Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Fora da Terra?


Travis Bickle
 Share

Recommended Posts

  • Replies 646
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Rafal, ai eu já não posso afirma, não posso dizer que sim ou não, mas a forma de chegada não atrapalha a teoria, pode ter chegado assim ou não, eu acho que chegaram dentro de fragmentos de meteoros através de micro organismos altamente adaptáveis ao clima do planeta na época, e que evoluíram de acordo com as condições do planeta.

 

 

 

Obs: é apenas uma teoria!

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria shy, Olá!

 

 

 

Não... Discordo de vc, a minha teoria é diferente, eu não digo que todo o universo é colonizado por uma raça, claro que não, nem acredito nesta teoria. A minha teoria, é que exista uma raça humana, que chegou ou foi enviada para esse planeta por uma raça humana, essa é a teoria, essa teoria do Lovelock e Dian Hitchcock não diz claramente nada em relação a isso.

 

 

 

T+ e um bjão bem gordo e suculento! 08.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rafal' date=' ai eu já não posso afirma, não posso dizer que sim ou não, mas a forma de chegada não atrapalha a teoria, pode ter chegado assim ou não, eu acho que chegaram dentro de fragmentos de meteoros através de micro organismos altamente adaptáveis ao clima do planeta na época, e que evoluíram de acordo com as condições do planeta.

Obs: é apenas uma teoria!

T+! 16.gif [/quote']

 

Tenho que concordar que é criativa. E só.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plutão Orco, Boa tarde!

 

 

 

Concordo vc, é só!

 

 

 

OBs: pessoal, é apenas uma teoria, não uma certeza, acredite quem quiser, ou então discorde com argumentos, mas é só isso, uma teoria, criativa, como todas as teorias obrigatoriamente são! Uma teoria!

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho fascinante pensar que somo descendentes de criminoso aliens que foram condenados a morar na Terra.Daí vêm essa nossa tendência para o que é errado03

 

 

 Tem um livro assim chamado "Exilados de Capela".

 

 Seriam seres mais inteligentes que nós e responsáveis pelos saltos (avanços) que a humanidade dá de vez em quando.

 

 Criminosos que teriam como pena serem enviados e viver num planeta menos desenvolvido (tipo quebrar pedra na Sibéria).

 

 Daí eles seriam responsávei por alguma descobertas formidáveis, tipo o fogo, a alavanca... Afff! Meio doido 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho fascinante pensar que somo descendentes de criminoso aliens que foram condenados a morar na Terra.Daí vêm essa nossa tendência para o que é errado03

 

De acordo com os Kardecistas, fomos expulsos de Capela. Somos os Exilados de Capela, pois na nossa outra vida lá fomos como hoje ou mais ou menos. A maior parte do mundo evoluiu tecnologicamente, porém eticamente éramos ainda atrasados. Devido aos nossos ‘preconceitos’, e outros ‘males’ fomos expurgados de lá e o mesmo vai acontecer aqui. De acordo com esta doutrina religiosa.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Na verdade todos os mitos e lendas do mundo, são repletos de citações extras terrenas. Talvez seja só um sonho no nosso subconsciente humano. Ou talvez um portal para o outro mundo. Embora esteja sendo ainda enfadonho e jocoso. Tem até lógica, mas isto não basta para deixar de ser pseudociências, pois são comumente cheias de lógica.

 

A ciência versa mais do que um simples raciocínio logístico. É preciso ter bases concretas com testes e experiências, e mesmo assim a proposta dela não é descobrir verdades absolutas. È tentar responder o “por que”? das coisas. É testar a exaustão, todas as possibilidades de erro. E ainda, é está disposta a alterar valores equivocados. Por exemplo, Plutão não é mais um Planeta do Sistema solar. Em muitas pseudociências, a idéia é mais tratada como uma verdade em absoluto do que uma idéia a ser testada. E este é outro ponto crucial, das diferenças gritantes entre ciência e religião. Enquanto, a ciência está para mudar seus conceitos constantemente de acordo com a necessidade dos estudos. A religião busca manter o dogma e seus valores, mesmo não estando de acordo com lógica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Plutão Orco escreveu:

 "  ...Devido aos nossos ‘preconceitos’, e outros ‘males’ fomos expurgados de lá e o mesmo vai acontecer aqui...."

 

 Na verdade, eles consideram o planeta Terra um planeta em regeneração. Uma simbiose.

