Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Fora da Terra?


Travis Bickle
 Share

Recommended Posts

  • Replies 646
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Maria shy, Olá!

 

 

 

Oo' date=' já leu sobre abdução, cara! Acho que não tem nada de erótico, não... tem?[/quote']

 

 

 

Eu também acho que não, acho...

 

 

 

T+ e um bjãooooooo! 08.gif

 

 

 

Jorge Soto

 

 

 

arquixsoto.jpg

 

 

 

Poxa, Os Arquivos X era uma serie que ajudava as pessoas a entenderem bem esse tema, ela não é escancarada e também não é omissa, eu assisti as nove temporadas e adorei, recomendo para as pessoas que ainda não assistiram.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Oo, já leu sobre abdução, cara!  Acho que não tem nada de erótico, não... tem? 17

 

 Raios, cara! Acha mesmo que uma alucinação coletiva duraria décadas e décadas??

 

 Alguna mitos sempre são desmitificados pela ciência (os discípulos de Einstein adoram fazer isso... afff! ... digo, Raios!06)

 

 Se vc fosse um governante e uma nave caísse  no teu país?

Vc divulgaria, assim de imediato ao mundo?  Duvido!

vc exploraria os seus benefícios primeiro, aposto!

 

 

 Não sei nada sobre diva da beleza humanóide, de ninfomaníacas06
[/quote']

 

Não chamaria isto de alucinação coletiva, mas sim criar uma mentira. Os mitos e lendas, são por vezes mais fortes do que a verdade. O exemplo da cristandade já foi dado, e mesmo hoje há pessoas que ainda acreditam em dragões e duendes. O dia que for exposto publicamente os fatos, eu vou acreditar. Não duvide!!! Até lá para mim duendes, fadas, deuses e Ets vão ficar no meu imaginário moderno. Se bem que acredito nas forças naturais como se fossem deuses. Mas isto já é outra estória.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Os líderes mundiais não divulgariam, mas a impressa ‘séria’ e não do populacho o faria.

Além do mais, os casos de Óvnis são mais pautados e mais elucidativos na questão de projeto ultra-secreto da defesa. Você acha que eles querem que o povão saiba sobre o que seu exercito faz? Eles preferem inventar a estória de marcianos. E cedo ou mais tarde eles divulgariam sendo Ets ou um novo transporte do exercito. Até hoje os Ets do Arizona e Varginha não foi elucidado informações condizentes. O mais provável é que seja uma mentira. Veja hoje como o comércio se beneficia com estes mitos locais.

 

Além do mais, Teoria da Conspiração faz parte da lista de pseudociências.

Pseudociência

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uma pseudociência é qualquer tipo de informação que se diz ser baseada em factos científicos, ou mesmo como tendo um alto padrão de conhecimento, mas que não resulta da aplicação de métodos científicos.

Motivações para a defesa ou promoção de uma pseudociência variam de um simples desconhecimento acerca da natureza da ciência ou do método científico, a uma estratégia deliberada para obter benefícios financeiros, filosóficos ou de outra natureza. Algumas pessoas consideram algumas ou todas as formas de pseudociências como um entretenimento sem riscos. Outros, como Richard Dawkins, consideram todas as formas de pseudociência perigosas, independentemente destas resultarem ou não em danos imediatos para os seus seguidores.

Classificação das pseudociências

Tipicamente, as pseudociências falham ao não adoptar os critérios da ciência em geral (incluindo o método científico), e podem ser identificadas por uma combinação de uma destas características:

Ao aceitar verdades sem o suporte de uma evidência experimental;

Ao aceitar verdades que contradizem resultados experimentais estabelecidos;

Por deixar de fornecer uma possibilidade experimental de reproduzir os seus resultados;

Ao aceitar verdades que violam falseabilidade; ou

Por violar a Razão de Occam (o princípio da escolha da explicação mais simples quando múltiplas explicações viáveis são possíveis); quanto pior for a escolha, maior será a possibilidade de errar.

Pseudociências são distinguíveis de revelações, teologias ou espiritualidade pois elas dizem revelar a verdade do mundo físico por meios científicos (ou seja, muitas normalmente de acordo com o método científico). Sistemas de pensamento que se baseiam em pensamentos de origem "divina" ou "inspirados" não são considerados pseudociência se eles não afirmam serem científicos ou não vão contra a ciência.

