Members Rafal Posted June 7, 2006 Members Report Share Posted June 7, 2006 Seguinte galera....proponho que nós,cariocas,conversamos aqui sobre nossa cidade maravilhosa!!!! Tipo: Eventos que vão ter que vcs estão sabendo que vai bombar; Lugares que vcs foram e não recomendam a ninguém; Lugares que vcs foram e recomendam; Melhores praias...enfim...falar sobre nossa Cidade Maravilhosa!!!!!!! E já pergunto uma coisa.....vcs sabem quando e quanto vai ser/tá o Beto Carreiro no Centro? Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted June 7, 2006 Members Report Share Posted June 7, 2006 No momento não me lembro de nada de bom . Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted June 7, 2006 Members Report Share Posted June 7, 2006 Beto "carrero" é em Sc... Quote Link to comment
Members Katsushiro Posted June 7, 2006 Members Report Share Posted June 7, 2006 Tá rolando uma prostituição infantil MANEIRA na Barra da Tijuca. Passa ali no posto 3, mais pra perto do Sheraton e observe. outro dia catei uma de 12 anos caliente do tipo "faz tudo". Eu recomendo.Katsushiro2006-6-7 19:13:13 Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 7, 2006 Members Report Share Posted June 7, 2006 Tópico de carioca só pode ser isso mesmo! Ainda bem q sou do outro lado da poça! De que lugar do Rio vcs são? abelha2006-6-7 22:34:52 Quote Link to comment
Members heromovie Posted June 7, 2006 Members Report Share Posted June 7, 2006 eu n sou do rio mas q eu saiba a unica coisa q presta ai é o trensinho do barra shopping (e o barra shopping) e o areporto q na epoca q eu ia ai todo final de semana chamava galeão, q agora mudaram pra um cantor idiota, e a rua julho de castilho em copacabana onde meu vo tinha apartamento, prestava pq ele vendou o apartamento entao nao rpesta mais... bom na vdd eu disse só o q eu gosto do q eu conheço, pq se for adicionar o q eu nem gosto nem desgosto do rio entra os bairros proximos do santos dumond, copacabana, lagoa, barra, o santos dumond, aquela ilha onde os politicos se reunem e q meu vo ia mt lá (por isso eu conheço), e se for diser o q eu não gosto entra a merda do shopping rio sul e as praias sem graça... (odeio qualquer praia do mundo) a uncia q presta é a de copacabana no dia de fim do ano.. fora isso, inutil... o resto eu nao conheço e se conheço esqueci, afinal eu ia ai todo final de semana pra ficar confinado no apartamento e ir no shopping e só lordshake2006-6-7 23:11:41 Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 7, 2006 Members Report Share Posted June 7, 2006 Vamos estrag...ops, vamos a um pouco de história: Hino do Estado do Rio de Janeiro Clique aqui para ouvir o Hino - precisa do Windows Media Player O Hino do Estado do Rio de Janeiro, intitulado HINO 15 DE NOVEMBRO, foi composto em 1889 pelo maestro João Elias da Cunha e por ele oferecido ao primeiro Governador, Dr. Francisco Portela. A letra do Hino é de autoria do poeta fluminense Antônio José Soares de Souza Júnior. Foi oficializado em 29 de dezembro de 1889. Fluminenses, avante! Marchemos! Às conquistas da paz, povo nobre! Somos livres, alegres brademos, Que uma livre bandeira nos cobre. Fluminenses, eia! Alerta! Ódio eterno à escravidão! Que na Pátria enfim liberta Brilha à luz da redenção! Nesta Pátria, do amor áureo templo, Cantam hinos a Deus nossas almas; Veja o mundo surpreso este exemplo, De vitória, entre flores e palmas. Fluminenses, eia! Alerta!... Nunca mais, nunca mais nesta terra Virão cetros mostrar falsos brilhos; Neste solo que encantos encerra, Livre Pátria terão nossos filhos. Fluminenses, eia! Alerta!... Ao cantar delirante dos hinos Essa noite, dos tronos nascida, Deste sol, aos clarões diamantinos, Fugirá, sempre, sempre vencida. Fluminenses, eia! Alerta!... Nossos peitos serão baluartes Em defesa da Pátria gigante; Seja o lema do nosso estandarte: Paz e amor! Fluminenses, avante! HINO: Na antigüidade, canto, poema dedicado à glória dos deuses e dos heróis, muitas vezes associado a um ritual religioso. Canto, poema lírico à glória de um personagem, de uma grande idéia, de um grande sentimento ou evento. [Topo] BRASÃO OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Apresentamos o Brasão Oficial do Estado do Rio de Janeiro, instituído pela lei nº 5.588, de 05/10/65 para a utilização a uma cor, e com as cores oficiais, conforme disposto na citada Lei. Apresentamos, também, com a modulação e cores, a Bandeira Oficial do nosso Estado. Versão 1 - Brasão a uma cor, para utilizações, entre outras, nos