Jump to content
Forum Cinema em Cena

Demolidor (A Série)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Terminei. Minha análise geral é mista. Essa temporada tentou fazer coisas bem ambiciosas, mas deu passo maior que as pernas. Senti que tinham duas temporadas dentro de uma, a metade inicial e a metade final, bem diferentes entre sí. Uma fervente, a outra é morna.

 

 

 

A primeira metade é ótima, a montagem falha aqui e acolá, mas o vilão Punisher (sim, ele é o vilão nesse momento) oferece uma presença fora de tela assustadora, e quando aparece fica ainda melhor. O conflito cresce e culmina em uma briga ideológica e física. Matt, tal qual a audiência, é bastante afetado pela moral de Punisher. Esse conflito é extremamente compelente. Deu um banho de lavada no Batman v Superman. E ainda por cima vêm com brigas fodas. A representação de Punisher é ótima, a definição de badass, quase um Terminator, e ainda tiveram bolas de fazê-lo derrotar o herói. Episódio 03 é ápice da série, quando Matt se vê face-a-face com a falha do seu trabalho depois de uma derrota física ao inimigo vigilante. Orgástico.

 

A segunda metade é mais sobre Elektra, The Hand e Murdock & Nelson. Achei ultimamente desinteressante, ainda que apreciável aqui e acolá. Elektra começa bem, desestabilizando vida de Matt e sua amizade com Nelson, mas então é transformada em um interesse romântico de Nicholas Sparks, até o final onde o casal decide se entregar ao amor, mas a realidade os impede. A realidade, no caso, é Stick e o grupo de ninjas místicos do Tentáculo. No final das contas Elektra é o novo maguffin e isso não faz diferença nenhuma, exceto talvez por 5 minutos.

 

Há uma evolução no personagem de Matt, que está mais a vontade com seu alter-ego e seus colegas vigilantes, mas perde a amizade com Nelson, culminando na dissolução da empresa de advogacia Murdock & Nelson, e desconecta de Karen.

 

Karen Page e Punisher foram a parte mais compelentes da "segunda metade". Ela acaba caindo por acidente no trabalho de reporter investigador e reforça sua estranha conexão com Frank Castle, passando a confiar no vigilante e tenta pucha-lo a um caminho mais "leve". Falha lindamente e então Punisher cria sua icônica caveira. Karen parece se interessar por vigilantes, pois também cai na rede de tentar, sem saber por que, puxar Murdock a um caminho mais amigável. E surpresa, falha lindamente.

 

O arco de Castle fecha de forma um tanto súbita. O culpado era seu antigo General tornado traficante. Faltou clareza aqui e mais material. O lance do Castle no hospital, quem estava por daquilo?

 

Elektra e Stick se enrolam todo com o Tentáculo, envolvem Matt no meio, e o final é uma briga okay e um "easter egg" enigmático pra terceira temporada, indicando bastante ao misticismo, talvez fazendo prenúncio do Iron Fist ( e quem sabe pro Blade?).

 

A ação é ótima. Temos longas tomadas de herói contra gangues de motoqueiros e correntes, ninjas com espadas e piruetas, e quanto não podia melhorar Punisher DESTRÓI dentro da prisão em sua sua própria cena do corredor. Enquanto Daredevil é sisuda e sombria, Frank Castle tem cinematografia clara, violenta, sangrenta e tem até facada no saco. Maravilha.

 

Jon Bernthal é bastante "type-cast". Não faz nada além do que fez em The Walking Dead e ou até mesmo de sua pequena parte em Wolf of Wall Street. Funcionou e é bom, mas não vai surpreender ninguém.

 

Elodie Yung é um charme e pode crescer bastante no personagem, dada oportunidade.

 

Scott Glen é o foda no papel de Stick.

 

Jessica Jones tem duas referências. Jeri Hogarth dar emprego pra Nelson é uma especialmente curiosa, pois pode potencialmente ele aparecer na série da JJ e unir mais as tramas, pois até agora são totalmente independentes.

