Jump to content
Forum Cinema em Cena

Logan (Wolverine 3)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Acabei de ver a versão em P&B. Logan faz um trabalho melhor que a versão Chrome do Mad Max Fury Road, mas não é grande coisa. Existem algumas cenas que melhoram e passam um sentimento diferente. Em particular gostei bastante da cena do Xavier no seu tanque e da menina admirando as luzes da cidade noturna.

 

No geral, prefiro a versão normal mesmo. Acho que há um problema inerente em transformar um filme colorido em monocromático e vice-versa. São cinematografias diferentes e talvez não seja possível capturar nas cores a qualidade preto & branco, da mesma forma que os filmes P&B colorizados não capturam o melhor das cores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members






Logan | "Me parecia levantar ainda mais questões", diz diretor sobre cena da morte de Caliban
James Mangold explica o motivo por ter cortado o fim do personagem

29/05/2017 - 18:04 ARTHUR ELOI












[Cuidado! Spoilers de Logan abaixo]



Caliban-Logan.png

 

Recentemente uma cena cortada de Logan foi divulgada mostrando a morte de Caliban (Stephen Merchant). Agora, o diretor James Mangold explicou em entrevista ao CinemaBlend a razão pela qual decidiu cortar o fim do personagem.


"A coisa complicada é que me pareceu que não devíamos deixar seu corpo, eles deviam leva-lo com eles. Por que pegaram o corpo de Xavier e deixaram o de Caliban? [A cena] Me parecia levantar ainda mais questões. Ao mesmo tempo, me senti mal eu tira-la porque dava uma certa despedida ao personagem de Stephen."


No Brasil, a Fox confirmou o lançamento da versão em preto e branco, chamada de Noir. A estreia no formato digital acontece em 1º de junho, enquanto as versões em DVD e Blu-ray chegam às lojas no dia 22 do mesmo mês.


Logan chegou aos cinemas em em março e arrecadou US$ 607 milhões na bilheteria mundial.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crítica - Logan Noir 4/5

Estando numa espécie de apogeu, em termos quantitativos, do cinema de super-heróis, o gênero favorito da indústria já vem demonstrando certo cansaço, ou pelo menos um desgaste numa fórmula vista na tela incansavelmente. É nesse cenário que surgiu no início desse ano um filme como Logan, um título que se propunha ir além daquilo que vinha sendo visto no cinema de herói. Com sua visceralidade, crueza e principalmente um mergulho psicológico em seu personagem título, Logan ganhou visibilidade e contornos de uma obra ousada dentro de suas possibilidades industriais, propondo minimamente uma reformulação nos códigos e clichês do cinema de super-herói.
Evidente que num momento em que toda semana parece sair o melhor filme do mundo, é necessário tomar cuidado com exaltação de Logan, um filme que necessita passar pelo teste do tempo para mostrar sua verdadeira importância. Fato é que os realizadores do filme gostaram dessa associação de Logan com uma aura mais cult e menos comercializável. Diante disso, foi proposto essa nova versão do longa, em tons preto e branco, na dessaturação total do mundo do protagonista, parecendo assumir completamente esse tom diferenciado do restante dos títulos de super-heróis. Logan Noir já surge de uma pretensão de assumir, mais ainda, seu caráter autoral na seara dos filmes Marvel, DC e etc.
Nessa situação cabe entender esse Noir de Logan como uma melhor maneira de explorar os conceitos vistos no filme, ou apenas como uma espécie de fantasia para vestir a projeção com esse cárter mais cult. E talvez esse seja um dos testes que Logan deve passar e sua versão Noir consegue dar conta disso, levar as escolhas de seu realizador ao extremo, sem que isso seja apenas uma gourmetização dos processos técnicos e estéticos da obra.
Assim, é necessário entender constantemente essa não utilização da cor em Logan, algo que aprofunda ainda mais o espectador nos sentimentos desse protagonista. Essa psicologização presente no filme fica ainda mais marcada com o uso do preto e branco, no alto contraste entre o claro e o escuro ficam aparentes os fantasmas que vivem dentro de Wolverine. Em muitos momentos esse contraste é tão alto que o longa parece uma gravura, um desenho em que o preto se sobressai ao branco, em que as figuras são mergulhadas em sombras.
Evidentemente, o desgaste daquele protagonista está na sua vida sem cor, mas é interessante como essa matriz cromática faz com que figura e fundo não tenha diferenciação, como se tudo fosse chapado ou sem profundidade, como se o universo visto em cena não propusesse aprofundamentos, sendo a sobrevivência a única possibilidade. Altamente granulado e pouco iluminado, Logan Noir representa esse mundo futurista, mas sobretudo, o universo desse personagem, de forma nua e crua, sem alguma possibilidade de heroísmo ou de vida.
Logan por si só é uma obra caracterizada por ser um estudo de personagem, logo esse exercício de forma proposto em sua versão noir é uma forma de tentar a todo instante representar o interior desse personagem. Tudo é colocado como se fosse um espelho interno, como se o projetor estivesse intimamente ligado com a alma e a história de Wolverine. O próprio fato de esta versão possuir o nome de Noir revela muito sobre essa tradução visual da alma de Logan.
O estilo cinematográfico do film Noir compreendeu muito bem o espírito de seu tempo, refletindo uma desconfiança, uma incerteza e principalmente um antimaniqueísmo em relação ao mundo, um mundo dúbio marcado apenas pela luz e pela sombra, em que esta é muito mais constante que a outra. Logan é uma constante sintonia com esse pensamento, talvez essa seja o filme do universo X-Men que mais surjam ameaças de uma ordem realista, de um mundo muito mais próximo àquele fora da tela. A insegurança, a ameaça e o sentimento de finitude vividos por Logan são compartilhados com o público. E esse visual marcado, dessaturado e totalmente contrastado diz, de forma implícita, muito sobre o mundo não ficcional que Logan baseia-se.
É essa aridez que faz com que momentos muito pequenos ganhem um forte contorno poético, uma beleza dramática essencial para tornar Logan um filme totalmente diferente dos demais. Há um momento em que Logan carrega Charles por uma escada e Laura observa a cena, a cada degrau que a garota sobe, as sombras vão descobrindo seu rosto, como se aquele ato humano de um homem marcado pela violência iluminasse a vida de alguém que, mesmo traumatizada, ainda tem toda uma vida para reverter o seu destino.
Logan Noir é muito mais do que apenas uma vaidade para encobrir o longa por uma aura ainda mais autoral. Assim como a sua primeira versão, esta comprova que Logan é carregado principalmente de uma consciência em relação às ideias que carrega, aos clichês que refuta e ao lugar que pretende estar daqui a alguns anos. A versão Noir de Logan comprava o porquê este não é apenas mais um filme de super-herói.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eleven de Stranger Things tentou papel de X-23 no filme

