Jump to content
Forum Cinema em Cena

Logan (Wolverine 3)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Logan | Diretor desmente rumor de cena pós-créditos no filme
POR
 DIEGO ALMEIDA
 -
  22/02/2017
logancritica-696x464.jpg
 

O diretor James Mangold refutou a informação dada pelo Collider de que Logan, o terceiro filme solo de Wolverine, terá uma cena pós-créditos.

 

Ao ser questionado sobre o assunto por um seguidor, Mangold respondeu: “Não existe uma cena pós-créditos no filme”.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é o sonho do cara....
 

Deixando o papel de Wolverine após 17 anos, Logan marca a última aventura de Hugh Jackman no papel. Entretanto, o ator revelou que participar do Universo Cinematográfico da Marvel ao lado dos Vingadores teria feito ele mudar de ideia. 

“Se [participar dos Vingadores] estivesse em jogo quando tomei minha decisão, isso serial algo que teria feito eu parar para pensar.” Disse Jackman em uma entrevista com o ScreenRant. “Porque eu amo essa ideia dele com mais dinâmica com o Hulk, Homem de Ferro.”

O ator disse que o envolvimento da Marvel faria ele reconsiderar. “No momento, honestamente, se eles estivessem lá, eu não teria dito que esse é o último filme. Mas parece a hora certa de deixar o personagem.”

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Logan | “Não quero ver nenhum outro ator como Wolverine”, diz diretor
POR
 DIEGO ALMEIDA
 -
  24/02/2017
logancritica-696x464.jpg
 

Em entrevista ao site italiano Bad Taste, o diretor James Mangold falou sobre cenas deletadas de Logan, o terceiro filme solo do Wolverine, e também sobre a despedida de Hugh Jackman do papel.

 

O cineasta confirmou que a edição em Blu-ray terá cenas deletadas, pois algumas delas não entraram na versão final do longa por uma questão de “ritmo”, mas garantiu que os fãs vão poder conferir estes “amáveis momentos”.

Questionado ainda sobre qual ator gostaria de ver substituindo Jackman na pele do mutante, Mangold afirmou: “Honestamente, não gostaria que isso acontecesse. Não quero ver nenhum outro ator interpretando o Wolverine”.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É bem por ai mesmo, ESPECTRO. Vão ter que dar uma aposentada no Logan por alguns anos até o povo aceitar mais a possibilidade de outro ator interpretando o personagem.

 

 E olha só. Jackman não é o único a estar se despedindo do universo mutante.

 

 

Logan | Patrick Stewart diz estar se aposentando dos X-Men
Ator fez o anúncio durante uma entrevista ao lado de Hugh Jackman e do diretor James Mangold
25/02/2017 - 11:47 ALINE DINIZ
 
Xavier.jpg

Patrick Stewart revelou que vai se aposentar dos X-Men. O ator fez o anúncio de que não retornará para viver o Professor Charles Xavier outra vez após Logan durante uma entrevista ao programa Town Hall da radio SiriusXM (via EW) ao lado do colega de elenco Hugh Jackman e do diretor James Mangold.

"Há uma semana, sexta à noite em Berlim, nós três nos sentamos e assistimos ao filme. E eu fiquei muito comovido, muito mais do que fiquei da primeira vez que o vi. Talvez tenha sido a companhia desses dois caras, mas o filme terminou e - isso é uma confissão - teve um momento que [Hugh] estendeu a mão e segurou a minha naqueles últimos momentos. Eu olhei para ele e vi que ele estava limpando lágrimas e aí percebi que eu também estava limpando minhas lágrimas. Então o filme terminou e nós seríamos levados para o palco, mas não até que os créditos tivessem acabado. Então tivemos tempo de sentar ali e comecei a perceber que nunca existirá uma melhor e mais perfeita, emocional e sensível despedida a Charles Xavier do que esse filme. Então eu disse a [Hugh] naquela mesma noite, 'terminei tamabém. Acabou'", contou Stewart.

Assim como Jackman, Stewart participa dos filmes da franquia X-Men desde 2000. Ele viveu o Professor Charles Xavier em X-Men (2000), X-Men 2 (2003), X-Men: O Confronto Final (2006), X-Men Origens: Wolverine (2009), Wolverine: Imortal (2013) e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014).

 

FONTE: OMELETE

 

No caso dele, já tem um substituto estabelecido e aprovado, então ok. Mas que foi um ótimo Xavier, isso ele foi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

#SQN já se a época onde os estúdios demoravam anos para retomar franquias e personagens...não se surpreendam se anunciarem em breve o novo Wolverine...the show must go on.