 

Em resumo, Daredevil é um passo atrás pra em relação a primeira temp, mas tem pontos fortíssimos em sua representação do Punisher, ação, evolução de Matt, Karen e Nelson, mas ultimamente tem material para duas temporadas diferentes e execução para só uma.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei. Minha análise geral é mista. Essa temporada tentou fazer coisas bem ambiciosas, mas deu passo maior que as pernas. Senti que tinham duas temporadas dentro de uma, a metade inicial e a metade final, bem diferentes entre sí. Uma fervente, a outra é morna.

 

 

  A intenção eu acho interessante. Passar treze episódios (parece ser o numero obrigatório das séries da Netflix) focados no confronto entre dois personagens (Demolidor vs Rei Do Crime) acaba causando certa barriga uma hora ou outra. Gosto muito da 1ª temporada de DEMOLIDOR , mas ela perde a fluidez em certos momentos.

 

 Nesse aspecto, acho que essa 2ª temporada foi mais feliz. Senti ela mais fluida ao criar arcos de histórias relativamente individuais que começam e se fecham ao longo da temporada (vide caçada ao Justiceiro, Julgamento do Justiceiro e confronto com o Tentáculo) ao mesmo tempo em que mantém uma certa unidade temática (no caso, a fé no valor da vida por parte do Matt). Mas teve umas escorregadas na execução dessa ideia mesmo.

 

 

  

 

Terminei. Minha análise geral é mista. Essa temporada tentou fazer coisas bem ambiciosas, mas deu passo maior que as pernas. Senti que tinham duas temporadas dentro de uma, a metade inicial e a metade final, bem diferentes entre sí. Uma fervente, a outra é morna.

 

 

 

A primeira metade é ótima, a montagem falha aqui e acolá, mas o vilão Punisher (sim, ele é o vilão nesse momento) oferece uma presença fora de tela assustadora, e quando aparece fica ainda melhor. O conflito cresce e culmina em uma briga ideológica e física. Matt, tal qual a audiência, é bastante afetado pela moral de Punisher. Esse conflito é extremamente compelente. Deu um banho de lavada no Batman v Superman.

 

 

 

  Nem fala. Uma cena como o debate no telhado, ou mesmo o momento "heart to heart" entre os vigilantes naquela cena do cemitério é algo que o filme do Snyder ficou devendo.

 

  

 

 

 

 

 

A segunda metade é mais sobre Elektra, The Hand e Murdock & Nelson. Achei ultimamente desinteressante, ainda que apreciável aqui e acolá. Elektra começa bem, desestabilizando vida de Matt e sua amizade com Nelson, mas então é transformada em um interesse romântico de Nicholas Sparks, até o final onde o casal decide se entregar ao amor, mas a realidade os impede.

 

 

 

 

Cara, diferente do romance entre Matt e Karen, o romance de Matt e Elektra não me incomodou. Como a relação entre os personagens é antiga, foi crível pra mim. E uma das minhas cenas favoritas da temporada vem dai, que é aquela em que Elektra degola o ninja junior do Tentáculo após ter prometido pro Matt deixar os instintos assassinos de lado. Achei doentio pra caramba a declaração dela pro Matt "É assim que eu sou. Você ainda me quer?" Yung e Cox mandaram muito bem alí

 

 

 

 

 

 

No final das contas Elektra é o novo maguffin e isso não faz diferença nenhuma, exceto talvez por 5 minutos.

 

 

 

 

 Verdade, não fez diferença nenhuma. Só serviu como gancho para uma possível próxima temporada. Alias, não acha que nesta temporada, a série sofreu um pouco do "Efeito Lost", deixando um numero excessivo de perguntas sem resposta? Pessoalmente, fiquei com essa impressão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Karen Page e Punisher foram a parte mais compelentes da "segunda metade". Ela acaba caindo por acidente no trabalho de reporter investigador e reforça sua estranha conexão com Frank Castle, passando a confiar no vigilante e tenta pucha-lo a um caminho mais "leve". Falha lindamente e então Punisher cria sua icônica caveira.

