego cantando
 Sem mais nem pq
 E que me pego cantando

 Afff !!! smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atenção,

Todos os posts descontextualizados, sem conteúdo para discussão ou que contenham apenas emoticons passarão a ser DELETADOS na sessão Geral.

Caso o usuário insista na postagem de mensagens alheias à natureza dos assuntos em tópico ou na criação de tópicos repetitivos, a moderação aplicará a Advertência de nível 2, que suspenderá temporariamente o acesso em todo o fórum, por tempo indeterminado.

Obs: Todos os posts deste tópico que continham apenas um emoticon foram deletados.

Atenciosamente.

Equipe CeC.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tá' date=' agora me diz, o que vc faria se fosse traído ??[/quote']Eu não tenho resposta para tudo nesse mundo,portanto,ficaria abalado,mas fazer eu não faria nada...talvez terminasse com a garota ou não,dependendo da situação....não posso dizer com certeza.

 

 

Sabe que algumas pessoas nem consideram traíção qd elas traem só pelo sexo ?
 Tipo assim' date=' alguns homens (mulheres tb) dizem que não traíram por amor e sim pelo sexo (daí não tem importância), que foram seduzidos, foram instigados, que a carne é fraca... (e a vergonha na cara é pouca, né?)

 Tipo assim, Monica Levinsky, sexor oral não é sexo daí não é traíção

 Affffff !!!

[/quote'] Hum....o que é o amor?Como assim separar amor de  sexo?Para mim,o amor envolve essa relação....e está intimamente relacionado com o laço entre duas pessoas...isso é traição sim...pode não ser para aquele que pratica,mas e o outro????Quando duas pessoas se juntam,não conta o que um pensa sobre isso ou aquilo,mas sim o compromisso de fidelidade baseado no amor "sagrado"(não religioso) entre os dois.

Porque o sexo,para mim,é algo tão sério,tão importante,tão forte,que não dá para ir lá,pular a cerca porque o impulso falou mais alto,...porque se sentiu atraído...se bem que,a razão não controla totalmente nessas horas..mas,é bom pensar no contexto da reciprocidade de confiança...isso é legal.Imagina se vc pudesse saber,como um Deus,qual o homem pelo qual vc poderia viver a sua vida feliz ao lado,sem pensar: "Será que ele tá gostando dela,será que ele fez isso ou aquilo"....

Enfim...ficaria magoado e abalado em saber que minha parceira estaria com outro cara,certamente me sentiria um lixo!

Olórin,o Ainur2006-6-23 18:55:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Affff !  Disse isso pq achei esdrúxula essa afirmação de que sexo oral não é sexo.

 Achei ainda pior o cara (Clinton) afirmar que não havia feito sexo com a tal, qd era sabido pelos corredores que sempre tinha siriguidum na sala oval com a tal Monica.

... e ainda pior, pior que a mulher dele (Hillary) tenha lhe "perdoado' (acho que foi um perdão de conveniência) o cara... por algo que ele não admitiu que fez. ela foi tão exposta e humilhada em cadeia nacional.

 Acho que não traíria alguém de que gostasse, nunca!

  Só citei esse caso, pq achei o cúmulo da traíção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Affff !  Disse isso pq achei esdrúxula essa afirmação de que sexo oral não é sexo.

 Achei ainda pior o cara (Clinton) afirmar que não havia feito sexo com a tal' date=' qd era sabido pelos corredores que sempre tinha siriguidum na sala oval com a tal Monica.

... e ainda pior, pior que a mulher dele (Hillary) tenha lhe "perdoado' (acho que foi um perdão de conveniência) o cara... por algo que ele não admitiu que fez. ela foi tão exposta e humilhada em cadeia nacional.

 Acho que não traíria alguém de que gostasse, nunca!

  Só citei esse caso, pq achei o cúmulo da traíção.

[/quote']

Tu já foste traída senhorita Shysmiley36.gif?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Não que eu saiba.