impressos oficiais (padronizados). Neste caso, as cores são substituídas pela simbologia heráldica. Versão 2 - Brasão em cores (inclusive para utilização na Bandeira). Apresentamos a forma clássica para combinação das 4 (quatro) cores básicas utilizadas em policromia, mais a cor prata (especial) na seqüência de impressão. LEI Nº 5.588, DE 5 DE OUTUBRO DE 1965 Projeto nº 220/65 A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte lei: Art. 1º - O Brasão do Estado do Rio de Janeiro, criado pela lei nº 5.138, de 7 de fevereiro de 1963, passa a ter a descrição e a interpretação dadas pela presente lei. Art. 2º - O Brasão de Armas tem a forma tradicional dos escudos adotados pelo clero, oval - simbolizando os anseios cristãos do povo fluminense - cortado. O primeiro de azul, representa o céu e simboliza a justiça, a verdade e a lealdade, com a silhueta da Serra dos Órgãos, movente do traço do cortado, destacando-se o pico Dedo de Deus, na cor; o segundo de verde, representando a baixada fluminense, cortado de azul, lembrando o mar de suas praias. Art. 3º - O escudo é circundado por uma corda de ouro, simbolizando a união dos fluminenses. Art. 4º - Colocado brocante, uma águia de cor natural, com asas abertas, na atitude de alçar vôo, representando o Governo forte, honesto e justo, portador de mensagem de confiança e de esperança aos mais longínquos rincões de nosso Estado; assente em um escudo redondo de azul, faixado e orlado de prata, respectivamente com as inscrições: "9 de abril de 1892" lembrando a promulgação da primeira Constituição do Estado do Rio de Janeiro, e "Recte Rempublican Gerere" (gerir a coisa pública com retidão), traduzindo a preocupação constante do homem público do nosso Estado; e carregado de uma estrela de 5 pontas de prata; no chefe, representando a Capital. Art. 5º - Como apoios, uma haste de cana e um ramo de cafeeiro frutado, de cor natural, colocados, respectivamente, à direita e à esquerda do escudo, representando os principais produtos da terra. Art. 6º - Listel de prata com a inscrição - "ESTADO DO RIO DE JANEIRO", de negro. Art. 7º - O timbre e a estrela Delta, de prata, representante do Estado do Rio, na Bandeira Nacional. Art. 8º - O presente Brasão será de uso obrigatório em todos os documentos oficiais, substituídas as cores pela simbologia heráldica, e será também colocado no centro da bandeira estadual. Art. 9º - Os originais do Brasão e da Bandeira serão autenticados com as assinaturas dos Chefes dos Três Poderes e deverão permanecer no Arquivo Histórico da Sala de Estudos Fluminenses da Biblioteca Pública do Estado, do Departamento de Difusão Cultural, da Secretaria de Educação e Cultura. Art. 10º - A bandeira do Estado do Rio de Janeiro constará de um retângulo dividido em 4 partes iguais, pelos eixos horizontais e verticais. Art. 11º - As cores da Bandeira do Estado do Rio de Janeiro são azul celeste e branca alternadas. O retângulo superior, junto ao mastro, é branco; e o inferior azul. Do lado oposto, o retângulo superior é azul e o inferior branco. Art. 12º - A bandeira fluminense obedece às mesmas normas adotadas para confecção da bandeira nacional, isto é, 20 módulos no sentido do comprimento horizontal e 14 módulos no sentido da largura vertical. Art. 13º - Todas as repartições públicas estaduais e municipais, bem como os estabelecimentos autárquicos, quando em funcionamento e nas comemorações cívicas, manterão hasteada a bandeira do Estado, à esquerda da bandeira nacional, e de acordo com a legislação federal. Art. 14º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Palácio do Governo, em Niterói, 6 de outubro de 1965. (aa) GENERAL PAULO FRANCISCO TORRES - Mário Santos Gomes Braga, Nilo Esteves, respondendo pelo expediente da Secretaria de Agricultura, Mário Monteiro de Abreu Pinto, Luiz de Araújo Braz, Almirante Heleno de Barros Nunes, José Antônio Soares de Souza, Wilson Peçanha Federici, Nilo Teixeira Campos, Luiz Carneiro Botelho, Major Paulo Norair Biar de Souza, Waldyr Barbosa Moreira. Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 Ainda tem aquele cartão-postal de Ipanema com a bunda das nativas? Ou proibiram? Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 Eu já fui no Rio, e é uma cidade belíssima !!! Tem problemas sociais como qualquer metrópole, mas merece o apelido de "maravilhosa" que tem. Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 E já pergunto uma coisa.....vcs sabem quando e quanto vai ser/tá o Beto Carreiro no Centro? Mês passado o Beto Carreiro tava aqui em Taubate. Eu fui !! hehe. Quote Link to comment