[editar] Pseudociência comparada à protociência

A pseudociência difere também da protociência. A última pode ser definida como especulações ou hipóteses que ainda não foram testadas adequadamente por um método científico, mas que é de todo modo consistente com a ciência existente ou que, sendo inconsistente, oferece uma explicação razoável para a inconsistência. Pseudociência, ao contrário, procura testes adequados ou a possibilidade destes, ocasionalmente não testáveis em princípio, e seus defensores são frequentemente estridentes em insistir que os resultados científicos existentes estão errados. A Pseudociência frequentemente não responde aos procedimentos científicos normais (exemplo, revisões, pubilicações em periódicos padrões). Em alguns casos, não é possível, aplicando métodos científicos, contradizer uma hipótese pseudocientífica (verdades não testáveis) e a falha em contradizer é frequentemente citada como uma evidência da verdade da pseudociência.

As fronteiras entre pseudociência, protociência, e a ciência "real" são frequentemente pouco claras para observadores não especialistas. Elas podem ser mesmo obscuras para especialistas. Muitas pessoas já tentaram estabelecer um critério objetivo para o termo, com pouco sucesso. Frequentemente o termo é utilizado como uma expressão pejorativa para significar uma opinião sobre um assunto, independente de qualquer medida objetiva.

Se as verdades de uma dada pseudociência pudessem ser experimentalmente testadas ela pode ser uma ciência real, mesmo que não seja usual ou intuitivamente inaceitável. Se ela não pode ser testada, ela deve ser uma pseudociência. Se as assertivas feitas são inconsistentes com os resultados experimentais existentes ou com a teoria estabelecida, ela é frequentemente uma pseudociência. Ao contrário, se as assertivas desta "ciência" não podem ser testadas experimentalmente ela não deve ser uma ciência real, entretanto aceita ou intuitivamente aceitável.

Nesta circunstâncias é difícil de distinguir qual de duas "ciências" opostas é válida; por exemplo, ambos os proponentes e oponentes do protocolo de Kyoto sobre o aquecimento global pediram auxílio a cientistas para apoiar posições científicas contraditórias, devido aos diferentes objetivos políticos. Este engajamento da ciência à serviço da política é mutias vezes chamado "ciência suja".

Alguns campos como a acupuntura e sonhos lúcidos podem ser categorizados como protociências; há uma razoável expectativa que a medida em que estes forem experimentalmente examinados, possam produzir algum resultado científico válido. Eles são, no mínimo, acessíveis ao exame experimental.

[editar] O problema da demarcação

Depois de mais de um século de diálogo activo, a questão do que marca as fronteiras da ciência permanece indefinida. Como consequência a definição do que constitui uma pseudociência continua a ser controversa. Há um consenso razoável em certos casos. O critério da demarcação é tradicionalmente ligado a uma filosofia da ciência ou a outra. O Positivismo lógico, por exemplo, expõe uma teoria do significado que estabelece que apenas as assertivas sobre observações empíricas são significativas, efectivamente definindo que assertivas que não são derivadas desta forma (incluindo todas as assertivas metafísicas) são sem significado. Mais tarde, Karl Popper atacou o positivismo lógico e introduziu o seu próprio critério de demarcação falseabilidade. Este, por sua vez, foi criticado por Thomas Kuhn, e ainda pelo seguidor de Popper Imre Lakatos que propôs o seu próprio critério de demarcação que distingue entre programas de pesquisa progressivos e degenerativaos. Veja em Problema da demarcação um artigo completo.

[editar] Exemplos de pseudociência

Exemplos de campos de pesquisa que muitos consideram em diferentes graus, pseudo-científicas. Fusão fria, pseudoarqueologia, Cubo do tempo de Gene Ray, astrologia e Criacionismo.

Práticas científicas e médicas pseudocientíficas são cada vez mais comuns. Pseudociências médicas até mostram algumas vezes benefícios terapeuticos notáveis, possivelmente devido ao efeito placebo ou à distorção involuntária por parte do observador (en:observer bias). Muitos pseudocientistas estão associados ao movimento Nova Era, e há uma tendência de impropriamente associar todas as práticas da Nova Era à pseudociência.

Há também alguns campos jovens da ciência (protociência) que são mal vistos por cientistas de áreas já estabelecidas, primeiramente por sua natureza especulativa, embora estes campos não sejam considerados pseudocientíficos ou protocientíficos por muitos cientistas e sejam estudados por muitas universidades e institutos especializados. Ex:

Exobiologia / Astrobiologia

Busca de Inteligência Extraterreste (SETI)

Comunicação com Inteligência Extraterreste (CETI)

SETI e CETI não afirmam que os extraterrestres existem, embora muitos consideram que seja provável (ver equação de Drake). Há controvérsia na biologia se evidência de vida extraterrestre microbiótica foi encontrada (fossilizada em meteoritos em como parte de experimentos do programa Viking de exobiologia).