 

 

 

  Cara, eu não sei se eu vi desse jeito. Ok, ela tá tentando resolver o caso da morte da família do Frank por meios mais ou menos legais (ou pelo menos sem estourar a cabeça de ninguém) mas não senti que ela estava tentando tornar o Justiceiro menos letal. Tá, ela fica chocada quando vê ele em ação de fato, mas no fim das contas, ela parece concordar e se identificar bem mais com os métodos do Castle do que com os do Demolidor.

 

 

 

 

 

 

O arco de Castle fecha de forma um tanto súbita. O culpado era seu antigo General tornado traficante. Faltou clareza aqui e mais material. O lance do Castle no hospital, quem estava por daquilo?

 

 

 

 

 

Também fique com essa impressão. Mas o lance do hospital foi obra da promotora, não? Tentou matar o Caslte pra encobrir o fato de ter feito besteira na operação do parque.

 

Alias, curti o gancho para o retorno do personagem, ou numa 3ª temporada, ou em uma série solo, com ele pegando o CD "Micro", que deve ser uma referência ao Microship, personagem que funciona como o Lucius Fox do Justiceiro nos quadrinhos.

 

 

 MOZTS, algumas perguntas

 

 

- O que achou da participação do Fisk na temporada?

- O que achou da participação do Justiceiro no confronto final com o Tentáculo?

 

- A relação Matt/Karen, e a cena final com ele revelando a identidade para a Page te convenceram?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A intenção eu acho interessante. Passar treze episódios (parece ser o numero obrigatório das séries da Netflix) focados no confronto entre dois personagens (Demolidor vs Rei Do Crime/ Jessica Jones vs Killgrave) acaba causando certa barriga uma hora ou outra. Gosto muito da 1ª temporada de DEMOLIDOR e JESSICA JONES, mas elas perdem a fluidez em certos momentos.

 

 Nesse aspecto, acho que essa 2ª temporada foi mais feliz. Senti ela mais fluida ao criar arcos de histórias relativamente individuais que começam e se fecham ao longo da temporada (vide caçada ao Justiceiro, Julgamento do Justiceiro e confronto com o Tentáculo) ao mesmo tempo em que mantém uma certa unidade temática (no caso, a fé no valor da vida por parte do Matt). Mas teve umas escorregadas na execução dessa ideia mesmo.

 

Eu sou capaz de argumentar o contrário. Daredevil season 1 vai acumulando o drama até o verdadeiro "Daredevil Begins" e a briga no final com Fisk, Jessica Jones tem seus episódios que pausam a narrativa maior, mas ainda tem aquele grande problema do Killgrave fazendo sombra. Na segunda de DD, da metade pro final temos muito pouco impulso narrativo. Tentaram fazer vários arcos.

 

O Tentáculo e as perguntas não respondidas com o "caixão de sangue", a mudança súbita do Stick (vou salvar Elektra/preciso matar Elektra), a "estranheza" do arco final do Punisher com o Blacksmith, Nelson & Murdock fechando, Karen jornalista...

 

Dá pra ver claramente em dois períodos: antes e depois da prisão de Castle. No período "antes" a série tem foco, que expandiu pra diversos arcos paralelos no "depois". Nenhuma dessas fechou bem ao meu ver e nem foram suficiente pra me manter ligado.

 

 

Cara, diferente do romance entre Matt e Karen, o romance de Matt e Elektra não me incomodou. Como a relação entre os personagens é antiga, foi crível pra mim. E uma das minhas cenas favoritas da temporada vem dai, que é aquela em que Elektra degola o ninja junior do Tentáculo após ter prometido pro Matt deixar os instintos assassinos de lado. Achei doentio pra caramba a declaração dela pro Matt "É assim que eu sou. Você ainda me quer?" Yung e Cox mandaram muito bem alí

.

