Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Há de Bom na Cidade Maravilhosa?


Rafal
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vc come o que em São Paulo?

São Paulo tem a melhor pizza do Brasil e' date=' segundo o jogador Kaká, melhor até que a pizza italiana. Acho que os paulistas aperfeiçoaram a pizza, igual os brasileiros aperfeiçoaram o futebol de origem inglesa. Massas, doces, até os pastéis e coxinhas de feira são bons aqui.

[/quote']

Cara, pizza eu realmente concordo com vc, tem uma pizzaria em SP a cada quadra... mas agora o resto q vc falou... concordo não, existem lugares ótimo para comer aqui no RJ... mas como diz a propaganda do HSBC... "tem coisas que apenas quem é carioca conhece..." e comer é uma delas...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 450
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sou um paulista de carteirinha. É muito lindo andar na cidade de São Paulo. No ano passado fui visitar essa cidadezinha' date=' que de maravilhosa não tem nada. Provoco. Reconheço que é um lugar muito lindo. Como foi um pacote de viagens pude ver um uma semana tudo que a cidade tem de melhor (e um pouco do que tem de pior). Não apenas a capital, mas também Parati, Cabo Frio e Angra dos Reis. Vi o cristo, subi naquele bondinho (quase caiu minha pressão mas tudo bem), copacabana, leblon e até vi a gravação de Senhora do Destino.

Só achei um probleminha. A comida carioca é péssima!!! Francamente, eu visitei os piores butecos e os restaurantes mais chiques da cidade. Odiei tudo. São Paulo dá de 10 a 0 em gastronomia.

[/quote']

É pq vc não veio em minha humilde casa...vc iria amar as comidas que faço.smiley9.gif

De fome eu tenho certeza que vc não passaria.

Só agora é que vi este tópico...smiley9.gif

Qto ao Circo do Beto Carreiro,hoje passei rapidamente de ônibus por lá e o + caro(o que deu a perceber)o camarote p/4 pessoas custa 200,00.

Nem deu p/ver o resto,pois por incrível que pareça,o ônibus em que eu estava passou rápido na Av.Presidente Vargas(coisa que não é normal no centro da cidade...).E fora que o Vladimir Palmeira estava hoje na Candelária.Imagine o tumúlto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas queria saber os horários do Beto Carreiro.....

Já não têm mais o carro(trabalho na Petrobras).

Acho a praia da Barra melhor que a do Recreio.

No Recreio recomendo o primeiro quiosque depois do pardal..fica uma galera boa ali a noitesmiley2.gif

Ps:Vcs moram aonde?

Jacarepaguá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu queria muito ir no Claro Hall ver o musical Cats. Alguém sabe quanto é?

Do dia 30 de agosto ao dia 3 de setembro... com apresentação dupla nos dias 2 e 3 de setembro... o ingresso mais barato é 80 reais... 40 se tiver direito a meia-entrada

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é uma pena...smiley5.gif

Turistas assaltados no Rio tinham seguro contra roubo

logomarca_odia_online2.gif

 

 
Os seis turistas estrangeiros - três sul-africanos, dois dinamarqueses e um inglês - que foram assaltados quarta-feira à tarde na Lapa, dentro da van que os levava numa excursão haviam feito seguro contra assaltos para vir ao Rio, que cobre roubos de aparelhos eletrônicos, dinheiro e cartões.

 

"O Rio é muito perigoso. Acho que a cidade é mais bonita nas fotos, onde não corremos riscos. Estive em Fortaleza e também fui assaltado, mas não houve violência. Até volto ao Brasil, mas não indico o Rio para ninguém", afirmou o estudante de Bioinformática sul-africano Corne Arnold Schrilek, 24 anos. Ele os dois colegas de faculdade Wolf Cochrane e Ioland Jobert, ambos de 25, estavam há um dia na cidade. "O ladrão armado estava muito nervoso. Parecia drogado", contou Wolf.

O crime foi às 17h30. Seis homens em três motos interceptaram a van da Brazil Expedition, onde havia 14 estrangeiros. Eles visitaram o Cristo, almoçaram em Santa Teresa e desciam próximo à escadaria da Lapa.

Um ladrão assumiu o volante e dois renderam os passageiros, um deles armado.Os assaltantes seguiram até a Rua Cândido Mendes, na Glória, onde a van enguiçou.

Os ladrões, então, pegaram a chave do veículo e roubaram apenas parte do grupo, levando quatro máquinas fotográficas, filmadoras, relógios, bolsas, R$ 1,9 mil e US$ 60. Eles seguiram nas motos para Santa Teresa.

O guia que levava o grupo disse que havia uma patrulha da PM perto do local onde houve o ataque. O coronel Hudson de Aguiar, comandante da PM, classificou o assalto como um "caso pontual": "Temos problemas e só em conjunto poderemos dar uma resposta".

Santa Teresa
Segundo o delegado Ricardo Andreiolo, da Delegacia de Atendimento ao Turista, o bando deve ser de Santa Teresa, da quadrilha de Jefferson Marcos Viana Granjeiro, 22 anos, o Ratinho, que está preso e é acusado de comandar assaltos. De acordo com um dos donos da Brazil Expedition, Wilson Neves Junior, vans de outras empresas já sofreram ataques. "Outro dia aconteceu na descida do Cristo. Não costumo levar turistas para passeios noturnos por causa da violência. A escadaria da Lapa é um lugar muito procurado, mas agora vamos cortar do roteiro", afirmou.

