Jump to content
Forum Cinema em Cena

Círculo de Fogo 2


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

Del Toro já está escrevendo Círculo de Fogo 2


A arrecadação mundial de sólidos US$ 407 milhões fizeram com que os produtores de Círculo de Fogo firmassem nova parceria com Guillermo del Toro (Hellboy) para criar uma continuação. “Nós estamos escrevendo. Eu e Travis Beacham (Fúria de Titãs) estamos escrevendo, mas a decisão de dar sinal verde ao projeto já não me envolve, está acima de mim”, confirmou o cineasta ao site IGN.


A separação da Warner Bros. da Legendary Pictures, estúdios que firmaram parceria para produzir o primeiro longa, pode complicar uma possível continuação, além da baixa arrecadação nos EUA ser também um elemento chave para a decisão de continuar com uma franquia.


Os próximos projetos de del Toro incluem o suspense Crimson Peak e a animação stop-motion PinnocchioCírculo de Fogo 2 ainda não teve sua sinopse divulgada, nem a previsão de estreia.


Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Círculo de Fogo 2 | Guillermo del Toro já está trabalhando no roteiro da continuação
Cineasta trabalha com Zak Penn no novo filme.


Em entrevista ao BuzzFeed, o cineasta revelou que está escrevendo o novo filme em parceria com Zak Penn (O Incrível Hulk). "Já estamos trabalhando em segredo há alguns meses", disse del Toro. "Encontramos uma forma de virar tudo ao contrário", completou.

O diretor explicou que Travis Beacham, que co-escreveu o primeiro filme, estava envolvido na história, mas teve de deixar Círculo de Fogo para seguir com sua nova série, Hieroglyph.

Apesar da Legendary Pictures não ter oficialmente encomendado a continuação, del Toro explica que trabalha no projeto como se ele fosse acontecer um dia. "Algumas pessoas estavam se perguntando se faríamos um prelúdio. Nunca tive interesse no que aconteceu antes da invasão. Estou mirando em ideias loucas para o segundo filme, bem diferentes do primeiro - vai ser incrível

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members
Guillermo Del Toro fala sobre a sequência de Círculo de Fogo
Postado por  Silvana Perez  no dia 27/11/2014

Diretor afirmou que Pacific Rim 2 será mais focada nos personagens de Charlie Day e Burn Gorman

 
pr.jpg

Sequência chegará aos cinemas em abril de 2017

A produção de Pacific Rim 2, sequência de Círculo de Fogo, deve começar no fim de 2015 para que o filme chegue aos cinemas na data agendada, 7 de abril de 2017. O diretor Guillermo Del Toro já sabe qual rumo pretende seguir com o projeto, e falou sobre quais personagens retornarão na continuação.

Del Toro falou ao Collider que Charlie Day e Burn Gorman reprisarão seus papéis como Dr. Newton Geiszler e Gottlieb, respectivamente. Pacific Rim 2 será ambientado algum tempo depois dos eventos do primeiro filme, e será mais focado nos personagens de Day e Gorman.

“Se passa alguns anos após o primeiro”, afirmou Del Toro. “Não é uma sequência imediata. É o mundo livre dos Kaiju, o que acontece com o mundo depois… o que acontece com a tecnologia Jaeger uma vez que os Kaiju não são mais uma ameaça. É uma grande mudança”.

O diretor continua: “É um filme bem diferente do primeiro, mas acho que dois dos nossos personagens principais, como no primeiro, são Burn e Charlie. Quero dizer, sinceramente, eles são provavelmente os caras que eu mais me diverti escrevendo junto com Hannibal Chau, então, de forma puramente egoísta, eu gosto de escrevê-los. Você vai ter muito disso, mas os Kaiju são bem diferentes e você vai ver um tipo bem diferente de robôs”.

Círculo de Fogo chegou aos cinemas em 2013, e a sequência foi anunciada pouco depois de seu lançamento. O filme rendeu também uma graphic novel, intitulada Pacific Rim: Tales from Year Zero, que serve como prequel dos eventos cinematográficos.

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

 

 Gostei do primeiro filme, mas uma sequência é totalmente desnecessária. Não tem mitologia pra tal.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members



Mais robôs vs monstros: filmagens de Círculo de Fogo 2 começam em novembro

0comentários
  • Por Bárbara Brasileiroem 11/07/2015 - 22:08






Comic-Con 2015 está pegando fogo com tantos anúncios quentes. Desta vez, o diretor Guillermo del Toro abriu a boca e soltou as novidades sobre a continuação de Círculo de Fogo. O filme que já havia sido anunciado no ano passado, agora recebe data para início das gravações, uma nova previsão de estreia e alguns detalhes quanto aos personagens.


content_pic.jpg


Em entrevista ao site Yahoo Movies, Guillermo del Toro afirmou que as batalhas do filme já estão sendo planejadas há algum tempo, com direito a novos kaijus — os monstros gigantes que adoramos na primeira parte da história — e robôs, de modo que o longa começará a ser rodado em novembro deste ano.