 

 

 

Essa parte foi foda mesmo. Yung entregou com perfeição. Ainda sim, eu não engoli o romance. As motivações do Matt também foram espirradas. De Karen pra Elektra, sem morte de ninguém para você pode matar aqui e acolá, adoro NY para vamos fugir pro mundo, Elektra é uma louca para Elektra vamos fugir.

 

 

 

Verdade, não fez diferença nenhuma. Só serviu como gancho para uma possível próxima temporada. Alias, não acha que nesta temporada, a série sofreu um pouco do "Efeito Lost", deixando um numero excessivo de perguntas sem resposta? Pessoalmente, fiquei com essa impressão.

 

Pois é...

 

Cara, eu não sei se eu vi desse jeito. Ok, ela tá tentando resolver o caso da morte da família do Frank por meios mais ou menos legais (ou pelo menos sem estourar a cabeça de ninguém) mas não senti que ela estava tentando tornar o Justiceiro menos letal. Tá, ela fica chocada quando vê ele em ação de fato, mas no fim das contas, ela parece concordar e se identificar bem mais com os métodos do Castle do que com os do Demolidor.

 

 

 

No último episódio, ela não tenta convencer Castle a tomar um ação diferente com relação ao General? (que é mesmo do Flash estranhamente).

 

 

 

MOZTS, algumas perguntas

 

 

- O que achou da participação do Fisk na temporada?

- O que achou da participação do Justiceiro no confronto final com o Tentáculo?

 

- A relação Matt/Karen, e a cena final com ele revelando a identidade para a Page te convenceram?

 

 

 

 

- Personagem: Muito bom e sua participação. Achei boa semente pra plantar com o Punisher. D'Onofio: Acho ele "lá em cima" desde a primeira temp.

 

- Participação do Justiceiro no final é anti-climática, tava esperando uma Minigun que usaram no poster. Pessoalmente teria feito um fechamento emocional. Castle visita sua casa, jornal na mesa com notícia de sua morte, ele abre o livro da filha e vai lendo a historinha "one batch.. Two batch". Aponta uma pistola pra lateral da cabeça e "BANG!" e corta. Punisher então reaparece com a caveira no peito.

 

- No começo eu tava gostando, o romance em sí, mas então ficou conturbado pela Elektra, o que também gostei. Elektra é roda-moinho na vida do Matt mesmo. Contudo, revelando a identidade achei MUITO estranho, pior até o que "Martha" do BvS.

 

 

 

E outra coisa que comentaram sobre a Karen Page que não tinha me caído a ficha.

 

 

 

Karen Page sabe fazer tudo e vai de assistente legal para reporter - com escritório próprio e matéria importante - com exagero de competência.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu sou capaz de argumentar o contrário. Daredevil season 1 vai acumulando o drama até o verdadeiro "Daredevil Begins" e a briga no final com Fisk, Jessica Jones tem seus episódios que pausam a narrativa maior, mas ainda tem aquele grande problema do Killgrave fazendo sombra. Na segunda de DD, da metade pro final temos muito pouco impulso narrativo. Tentaram fazer vários arcos.

.

 

 

 

Argumento mega válido. Na verdade, eu gosto mais do conceito da estrutura em que a temporada foi montada do que a execução em si. Ao mesmo tempo, eu entendo por que ela foi estruturada assim. Não acho que dava pra montar uma temporada inteira em cima do conflito Demolidor Vs Justiceiro como aconteceu na 1ª temporada, e em JESSICA JONES, por que Murdock e Castle precisavam atingir um certo nível de aceitação mútua ao final. A temporada precisava por Matt (e eventualmente o Justiceiro) diante de um vilão que representasse "o mal puro" no sentido mais clássico da palavra, Mais não foram totalmente felizes na execução desta estrutura.

 

 

  

 

 

 

  

 

 

 

 

No último episódio, ela não tenta convencer Castle a tomar um ação diferente com relação ao General? (que é mesmo do Flash estranhamente).