Members Rafal Posted June 8, 2006 Author Members Report Share Posted June 8, 2006 Beto "carrero" é em Sc... Tu é do Rio mesmo?pq se for...passa no "Terreirão do Samba"(ao lado da Marquez de Sapucaí) e tu vai ver....passei muito rápido um dia,nem deu para ver os horáriosRafal2006-6-8 8:32:13 Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 No momento não me lembro de nada de bom . Continuo não me lembrando de nada de bom . Quote Link to comment
Members Sith Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 O circo do Beto já ta funcionando sim... so não sei os horários..tenho coisas mais importantes para fazer... Mas o Rio tem coisas maravilhosas para se fazer, nem vou falar dos cartões postais, como praia, maraca, pão, etc... apenas falo q so turista para 30 reais para subir no Pão ou no Cristo..quem é da cidade conhece os caminhos alternativos...hehehe Fora isso um lugar q eu recomendo para se divertir é a VM (quem é do rio sabe o q é).... cerveja a 1 real... seguro... diversão garantida... mto engraçado, pórem, não se deve fazer uso das "iguarias" locais... Para quem curte arquitetura, temos a Central do Brasil, Catedral metropolitana, o mosteiro de Sto. Antonio, o prédio da petrobras (dentro dele tem um carro da Williams..mto foda)... Já a vida noturna... eu não aconselho a Lapa... é coisa de turista, mta mistura... recomendo o centro histórico cultural de Sta. Teraza... As praias são uma história a parte, praias lindas, maravilhosas... pórem não se deve entrar na água da praia q fica na poça, baia de guanabara...Flamengo, Botafogo, ilha...entrar nunca, o foda é q a vista é linda... as melhores prais são Ipanema (acreditem, o melhor trecho dela é em frente a Farme...ou seja, o posto gay) e a do Recreio... porem longe p/caralho... Quote Link to comment
Members Sith Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 No momento não me lembro de nada de bom . Continuo não me lembrando de nada de bom . Nem da Av. Atlântica a noite, ou a centauros... 69... Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 Sith , eu sou um pai de família . Não frequento esses lugares . PS * Ultimamente nem é preciso ir à Copa para ver essas coisas . A Sernambetiba virou um antro de perdição . Até no ponto de ônibus em frente ao meu condomínio tem . Quote Link to comment
Members Rafal Posted June 8, 2006 Author Members Report Share Posted June 8, 2006 Mas queria saber os horários do Beto Carreiro..... Já não têm mais o carro(trabalho na Petrobras). Acho a praia da Barra melhor que a do Recreio. No Recreio recomendo o primeiro quiosque depois do pardal..fica uma galera boa ali a noite Ps:Vcs moram aonde?Rafal2006-6-8 13:51:54 Quote Link to comment
Members Sith Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 Ps:Vcs moram aonde? Catete... mas a 3 anos atrás morava nas Laranjeiras...Sith2006-6-8 14:3:47 Quote Link to comment
Members Rafal Posted June 8, 2006 Author Members Report Share Posted June 8, 2006 Moro na Barra. Ninguém sabe nada sobre o Beto carreiro!!!!! Quote Link to comment
Members Dado Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 A distância dela... Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 Moro na Barra. Ninguém sabe nada sobre o Beto carreiro!!!!! Sou seu vizinho . Quote Link to comment
Members JeFFs Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 Moro na Barra. Ninguém sabe nada sobre o Beto carreiro!!!!! Eu sei que tem ingresso de 10 a 60 reais, por aí... Não sei direito. Não consigo ler, porque o ônibus passa muito rápido. Quote Link to comment
Members JeFFs Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 Sou o único que moro mal aqui? Mora em Nilópolis. Sei que o silva mora em Caxias, logo, também mora mal. Mais alguém mora na Baixada? Quote Link to comment
Members JeFFs Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 Toda sexta-feira rola no Odeon, de 23h às 7h (se não me engano), uma sessão tripla de cinema. São 3 filmes (alguns inéditos, outros antigos) por R$ 9, ou seja, muito barato. Alguém já foi ou vai nessa sexta (amanhã)? Provavelmente eu vá sexta que vem. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 A cidade mais linda do Estado do Rio. Niterói! Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted June 8, 2006 Members Report Share Posted June 8, 2006 Se é a mais linda eu não sei . Mas sem dúvida tem a mais linda vista . Quote Link to comment
Recommended Posts