Alguns grupos "cães de guarda", como o CSICOP, fizeram afirmações expressando preocupação com o aparente crescimento de popularidade da pseudociência, especialmente quando se trata de áreas científicas que existem para salvar vidas. Vários tratamentos autoproclamados medicina alternativa foram designados pseudociência por críticos, na maioria das vezes porque seus métodos inspiram falsa esperança em pacientes terminais e acabam custando grandes quantias de dinheiro sem prover nenhum benefício real, tratamento, ou cura para várias doenças simples.

[editar] Absurdos da não-pseudociência

Existe um subconjunto do que é freqüentemente chamado de pseudociência que difere do que aqui foi definido como pseudociência. A maioria deles é baseado na matemática, e os problemas são geralmente apresentados com uma simplicidade tentadora. Eles normalmente vivem num sistema fechado de suposições e premissas e dependem de uma interpretação falha das regras deste sistema. Enquanto pseudocientistas falharam em provar que estavam certos, estes empreendimentos podem ser provados impossíveis.

Os antigos problemas geométricos de dividir um ângulo em três usando apenas uma régua e um compasso e de desenhar um quadrado com a mesma área de um dado círculo (ver quadratura do círculo) são exemplos deste tipo de problema. Alguns dizem que invenções que pretendem ilustrar o moto contínuo também entram neste grupo. Este último aparece com tanta freqüência que o Escritório de Patentes dos EUA tem como política desconsiderar a aplicação de patentes deste tipo.

Por causa do fato de seu sucesso não depender de evidências empíricas do mundo "real", alguns cientistas não consideram a matemática uma ciência. Neste contexto, a violação das regras da matemática não pode ser considerada pseudociência. Estes cientistas, que são matemáticos no entanto, diriam que o termo técnico correto para alguma coisa violando as regras da matemática seria "errado". A matemática difere as outras ciências por estar baseada em provas que (como diriam os matemáticos) provêem um grau de certeza muito maior do que o que pode ser alcançado por experimentos (embora alguns experimentalistas discordem).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

devo concordar com nosso amigo Plutao agora...de fato, criar mitos e lendas e mais proveitoso pros lideres mundiais em epocas de crise.. ou sera q ninguem percebeu q o boom dos ovnis nos USA se deu no exato momento em q a URSS deslanchava anos luz no programa espacial, bem adiante dos americanos? Contudo, ha mais coisas entre o ceu e a Terra q nossa va filosofia pode sonhar, e seria muito egoismo crermos estarmos sos no universo..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

2-Você já ligou a sua TV' date=' em um canal com estática sem sinal ou 

sem recepção? Bem aquilo é resultado de uma emissão de som e imagem do

cosmos segundo a comunidade cientifica. Aquilo é resultado de uma

explosão inicial, convertida em sinais da radiação desde de o

princípio. Ela é captada por meios de transmissão de rádio e TV via

satélite. Dizem que é mais fácil de captar em aparelhos mais antigos.[/Quote']

 

 

 

Não exatamente. Não faz sentido falar em emissão de som e imagem. A

radiação cósmica de fundo é uma emissão eletromagnética que,

acredita-se, preenche todo o espaço. No advento do Big Bang a

temperatura dessa radiação era estimada em 3000K. Desde então ela vem

caindo e hoje está por volta de 3K. A temperatura permanecerá em queda

enquanto o universo estiver em expansão.

 

 

 

Quando sintonizamos a tv em um canal sem recepção apenas uma parte muito pequena daquele ruído é proveniente do cosmo.

 

 

 

3-Então, pela sua lógica eles escondem seu poder militar que sofreu

influência fora do planeta. Putz! Por que o Projeto Manhattan ficou

exposto após seu termino?(1)Porque a clonagem não foi deixada na

escuridão?(2) Porque o projeto genoma não ficou em sigilo? Eles podem ser

muito bem projetos que foram encabeçados por Ets. Além disto, é tirar

crédito da capacidade intelectual humana e atribuir a deuses e aos Ets.