 

]

 

  Caraca! Não tinha me ligado. De fato, Clancy Brown viveu um general pra Marvel e outro pra DC.

 

  

 

 

- Participação do Justiceiro no final é anti-climática, tava esperando uma Minigun que usaram no poster. Pessoalmente teria feito um fechamento emocional. Castle visita sua casa, jornal na mesa com notícia de sua morte, ele abre o livro da filha e vai lendo a historinha "one batch.. Two batch". Aponta uma pistola pra lateral da cabeça e "BANG!" e corta. Punisher então reaparece com a caveira no peito.

 

 

Pô, teria sido foda, hein? Mas você manteria um encontro final com o Demolidor? Achei importante aquele "See you around, Red", pra fechar de vez o arco dos dois na temporada.

Também senti falta daquela minigun que aparece nos posteres, mas que nunca aparece na série.

 

 

 

 

 

E outra coisa que comentaram sobre a Karen Page que não tinha me caído a ficha.

 

 

 

Karen Page sabe fazer tudo e vai de assistente legal para reporter - com escritório próprio e matéria importante - com exagero de competência.

 

 

 

 

 

Cara, também notei essa fase multitarefa da Karen. Tudo bem que a moça tem certo faro investigativo desde a 1ª temporada, mas assumir a função do Ben Urich foi um pouco demais. O Editor simplesmente dá um emprego e uma coluna pra uma mulher que nunca trabalhou com jornalismo? Ficou um pouco estranho mesmo.. Acho que a Deborah Ann Wollf faz milagre com o papel, pois nunca achei a Karen particularmente bem escrita na série.

 

 

 

 

 

Jessica Jones tem duas referências. Jeri Hogarth dar emprego pra Nelson é uma especialmente curiosa, pois pode potencialmente ele aparecer na série da JJ e unir mais as tramas, pois até agora são totalmente independentes.

 

 

 

 

 

Três se contar a participação da Claire. Ela cita o Luke Cage ao falar sobre "um paciente bem mais forte que o Matt". E depois do ataque do Tentáculo ao hospital, falam que é o segundo incidente naquele hospital em pouco tempo. Acho que foi uma referência ao ataque do Killgrave no hospital em JESSICA JONES.

 

 

 

o Foggy Nelson melhorou bastante :P

 

 Caraca, muito. O Elder Henson mandou muito bem como o Foggy nesta temporada. Tá certo que a treta dele com o Matt se torna repetitiva em certo ponto, mas aquela cena em que 

Ele explode pra cima do Matt depois de a Elektra ferrar com o julgamento é muito boa.. Um dos melhores momentos do personagem na série

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No geral, única coisa que me incomodou foram os ninja. Demolidor e Elektra enfrentavam ninjas a cada 2 segundos, e sinceramente, ninja é algo beeeeeeeeeem datado. Eu, particularmente, não consigo levar muito a sério. E não gostei muitas das cenas de lutas (essas dos ninjas), muito escuras e não achei tão bem coreografadas (pelo menos não tão como na 1ª temp).

 

Mas o seriado foi muito bem na parte Justiceiro. Personagem foi bem abordado trazendo uma boa discussão de até onde pode ir um herói no combate ao crime. E a violência na parte dele não foi atenuada. Elektra também foi uma personagem muito boa, o que atrapalhou a parte dela foi essa ninjaiada sem fim.

 

Senti que agora quiseram acrescentar uma história mais fantasiosa com a Elektra, constratando com a parte mais visceral com o Justiceiro. Ficou o seriado tentando equilibrar esses 2 lados e acho que foi até bem, sabendo dosar um com outro.

 

Enfim, eu curti, menos que a 1ª temp, mas continuou com o bom padrão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maratonei essa temporada em 2 dias.

Achei estupenda!

O que me incomoda deveras desde a primeira temporada é essa escuridão.