Ele não deu informações sobre o roteiro do filme, mas comentou que “teremos uma batalha épica no final, a qual começamos a planejar há algumas semanas”. A trama vai se passar alguns anos depois dos eventos do primeiro título e focar mais nas criaturas extraterrestres.


Ainda não foi divulgado o elenco, mas, em ocasiões anteriores, Guillermo del Toro já havia confirmado que alguns personagens devem reaparecer na continuação. Círculo de Fogo 2 tem estreia prevista para o dia 4 de agosto de 2017. Quem aí está na expectativa?


 


FONTE: MINHA SÉRIE



Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Círculo de Fogo 2 | Charlie Hunnam espera que filme priorize mais os personagens do que efeitos especiais

Ator disse que o primeiro longa pesou mais para o lado do espetáculo do que para a trama

 

 
 

Charlie Hunnam, protagonista de Círculo de Fogo, revelou em entrevista à EW que o filme não balanceou corretamente o equilíbrio entre personagens e efeitos especiais.

 

"Acho que a criação de um mundo, a criação de monstros e todas essas coisas é emocionante como um elemento secundário na hora de contar uma história. Quando isso se torna mais importante do que a trama, eu fico bastante nervoso e você meio que me perde um pouco. Apesar de termos tentado casar perfeitamente esses dois elementos em Círculo de Fogo, eu sinto que, em última análise, o filme pesou mais para o lado do espetáculo do que para a história em si", disse.

 

O ator ainda comentou ter esperanças de que Círculo de Fogo 2  não cometa o mesmo erro. "Espero que sejamos capazes de remediar um pouco isso no segundo filme. Não estou dizendo que não fiquei orgulhoso do filme. Eu realmente gostei e acho que entregou exatamente o que propôs. Mas eu sinto que nós poderíamos ter talvez sondado as profundezas dos personagens e da narrativa um pouco mais".

 

A trama se passará alguns anos depois do primeiro longa. "Não é uma sequência imediata. Agora estamos em um mundo que está livre dos Kaijus, e vamos saber o que acontece com a tecnologia dos Jaegers agora que os monstros não são mais uma ameaça. Vai ser um belo salto", diz o diretor Guillermo del Toro  em entrevistas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que esse ator que ainda não saiu das séries deveria ficar com o bico fechado, pq nem sempre deu certo o cara falar em erro do filme anterior..., daqui a pouco vai ser facilmente substituído e vai acabar num filme de baixo orçamento com bastantes falas de um roteiro pobre :D, visivelmente a fama nas séries subiu pra cabeça, atores já perderam empregos por ter a língua solta. :D

 

Dá um ar que cuspiu no próprio prato que come.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que esse ator que ainda não saiu das séries deveria ficar com o bico fechado, pq nem sempre deu certo o cara falar em erro do filme anterior..., daqui a pouco vai ser facilmente substituído e vai acabar num filme de baixo orçamento com bastantes falas de um roteiro pobre :D, visivelmente a fama nas séries subiu pra cabeça, atores já perderam empregos por ter a língua solta. :D

 

Dá um ar que cuspiu no próprio prato que come.

 

 De fato, esse ator não tem muito escopo. Mas não existe mais isso de "ator de série" e "ator de cinema" nos Estados Unidos. Hoje em dia, o ator de séries é tão prestigiado por lá quanto o ator de cinema, as vezes até mais. É só ver o caso de Kevin Spacey, Mads Mikkelsen, entre outros.

 

 Antigamente, ou se era ator de cinema, ou se era ator de séries de TV. Felizmente, hoje já não existe mais isso. Pelo menos nos Estados Unidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Falou merda. O Del Toro criou um universo fantástico com persongens interessantes como o do ator Idris Elba e do Ron Perlman. Que venham mais Kaijus.

 

Esse ator meia boca tem que levantar as mãos para o céu e agradecer ao Del Toro. Se ele quer aprofundar o personagem. Ele que escolha outro tipo de filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ironicamente, os personagens mais interessantes, eu achei, foram a Mako Mori e o Stacker Pentecost, com os cientistas como alívio cômico. O Charlie Hunnam, ficou fraco e sem personalidade. Quiserem mudar o protagonista nessa franquia aí, pra focar na Mako, pra mim é algo positivo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Esta produção em duvida pode atrasar não só ela, como as possíveis variantes de desenhos japoneses baseados em grande robôs que encheram os olhos da molecada como os Transformers e robôs manipulados pelo homem em tempo real dentro deles

 

Triste para mim que sou vidrado em robôs gigantes, transformers (não necessariamente aquele que tmb sou fã, mas tmb qualquer coisa que se transforma em robô que foi inspirado nos transformers que seguiram na historia em animes e desenhos), poderiam acabar até num SilverHawks

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

particularmente preferia ter "Circulo de Fogo 2" a "King Kong versus Godzilla" 

 

circulo-de-fogo-2-750x380.jpg

‘Círculo de Fogo 2’ é cancelado definitivamente

Publicado em 16/09/2015 às 15:29 por Diego Domingos

A união da Universal Pictures com a Legendary Pictures está confirmada. E o resultado é que, além da provável junção do Godzilla e do King Kong em um mesmo longa, alguns projetos da Legendary tiveram que vir abaixo.

