Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Fora da Terra?


Travis Bickle
 Share

Recommended Posts

  • Administrators
Flood e Medidas

Mensagens que não tiverem correlação com o
assunto proposto no tópico, chat entre usuários e posts com apenas um
smiley, serão apagados. Evite também postar mensagens seguidas. Utilize
o botão editar caso queria alterar o conteúdo de suas mensagens já
postadas.


Usuários que insistirem na prática de "flood",
poderão ser suspensos ou banidos do fórum. Além disso, essas medidas
valem para aqueles que tiverem uma participação negativa: abrindo
tópicos inadequados, em seções erradas, tópicos repetidos,
insultando ou criando indisposições com outros usuários. Não
permitiremos contas múltiplas de usuários. Caso isso seja verificado,
todas serão excluídas e o usuário será banido.


Link to comment
Share on other sites

  • Replies 646
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Meu Deus, quanto flood inútil. smiley11.gif

Voltando ao assunto:

  (...)  

 Alguém aí' date=' conhece um outro alguém que já foi abduzido ???

[/quote']

Acho que por causa dos livros, filmes, contos que mostram extraterrestres dessa forma, coisa do imaginário popular. Acho que eles podem ser de qualquer forma, dependendo de onde vivem... o corpo sofre adaptações para viver em um determinado meio, com eles não deve ser diferente.

Respondendo a sua pergunta: não conheço ninguém não, a maioria dessas coisas é pilantragem mesmo, mas até pode existir, assim como nós usamos animais para experiencias, se eles chegassem aqui provavelmente iriam querer nos pesquisar, ou alguém dúvida que se nós chegassemos a um planeta com vida não iriamos pega-los para experiências?

  Não sei se faríamos isso.  Acho que em alguns casos nosso medo supera a nossa curiosidade ou sabedoria.

 Tipo assim, qd assisti "Marte ataca" não morri de rir.

 A gente tem medo do desconhecido, assim antes de perguntar sobre a vida lá fora ou sobre sua technologia e etc, ou dar boas vindas, provavelmente nós tentariamos exterminá-los, por medo de que eles fizessem isso antes.

O que eu quis dizer é se nós fossemos mais evoluidos que a civilização em questão, do contrário eles é que fariam experiências em nós. O opressor tem que ser mais forte que o oprimido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 "O opressor tem que ser mais forte que o oprimido"

 Não, tem que ser mais inteligente... ou não, sei lá...
 Dizem que a tendência é: qto mais evoluído, mais sábios nos tornamos.

 Daí que destruímos ou oprimimos menos qto mais evoluídos nos tornamos. Acho que a evolução intelectual acompanha a moral (espiritual).

 Daí que "eles" podem estar vivendo entre nós, aprendendo sobre nós, sem necessariamente ter que nos dissecar (aff que palavra macabra!)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer tipo de vida é formada por arranjos complexos de moléculas.

Esses arranjos só se formam em condições especiais. Especular sobre

vida em planetas inóspitos demais não faz sentido. Hoje em dia é

consenso no meio científico que as condições básicas para ocorrência de

vida são:

 

 

 

- Água em estado líquido. ( o mais importante)

 

- Abundância dos chamados elementos biogênicos: carbono, hidrogênio,

oxigênio, nitrogênio, enxofre, fósforo; além de elementos monovalentes

e bivalentes como sódio, potassio, magnesio e cálcio.

 

- Uma fonte de energia (como o sol).

 

- Condições ambientais favoráveis.

 

 

 

Na década de 60 o astrônomo Frank Drake criou uma equação para calcular

o número de civilizações dentro de nossa galáxia com as quais

poderíamos entrar em contato. Os cáculos mais recentes indicam um

número que varia de 0,0000008 até 0,8. Ou seja, de acordo com esses

cáculos a chance de existência de vida inteligente na Via Láctea é

remota.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Qualquer tipo de vida é formada por arranjos complexos de moléculas.

Esses arranjos só se formam em condições especiais. Especular sobre

vida em planetas inóspitos demais não faz sentido. Hoje em dia é

consenso no meio científico que as condições básicas para ocorrência de

vida são:

 

 

 

- Água em estado líquido. ( o mais importante)

 

- Abundância dos chamados elementos biogênicos: carbono' date=' hidrogênio,

oxigênio, nitrogênio, enxofre, fósforo; além de elementos monovalentes

e bivalentes como sódio, potassio, magnesio e cálcio.

 

- Uma fonte de energia (como o sol).

