Jump to content
Forum Cinema em Cena

Metallica


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

Disco novo muito bom, gostei de todas as músicas mas principalmente de: All nightmare long, the judas kiss, the unforgiven 3, the day that never comes e Cyanide.

 

Achei legal que muita gente tb tá considerando All nightmare long uma versão moderna de enter sandman e judas kiss, de master of puppets. Pra vcs terem idéia de como o álbum tá.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Muito foda o  DM!!!!!16

Superou minhas expectativas!

 

O melhor trampo desde o Justice, tranquilamente....aliás, a emoção que tive ouvindo o disco foi a mesma que eu tive quando ouvi o Justice em 1989 pela primeira vez..embora eu fosse uma criança06...

 

Minhas preferidas:

 

" That Was Just Your Life", "Broken, Beat & Scarred", "All Nightmare Long", "Judas Kiss" e a matadora "My Apocalypse"!!!

 

Os caras voltaram a ser uma grande banda....

 

Só o Lars que anda meio relaxado...mas melhorou bastante em relação aos últimos 3 discos.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Para mim Metallica acabou no ...And Justice For All ! Depois do lixo chamado St. Anger......14 E ouvi uma das novas músicas, achei chata e massante !

 

Discografia básica do Metallica:

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Depois disso, nos anos de 1991/92 todo boyzinho comprava o Black Album e na mesma época o Fear of the Dark do Iron Maiden.......06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs falam isso pq não acompanham a banda há tanto tempo e não são fãs!16

Curto o Metallica desde 1989...era um porra-louca como eles...mas a gente amadurece...como a banda amadureceu...mas o fato é que eles voltaram a fazer Metal decente...escutem o disco inteiro várias vezes...não tem como não sentir a energia de volta, as cavalgadas, os solos...está tudo lá...da maneira como o Metallica fazia...com feeling acima de tudo!

 

Reconheço que todos os trabalhos pós-Black Album são dignos de dó...aliás, o próprio Black Album não é lá essas coisas...

 

Agora, o "Death Magnetic"é uma porrada Heavy/Thrash...nem é como nos ano 80, porque copiar a mesma sonoridade dos anos 80 seria um retrocesso. A arte é legal por causa disso...sempre precisa buscar novos elementos, ir além daquilo que o artista está acostumado. Isso acontece em toda arte, seja música, pintura, cinema, literatura....

 

Ninguém aqui acha que um artista deve sempre fazer um mesmo tipo de som ou mesmo estilo de pintura ou mesmo gênero cinematográfico. Variar e explorar a ilimitada criatividade e inspiração é o que vale! 01

 

Enfim...

 

Minhas notas e pequenos comentários para cada música do “Death Magnetic”…<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Colocarei na ordem das que eu gosto mais no momento...

 

My Apocalypse (10) – É a mais tesão!  É uma espécie de “Damage Inc” ou “Dyers Eve” versão 2008. Do caralho o riff aos 2 minutos. Já o solo do Kirk é tão simples mas ao mesmo tempo tão mortal...dá vontade de sair chutando tudo pela frente...hahaha....sinceramente é a música que mais escutei  até agora do disco...pq é um Thrashão direto, sem firulas...

That Was Just Your Life (10) – Graças a essa música, o disco causa uma impressão maravilhosa logo de cara! Clássico! Algumas coisas lembram a clássica “Blackened” e até mesmo Megadeth, banda do ex-membro do Metallica, Dave Mustaine..

Judas Kiss (10) – Wow….uma das mais densas canções do disco. Contem os melhores solos e um dos melhores refrões... já é clássica ao lado da All Nightmare Long e That Was Just Your Life.

All  Nightmare Long (10) – Sem comentários….monstruoso esse petardo….como vários reviews já disseram, é a melhor música desde o Justice. Pegue um bastão de beisebol e saia destruindo tudo na sua frente.

Broken, Beat & Scarred (10) – Semi-clássica. Grande faixa…está entre as melhores do disco e contem um dos melhores riffs. As variações rítmicas estão entre as melhores do álbum.

Suicide & Redemption (10) – Instrumental! Uma das minhas preferidas… muita coisa lembra o Pantera! Tem provavelmente os riffs mais nervosos do álbum. E a segunda parte da música é um dos grandes momentos do disco, começando pela belíssima viagem perto dos quatro minutos..para acabar num grande e furioso Thrash cadenciado. \,,/

The Day That Never Comes (10) – É o tipo de música que está crescendo no conceito de muita gente, inclusive no meu.  Foi a primeira música  do novo disco que realmente impressionou os antigos fãs. Tem uma bela introdução e ótima passagem inicial de guitarra....terminando na porrada final a partir dos 5 minutos. Aliás, os últimos 3 minutos dessa música continuam sendo um dos grandes momentos do disco...tive exatamente a mesma sensação quando ouvi “One” pela primeira vez...ao ouvir o Justice tbm pela primeira vez. As letras são o que há de mais simples e ao mesmo tempo mostram uma esperança oculta no perdão e no amor...