 

Vai ser um tiro no pé e bem dado então se fizerem isso com pressa,primeiro que os outros X-Men precisam ter mais desenvolvimento nos filmes e o Jackman ficou uns 17 anos como Wolverine e não apenas 3 ou 5 anos,no mínimo o Wolverine tem que sumir uns 5 anos dos cinemas,porque o público tem que tirar da cabeça Wolverine da figura de Jackman,com o Batman foi fácil porque o Christian Bale só fez o personagem por 3 Filmes e por isso foi mais fácil aceitar o Ben Affleck como substituto,no caso do Wolverine vai ser bem diferente meu colega.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem a questão de que Jackman foi o único ator a viver o Wolverine até o momento também. Por isso creio que vá ser maior o tempo que levaremos pra ver um novo Wolverine do que por exemplo o tempo que levou pra vermos um novo Batman, por exemplo, como citou o ESPECTRO. Não acho que teremos um novo ator pro Logan no ano que vem. Até por que a Fox tem algumas opções pra jogar no gênero, como o Deadpool, o novo X Men, e alguns derivados.

 

 Mas essa substituição não é algo que vá demorar tanto também. Dou uns cinco anos. 

 

 E no episódio de "Me engana que eu gosto" de hoje

 

 

Hugh Jackman não será substituído como Wolverine, afirma produtor
POR
 DIEGO ALMEIDA
 -
  25/02/2017
logan-1-696x391.jpg
 

Em entrevista ao JoBlo para promover Logan, o produtor da franquia X-Men, Simon Kinberg, afirmou que a Fox por enquanto não tem planos de substituir Hugh Jackman como Wolverine após o filme.

 

”Ainda não conversamos sobre uma possível troca de atores. Vou ser honesto, tratamos esse filme como um ponto final da história de Hugh Jackman com o Wolverine, e tenho certeza que também é o fim para o personagem nos cinemas. Trabalhando em cima disso, mas vamos tentar encontrar alguma versão semelhante para continuar representando essa figura na franquia”, confirma Kinberg.

Com a declaração, o produtor abre espaço para um filme sobre a X-23 (Dafne Keen), a clone feminina de Wolverine e substituta natural do mutante, que será introduzida para o público em Logan.

”Estamos conversando bastante sobre a X-23. Dafne fez um trabalho absolutamente incrível. Então, sim, é uma possibilidade”, diz Kinberg sobre a X-23 assumindo o lugar de Wolverine na franquia X-Men. “É uma oportunidade muito rica e praticamente todo o crédito pode ser dado a James [Mangold, diretor de Logan]. Realmente gostaria muito de vê-la em ação novamente”, finaliza.

 

Além de marcar a despedida de Hugh Jackman como WolverineLogan também será o último filme de Patrick Stewart como Professor Xavier 

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

Tá bom, Simon. Senta lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Convondor com tudo mas a questão de mercado fala mais forte. Vcs acham que eles fariam um novo X-Men sem um Wolverine ?

 

Não precisa de pressa nenhuma,os filmes dos X-Men ainda estão no passado e o Wolverine só aparece lá na década de 2000,tempo suficiente de 5 anos como o QUESTÃO falou e eu acho que o Professor Xavier do James sei lá o sobrenome segura a onda de protagonista numa boa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members






Logan | "Não fiz um filme de super-herói para vender brinquedos, fiz uma história de família", diz diretor
James Mangold fala sobre as referências de faroeste do filme

01/03/2017 - 12:29 RODRIGO FONSECA













LoganCapa1.jpg

 

Revelado há duas décadas como uma promessa do cinema independente com Paixão Muda, pelo qual ganhou um prêmio de direção no Festival de Sundance em 1995, James Mangold revisita suas raízes dramatúrgicas (e seu gosto pelo risco) com Logan, que estreia esta semana no Brasil, com a promessa de se tornar um dos maiores sucessos de público do ano. Depois de anos flertando com uma estética mais comercial, o cineasta nova-iorquino redesenha o perfil do mais amado dos X-Men em seu novo longa-metragem, optando por uma narrativa mais seca, com referências a faroestes clássicos (Os Brutos Também Amam) e modernos (Os Imperdoáveis).  


Nos Estados Unidos, um filme que ganha uma classificação indicativa para adultos é delineado, em sua base, como um filme sem concessões: ou seja, eu não fiz um filme de super-herói com parceiros coloridos que pudessem render bonequinhos ou camisetas. Eu fiz uma história de família. Logan não é um filme pra crianças”, disse o diretor de 53 anos no Festival de Berlim, em resposta ao Omelete. “Eu não sou um diretor que chega aos sets com storyboards fechados, com tudo pronto. Eu crio o filme no calor do set. E neste filme tinha a busca por algo mais trágico”. 


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Members






Logan | Diretor indica que filme pode ser lançado em preto e branco
James Mangold respondeu fã no Twitter

01/03/2017 - 17:19 CAMILA SOUSA












James Mangold indicou em seu Twitter que Logan pode ser lançado em preto e branco (via Empire). O diretor falou que "está trabalhando nisso", ao responder um fã que pediu pela versão:



mangoldTwitter.jpg

 

Logan é o último filme de Hugh Jackman no papel de Wolverine. Ele se passa anos depois dos filmes dos X-Men e mostra Logan encontrando X-23 (Dafne Keen), uma garota com poderes semelhantes ao dele. James Mangold é o diretor e Patrick Stewart retornará como Professor Xavier. O longa chega aos cinemas em 2 de março.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a linha do tempo: Realmente melhor deixar pra lá.... hehehe (spoilers leves)

 

O filme cita eventos do X-men 1 e 2 (Xavier fala que encontrou o Wolvie numa gaiola lutando; Wolvie cita o evento na estátua da liberdade, e Xavier lembra que quase matou todo mundo no cérebro). Considero que mesmo com nova linha do tempo os eventos dos filmes originais podem ter se desenvolvido de forma semelhantes, mas Wolvie fala que há 25 anos não se vê mais mutantes e filme rola em 2029, ou seja, não teria mutantes desde 2004? Mas e aquele final feliz do DoFP? Enfim......