As paulistas Luciana Rocha dos Reis e Elisângela Cristina da Silva, 30 anos, também foram vítimas. Elas chegaram ao Rio às 15h de ontem e foram para o Hotel Glória. Mas 45 minutos depois, no Aterro do Flamengo, acabaram assaltadas. Na 9ª DP (Catete), contaram que os bandidos levaram jóias, dinheiro, máquina fotográfica e filmadora.

Chineses e colombianos roubados
Ontem, cinco chineses e três colombianos foram assaltados na Avenida Atlântica, Copacabana, mesmo bairro em que o universitário português André Costa Ramos Bordalo, 19 anos, foi morto a facada segunda-feira. Os chineses, no Rio a negócios, caminhavam às 6h30, na altura da Avenida Princesa Isabel, quando dupla com facas se aproximou. Para roubar câmera digital, um dos ladrões deu soco em um dos turistas.

As vítimas foram à Deat, mas como não têm seguro contra roubo não registraram. Segundo a guia Conceição Pedrosa, eles chegaram quarta-feira de São Paulo e seguirão a Manaus.

À noite, na altura da Constante Ramos, um rapaz e um casal de colombianos foram atacados por Dimas Leonardo Miranda de Farias, 27 anos, que portava faca. O ladrão levou máquina fotográfica e bolsa, mas acabou agarrado por policial do 19º BPM (Copacabana).

Conan o bárbaro2006-8-18 13:11:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que,um meio de evitar tal prática,seria o de criar um cartão para os turistas usarem e comprarem suas coisas(Evitando ,assim, andar com dinheiro),levarem uma única câmera e se "disfarçar" de carioca,pq vc os vê,e fica óbivo que são turístassmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que' date='um meio de evitar tal prática,seria o de criar um cartão para os turistas usarem e comprarem suas coisas(Evitando ,assim, andar com dinheiro),levarem uma única câmera e se "disfarçar" de carioca,pq vc os vê,e fica óbivo que são turístassmiley2.gif

[/quote']

Sinceramente, é mais fácil os turistas irem gastar o dinheiro num lugar melhor, mais barato e mais seguro, aonde eles podem se passar por turistas tranquilos. Esperar que o visitante se adapte ao crime é querer demais, é o local turístico que tem que fazer alguma coisa. Ninguém é bobo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu queria muito ir no Claro Hall ver o musical Cats. Alguém sabe quanto é?

Do dia 30 de agosto ao dia 3 de setembro... com apresentação dupla nos dias 2 e 3 de setembro... o ingresso mais barato é 80 reais... 40 se tiver direito a meia-entrada

O preço é salgado hein...

Valeu, Sith. Tu vai?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que' date='um meio de evitar tal prática,seria o de criar um cartão para os turistas usarem e comprarem suas coisas(Evitando ,assim, andar com dinheiro),levarem uma única câmera e se "disfarçar" de carioca,pq vc os vê,e fica óbivo que são turístassmiley2.gif

[/quote']

Sinceramente, é mais fácil os turistas irem gastar o dinheiro num lugar melhor, mais barato e mais seguro, aonde eles podem se passar por turistas tranquilos. Esperar que o visitante se adapte ao crime é querer demais, é o local turístico que tem que fazer alguma coisa. Ninguém é bobo...

Concordo,é a cidade que têm que se preparar para os turístas....

Mas,colocando na prática,sabemos que o Rio NUNCA vai se adaptar aos turístas e,como está é a "cidade maravilhosa" e eles não largam ela,o opção é a que falei no outro post......

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bem, realmente não tenho a vista previlegiada a qual vc tem Abelha, pois um simples motivo, eu moro nessa sua vista previlegiada, Niteroi dá de frente para os bairros da Glória, Catete, Flamengo e Botafogo...

Aqui no Catete, antiga sede da República, bairro histórico, uma vista deslumbrante na praia do Flamengo... boa localização, a 10 minutos do centro, a maior area de lazer pública do Brasil, o aterro do Flamengo, com o MaM (museu de arte moderna) bem pertinho... cinemas, praça, bastante verde... o q mais eu gostaria de pedir?... aqui é ótimo smiley4.gif

 catete2_2.jpg catete1.jpg

Museu da República e algumas outras casa históricas...

aterro%20do%20flamengo.jpg aterro-do-flamengo-parque.jpg

O aterro do Flamengo com uma visão da marina da glória...

108.jpg E para finalizar o Largo do Machado (ele não é apenas mais uma estação do Metro smiley36.gif)

Sith2006-9-7 23:31:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É..tem muito lazer no Aterro..depois da meia-noite então... smiley36.gif

E se eu te falar q já andei mto por lá de madrugada... saindo chapado do Boqueirão ou do Castelo (duas boates q tem no aterro, atrás do MaM) e ainda fazendo tempo com os maconheiros do parque de skate (vai ver fui confundidosmiley36.gifsmiley36.gif) e ainda com direito a várias partidas nortunas de futebol com os paraibas nos campos de lá a noite... smiley36.gif nunca fui assaltado... sério smiley4.gif

So não vou nas quadras de volei... só dá viado por lá...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Sith2006-9-7 23:42:1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...