 

 Tipo assim, a Terra, no seu atual estágio, seria um local perfeitinho p/ nós brutos, nos aprimorarmos como seres humanos.

 

 Na bíblia tb  há " a casa do pai tem muitas moradas" (ou algo assim) onde alguns entendem que Ele quis dizer que há muitos mundos habitados no universo criado por Ele... afff! tomara!08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Vc se incluindo na lista deu ainda mais credibilidade a isso, Xico.

 

   Raios! Afinal se gente ilustre, inteligente e lider de opiniao como a Elba Ramalho, Tiazinha, Baby Consuelo  e JORGE SOTO já viram como tb mantem contato com esses seres... pq duvidar, né? ... Afff!
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

acho que o titulo do topico deveria ser modificado para" EXISTIRÁ VIRA DENTRO DA TERRA"

 

 

 

 

"  

Buliram muito com o planeta

 

E o planeta como um cachorro eu vejo

 

Se ele já não aguenta mais as pulgas

 

Se livra delas num sacolejo"

  

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
acho que o titulo do topico deveria ser modificado para" EXISTIRÁ VIRA DENTRO DA TERRA"




"   Buliram muito com o planeta
E o planeta como um cachorro eu vejo
Se ele já não aguenta mais as pulgas
Se livra delas num sacolejo"
  




101010

 

quanto tempo a Terra aguenta nesse ritmo? sinceramente, não sei...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Água em Marte poderia ter muito sal para permitir vida

Washington, 29 mai (EFE) - Muitas rochas em Marte contêm minerais formados, provavelmente, pela evaporação de água, mas um estudo publicado hoje pela revista "Science" indica que essa água poderia ser salgado demais para a vida de organismos conhecidos.

A publicação do estudo liderado por Nicholas Tosca, do Departamento de Biologia de Organismos e Evolução na Universidade de Harvard, coincide com o início de trabalhos em Marte da sonda "Phoenix", que estudará a água na região norte do planeta.

 

"Dado que a água líquida é um requisito para todos os organismos na Terra, os exames de água atual ou passada foram considerados um requisito primário para a existência de ambientes habitáveis em Marte", indicou o artigo.

 

Tosca e seus colaboradores compilaram os dados geoquímicos obtidos da planície conhecida como Meridiani Planum, localizada dois graus ao sul do equador marciano, e de outros ambientes do planeta onde se precipitaram os minerais das salinas.

 

"A prospecção in situ e orbital da superfície marciana mostrou que de maneira intermitente houve em Marte água líquida ácida e água salina", aponta o artigo.

 

"A habitabilidade dessas águas depende, em grau crítico, da atividade de água, uma medida termodinâmica da salinidade que, para os organismos terrestres, tem limites claramente definidos", disse.

 

"Uma avaliação mais ampla da habitabilidade requer que vamos além da mera presença de água para considerar suas propriedades", indicam os cientistas. "A água pode ser um requisito para a vida na Terra, mas nem todas as águas da Terra são habitáveis".

 

Os resultados indicam que a água derivada dos minerais que os pesquisadores observaram em Marte deve ter sido extremamente salobre, muito mais que qualquer fluído natural conhecido na Terra.

 

Os pesquisadores disseram que, embora alguns organismos terrestres sejam capazes de sobreviver em uma salinidade extrema, todos são descendentes de ancestrais que não tinham essa capacidade, o qual leva à conclusão de que, pelo menos na Terra, a vida não se originou em águas extremamente salgadas.

 

A região onde a sonda "Phoenix" fará seus estudos se encontra nas latitudes mais altas do hemisfério norte de Marte, onde se confirmou a presença de gelo sob a superfície desde o início de 2002, com as observações desde o satélite Mars Oddysey.

 

Se tudo correr bem na "Phoenix", um braço robótico escavará a superfície, pegará amostras e as depositará em um laboratório parecido com um forno, sobre a cápsula, onde os vapores que produzam os minerais dos exemplos serão analisados.

 

Com isso, os cientistas esperam determinar se o gelo derreteu alguma vez e se essa região, que cobre quase 25% da superfície de Marte, abrigou formas de vida e poderia ser habitável.

 

A composição e textura do terreno onde a "Phoenix" desceu no último domingo poderiam informar sobre se o gelo se dilui como resultado de ciclos térmicos e se as amostras contêm compostos de carbono, outro elemento básico para a formação de vida.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...