Cyanide (9) – Outra música que só tem crescido no meu conceito…a pancada é boa...não chega a ser Thrash, mas acho ótima a batida dessa música. Os riffs de guitarra poderiam estar em qualquer disco do Motorhead, por exemplo.

The Unforgiven III (8) – Grande solo, piano e orquestra. E só! É uma pequena homenagem ao gênio Morricone, mas passa quase batida. Não gostei do timbre vocal do James nessa faixa. E a música ainda soaria bem melhor se tivesse seis minutos e meio de duração...aquela enrolação depois do solo do Kirk é um saco...

The End Of The Line (7,5) – Tem gente dizendo que é a melhor faixa do DM! Oh Loco meu. Tem a parte rápida nos primeiros três minutos que é legal. Não tenho medo de dizer que é uma faixa apenas razoável! Não sei como entrou no disco...poderia ter ficado de fora ou tbm ter  a duração diminuída...pq depois do solo não tem mais nada de interessante!Embora seja pesadíssima e tenha uma ótima produção e bons solos, lembra coisas do medíocre “St.Anger”. Em seu lugar poderia ter entrado a música “Shine”...que foi apresentada em trechos no Mission Metallica....

 

Alguns estão subestimando esse disco…aconteceu a mesma coisa com o “…And Justice For All”…diziam que aquele disco era fraco de inspiração e mostrava a decadência com a morte do Cliff. Mas hoje é um clássico...talvez o DM irá ser considerado clássico daqui a 15 anos. É um disco que superou minhas expectativas...

Gostei da temática do álbum...o James reflete nas letras a idéia ou sentimento da proximidade do próprio fim...coisa que andei e ando refletindo atualmente. Outra coisa surpreendente é que o disco tem quase 80 minutos mas parece ter, no máximo, uns 50...passa muito rápido...como os antigos álbuns! \../

Rodrigo AS2008-10-16 16:12:43
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 6 months later...
  • Members

   Voltei!!! Antes de mais nada, aqui quem fala é o VERDADEIRO Dragoman2. Estive fora e fui prejudicado por gente em quem eu confiava... Falaram por mim, quando não era eu quem falava. Mas voltei... Vamos lá: O Metallica é atualmente a maior banda de heavy Metal que existe. Na minha opinião é tão histórico quanto AC / DC, IRON, BLACK SABBATH, LED, Etc. O que os torna superiores é a classe com que eles criam e execultam peças de METAL puro com riffs mais do que revolucionários. St. Anger é tão somente um disco de transição. Eu explico: Existe o Album "Kill'em all". Solitário e genial. Aí vem a fase de ouro, com RIDE, MASTER e ...AND JUSTICE... Mais uma vez um disco perfeito e de transição: THE BLACK ALBUM ( A melhor coisa que eu já ouvi em termos de METAL ). Aí eles Emburacaram no Hard Rock com "Load" ( Lindo) e "Reload" ( Mais lindo ainda, todos sabem que um é feito das sobras do outro.) Então eles fizeram um ensaio para sua volta ao VERDADEIRO Metal. St. Anger nada mais é do que laboratório para o PERFEITO "Death Magnetic" o qual significa a volta do METALLICA à sua era de ouro. O pior disco do Metallica, seja qual for, é espetacular, turma...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

19921243024863fde6bdea2.jpg

 

06

 

Bom, o Metallica é a minha banda preferida do Thrash. Gostei do Death Magnetic, embora tenha detestado o desempenho capenga do Lars e os solos pouco inspirados do Kirk (exceto na excelente That Was Just Your Life, Unforgiven III e Judas Kiss). O forte do disco é a rifferama do James...fazia tempo que ele não criava riffs tão fortes!

 

Para mim, o DM é superior a discos como os dois últimos do Maiden, e mesmo o último do Megadeth (United Abominations), que, mesmo sendo um thrash muito bom, já caiu na mesmice; e isso, PARA MIM, é tão sem graça que faz o album cair no esquecimento. Por ser um disco genérico dos anos 80.

 

Fazer discos com sonoridades iguais é pra AC DC (que mesmo assim nem fez um disco lá muito bom).

 

Mas, eu sinceramente achei metade do Death Magnetic muito foda, a saber: "That Was Just Your Life", "Broken, Beat & Scarred", "The Day That Never Comes", "All Nightmare Long" e "My Apocalypse".

 

Antes que reclamem da produção tosca do disco (barroca), isso FOI proposital. Havia uma versão "polida" do disco, mas que foi deixada de lado. Existe uma versão do Guitar Hero por aí....onde podemos escutar todos os instrumentos nitidamente, sem a saturação e embolação na versão de cd.

 

Se o próximo disco for ainda melhor (melhorando na produção, nos solos e o Lars resolvendo trabalhar de verdade), tem tudo para recuperar o posto de Reis do Thrash novamente.