 

- Condições ambientais favoráveis.[/quote']

 

Exato

 

 

Na década de 60 o astrônomo Frank Drake criou uma equação para calcular

o número de civilizações dentro de nossa galáxia com as quais

poderíamos entrar em contato. Os cáculos mais recentes indicam um

número que varia de 0,0000008 até 0,8. Ou seja, de acordo com esses

cáculos a chance de existência de vida inteligente na Via Láctea é

remota.

 

Na verdade há controvérsias sobre esses cálculos. Alguns cientistas acham que ele não leva em consideração alguns fatores relevantes.

 

Mas mudando um pouco de assunto, vejam esse vídeo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=A8nh83FtkaY&search=UFOs

 

 

Um vídeo realmente interessante. À

primeira vista pensei que fosse apenas lixo espacial ou satélites. De

fato, há muito lixo espacial e satélites em órbita. Mas também há muito

espaço para eles orbitarem, não é comum regitrá-los em filme (ainda

mais três aparições em 1min de filme).

 

Pelo vídeo, os três

objetos aparentam estar na mesma altura (pelo fato de aparecerem com o

mesmo tamanho no vídeo). Também aparentam possuir o mesmo tamanho, e

pelo zoom dá pra ver que provavelmente são arredondados. E falando no

zoom, porque eles o utilizaram para mostrar o objeto?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ficar discutindo a existência de ETs é legal' date=' mas na maioria das vezes é perda de tempo, pelo fato de que as pessoas tem mais com o que se preocupar do que saber se existe vida inteligente a 500 zilhões de anos-luz daqui...

[/quote']

O que  , por exemplo ?

 

Não sei, se existe água no sistema solar mais próximo daqui ou qual a verdadeira natureza gravitacional de Plutão e de Sedna.

O que eu quis dizer é que essa de "o universo é grande demais para só nós morarmos nele" meio que nao leva nada, visto que isso é quase um consenso, só que sem resultados concretos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer tipo de vida é formada por arranjos complexos de moléculas. Esses arranjos só se formam em condições especiais. Especular sobre vida em planetas inóspitos demais não faz sentido. Hoje em dia é consenso no meio científico que as condições básicas para ocorrência de vida são:

- Água em estado líquido. ( o mais importante)
- Abundância dos chamados elementos biogênicos: carbono' date=' hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, enxofre, fósforo; além de elementos monovalentes e bivalentes como sódio, potassio, magnesio e cálcio.
- Uma fonte de energia (como o sol).
- Condições ambientais favoráveis.

Na década de 60 o astrônomo Frank Drake criou uma equação para calcular o número de civilizações dentro de nossa galáxia com as quais poderíamos entrar em contato. Os cáculos mais recentes indicam um número que varia de 0,0000008 até 0,8. Ou seja, de acordo com esses cáculos a chance de existência de vida inteligente na Via Láctea é remota.

[/quote']

 Talvez ele tenha se baseado no que nós humanos rpecisamos p/ sobreviver, mas quem disse que outros seres tem que ter necessariamente a nossa composição biológica.

 Não é muito lógico, esse universo imenso com sei lá qtas galáxias e bilhões de planetas e apenas um, unzinho tenha vida. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer tipo de vida é formada por arranjos complexos de moléculas. Esses arranjos só se formam em condições especiais. Especular sobre vida em planetas inóspitos demais não faz sentido. Hoje em dia é consenso no meio científico que as condições básicas para ocorrência de vida são:

- Água em estado líquido. ( o mais importante)
- Abundância dos chamados elementos biogênicos: carbono' date=' hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, enxofre, fósforo; além de elementos monovalentes e bivalentes como sódio, potassio, magnesio e cálcio.
- Uma fonte de energia (como o sol).
- Condições ambientais favoráveis.

Na década de 60 o astrônomo Frank Drake criou uma equação para calcular o número de civilizações dentro de nossa galáxia com as quais poderíamos entrar em contato. Os cáculos mais recentes indicam um número que varia de 0,0000008 até 0,8. Ou seja, de acordo com esses cáculos a chance de existência de vida inteligente na Via Láctea é remota.

[/quote']

Essa é a vida como NÓS a conhecemos .

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Contacto' date=' de Carl Sagan, se eu nao me engano, fala sobre wormholes, viagens no tempo, e bastante coisa de astronomia interessante.[/quote']

vou ver se olho sim,  mas gostaria de saber como eles foram descobertos... e se tem algum lugar fixo...


Se não tiver com saco para ler o livro, assista o filme mesmo...smiley36.gif

Thiago, nunca assisti ao filme, é bom? O livro é ótimo.