É F*** !

Todas as lutas legais, super bem coreografadas tu apenas vislumbra...afff!
Ok, elas se dão todas a noite e tals, mas mesmo outras cenas, em outros cenários...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Gostaria de fazer algumas especulações aqui sobre quais rumos a 3ª temporada pode seguir. Gostaria de saber a opinião da galera. Aviso de spoilers da 2ª temporada. Aviso dado

 

 

 O Mercenário

 

250px-Bullseye5.jpg

 

  Um dos inimigos clássicos do Demolidor, e responsável por um bom numero de tragédias na vida do herói. O assassino capaz de transformar praticamente qualquer coisa em uma arma mortal é esperado desde que a série estreou, mas vem sendo adiado pela Marvel/Netflix. Mas como grande parte da nata dos grandes vilões do Homem Sem Medo já deu as caras, o Mercenário parece ser o passo natural. Acho que ele poderia aparecer como principal assassino do Rei Do Crime, papel que ele ocupou muitas vezes nos quadrinhos.

 

 O Retorno do Tentáculo e Elektra

 

elektra-poster-jpg.jpg?w=600

 

   A 2ª temporada deixou um monte de cliffhangers envolvendo Elektra e o Tentáculo (talvez até demais). A ninja perde a vida salvando o amado, mas tem seu corpo roubado pelo Tentáculo, que claramente tem a intenção de ressuscita-la. Também é deixado em aberto o significado de Elektra ser o 'Black Sky". Ela é somente um simbolo para a seita de ninjas criminosos, ou seria um tipo de arma no sentido mais literal da palavra? As crianças bizarras usadas como fazenda química que aparecem desde a 1ª temporada também não tem sua natureza revelada. Tais respostas precisam ser dadas na 3ª temporada,

 

 Nos quadrinhos, Elektra de fato tem seu corpo roubado pelo Tentáculo após ser morta pelo Mercenário (e não por Nobu, como na série). Demolidor e o Casto conseguem impedir qe a seita ressuscite a ninja para que ela seja a nova líder do Tentáculo de alma corrompida, e o próprio Matt após ser gravemente ferido, acaba em estado delirante completando o ritual. Mas Elektra renasce com a alma purificada, e entra em uma jornada para redimir os seus erros do passado.

 

 Entretanto, esses eventos se desenrolam próximo ao fim da fase de Frank Miller nos quadrinhos, funcionando como um desfecho para a personagem naquela fase da revista. Acredito que a série vá seguir um caminho diferente, com Elektra sendo trazida a vida pelo Tentáculo e se entregando ao seu lado "Black Sky", assumindo a liderança do Tentáculo. Assim acompanharíamos uma nova fase na relação Demolidor/Elektra, que poderia terminar tanto em redenção como em total danação para a ninja. Só espero que se a matarem de novo, seja pra valer. Nada de ecoar a ressurreição das Hqs com uma novo ritual, onde Matt purifica a alma de Elektra.

 

 Entretanto, há quem acredite que este plot de Elektra e do Tentáculo poderia ser resolvido na minissérie OS DEFENSORES, já que ao que tudo indica, está tem grandes chances de ser filmada antes da 3ª temporada de Demolidor. O Tentáculo com certeza é uma ameaça forte o bastante para reunir os quatro heróis da Marvel/Netflix em uma unica trama. É um caminho viável também.

 

  A Queda de Murdock

 

  01.jpg

 

 

 A QUEDA DE MURDOCK é umas das (talvez a mais) célebre história do Demolidor.  Ela parte de uma premissa pesada, que mostra uma Karen Page viciada em drogas vendendo a identidade do Demolidor por uma dose de heroína. A informação chega aos ouvidos do Rei Do Crime, que começa a destruir a vida do herói sistematicamente, arruinando sua vida profissional e pessoal, o que o leva a quase enlouquecer.