 

Mas assim, considero que o filme se coloca como sequel do X-men 2 (que é de 2003), depois teria rolado eventos que fuderam tudo (2004 - que são citados superficialmente), e aí muitos anos depois tem esse filme. Basicamente isso. Pelo menos, o que eu senti do filme foi isso.

 

(o filme ainda faz uma referência ao Wolverine Imortal, com uma espada samurai pendurada numa parede onde o Wolvie mora).

 

E o futuro do personagem? Devem sim dar descanso pro Wolvie (com esse filme fica essa certeza) já que tem muita spin-off programada e filme próprio dos X-Men não devem chegar nos anos 2000 ainda (que é quando Wolvie entra pros X-Men - pelo jeito nessa nova linha do tempo isso não mudou). Não sei quando vão resolver voltar com ele... Não dá pra saber os planos da Fox.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Conferi o filme.

 

 Gostei bastante. Melhor filme solo do Wolverine (bem, não chega a ser um grande elogio) e um dos melhores envolvendo o universo mutante. Como os trailers prometiam, trouxe ao mutante canadense a violência e brutalidade que os fãs pediam há tempos, sendo uma grande despedida de Hugh Jackman do papel que viveu por dezessete anos.

 
 Mangold claramente tentou fazer aqui o primeiro filme de super herói mainstream revisionista. A exemplos de faroestes como OS IMPERDOÁVEIS, O ULTIMO PISTOLEIRO, e OS BRUTOS TAMBÉM AMAM (que é referenciado diretamente no filme) onde a figura do Cowboy era desconstruída, LOGAN busca desconstruir a mítica do super herói. Então temos um Logan envelhecido que precisa de óculos pra ler, e que embora muito mais brutal e violento, está longe de ser tão eficaz como foi no passado. Mais chocante é vermos um Professor Xavier ainda mais vencido pela idade do que Logan, precisando de ajuda para ir ao banheiro, e começando a perder a lucidez (o que se torna bem perigoso quando se é o telepata mais poderoso do mundo).
 
  Entretanto, ao mesmo tempo em que realiza essa desconstrução, LOGAN mostra como o mito de Wolverine e dos X Men inspira e traz a tona sentimentos de perseverança e esperança, como é o caso da misteriosa menina Laura, vulgo X 23, vivida com extrema intensidade pela novata Dafne Kean (e acredito que ouviremos falar muito dessa menina num futuro próximo). A ideia de inserir histórias em quadrinhos que teriam sido inspiradas nos Heróis Mutantes acaba se revelando um acerto, ajudando a construir essa desconstrução da mítica (e ao mesmo tempo respeito) em torno da figura dos super heróis.
 
  As cenas de ação não apenas brutais, mas secas, que parecem buscar uma ancora na realidade, são muito bem conduzidas por Mangold. Tais cenas, buscam a sujeira e a visceralidade, fugindo da plasticidade perseguida pelos dois filmes anteriores do carcaju. O trio de atores principais está muito bem, e é na dinâmica dos três que se encontra o melhor do filme. Tanto Hugh Jackman quanto Patrick Stewart despedem-se de seus papéis com interpretações sutis, conseguindo equilibrar a desconstrução de seus personagens que o roteiro propunha, sem transformar os envelhecidos Wolverine e Professor Xavier em outros personagens.  Já a jovem  Dafne Kean concede a Laura uma selvageria assustadora, mas que convive harmoniosamente com uma inocência tocante.
 
 O filme não chega a ser impecável, no entanto. Enquanto ele é acertadamente econômico em relação sobre o que houve com os X Men restantes e com o mundo em geral, alguns trechos do roteiro tornam-se excessivamente didático ao explorar o passado da X 23. Alem disso, me pergunto se Mangold incluiu os Carniceiros no filme por puro Fan Service (o que ele criticou de forma irritantemente pedante em entrevistas) já que no fim das contas, não faz diferença nenhuma se os perseguidores da X 23 são ciborgues ou não. O terceiro ato em si, também parece ter alguns problemas, não ficando a altura do que veio antes, fora o fato de vomitar uma série de revelações sobre o personagem de Richard E. Grant que não servem pra absolutamente nada.
 
 Mas no geral, LOGAN é um excelente filme, com forte influência dos Westerns revisionistas e road movies de Sam Peckinpah. Uma despedida mais do que digna para Hugh Jackman do papel que o consagrou.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...