Sim, muito bom.

Darknesssssssssssssssssssssss disse tudo....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Qualquer tipo de vida é

formada por arranjos complexos de moléculas. Esses arranjos só se

formam em condições especiais. Especular sobre vida em planetas

inóspitos demais não faz sentido. Hoje em dia é consenso no meio

científico que as condições básicas para ocorrência de vida são:

 

- Água em estado líquido. ( o mais importante)

-

Abundância dos chamados elementos biogênicos: carbono' date=' hidrogênio,

oxigênio, nitrogênio, enxofre, fósforo; além de elementos monovalentes

e bivalentes como sódio, potassio, magnesio e cálcio.

- Uma fonte de energia (como o sol).

- Condições ambientais favoráveis.

 

Na

década de 60 o astrônomo Frank Drake criou uma equação para calcular o

número de civilizações dentro de nossa galáxia com as quais poderíamos

entrar em contato. Os cáculos mais recentes indicam um número que varia

de 0,0000008 até 0,8. Ou seja, de acordo com esses cáculos a chance de

existência de vida inteligente na Via Láctea é remota.

 

[/quote']

Essa é a vida como NÓS a conhecemos .

 

 

 

 

 

Errado. Como eu disse, os seres vivos são compostos por arranjos

altamente complexos de moléculas. Esses arranjos só se formam

espontaneamente em condições muito especias, como as da Terra

primitiva.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Flood e Medidas

Mensagens que não tiverem correlação com o assunto proposto no tópico' date=' chat entre usuários e posts com apenas um smiley, serão apagados. Evite também postar mensagens seguidas. Utilize o botão editar caso queria alterar o conteúdo de suas mensagens já postadas.

[/quote']

Kzo eu tiver alguma mensagem excluída, serei avisado????smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer tipo de vida é formada por arranjos complexos de moléculas. Esses arranjos só se formam em condições especiais. Especular sobre vida em planetas inóspitos demais não faz sentido. Hoje em dia é consenso no meio científico que as condições básicas para ocorrência de vida são:

- Água em estado líquido. ( o mais importante)
- Abundância dos chamados elementos biogênicos: carbono' date=' hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, enxofre, fósforo; além de elementos monovalentes e bivalentes como sódio, potassio, magnesio e cálcio.
- Uma fonte de energia (como o sol).
- Condições ambientais favoráveis.

Na década de 60 o astrônomo Frank Drake criou uma equação para calcular o número de civilizações dentro de nossa galáxia com as quais poderíamos entrar em contato. Os cáculos mais recentes indicam um número que varia de 0,0000008 até 0,8. Ou seja, de acordo com esses cáculos a chance de existência de vida inteligente na Via Láctea é remota.

[/quote']

Essa é a vida como NÓS a conhecemos .

 

 



Errado. Como eu disse, os seres vivos são compostos por arranjos altamente complexos de moléculas. Esses arranjos só se formam espontaneamente em condições muito especias, como as da Terra primitiva.

Errado. É apenas sua imaginação limitada que o impede de ver que outros arranjos de moléculas compostos talvez por elementos cuja existência desconhecemos que pode vir a ensejar outras formas de vida com características totalmente diferente daquelas que temos conhecimento .

Unidades de carbono são como motor de combustão interna movido a combustível fóssil . Completamente ultrapassado .

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Flood e Medidas

Mensagens que não tiverem correlação com o assunto proposto no tópico' date=' chat entre usuários e posts com apenas um smiley, serão apagados. Evite também postar mensagens seguidas. Utilize o botão editar caso queria alterar o conteúdo de suas mensagens já postadas.

[/quote']

Kzo eu tiver alguma mensagem excluída, serei avisado????smiley5.gif

 

Não avisamos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom uns dizem q existe vida fora da terra pq existe um planeta de gelo então lá pode ter espécies' date=' vida afinal existem coisas impossíveis para os nossos pobres olhos humanos e só!

[/quote']

Ahn? Planeta de gelo é por acaso Plutão? Não há vida em Plutão. smiley5.gif Não sei se foi isso que você quis dizer...não entendi muito bem sua msg.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ontem assisti a um documentário na NaGeo, sobre os OVNIs do Chile.

 Daí eles contaram a história de um grupo de trabalhadores que (numa sexta-feira) viram uma luz intensa no céu, ficaram com medo e um deles enquanto rezava foi sugado pela luz.

 Depois de uns 50 minutos seu corpo caiu no chão e ele estava com os olhos arregalados e de barba e seu relogio marcava domingo, 2 dias mais tarde.

