Jump to content
Forum Cinema em Cena

Demolidor (A Série)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

veríamos o Demolidor lidando com uma verdadeira invasão da seita criminosa no submundo do crime da cidade. Para consolidar esse poderio, o Tentáculo envia a sua agente mais letal, Elektra. (...) Os negócios da Nelson e Murdock prosperaram (...) Matt e Karen começam a se aproximar, embora a moça ainda seja atormentada pelo assassinato não confessado que cometeu na temporada passada. Mas as coisas esquentam na agencia quando o julgamento de Wilson Fisk, agora chamado pela imprensa (especialmente pelo Clarim Diário) de Rei Do Crime. Para proteger os interesses do amado, Vanessa contrata um perigoso assassino conhecido como o Mercenário para defender os interesses de Fisk em Hell's Kitchen, garantindo a lealdade dos chefões do crime que ficaram, e eliminando possíveis testemunhas chaves no julgamento do Rei. (...) ao mesmo tempo em que descobre que a principal assassina da seita criminosa é sua antiga namorada de faculdade. Pra piorar a situação, o Mercenário torna-se obcecado pelo Demolidor após um primeiro confronto, tornando-se determinado em elimina-lo a qualquer custo. (...) dois episódios introduzindo o Justiceiro no meio dessa guerra como um aliado/antagonista de Matt, colocando inclusive Murdock impedindo Castle de matar o Mercenário para depois se arrepender amargamente mais tarde.

 

Seria ótimo ver os desdobramentos ocorrerem dessa forma, sim, Questão. Boto fé! O adendo citado pelo Mozts faz sentido, mas acredito que os dois cenários podem coexistir. Isso porque eu não acredito que colocariam os personagens na "geladeira". Assim, os dois impasses (tempo até o julgamento e possível gravidez da Vanessa) poderiam ser resolvidos com a trama iniciada meses depois do fim da primeira temporada. Assim, teríamos tempo para que fossem desenvolvidas, nessa elipse, ações de Fisk com os colegas de prisão, o início do jogo de xadrez da Vanessa do lado de fora, a articulação do Tentáculo e alguns avanços na carreira dos advogados. Quando a temporada começar, já teríamos um cenário bastante diferente, preparando para a chegada do Mercenário (início da temporada), da Elektra (meio da temporada) e do Justiceiro (um pouco mais pro fim, quando Matt estiver esgotado). Ao fim, como já foi dito, teríamos a liberdade do Fisk.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Joss Whedon diz que lutou por novo filme de ‘Demolidor’

Publicado em 29/04/2015 por Diego Almeida
 
 
 
 

demolidoruniforme2-650x400.jpg

Joss Whedon, diretor de ‘Vingadores: Era de Ultron’, revelou ao IGN que tentou convencer a Marvel a levar o reboot de ‘Demolidor’ ao cinema, ao invés de transformá-lo em série na Netflix.

“Eu lutei para ‘
’ ser um filme ao invés de 
 de TV. Mas então virou
 sob o comando de 
 e Steve DeKnight. Eu estou morrendo de vontade de assistir, mas eles a lançaram assim que comecei a turnê de divulgação [de ‘Vingadores: Era de Ultron’]. Se a 
 está funcionando, ótimo. Quadrinhos são entretenimento serializado e muitos deles viram séries de TV tanto ou mais do que filmes”, afirmou.

Depois o cineasta declarou sua paixão pelo personagem, chamando-o de “Batman da Marvel”.

“Eu gosto dele porque é basicamente o Batman da Marvel, graças a Frank Miller. Então, eu não achei que eles seriam capazes de sustentar esse tipo de humor na TV, mas a TV mudou muito, melhorou tanto que pode se tornar o lugar ideal para a 
.”

Demolidor’ já foi renovada para seu segundo ano, mas trocará de showrunner (produtor principal) na nova temporada. A dupla de roteiristas Doug Petrie e Marco Ramirezassumirá a função no lugar de Steven DeKnight.

Charlie Cox fala sobre segundo ano de ‘Demolidor’, ‘Os Defensores’ e mais

Os 13 episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix Brasil.

“Cego desde jovem e munido de sentidos extraordinários, Matt Murdock durante o dia é um advogado que luta contra a injustiça, e a noite é o super-herói 
, que salva inocentes no bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York.”