O que não faz muita diferença, já que é uma neo-mitologia mesmo.[/Quote]

 

 

 

1) O projeto Manhattan permaneceu como segredo de estado enquanto

necessário; ou seja: até o fim de guerra. Depois que ela acabou não

havia mais motivo para sigilo. Lógico que os métodos utilizados para se

construir a bomba nunca foram revelados.

 

 

 

2) O primeiro clone foi criado por um escocês que, ao que me consta,

não tinha ligação com qualquer governo. Além do mais as consequências

da descoberta eram de odrem muito mais científicas do que militares.

 

 

 

3) O projeto genoma foi realizado em conjunto por vários países. Como

no caso da clonagem, os resultados tinham mais valor científico do que

militar. Não fazia sentido manter um projeto desses em sigilo; mesmo

porque boa parte do financiamento veio da iniciativa privada.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza existe vida lá fora, o universo é grande mais para ser um completo deserto e devem existir povos mais atrasos que nós assim como acredita-se na existência de culturas mais avançadas.

 

O problema é que devido a imensidão do espaço deve haver uma grande distancia nos separando dos outros povos. e enquanto não desenvolvermos novas tecnologias para viagens espaciais jamais iremos fazer contato.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Maria shy' date=' Olá!

Oo, já leu sobre abdução, cara! Acho que não tem nada de erótico, não... tem?


Eu também acho que não, acho...

T+ e um bjãooooooo! 08.gif

Jorge Soto

arquixsoto.jpg

Poxa, Os Arquivos X era uma serie que ajudava as pessoas a entenderem bem esse tema, ela não é escancarada e também não é omissa, eu assisti as nove temporadas e adorei, recomendo para as pessoas que ainda não assistiram.

T+! 16.gif

 

Sinceramente ela é um exemplo de série alienante, cheia de teorias de conspiração.

Plutão Orco2006-11-10 16:42:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uai! Se alguns deles tiverem tecno mais avançada que a nossa, então eles podem vir até nós.

 

 De repente até dar uma ajudinha a nossos cientistas qto ás descobertas de vacinas p/ doenças incuráveis, responder algumas perguntinhas p/ as quais eles teriam respostas e nós ainda ignorássemos.

 ... afff! são tantas as emoções 08.

 

 Raios!  Plutão,  tu, um homem inteligente não curtia X-Files ??13

 

 

 LEospider, não sei do que tu tá falando...0806
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Uai! Se alguns deles tiverem tecno mais avançada que a nossa, então eles podem vir até nós.

 

 De repente até dar uma ajudinha a nossos cientistas qto ás descobertas de vacinas p/ doenças incuráveis, responder algumas perguntinhas p/ as quais eles teriam respostas e nós ainda ignorássemos.

 ... afff! são tantas as emoções 08.

 

 Raios!  Plutão,  tu, um homem inteligente não curtia X-Files ??13

 

 

 LEospider, não sei do que tu tá falando...0806
[/quote']

 

Se você sabe de alguma tecnologia que viaja mais rápido do que a luz, me informe. E a única coisa material que pode viajar nesta velocidade é a luz. Em outras palavras, nada material consegue atingir a velocidade da luz quanto mais ultrapassar. A não ser que eles têm uma ligação de conduta até aqui, ou um tele transporte. Talvez seja esta a função dos Menirs. No entanto, até aqui ainda continuo com o meu tom jocoso.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E Arquivo X, é um dos seriados mais chatos e enrolados de todos os tempos na minha humilde opinião.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Maria shy' date=' Olá!

 

Oo, já leu sobre abdução, cara! Acho que não tem nada de erótico, não... tem?

 

Eu também acho que não, acho...

 

T+ e um bjãooooooo! 08.gif

 

Jorge Soto

 

arquixsoto.jpg

 

Poxa, Os Arquivos X era uma serie que ajudava as pessoas a entenderem bem esse tema, ela não é escancarada e também não é omissa, eu assisti as nove temporadas e adorei, recomendo para as pessoas que ainda não assistiram.

 

T+! 16.gif

 

Sinceramente ela é um exemplo de série alienante, cheia de teorias de conspiração.

 

Considerar Arquivo X alienante é algo que eu nunca tinha ouvido... Não, não... Não tô te criticando por causa disso... Só fazendo uma observação...

 

Mas, não deixa de ser interessante seu posicionamento... Sinceramente, eu parto do pressuposto que qualquer visão apaixonada e exacerbada é alienante e alienada...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Considerar Arquivo X alienante é algo que eu nunca tinha ouvido... Não, não... Não tô te criticando por causa disso... Só fazendo uma observação...