 

 A 2ª temporada dá alguns indícios de que A QUEDA DE MURDOCK pode estar próxima. A inserção de elementos como um Rei Do Crime começando a desconfiar que Murdock possa estar escondendo segredos, e a aparição de uma freira misteriosa que muito provavelmente é a sua mãe, que tem papel importante na história de Miller.

 

 Claro que a adaptação teria uma grande quantidade de desvios. A começar por Karen Page. O passado sombrio da moça, sugerido desde a 1ª temporada, mas não explorado, parece ser isso mesmo, passado. Acho que já tá na hora de explorar isso de alguma forma, mas não acho que veremos a Karen underground no fundo do poço que se viu na história do Miller. Até por que fico com a impressão que a Karen termina a 2ª temporada em uma situação bem melhor que a do Matt.

 

 Outro desvio é a motivação do Fisk. Diferente do que ocorre nos quadrinhos, na série o Rei Do Crime já tá determinado a destruir o Murdock, independente de ele ser o Demolidor ou não. Claro que descobrir que o Matt é o Demolidor é um baita agravante, mas a revelação da identidade secreta se torna um plus e não a causa.

 

 O climax envolvendo um grande ataque a Hell's Kitchen efetuado pelo vilão Bazuca (que já foi introduzido em JESSICA JONES como o supersoldado das pílulas) poderia ser reproduzido, já que o Bazuca já foi introduzido, e seria uma ligação interessante com a série da detetive chegada num whisky. Mas se vão usar o Mercenário, seria natural que ele assumisse o papel que o Bazuca tem na história.

 

 Acredito que a história teria que sofrer adaptações pra se tornar mais conclusiva e mesmo mais dinâmica. Afinal, A QUEDA DE MURDOCK termina com uma série de coisas pendentes. O próprio Rei Do Crime sai impune na história original. A história não possui uma conclusão, e sim uma adaptação de Matt a sua nova vida. Mas levar este arco as telas seria interessante pra balançar a vida de Matt, que se por um lado perde a sua profissão ao ter a sua licença caçada, ganha uma figura materna com o retorno da mãe a sua vida.

 

MÚLTIPLOS ARCOS

 

 Por fim, deve-se ver qual estrutura a série ira seguir. Enquanto a 1ª temporada tinha um plot básico, "Demolidor Vs Rei Do Crime" que se desenvolvia ao longo de 13 episódios, A 2ª temporada assumiu multiplos plots, com as tramas do Justiceiro e de Elektra/Tentáculo caminhando paralelamente. Eventualmente se cruzavam, mas em seu cerne eram arcos relativamente independentes.

 

 Então me pergunto, será que a 3ª temporada vai assumir este formato da 2ª, trabalhando retorno de Elektra/Tentáculo e vingança do Rei Do Crime paralelamente? Ou vai se focar em um só, empurrando um desses plots para o futuro (ou mesmo resolvendo o arco Elektra em OS DEFENSORES)?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No geral, única coisa que me incomodou foram os ninja. Demolidor e Elektra enfrentavam ninjas a cada 2 segundos, e sinceramente, ninja é algo beeeeeeeeeem datado. Eu, particularmente, não consigo levar muito a sério. E não gostei muitas das cenas de lutas (essas dos ninjas), muito escuras e não achei tão bem coreografadas (pelo menos não tão como na 1ª temp).

 

 

 Mas ai não tem muita escapatória, né JAIL? Afinal, ninjas se tornaram meio que uma parte fixa da mitologia do Demolidor.

 

 

 

Maratonei essa temporada em 2 dias.

Achei estupenda!

O que me incomoda deveras desde a primeira temporada é essa escuridão.

É F*** !

Todas as lutas legais, super bem coreografadas tu apenas vislumbra...afff!

Ok, elas se dão todas a noite e tals, mas mesmo outras cenas, em outros cenários...

 

 Mas você achou isso da cena do corredor do Frank, JUJUBA? Achei tudo muito bem iluminado ali. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá essa ninjaiada toda me leva de volta à aqueles filmes de porrada meio vagabundos dos anos 80. rsrs Não consigo levar a sério. Sorry. Mas ok.