Stranger-Things-Eleven-Millie-Bobby-Brow

Conhecida por seus poderes sobrenaturais em Stranger Things, série da Netflix, a atriz Millie Bobby Brown revelou em entrevista para Evan Rachel Wood, no quadro Actor on Actors, da Variety, que participou da audiência para viver Laura Kinney, também conhecida como X-23, em Logan. Segundo Millie, a experiência foi seu melhor teste. “Foi tipo: ‘será incrível, eu vou me preparar para valer’, então eu fiquei em meu quarto lendo as linhas”, iniciou. “Honestamente, para mim, eu senti isso – senti um ator, na sala de testes, atingindo Hugh Jackman e James Mangold (diretor do filme), que estavam sentados bem na minha frente”, completou. A estrela de 13 anos também aproveitou para elogiar Dafne Keen, jovem de 11 anos que ficou com o papel no longa. “Eu assisti; Ela era incrível . Isso significou muito para mim”, garantiu a atriz responsável por viver Eleven, que também elegeu um comercial da Barbie como o seu pior teste na carreira. “Foi estranho. Tive que pular para cima e para baixo”.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PRODUTOR FALA SOBRE “REBOOTAR” WOLVERINE!

legiao_Slz9mCNxZbpgRs43oV6_rnBHPXdfQGi7L

Aparentemente, a FOX está hesitante.Consegue imaginar um Wolverine live-action melhor que Hugh Jackman? Pois então, a tarefa é difícil. Mais difícil ainda será para o ator que interpretará o Carcaju futuramente.Jackman afirmou não ter mais interesse em interpretar Wolverine após o sensacional Logan, deste ano. Ainda assim, os planos para a expansão do universo X-Men nas telonas por parte da FOX é evidente. E aí, quem deveria interpretar o personagem agora?O produtor de Logan, Hutch Parker, sentou com o ScreenRant para falar sobre a franquia X-Men, sendo questionado especificamente sobre a substituição de Jackman nos filmes. Parker respondeu que a franquia irá explorar novos personagens, dando um descanso pro Carcaju:“Eu acho que, no momento, nosso foco realmente são outros personagens. Eu acho que tem uma parte de todos nós que se sente como Logan, com a interpretação de Hugh, sendo a performance definitiva daquele personagem. E eu acho que estamos todos um pouco hesitantes com a ideia de rebootá-lo de qualquer maneira, então, no momento, vamos olhar para – tem muito mais para explorar no universo [X-Men].” E aí, concorda com o produtor? No mínimo, a ideia de respeitar o legado de Jackman por enquanto, é louvável.
 
na boa, é a Fox que precisa de reboot  :angry:  :rolleyes:
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PRODUTOR FALA SOBRE “REBOOTAR” WOLVERINE!

legiao_Slz9mCNxZbpgRs43oV6_rnBHPXdfQGi7L

Aparentemente, a FOX está hesitante.Consegue imaginar um Wolverine live-action melhor que Hugh Jackman? Pois então, a tarefa é difícil. Mais difícil ainda será para o ator que interpretará o Carcaju futuramente.Jackman afirmou não ter mais interesse em interpretar Wolverine após o sensacional Logan, deste ano. Ainda assim, os planos para a expansão do universo X-Men nas telonas por parte da FOX é evidente. E aí, quem deveria interpretar o personagem agora?O produtor de Logan, Hutch Parker, sentou com o ScreenRant para falar sobre a franquia X-Men, sendo questionado especificamente sobre a substituição de Jackman nos filmes. Parker respondeu que a franquia irá explorar novos personagens, dando um descanso pro Carcaju:“Eu acho que, no momento, nosso foco realmente são outros personagens. Eu acho que tem uma parte de todos nós que se sente como Logan, com a interpretação de Hugh, sendo a performance definitiva daquele personagem. E eu acho que estamos todos um pouco hesitantes com a ideia de rebootá-lo de qualquer maneira, então, no momento, vamos olhar para – tem muito mais para explorar no universo [X-Men].” E aí, concorda com o produtor? No mínimo, a ideia de respeitar o legado de Jackman por enquanto, é louvável.
 
