Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Filme Brasileiro


Juiz- o Storvo
 Share

Qual o melhor filme brasileiro de todos os tempos?  

59 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme brasileiro de todos os tempos?

    • Deus e o Diabo na Terra do Sol
      14
    • Vidas Secas
      6
    • Cidade de Deus
      73
    • Outros (especifique)
      79


Recommended Posts

  • Members

Uai, ele sóf oi bem de bilheteria por ter agradado ! think.gif

 

É sim um filme estupendo !

Tipo, fazer humor com a ppria história (leia-se rir de si mesmo, já que os portugas da época nos ferravam...de todas as maneiras), se esmerando no guarda roupa, sendo fiel aos costumes da época e e conseguindo dar uma esculachadinha na história sem fugir muito dos fatos reais, não é p/ qquer um, não! 101010

 

Gordon gosta do filme só não quer admitir!
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 269
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Olá a todos

Sou novo por aqui mas em boa hora vos encontro. Sou um grande apreciador de cinema, mas como vivo em Portugal (de onde sou natural), tenho alguma dificuldade em manter-me actualizado quando se trata de cinema brasileiro.

Fui para o Google pesquisar um fórum onde pudesse trocar algumas ideias e sugestões e aqui estou eu. Li as 13 páginas deste tópico e pude já retirar um grande número de sugestões. Há muito filme aclamado por aí que eu nem sequer ouvira falar!

Há alguns meses comecei a coleccionar películas cinematografias e hoje conto com 62 filmes. É pouco, reconheço, mas tenho que manter os meus critérios de selecção apertados senão fico sem espaço para tanto filme. O género que mais aprecio é o drama e, apesar de não dar a importância a nacionalidades, a verdade é que filmes brasileiros e espanhóis é o que mais abunda na minha colecção.

Bem, agora que já expliquei o que me trouxe até aqui, acrescento alguns títulos que me agradaram imenso: Baixio das Bestas de Cláudio Assis (considero-o bem melhor que o Amarelo Manga), Cidade Baixa de Sérgio Machado, Dois Perdidos Numa Noite Suja de José Joffily e Linha de Passe da dupla Walter Salles/Daniela Thomas. É a minha opinião pessoal mas considero que este filme superou tanto o Terra Estrangeira como o Central do Brasil.

Mas alerto-vos para o facto de não estar a menosprezar nenhuma destas duas obras! São excelentes trabalhos, como é apanágio no Walter Salles.

Bem, despeço-me por agora, um abraço a todos e espero poder trocar inúmeras sugestões de hoje em diante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seja bem vindo !!!

Que bom um portuga apreciando o cinema nacional !

Tu deveria experimentar as comédias 01

 
[/quote']

 

Obrigado MariaShy

 

E por acaso tenho aqui o Casamento de Romeu e Julieta para ver que é uma comédia romântica. Eu até que não desgosto de comédias, mas há qualquer coisa nos dramas que me arrebata de uma forma única 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nunca vi esse filme' date=' não suporto a Piovani.

 

Isso, "Saneamento Básico" é a melhor comédia.
[/quote']

Só lembrando que  o filme é uma crítica de como é dificil conseguir verbas p/ coisas necessárias no Brasil enqto p/ coisas supérfluas... 09
Então, não sei como é aí no seu país.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ministério da Cultura anuncia filmes que disputam representar o Brasil no Oscar 2010

 

Por meio da Secretaria do Audiovisual, o Ministério de Cultura anunciou nesta sexta (4) a lista preliminar dos dez filmes brasileiros que concorrem à disputa pela indicação oficial à disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. Do total de 108 filmes nacionais exibidos no primeiro semestre de 2009, dez se apresentaram para disputar a vaga.

A Comissão Especial de Seleção está assistindo aos filmes concorrentes. Composta por críticos, pesquisadores, cineastas e distribuidores, a comissão se reunirá no dia 18 de setembro, às 10h, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, para anunciar a produção nacional escolhida para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao prêmio de melhor filme de língua estrangeira

A cerimônia de entrega do Oscar se realizará no dia 7 de março de 2010, em Los Angeles.

Comissão de seleção:

- Carlos Alberto Mattos, crítico (RJ)
- Luiz Alberto Rodrigues, produtor (RS)
- Ivana Bentes, professora, pesquisadora (RJ)
- Carlos Gerbase, diretor (RS)
- Luiz Gonzaga De Luca, exibidor (RJ)

Filmes selecionados:

-
"Besouro", de João Daniel Tikhomiroff, com Aílton Carmo, Jessica Barbosa, Anderson 'Grillo", Flávio Rocha e Irandhir Santos

- "Síndrome de Pinocchio - Refluxo", de Thiago Moyses, com Raphael Farias, Andrade Júnior, Clara Camarano, Hugo Rodas

-
"A Festa da Menina Morta", de Matheus Nachtergaele, com Daniel de Oliveira, Jackson Antunes, Cássia Kiss , Dira Paes

-
"O Menino da Porteira", de Jeremias Moreira, com Daniel , João Pedro Carvalho , Rosi Campos , Eucir de Souza , Antônio Edson

-
"Se Nada Mais Der Certo", de José Eduardo Belmonte, com João Miguel , Cauã Reymond , Caroline Abras , Luíza Mariani, Leandra Leal

-
"Budapeste", de Walter Carvalho, com Gabriella Hámori , Paola Oliveira , Débora Nascimento , Antonie Kamerling , Ivo Canellas

-
"Feliz Natal", de Selton Mello, com Leonardo Medeiros, Darlene Glória (Mércia) Graziella Moretto , Paulo Guarnieri , Lúcio
Mauro

-
"Jean Charles", de Henrique Goldman, com Selton Mello , Vanessa Giácomo , Luís Miranda , Patrícia Armani , Maurício Varlotta

-
"Salve Geral", de Sérgio Rezende, com Andréa Beltrão, Denise Weinberg , Lee Thalor , Eucir de Souza , Kiko Mascarenhas

-
"O Contador de Histórias", de Luiz Villaça, com Maria de Medeiros , Jú Colombo , Marco Ribeiro , Paulinho Mendes , Clayton Santos

Não sei se nesta lista há filmes de peso suficiente p/ duelar por um Oscar.

Não vejo o alarde por nenhum destes filmes... diferente do ano passado... think.gif

 
MariaShy2009-09-05 06:54:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também seria um tópico interessante.

 

Eu votaria no ROTA Comando. Certo que é uma produção independente e, consequentemente, de orçamento limitado, mas mesmo assim achei-o muito fraco.

 

Li ainda que o filme começou a ser feito ainda antes do Tropa de Elite. Verdade ou não, este pareceu-me uma tentativa (falhada) de copiar o TE. Até tem o pormenor do filme ser narrado na 1ª pessoa por um dos homens do Batalhão.

 

Eu tenho o cinema brasileiro em tão alta consideração que nunca sequer imaginei que houvesse cinema tão mau no Brasil !
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Temos Cidade de Deus, Central do Brasil, O Homem que Copiava, o Céu de Suely, Lisbela e o Prisioneiro, Bicho de Sete Cabeças, Abril Despedaçado, Lavoura Arcaica, Saneamento Básico, Terra em Transe, Vidas Secas, Tropa de Elite, o primeiro Se eu Fosse Vc me mata de rir e Deus e a Terra ñ sei oq q ñ lembro direito...

 

Mas o importante é que temos um punhadinho de filmes bons! =) rs
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...