 Daí ele foi levado p/ os Estados Unidos, nunca lhe foi permitido dar entrevistas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

viu, ou eles estavam beboes depois da sexta feira a noite, ou a minha teoria faz sentido, q os ets q vimos por ai, são ser humanos do futuro, isso explica ele voltar com o relogio de dois dias depois, significa, q eles o levaram pro futuro e lá ele se passou 2 dias, e trouxeram 50 minutos depois da epoca, esta clara a mudança no tempo... e ajuda a fazer sentido a teoria de ets serem seres humanos do futuro... só isso explica a semelhança humanoide...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só, tem uma história muito mais interessante, que se tornou até filme: "Fogo no céu". Não sei se alguém já ouviu falar.

  foi assim 5 amigos foram fazer não sei (não é besteira) o que na floresta daí viram um foco de luz brilhante. todos sabem que qd aprece um treco assim tudo que é elétrico pára e o carro deles parou tb. Daí eles ficaram com medo, mas um mané foi lá ver o que era. Daí ele foi levado por esta tal luz.

 Os amigos deles voltaram e contaram a história, adivinha oq ue aconteceu? foram presos, suspeitos de terem assassinado o mané e inventado uma história esdrúxula p/ se safarem.

 Daí, depois de sei lá qtos dias o cara apareceu. Tinha pesadelos horríveis com seres lhe fazendo experiência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Interessante... Tem muita coisa nesse assunto que é' date=' inegavelmente, sensacionalismo, mas eu acredito que alguma coisa possa ser verdade...Hoje eu vou procurar um telescópio que meu pai tem pra olhar o céu de madrugada, se eu ver alguma coisa posto aqui. smiley36.gif[/quote']

 

cuidado pra nao cair um satelete na sua cabeça (igual em the simssmiley36.gif)

 

mas sinseramente acho dificil vc ver alguma coisa, quando se que ver algo dificilmente se acha, isso é sempre por acaso...

 

o q dá raiva q mts ceticos idiotas q mal queriam saber disso foram abduzidos pra depois contarem seus relatos q nada mais são do q relatos, e fanaticos por coisas desse tipo como eu nunca teve o luxo de ir tomar café num disco voador ou uma maquina do tempo como eu acho q aquilo é... bem q eu adoraria ser levado...

lordshake2006-6-16 19:47:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

foi assim 5 amigos foram fazer não sei (não é besteira) o que na floresta daí viram um foco de luz brilhante. todos sabem que qd aprece um treco assim tudo que é elétrico pára e o carro deles parou tb. Daí eles ficaram com medo' date=' mas um mané foi lá ver o que era. Daí ele foi levado por esta tal luz.

 

[/quote']

Se não me engano eram lenhadores e ficaram até a noite na floresta, na volta eles viram a tal luz...

O mais interessante é q os quatro amigos não foram "reprovados" no Poligrafo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante... Tem muita coisa nesse assunto que é' date=' inegavelmente, sensacionalismo, mas eu acredito que alguma coisa possa ser verdade...Hoje eu vou procurar um telescópio que meu pai tem pra olhar o céu de madrugada, se eu ver alguma coisa posto aqui. smiley36.gif[/quote']

cuidado pra nao cair um satelete na sua cabeça (igual em the simssmiley36.gif)

mas sinseramente acho dificil vc ver alguma coisa, quando se que ver algo dificilmente se acha, isso é sempre por acaso...

o q dá raiva q mts ceticos idiotas q mal queriam saber disso foram abduzidos pra depois contarem seus relatos q nada mais são do q relatos, e fanaticos por coisas desse tipo como eu nunca teve o luxo de ir tomar café num disco voador ou uma maquina do tempo como eu acho q aquilo é... bem q eu adoraria ser levado...

Cara, não se se já houveram abduções ou algo do genero, só sei de uma coisa: se alguma forma de vida viesse na Terra e abduzisse alguém não seria pra tomar café não, seria pra pesquisar o corpo humano, abrindo seu corpo para analisar orgãos, fazer testes e tudo mais, como nós, humanos, fazemos em animais irracionais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante... Tem muita coisa nesse assunto que é' date=' inegavelmente, sensacionalismo, mas eu acredito que alguma coisa possa ser verdade...Hoje eu vou procurar um telescópio que meu pai tem pra olhar o céu de madrugada, se eu ver alguma coisa posto aqui. smiley36.gif[/quote']

cuidado pra nao cair um satelete na sua cabeça (igual em the simssmiley36.gif)

mas sinseramente acho dificil vc ver alguma coisa, quando se que ver algo dificilmente se acha, isso é sempre por acaso...

o q dá raiva q mts ceticos idiotas q mal queriam saber disso foram abduzidos pra depois contarem seus relatos q nada mais são do q relatos, e fanaticos por coisas desse tipo como eu nunca teve o luxo de ir tomar café num disco voador ou uma maquina do tempo como eu acho q aquilo é... bem q eu adoraria ser levado...