na boa, é a Fox que precisa de reboot  :angry:  :rolleyes:

 

 

2d3a171aa75fa087b74703bf7d23561668671e8f

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

FILME GANHA PREMIAÇÃO DO SINDICATO DE DIRETORES DE ARTE!

Capa da Publicação

Filme recebeu o prêmio por filme contemporâneo.Todo ano o Sindicato dos Diretores de Arte premia os melhores produtores de design e diretores de arte do cinema, por diversas categorias consideradas por eles, responsáveis por trabalhar a artes visuais nos filmes do ano.E Logan faturou pra casa uma premiação este ano, o prêmio de Filme Contemporâneo foi dado para Francois Audouy, que foi o produtor de design do filme. Francois agradeceu quando recebeu o prêmio dizendo: “Obrigado a Art Directors Guild por nos reconhecer na categoria contemporânea, Nosso objetivo desde o início era fazer um filme que se ligasse aos nossos tempos. Eu não estaria aqui esta noite se não fosse pela visão de James Mangold para Mangold. Ele escreveu um roteiro tão incrível e desafiou-nos a agradecer de forma diferente. Também gostaríamos de agradecer a Hugh Jackman, cuja paixão e dedicação foram uma inspiração para todos nós “.
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DIRETOR NÃO AGUENTA MAIS AS CENAS PÓS-CREDITOS NOS FILMES!

Capa da Publicação

 Ficar esperando o fim dos créditos de um filme para conferir uma cena extra tem se tornado um hábito, principalmente entre os fãs de super-heróis, mas nem todos apoiam esta ideia. James Mangold, diretor de Logan, é uma dessas pessoas que acredita que fazer das cenas pós-créditos uma tradição faz mais mal à indústria do que bem, e mesmo tendo usado o recurso no filme Wolverine: Imortal, o diretor não se sente bem com isso, e expressou sua opinião a respeito do assunto através de uma declaração ácida e sincera:“A ideia de fazer um filme que mecha com minha cabeça, faz parte da anestesia desse país ou do mundo. Isso meio que confirma o que eles já sabem e estão atrelando a outros produtos e vendendo o próximo filme enquanto você produzindo um, e eu acho toda essa m*rda meio embaraçosa. Tipo, como se o público estivesse realmente pedindo por cenas no final dos créditos, quando na verdade elas foram desenvolvidas inicialmente para filmes ruins, então eles colocam algo extra no final dos créditos já que o filme não fez sentido por si só.”
“Agora nós temos uma audiência viciada em uma maldita cena bônus nos créditos. Isso é vergonhoso. Significa que você não conseguiu passar o significado de seus malditos filmes. Mesmo que você tenha 100.000 viciados no Twitter que ficam apostando sobre o que será a p*rra da cena isso ainda é trapaça. É só trapaça, mas existem vários tipos de hábitos ruins que me deixam horrorizado, cara, isso se tornou um padrão na maneira com que fazemos filmes e eu acho que o medo de me tornar um deles resultou nisso, e todos estão me parabenizando por isso e eu me sinto horrível, pois eu sei que eu trapaceei, é provavelmente a melhor coisa que me assusta.”O diretor com certeza não é adepto da ideia, o que provavelmente fecha uma porta para ele na Marvel, caso o estúdio comece a produzir os futuros filmes dos X-Men no futuro.

 

:D

legiao_JPI4u0apKNRmgTDYh9QHytkoeOq1BG3ndlzjMwVCsU.jpeg

legiao_v4SKOT9GaQR0JZVBplguIFPxkH3XUqsthN1EdyYrLo.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

No momento, estou meio dividido. Por um lado melhor trocar o Wolfie, mas por outro lado queria que ele continuasse no papel, mas sei lá o que a MCU está planejando. Problema talvez é que ele não poderia fazer muitos filmes ali. Teriam que trocar o ator em determinado momento, mas fazer essa troca dentro do MCU, não sei como seria.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 2 months later...
  • Members

“Quando James Mangold surgiu com a ideia de Laura, e o filme era, em essência sobre família, ficamos preocupados em encontrar a pessoa certa. Então encontramos Dafne Keen. No primeiro dia que ela fez um teste para o papel… ela me deu um soco tão forte no braço que eu fiquei com um hematoma no dia seguinte. Contratada.”, contou Hugh Jackman

Capa da Publicação

 

essa atriz ta crescendo bem, pros lados tambem

Stars of Tomorrow 2018: Dafne Keen (actor) | Features | Screen

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...