Charlie Cox vive o advogado cedo Matt Murdock e seu alter-ego DemolidorDeborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk/Rei do Crime), Scott Glenn (Stick) e Rosario Dawson completam o elenco.

série faz parte de um quinteto de produções televisivas da parceria da Marvel com o Netflix, que se comprometeu a produzir pelo menos quatro séries de 13 episódios cada, que ainda incluem os heróis Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, nesta ordem. Os programas culminarão na minissérie ‘Os Defensores’, sobre um grande time de personagens heróicos, também conhecido dos quadrinhos Marvel. Ou seja, será ‘Os Vingadores’ em uma escala mais modesta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei sinceramente que o season finale, perdeu a toada de toda a temporada, daquela coisa noir, obscura e viceral.

A última luta do DD com o Fisk, tinha uma trilha leve, com coreografia muito mais heroica, com o DD fazendo muito mais pose, etc.

Passado isso, a cena final em que os 3 estão na frente do escritório, o filtro é leve bem colorido muito diferente do restante da série. Fiquei com medo que a coisa se perdesse pra esse lado mais light da série, que achei que não funcionou.

 

Por fim, eu gostaria que como eu disse no outro post, a coisa se mantivesse no trio e de maneira. Que a Karen se afogasse na merda que fez, e entrasse na queda de murdock. Pensa nela se drogando e passando a identidade pra um cara que avisa o Rei da própria prisão. E assim, ele começa a foder o Matt. Nisso o bicho vai pegando, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que a Karen se afogasse na merda que fez, e entrasse na queda de murdock. Pensa nela se drogando e passando a identidade pra um cara que avisa o Rei da própria prisão. E assim, ele começa a foder o Matt. Nisso o bicho vai pegando, etc.

 

Seria interessante. Já sobre o tom no fim da série, eu não veria problema, desde que a transição tivesse sido natural. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Demolidor’ se torna a série mais assistida da Netflix

Publicado em 29/04/2015 por Diego Almeida
 
 
 

demolidoruniforme-2-650x400.jpg

A audiência das séries da Netflix sempre era um segredo guardado a sete chaves, mas graças a uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria norte-americana Luth Research parte do mistério foi revelado.

O instituto organizou uma pesquisa, divulgada pela Variety, com pelo menos 2.500 assinantes do serviço neste mês de abril, que revelou a preferência dos espectadores em relação às séries originais da rede. A mostra levou em conta apenas usuários de computador, tablets e celulares.

O estudo revelou que ‘Demolidor’ é atualmente a série de maior audiência da Netflix. Cerca de 10,7% dos usuários já assistiram a pelo um episódio da atração sobre o herói cego, número correspondendente a pelo menos 4,4 milhões, já que a rede de streaming possui 44 milhões de assinantes.

Apenas 11 dias após seu lançamento, ‘Demolidor’ conseguiu desbancar a prestigiada ‘House of Cards’, até então a produção mais popular da Netflix e no momento a segunda série mais vista do serviço. A terceira temporada do drama político, estrelado por Kevin Spacey, foi acompanhada por 2,65 milhões (cerca de 6,5% dos assinantes) em seus 30 primeiros dias de disponibilidade.

A comédia ‘Unbreakable Kimmy Schmidt‘, produzida por Tina Fey, atingiu 7,3% dos usuários, chegando a superar a série de Frank Underwood em alguns episódios, mas perdendo em audiência geral.

Bloodline‘, outra série estreante, segue como a atração original menos assistida, com 980 mil espectadores (cerca de 2,4% do público da Netflix).

Confira o ranking das cinco séries mais assistidas da rede de streaming:

1. Demolidor

2. House of Cards

3. Unbreakable Kimmy Schmidt

4. Marco Polo

5. Bloodline

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vindo de alguém que nunca leu uma HQ do Daredevil, eu gosto das propostas, especialmente a ideia que os "abacates de lei" prosperam, abrindo uma boa ponta aí pro Advogado Murdock que gostei de ver. 

 

Acho que o julgamento do Fisk e as investidas da Vanessa podem ser deixadas pra uma terceira temporada. A série não expande grande período de tempo, e por mais eficiente que seja o sistema legal, esses julgamentos são demorados o suficiente pra série lidar com outras coisas no meio tempo.