 

 

Talveis ele(a) pense isso pq Arquivo X passou muitas idéias perfeitamente plausives e que poderiam acontecer isso se já não acontece. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Idéias 'perfeitamente plausíveis'? Tais como o que?09<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Para mim, eu vejo como uma série que queria arrancar audiência, com casos inacabados e extremamente duvidosos de uma realidade mídialistica, que era impulsionada por empresários inescrupulosos. Agora, se você acha que eles não buscavam lucros exorbitantes com casos mirabolantes, tudo bem. Até o Simpsons tiraram sarro da série. Por isto, eu prefiro mil vezes um desenho a um seriado metido a ser polêmico.

 

A propósito, já imaginou o quanto uma mentira faz sucesso. Seriados, filmes de extraterrestres, super-heróis e outras coisas incríveis duram mais tempo na TV do que os documentários sobre a vida animal. Em sumo. Os seriados educativos são descartados em detrimento desta ‘verdade que esta lá fora’, tipo trocam o certo pelo duvidoso. Só pela premissa de declararem a verdade, sobre algo a ser ainda esclarecido deixa um premissa de crença e não de fato.  Mas devo confessar que é algo involuntariamente hilariante. Hahahhahah!

Plutão Orco2006-11-13 11:16:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 ... 

 Raios!  Plutão,  tu, um homem inteligente não curtia X-Files ??13

 

  LEospider, não sei do que tu tá falando...0806
[/quote']

 

 Se você sabe de alguma tecnologia que viaja mais rápido do que a luz, me informe. E a única coisa material que pode viajar nesta velocidade é a luz. Em outras palavras, nada material consegue atingir a velocidade da luz quanto mais ultrapassar. A não ser que eles têm uma ligação de conduta até aqui, ou um tele transporte. Talvez seja esta a função dos Menirs. No entanto, até aqui ainda continuo com o meu tom jocoso.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E Arquivo X, é um dos seriados mais chatos e enrolados de todos os tempos na minha humilde opinião.

 

 

 Afff!  NÃO SEI  de nenhuma tecno assim... ainda.

 Mas não é pq nós ainda não temos uma tecno assim que o resto do universo obrigatoriamente tb não tem que ter, raios!

 

 Olha só,  se pensava que não poderiamos alcançar (e muito menos ultrapassar) a velocidade do som, no entanto a Nasa anunciou que testará um avião hipersônico do qual se espera que  alcance uma velocidade dez vezes maior que a do som.

 

 

 Tinha coisas loucas em X-files, mas afff! A maioria dos episódios falava de  absurdos, de lendas urbanas, de fatos reais, de  mitos tb,

 

 E explicados pelo Mulder fazia um sentido doido... afff!

 Até mesmo por uma cientista cética e inteligente como a scully, era essa a graça de X-F.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Afff, Cara!   Não ser abduzido por traficantes é que é mais dificil que ser por aliens06.

 

 Assisti a uns casos loucos na NatGeo, em que alguns abduzidos contam que lhes foram feitas experiências e leh colocados microchips no corpo, p/ monitorá-los, sei lá.

 Igualzinho a gente faz com animais... afff!13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria shy e Jorge Soto, Olá!

 

 

 

Ma, realmente meu post não teve uma base argumentativa, estou ficando sem argumentos para esse tema. 06.gif

 

 

 

Soto, eu também acho, um dia eu fiquei na frente do espelho me perguntando se sou mesmo um humano, tenho uma teoria meio loca sobre a raça humana, mas, confundirão com religião e eu não quero distorcer o tema do tópico! 16.gif

 

 

 

T+ para os dois, um abraço Soto! Ma, um bjão gordo e bem suculento! 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria essa teoria de que viemos de outro planeta?

Conheço um teoria que achei bem interessante,ela diz que viemos de outro planeta como prisioneiros aqui para a Terra.

Por exemplo,é fato de que a Australia no começo foi usada para abrigar os prisioneiros de sua metrópole....por que a Terra não poderia ser isso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Rafal, ao contrario, de outro planeta pra cá, que ainda existem e estão nos observando, é uma teoria bem maluca, mas que tem um certo fundinho de lógica. E com certeza a aparência não deve ser a mesma, cada sociedade deve ter se adaptado ao ambiente do planeta em que vive, isso explicaria essa questão de seres alienígenas com dois olhos e boca, braços, características humanas.

 

 

 

T+! 16.gif(Õ.ô)2006-11-14 09:43:05

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...