 Mas a minha ficha demora para cair, daí posso ter sido... mas nunca ter percebido smiley36.gif  

 ... dái,  é como se não tivesse sido, tipo assim "O que os olhos não enxergam o coração não sente" smiley9.gif, né?... Sr. Aquiles

 

 

Maria shy2006-6-25 9:35:19
Link to comment
Share on other sites

Opinião de Magdalena Ramos psicóloga da PUC: "A mulher pode até perdoar, mas ela nunca esquece, fica obcecada e controladora. Vai ligar dia e noite, fiscalizar a conta bancária, os e-mails, não vai deixar o homem em paz" smiley5.gif

Credo... smiley36.gif Ainda no mesmo texto é explicado que que na maioria das vezes as mulheres quando traídas saem em busca de melhorias físicas (malham em academias) como forma de aumentar a auto-estima já os homens, expõem mais a raiva, a maioria de nós ainda não se livrou de tabus e parte mesmo é pra separação, direcionamos os esforços para o aprimoramento profissional.

Exemplos nada lisonjeiros (e quando é que são...smiley36.gif) de puladas de cerca famosas:

- Para conquistar o perdão público de Hillary depois do affair (desmentido até à exaustão) Bill Clinton entregou o mais precioso bem de um político, o poder público. Ah, e como rendeu esse caso... smiley36.gif

- O músico e compositor Ricardo Duna (Quem? Calma, você já vai lembrar... ) viu sua vida virar um inferno quando saiu na primeira página de todos os jornais a pulada de cerca memorável de sua mulher a fotógrafa Celina Stosted com o enfant terrible das ninfetas e matronas, Chico Buarque... um mergulho ardente na praia do Leblon foi clicado e devidamente estampado em todos os jornais, o marido ficou 4 meses afastado e depois perdou...

- Quem não lembra do imbroglio com nuances de novela mexicana de Latino e Kelly Key? Tórrido amor com juras de fidelidade eterna com direito a arrulhos em público e tatuagens, mas a carne é fraca... e Latino pegou a Kelly Key traindo-o com Mico Freitas em uma boate carioca (que mico hein?). Resumo da ópera bufa: Kelly Key fez uma música (a do cachorrinho... hilária) e o Latino fez uma festa no apê e ao que parece tudo foi resolvido.

Alguém aqui do fórum podia começar contar sua própria história de traição... tinha um usuário o Hanibal Lecter (só escrevia em vermelho) que passou por algo semelhante... mas ele sumiu...

 

Nacka2006-6-25 15:42:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ai tem tipos de traição q é pior doq traição sexual:

olha só oq q o imundo de um cara fez uma vez, tipo o cara tinha ganho na loteria esportiva (acho q foi isso) ai ganhou uma bolada, depois disso ele chegou em casa e falou q quaria se separar da mulher dele q naum queria mais nada com ela, só q ele naum tinha contado pra ninguem nem pra propria mulhersmiley36.gif só q ele tb saiu do emprego dele (acho q ele era segurança) e depois começou a andar com carro do ano e o caramba, só q a ex- dele começou a desconfiar e depois de descobrir colocou ele na justiçasmiley36.gif

conclusão teve q dar pra ex metade doq ganhou no premio uhahua o juiz concluiu q ele agiu de má fé por ter ganhado o premio gando ainda era casado e naum ter contado pra ela smiley36.gif

o pior naum é isso é q parece q a mulher era gente fina, naum tinha nehum motivo pro cara fazer aquilo uhahuauha smiley36.gif

tem traições e traiçoes hehe smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda quando éramos namorados, eu e minha esposa, numa conversa trivial entramos no famigerado assunto da “Traição”. Trocamos nossas impressões sobre o assunto e eu falei da minha experiência traumática como “pivô” de uma situação de traição envolvendo uma mulher que na época era noiva (já comentei sobre isso aqui...): da minha consciência pesada, das noites insones, do meu arrependimento etc.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ela por sua vez, também disse que havia passado por uma experiência “parecida”: foi pivô de uma traição com um carinha que namorava outra há anos... Com uma diferença no mínimo “interessante” (pra não dizer outra coisa...): não se sentia arrependida de nada. E mais: saiu-me com a seguinte frase: “Por mais que eu gostasse de fulano, por mais que eu estivesse envolvida na época; jamais passaria de um “rolo”. Nunca me casaria com um cara feito o fulano de tal!” smiley5.gif Espantado e querendo entender a lógica dela perguntei “Por que?”: “Uai!! Vê lá se eu me casaria com um cara que traía a própria namorada descaradamente?!”