 

 

E a cena do Justiceiro na cadeia foi uma das únicas bem iluminadas mesmo. De resto, tudo muito escuro, e com ninjas vestidos de preto quem consegue ver aquilo?

 

 

Ah, e uma coisa: Aquele buracão lá que o Demolidor e Elektra viram, se trata do quê especificamente? Achei que iria sair um bichão de lá ou algo assim. Mas não falaram mais do buraco no resto da temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Atriz de Demolidor é presa durante protesto; veja vídeo

Rosario Dawson, atualmente vista como a enfermeira Claire Temple na segunda temporada de Demolidor, foi presa durante um protesto político em Washington, D.C., neste fim de semana.Segundo o USA Today, a atriz foi detida após cruzar a linha da polícia com um grupo de ativistas que manifestava na Colina do Capitólio. Dawson também recebeu uma multa de 50 dólares.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos, proponho uma pesquisa, para enriquecer nosso amado fórum

 

Eu assisti, por enquanto, aos quatro primeiros da nova temporada. Por isso, não comentarei ainda sobre a trama. Sobre a abertura, porém,

gostaria de saber:

Quais são as interpretações feitas por vocês sobre a vinheta?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Atriz de Demolidor é presa durante protesto; veja vídeo

Rosario Dawson, atualmente vista como a enfermeira Claire Temple na segunda temporada de Demolidor, foi presa durante um protesto político em Washington, D.C., neste fim de semana.Segundo o USA Today, a atriz foi detida após cruzar a linha da polícia com um grupo de ativistas que manifestava na Colina do Capitólio. Dawson também recebeu uma multa de 50 dólares.

 

simples assim.. :rolleyes:

13007151_733647183443058_100310838021085

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos, proponho uma pesquisa, para enriquecer nosso amado fórum

 

Eu assisti, por enquanto, aos quatro primeiros da nova temporada. Por isso, não comentarei ainda sobre a trama. Sobre a abertura, porém,

gostaria de saber:

Quais são as interpretações feitas por vocês sobre a vinheta?

 

 Confesso que nunca tinha parado pra pensar nisso de forma mais profunda, PRIMO.

 

 Mas a interpretações são várias. Talvez um indicativo de que o mundo de Matt Murdock seja construído pela violência. Ou que o Demolidor seja uma resposta a violência, aparecendo onde sangue é derramado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez um indicativo de que o mundo de Matt Murdock seja construído pela violência. Ou que o Demolidor seja uma resposta a violência, aparecendo onde sangue é derramado.

 

Boto muita fé! (sem trocadilho aqui com a temática da série)

 

Chutaria que tiveram também a intenção de referência à deficiência visual, já que ele passa a enxergar a cidade quando ela precisa dele, quando o sangue dá formato à cidade. Antes, como o vídeo mostra, ela é invisível. E, no lance da resposta que você cita, acrescentaria a alusão ao inferno, onde ele estaria durante a vinheta. O sangue escorre pelo ralo e cai sobre ele nesse inferno. De lá, onde é forjado pelo sangue escorrido, Murdock emergiria para atender a esse chamado das ruas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bah, a minha é pálida perto disso.

 

A abertura parece uma carta da amor à Hell's Kitchen, mostrando certas imagens novaiorquinas sendo construídas, ou absorvidas, pelo vermelho e sangue do Inferno (da Cozinha).

 

Ao meu ver é ao mesmo tempo homenagem e alerta, que nem os filmes comumente usando a estátua da liberdade destruída pra denotar queda da civilização.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu assisti, por enquanto, aos quatro primeiros da nova temporada. 

 

 Como esses quatro episódios formam de certa forma um arco inicial com começo, meio e fim, diga ai o que achou dessa introdução do Justiceiro no MCU e de seus embates ideológicos com o Demolidor, PRIMO.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...