 

 

 MOZTS, mas seria prudente deixar os personagens na "geladeira"? Concordo que os principais vilões desta 2ª temporada não devem ser o Rei do Crime e sua companheira pra não ficar repetitivo, mas sim o Tentáculo. Seria interessante inclusive ver Fisk lidando com tentativas de assassinato contra ele na cadeia, pois lembramos, o Tentáculo quer se vingar tanto dele quanto do Demolidor. Colocaria algumas situações inclusive que Matt tenha que recorrer a Fisk pra extinguir o Tentáculo de Hell's Kitchen, afinal, é um inimigo em comum. Mas com certeza o Rei teria um papel menor nesta temporada do que teve na temporada passada.

 

 Quanto ao seu julgamento, Matt previu no final que o julgamento começaria em torno de um ano. Acho que esse deve ser precisamente o salto que a série vai dar entre as temporadas. 

 

. Talvez até a própria Vanessa retorne pra Hell's Kitchen (com barrigão de gravidez?).

 

 

 Vanessa retornando grávida é uma boa, hein? Ajuda a humanizar o personagem do Rei.

 

 

Acho que julgamento do Fisk, eventual fuga e transformação no Rei do Crime, de terno branco e notoriamente criminoso

 

 

  Ai é que tá. Acho que no fim da 2ª temporada, Fisk não deveria fugir, mas ser inocentado das acusações em uma "falha da lei". E com o inimigo em comum (Tentáculo) derrotado, teríamos o acerto de contas entre Fisk e o Demolidor na 3ª temporada.

 

 

. Porém, como eu esperava, achei que o uniforme não funcionou.

 

 

 Acho que visualmente funcionou muito bem. O problema foi o jeito que usaram ele na luta final com o Rei do Crime. Mas isso foi mais um problema de direção do que estética do uniforme.

 

 para a chegada do Mercenário (início da temporada), da Elektra (meio da temporada) e do Justiceiro (um pouco mais pro fim, quando Matt estiver esgotado). Ao fim, como já foi dito, teríamos a liberdade do Fisk.

 

 Por que estabeleceu a chegada dos personagens nessa ordem específica, PRIMO?

 

 Eu inverteria colocando Elektra logo no segundo e terceiro episódio, até pro publico estabelecer certa ligação com ela, e Mercenário logo em seguida. Quanto ao Justiceiro, eu não o colocaria mais pro fim, até por que ele é um aliado/antagonista. Colocaria inclusive Matt enviando-o para prisão em um primeiro confronto (onde ele pode até encontrar o Fisk) só pra depois Frank escapar e ajudar o Matt nos episódios finais.

 

 

Passado isso, a cena final em que os 3 estão na frente do escritório, o filtro é leve bem colorido muito diferente do restante da série. 

 

 

  Não vi problema nenhum nisso. Achei bem natural, inclusive. Eles haviam vencido. Fisk estava na cadeia, Matt e Foggy tinham se reconciliado, o Demolidor estava sendo visto como um herói. É mais do que natural que esse sentimento mais pra cima se reflita na fotografia desta cena. Como diretor de fotografia, faria a mesma coisa.

 

 

 

Por fim, eu gostaria que como eu disse no outro post, a coisa se mantivesse no trio e de maneira. Que a Karen se afogasse na merda que fez, e entrasse na queda de murdock. Pensa nela se drogando e passando a identidade pra um cara que avisa o Rei da própria prisão. E assim, ele começa a foder o Matt. Nisso o bicho vai pegando, etc.

 

 

  Acho que ainda é cedo pra "Queda de Murdock". Afinal, Matt nem ascendeu ainda como grande advogado. Acho que a 1ª temporada deixou ganchos fortes com uma guerra com o Tentáculo e tal. Deixaria uma adaptação de "A Queda de Murdock" para a 3ª temporada, mas já plantando sementes aqui, talvez até com Karen deixando Nova York no meio dessa 2ª temporada.

 

 

  

 

 

 temo que comece a seguir o ar mais fantasioso do último ep.