 

Ainda sem entender smiley5.gif, argumentei perguntando: “Como assim?! Você, querendo ou não, estava envolvida. Saia com ele, transava com ele, conversava com ele... Além do mais você foi tão traidora quanto. Se não por estar traindo um “terceiro” (um namorado, noivo ou marido) estaria, no mínimo, traindo a si mesma, seus princípios! Que postura é essa que renega e julga algo que, na prática, fez! Você foi o pivô de uma traição! Qual a diferença dele pra mim, por exemplo (já fazíamos planos de deixar nossa relação mais séria num futuro próximo...)?!

 

Ao que ela respondeu: “São coisas completamente diferentes! Você não traiu ninguém. Eu não traí ninguém. Fomos pivôs. Eu só aproveitei de uma situação que ELE se permitiu. Se a namorada dele bobeava e não segurava o namorado, pior pra ela! E continuo dizendo: não me arrependo de nada!”  

 

Indignado e decepcionado com a lógica “torta” dela sentenciei que ela era “muito cara-de-pau e conveniente” ao jogar a responsabilidade de um ato reprovável nas costas do cara se eximindo de qualquer culpa ou responsabilidade que fosse.  Ela ficou furiosa e tivemos uma briga homérica.argue.gif

 

Desde então, ela sabe que a considero (nesse aspecto em relação ao assunto Traição - “Pivô x Traidor”) uma pessoa amoral. Característica que abomino nas pessoas (Paciência. Ninguém é perfeito... Tenho meus defeitos tão ou piores que esse e, ainda assim, estamos bem e juntos.).

 

Fato é que depois de mais duas ocasiões em que entramos de novo no assunto (e brigamos, obviamente...), entramos num acordo de ser esse um dos nossos “Assuntos Proibidos” (assim como Psicanálise).

 

E aí? Alguém aqui concorda com ela? Estaria eu sendo muito “moralista” e “provinciano”? Quem é pivô de uma traição não trai? Ou trai, sim? Meio “off topic”: existe(m) ou existiu(iram) “Assunto(s) Proibido(s)” com parceiros(as) de vocês?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo parcialmente com a Fram' date=' mas em relação a desculpa da falta de carinho e desatenção não justifica em hipótese nenhuma, a melhor coisa é o casal sentar e "por os pingos nos is"...

 

[/quote']

Concordo com vc quanto a botar os pingos nos is, mas acho que há momentos que chega um cara que sabe que ela está assim e se aproveita dela. Joga um chaveco, chamando ela de linda e que quer namorar com ela, e que a ama e quer fazê-la feliz ... se ela está abalada ... ela cai ... principalmente se for uma pessoa emocional ...

Uma dicasmiley17.gif: Vcs homens precisam aprender a perguntar mais as coisas, tipo: Como vc está? Vamos conversar? Vc está feliz?

Dizer que ama é óitmo, mas nõ basta ... discutir relação é o que há!

 Não existe isso de "mulher gosta disso" e "homem gosta daquilo". Existem "PESSOAS" diferentes que gostam de coisas diferentes... Generalizar é bobeira, fram. Acredite.

 Exemplo: minha esposa não tem muita paciência de discutir relação. Quem procura fazer isso sou eu! Se dependesse dela, nem "tchum"... É mais prática que eu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Assuntos proibidos... tipo assim, o bofe da minha amiga sabe que ela tc com homens (amigos e conhecidos), mas eles não falam sobre o assunto.

 Acho que ele sabe que não teria como proibi-la e seria brigar inutilmente.

 Ele disse uma frase intessante: Tudo bem, tc com quem quiser, só me avise qd eu devo começar a me preocupar... 

 Trabalhei com um cara que era casado e saía com gays. 
 Ele tinha uma lógica maluca tb,  achava que não tinha nada demais, pq ele jamais deixaria a mulher dele por um homem e pq não amava os caras com quem saía... afff !!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...