 

Nexus 62009-07-18 14:01:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com você, brother, e lhe digo que ainda assim é muito bom ver o bom e velho Metallica ( E eu amo a fase pop deles ) voltar a ser guerreiro. Eu acho que esse disco ( Death Mag... ) é o James total...

 

 Mas o "Black" do Metallica ainda é o segundo melhor disco de heavy metal de todos os tempos, perdendo apenas para o Black Sabbath Vol. 4. falei?
dragoman22009-07-18 15:54:25
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Metallica volta ao Brasil em 2010 para dois shows em estádios

 

 

Da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Getty%20Images

    Kirk Hammett e James Hetfield em show do Metallica no Madison Square Garden, em Nova York (14/11/2009)

 

 

 

 

 

A

turnê latino-americana do Metallica ganhou datas no Brasil. A banda,

que esteve por aqui pela última vez em 1999, volta ao país no início do

ano que vem com o mega show da turnê "World Magnetic Tour", que promove

o álbum mais recente, "Death Magnetic" (2008). James Hetfield (voz e

guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert

Trujillo (baixo) vão tocar em Porto Alegre no dia 28 de janeiro, no

Estádio Zequinha, e em São Paulo no dia 30 do mesmo mês, no Estádio do

Morumbi.

Os ingressos para o show de Porto Alegre, que tem capacidade para 27

mil pessoas, custam R$ 120 (pista/arquibancada no 1º lote - R$ 140 no

2º lote), R$ 160 (cadeira) e R$ 250 (pista vip). As vendas serão

abertas no dia 3 de dezembro a partir da meia-noite pela internet, a partir das 9h pelo telefone 4003-8282, a partir das 10h nos pontos de venda credenciados e a partir das 11h na bilheteria oficial do show na Loja Multisom (rua dos Andradas, 1.001, Centro).

Em São Paulo, com capacidade para 68 mil pessoas, as entradas saem a

R$ 150 (arquibancada laranja), R$ 170 (arquibancadas azul e vermelha),

R$ 190 (arquibancada vermelha especial), R$ 250 (pista e cadeira

inferior), R$ 300 (cadeira superior) e R$ 500 (pista vip).

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 1º de dezembro a partir da meia-noite pela internet, a partir das 9h pelo telefone 4003-8282, a partir das 10h nos pontos de venda credenciados

e a partir das 12h na bilheteria oficial do show, no estacionamento

anexo do Credicard Hall (av. das Nações Unidas, 17.981, Santo Amaro).

Na estrada desde outubro de 2008, o show já esgotou ingressos nos

Estados Unidos, Inglaterra, Suécia, Canadá, Alemanha, Bélgica, França e

Holanda, e, só em 2009, teve mais de 70 apresentações.


METALLICA EM PORTO ALEGRE

Quando: 28/01 (quinta-feira), a partir das 21h30

 

Onde: Estádio Zequinha (av. Assis Brasil, 1.200)

 

Quanto: R$ 120 (pista e arquibancada de 1º lote - R$ 140 no 2º lote), R$ 160 (cadeira) e R$ 250 (pista vip)

 

Ingressos: a partir de 03/12 pela internet a meia-noite, a partir das 9h pelo telefone 4003-8282, a partir das 10h nos pontos de venda credenciados e a partir das 11h na bilheteria oficial do show na Loja Multisom (rua dos Andradas, 1.001, Centro)

 

Censura: 16 anos; de 12 a 15 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis

METALLICA EM SÃO PAULO

Quando: 30/01 (sábado), a partir das 21h30

 

Onde: Estádio Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi)

 

Quanto: R$ 150 (arquibancada laranja), R$ 170

(arquibancadas azul e vermelha), R$ 190 (arquibancada vermelha

especial), R$ 250 (pista e cadeira inferior), R$ 300 (cadeira superior)

e R$ 500 (pista vip)

 

Ingressos: a partir de 01/12 pela internet a partir da meia-noite, a partir das 9h pelo telefone 4003-8282, a partir das 10h nos pontos de venda credenciados

e a partir das 12h na bilheteria oficial do show, no estacionamento

anexo do Credicard Hall (av. das Nações Unidas, 17.981, Santo Amaro).

 

Censura: 16 anos; de 12 a 15 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis

 

 

http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/11/19/metallica-volta-ao-brasil-em-2010-para-dois-shows-estadios.jhtm

 

 

 

----------

 

 

16

 

 

 

Mais um show fodão em POA.

 

Não vai bater o o show do FNM (impossível), mas mesmo assim não perco de jeito nenhum.

 

 

Minha reclamação: show vai ser no estádio varzeano chinelão do São José.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

500 pilas...nem no auge do Metallica eu pagaria isso....talvez no show do Pink Floyd com toda aquela produção eu iria mas como o Richard Wright já morreu fica pra próxima encarnação...

 

Além do mais já vi os caras do Metallica no Parque Antartica na turnê do Black Album....

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...