 

 

 O ultimo ep não foi fantasioso, foi mal dirigido. E é natural que a série possa seguir um ar mais fantasioso com uma participação maior do Tentáculo e da seita rival liderada pelo Stick, mesmo com a presença do Mercenário e sua habilidade de transformar praticamente qualquer coisa em arma. Mas isso não significa que venha a ser menos sombria e visceral.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que estabeleceu a chegada dos personagens nessa ordem específica, PRIMO?

 

 Eu inverteria colocando Elektra logo no segundo e terceiro episódio, até pro publico estabelecer certa ligação com ela, e Mercenário logo em seguida. Quanto ao Justiceiro, eu não o colocaria mais pro fim, até por que ele é um aliado/antagonista. Colocaria inclusive Matt enviando-o para prisão em um primeiro confronto (onde ele pode até encontrar o Fisk) só pra depois Frank escapar e ajudar o Matt nos episódios finais..

 

Gostei dessas idéias, Questão! Já sobre a ordem que citei, a inserção do Mercenário no início tem objetivo de fomentar uma participação em duas etapas, divididas por algum período de recuperação e treinamento do vilão (boa parte como elipse, sem a atenção da câmera) para um embate mais pessoal na segunda etapa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, quanto a queda de Murdock, poderia ser um plot plausível na segunda temporada, se fosse dado um pequeno hiato ao fim da primeira.

Afinal, com a derrubada do Fisk pelos sócios é verossímil presumir uma acensão deles na carreira jurídica. 

 

No mais, acho que todas as ideias estão legais, mas espero que eu esteja errado e vocês certos, quanto à mudança de tom do último ep, que eu senti e vocês não se preocuparam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Defendo que a mudança de tom deveria ter sido mais gradativa, de modo que soasse mais natural.

 

 Mas excetuando a cena final na luta com o Fisk, não vi mudança de tom nenhuma. 

 

 E a cena final do trio na Nelson e Murdock é aquilo que eu falei. Aquela cena tinha que ser "mais pra cima" mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, quanto a queda de Murdock, poderia ser um plot plausível na segunda temporada, se fosse dado um pequeno hiato ao fim da primeira.

Afinal, com a derrubada do Fisk pelos sócios é verossímil presumir uma acensão deles na carreira jurídica.

 

 Ainda acho cedo para uma adaptação de "A Queda de Murdock", mesmo com um ano separando a 1ª e a 2ª temporada. Primeiro por que a primeira temporada meio que já aponta o Tentáculo como vilão para esta 2ª temporada. O episódio do Stick basicamente põe uma seta luminosa para esse caminho. E como todo mundo sabe, com Tentáculo vem Elektra, e com sorte o Mercenário.

 

  Acho que essa 2ª temporada tem que mostrar Matt estabelecido tanto como vigilante e como advogado. Ao mesmo tempo, acompanhamos a lenta queda de Karen para o seu "Lado Negro", enquanto o Fisk se reergue. Até sumiria com Karen na metade da temporada pra dar mais importância pra Elektra e o arco do Tentáculo.

 

 Ai na 3ª temporada (pós DEFENSORES) sim, com a Karen totalmente caída e o Rei completamente estabelecido podemos ter uma adaptação de "A Queda de Murdock".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não GUST 84, ela vive alguém baseada na Claire Temple mesmo. Hehehe

 

 Mas não vi nada no corte de cabelo ou visual da personagem que remeta sequer remotamente a Mary Tyfoid, que é uma personagem diferente da Claire.

 

 Gosto da Mary Tyfoid, mas se é pra botar uma mulher perigosa na vida do Matt na próxima temporada, que seja a Elektra

 

 Elektra_3.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detestava o arco da a Karen&Foggy, embora tivessem química, já Murdoch &Karen, gosto, ams tem zero química, diferente de murdoch&Claire.

Anyway, detesta karen até o 11º eppy qd acontece.. o que acontece!

 

Qto a Vanesaa gostei e cara.

Uma mulher que absolutamente se assume como  mulher de bandido sem mimimi.

 

Não li os quadrinhos e vem aquele sensação de "sabe nada inocente" de quem leu, gostaria muito que Vanessa assumisse o lugar de Fisk,

enqto esse estivesse na cadeia

, e fosse sua voz no cenário do crime, como uma vilã.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...