O principal deles, ‘Círculo de Fogo 2‘, sequência da ficção científica roteirizada e dirigida por Guillermo del Toro.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Legendary queria firmemente realizar a película. No entanto, a Universal Pictures só quer apostar em longas da sua recém aliada em que o projeto original funcionou a nível mundial, e ‘Circulo de Fogo‘, ao custo de US$ 190 milhões, arrecadou apenas US$ 440 milhões.

A data de lançamento marcada para 4 de agosto de 2017 já foi, inclusive, colocada na mesa de negociações para outros longas da Universal.

Realmente é uma situação triste e complicada, principalmente, quando é um projeto de um profissional tão original como Guillermo del Toro. Mas é exatamente assim que Hollywood funciona. Então, não há muito o que ser feito.

del Toro retornaria para dirigir a sequência, que supostamente acontece alguns anos após os eventos do primeiro filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que merda, cancelado, agora pode levar anos para termos uma oportunidade de ter um filme deste tipo, apesar que por outro lado a Sony já liberou a produção de robotech|macross que é algo bem parecido com o Circulo de Fogo, a diferença e que teremos caças que se transformam em robôs em menor escala, mas precisa de uma adaptação, James Wan tá na frente como favorito, mas ficaria com Del Toro como garantia de experiencia neste tipo de filme, mas o Wan mostrou muita coisa em Velozes 7, alias depois deste cancelamento, Del Toro pode ter uma chance também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
circulodefogo_1-750x380.jpg

Guillermo del Toro continua trabalhando em ‘Círculo de Fogo 2’

Publicado em 17/09/2015 às 23:29 por Renato Marafon

Ontem, o The Hollywood Reporter afirmou que a Universal Pictures e aLegendary Pictures cancelaram a produção de ‘Círculo de Fogo 2‘, sequência da ficção científica roteirizada e dirigida por Guillermo del Toro. A Legendary queria realizar o filme, mas a Universal só quer apostar em longas que fizeram sucesso a nível global.

Felizmente, Del Toro não perdeu a esperança, e afirmou ao Entertainment Weekly que ainda está desenvolvendo a sequência.

“Nós ainda estamos trabalhando no roteiro e vamos apresentar um orçamento em três semanas, até aonde eu sei, ainda não é o fim. Estamos desenvolvendo o
”,
afirmou.

Enquanto isso não é exatamente uma confirmação de que vamos ver ‘Círculo de Fogo 2‘ nos cinemas, é bom saber que o projeto não foi completamente arquivado.

“Posso dizer uma coisa: se eu fosse um bilionário, eu definitivamente iria fazer
 2 e 
, e gostaria de rapidamente me tornar um milionário”,
concluiu.

No entanto, Del Toro confirmou que a data do filme (4 de agosto de 2017) será adiada, pois ele “pode ​​fazer outro filme nesse meio tempo”

O diretor sempre acaba atrasando seus projetos, e eles acabam sendo cancelados… Mas sua persistência é admirável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ele acha que garante que um filme dele vai lucrar muito, eu colocaria meu próprio dinheiro e chamaria um grupo para inteirar, mas é muita grana, imagino que um Downey Jr. que ganha 50 milhas, deve ter com certeza. 

 

Que contradição, uma hora fala cancelado e o outro fala que esta trabalhando, o importante que Del Toro não desiste.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas tá na média.. veja aí entre dois outros que emplacaram sequência:

 

Batman begins

Custo: $150

Renda: $374

 

Pacific rim

Custo: $190

Renda: $440

 

Percy Jackson

Custo: $95

Renda: $226

 

Batman é o Batman, além de ter 40Mi a menos no orçamento, e Percy Jackson tem orçamento bem menor, que pode se dar ao luxo te dar lucro menor.

 

E veja bem, Pacific Rim pegou 411Mi de acordo com BoxOfficeMojo, não 440. Tira desse numero o corte dos cinemas, de 20 a 30%, e o marketing... Resultado é lucro mirradinho pra um blockbuster, ainda mais um 3D e IMAX, além de ter demorado para conseguir sair do vermelho, com abertura de somente 37Mi.

 

Compara com Interstellar, 165Mi de orçamento, sem 3D, sem nome de franquia ou marca, 675Mi de bilheteria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o corte dos cinemas, de 20 a 30%, e o marketing... Resultado é lucro mirradinho pra um blockbuster

 

Lucro mirrado entre aspas, né, Mozts? Todos esses três passam pelos "descontos". Na diferença entre renda e custo de produção (com 411 no lugar do 440 da notícia), temos:

 

begins: 224
pacific: 221
percy: 131
 
Menos do que o almejado? Com certeza. Mas no cenário amplo parece plausível o investimento na sequência. O resto depende de outras questões, como fila e prioridades, que variam de acordo com o estúdio e o catálogo para a temporada.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...