Cara, não se se já houveram abduções ou algo do genero, só sei de uma coisa: se alguma forma de vida viesse na Terra e abduzisse alguém não seria pra tomar café não, seria pra pesquisar o corpo humano, abrindo seu corpo para analisar orgãos, fazer testes e tudo mais, como nós, humanos, fazemos em animais irracionais.

 Não só para isso, dizem que eles raptam mulheres e as engravidam e que tb fazerm os homens transarem com eles
... bom esta parte é meio estranha, pq eles poderiam simplesmente roubar-nos espermas.
 Não é louco isso ?? Uma espécie híbrida de nós e ETs ??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nossa, ontem a noite, madrugada de hoje eu tava vendo no discovery channel um programa q falava dos ets, e o assunto era um tanto interessante, é os ets relacionados com o passado da tarra, e o mais interessante era a mulher q se auto hipinotisava para falar uma et de uma constelação lá, ela disse q os antepassados do planeta dela conquistaram varios lugares, e um deles era marte, logo eles se interessaram pela terra e começaram a fazer esperiencia com os primatas aquele antes do ele perdido, e implantavam o embrião modificado gerando a evolução pro homo sapiens, ou seja nessa teoria sem eles nos não seriamos o q somos hoje, fomos evoluidos com ajuda de tais ets, mas a ideia inicial do programa era voltado aos monumentos antigos, tem a teoria da rede de energia invisivel aonde cada monumento fica em sua intersecção, e servia pros ets se abastecerem, há tais monumentos tambem em marte, bom eu nao lembro do programa inteiro, tinha batsante coisa interessante, mas a conclusão foi q os ets tem relacionamento com agente q graças a eles somos o q somos hoje, deicharam não só obras de engenharia como as piramides q na teoria foram eles q fiseram como uma grande obra de engenharia genetica, Nós!

 

mas fiquem de olho no discovery channel que os programas deles tendem a se repitir... nao lembro o nome mais é de ets relacionados com os antigos monumentos... é muito interessante... e pra quem achava q meus momentos de evoluir intelectualmente aonde os cinéfilos daqui azem com os filmes de arte não existiam, tai olha o q eu curto ver para refletir, algo muito mais interessante...

enfim fiquem de olho no programa na discovery channel... c eu tivesse placa de capitura eu teria gravado e posto no you tube, depois dessa vou ter q comprar uma....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante... Tem muita coisa nesse assunto que é' date=' inegavelmente, sensacionalismo, mas eu acredito que alguma coisa possa ser verdade...Hoje eu vou procurar um telescópio que meu pai tem pra olhar o céu de madrugada, se eu ver alguma coisa posto aqui. smiley36.gif[/quote']

cuidado pra nao cair um satelete na sua cabeça (igual em the simssmiley36.gif)

mas sinseramente acho dificil vc ver alguma coisa, quando se que ver algo dificilmente se acha, isso é sempre por acaso...

o q dá raiva q mts ceticos idiotas q mal queriam saber disso foram abduzidos pra depois contarem seus relatos q nada mais são do q relatos, e fanaticos por coisas desse tipo como eu nunca teve o luxo de ir tomar café num disco voador ou uma maquina do tempo como eu acho q aquilo é... bem q eu adoraria ser levado...

Cara, não se se já houveram abduções ou algo do genero, só sei de uma coisa: se alguma forma de vida viesse na Terra e abduzisse alguém não seria pra tomar café não, seria pra pesquisar o corpo humano, abrindo seu corpo para analisar orgãos, fazer testes e tudo mais, como nós, humanos, fazemos em animais irracionais.

 Não só para isso, dizem que eles raptam mulheres e as engravidam e que tb fazerm os homens transarem com eles
... bom esta parte é meio estranha, pq eles poderiam simplesmente roubar-nos espermas.
 Não é louco isso ?? Uma espécie híbrida de nós e ETs ??

A 3° ou 4° Temporada, nao me lembro ao certo, de Arquivo X (*-* The X-Files é demais) fala bastante disso, hibridos meio humanos meio alienigenas tudo isso encoberto pelo governo. smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...