Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Trek - Sem Fronteiras


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Star Trek 3 contrata novos roteiristas

Ideia da Paramount é lançar o longa em 2016

 

Marcelo Hessel

07 de Dezembro de 2013

 

Segundo o Hollywood Reporter, a Paramount está contratando J.D. Payne e Patrick McKay para escrever Star Trek 3 ao lado de Roberto Orci. Parceiro habitual de Orci, Alex Kurtzman, corroteirista de Star Trek e Além da Escuridão, ficaria de fora desta vez.

 

Embora não tenha marcado uma data de estreia ainda, a ideia do estúdio seria lançar o novo longa em 2016, quando a franquia celebra 50 anos - a primeira série de TV foi ao ar na NBC em 8 de setembro de 1966. Payne e McKay recentemente escreveram para J.J. Abrams a adaptação ao cinema da HQ Boilerplate.

 

O inglês Joe Cornish, corroteirista de As Aventuras de Tintim e de Homem-Formiga  que estreou como diretor com Ataque ao Prédio (Attack the Block), é o mais cotado para dirigir Star Trek 3.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Star Trek 3 pode ter Roberto Orci na direção
Roteirista tem o apoio de J.J. Abrams, mas ainda não conseguiu convencer a Paramount.


Roberto Orci, que escreve o roteiro de Star Trek 3 ao lado de J.D. Payne e Patrick McKay, pode assumir a vaga na direção deixada por J.J. Abrams. De acordo com a Variety, o roteirista está fazendo campanha para ficar com o posto e tem o apoio de Abrams e do produtor David Ellison. A Paramount, porém, não estaria segura sobre ter um diretor inexperiente em um projeto de grande orçamento. Joe Cornish, corroteirista de As Aventuras de Tintim e de Homem-Formiga, chegou a ser cotado para a direção do filme, mas não conseguiu entrar em um acordo com o estúdio.

Orci escreveu Star Trek e Além da Escuridão ao lado de Alex Kurtzman. Os parceiros de longa data ainda têm projetos na TV, mas seguirão caminhos diferentes no cinema, com Kurtzman assumindo o roteiro e a direção de Venom na Sony.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Elenco de STAR TREK BEYOND faz homenagem a Leonard Nimoy em vídeo

 

635761245923826525.png

Em um vídeo que faz parte de uma campanha beneficente, o elenco de Star Trek Beyondprestou homenagem a Leonard Nimoy, ator que faleceu em fevereiro deste ano e que será lembrado para sempre como o Spock original da franquia.

Zachary Quinto (Margin Call - O Dia Antes do Fim), que viveu Spock nos últimos dois longas, diz que foi uma honra e um privilégio ter conhecido Nimoy: “Seu amor pelo espírito humano é visto em todas as coisas que ele fez. Ele tocou vidas ao redor do mundo e sua falta é sentida profundamente”Os fãs que contribuírem com a campanha terão a chance de ganhar um papel de figurante no filme, além de visitarem os bastidores, conhecerem os atores e acompanhar as filmagens.

Ainda não há detalhes sobre a história que está sendo dirigida por Justin Lin (Velozes & Furiosos 5: Operação Rio) e o elenco também conta com o retorno de Chris Pine (Incontrolável), Simon Pegg (Missão: Impossível - Nação Secreta), Zoe Saldana (Avatar), Anton Yelchin (Sonhos à Deriva), John Cho (O Vingador do Futuro) e Karl Urban (Dredd). Idris Elba (Círculo de Fogo) é o vilão e Sofia Boutella (Kingsman: Serviço Secreto) está em um importante papel.

J.J. Abrams, diretor de Star Trek (2009) e Além da Escuridão - Star Trek (2013), agora produz Star Trek Beyond, que chegará aos cinemas em julho de 2016. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Tenho conhecimento quase zero da série. Vi só o Star Trek Generations (7º da franquia e 1º com a Nova Geração) quando passou pela 1ª vez no Telecine (faz um tempão aí) e não me passou nenhuma impressão.

 

Hoje até quero ver esses do JJ, mas antes quero ver, pelo menos, o 1º filme de 1979 (porque é o começo e tals) e o 2º (por causa do Khan e porque falam que é o melhor da série), mas ainda não rolou. Comprar os DVD/BDs eu não vou, então estou esperando achar num canal de TV ou NetFlix.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por pouco achei que a trama se passava em Coruscant e que de repente alguem ia falar "I am Groot!"

 

Parece até que rolou preocupação extrema em NÃO soar épico.
Ah, Abrams... o clima tem que sobrar todo pra Star wars então... (brincando)
 
tá bem vida loka. Temos frases de efeito em clima de gangue (nada contra), funk ambiente com, hm... "justificativa diegética", somos descolados com um ar descompromissado etc. Uma miscelânia estranha... Tem até personagens com maquiagem saída de Hellboy 2, que já tinha "sobra" de Labirinto do Fauno rs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Parece até que rolou preocupação extrema em NÃO soar épico.
Ah, Abrams... o clima tem que sobrar todo pra Star wars então... (brincando)
 
 

 

 

Acho que vai rolar sim entre os trekkies que o JJ deu uma privilegiada no SW, em detrimento ao ST, e vão culpá-lo se o filme pifar.

 

Mas acho que ele tá participando simbolicamente. Deve ter deixado tudo nas mãos do estúdio, que escolheu esse diretor e esse clima do mais popular pro filme, meio como o Tim Burton com o Batman Forever (mas no caso do Burton ninguém o culpou pelo filme, já com o JJ isso pode rolar).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Trek (2009) - 150Mi de custo, 385Mi de bilheteria.

 

Star Trek Into Darkness - 190Mi de custo, 467Mi de bilheteria.

 

Levando em conta marketing e corte dos cinemas, são filmes ligeiramente lucrativos. É uma definição de insanidade, fazer o mesmo space opera achando que o resultado vai mudar. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que acho que o anterior não rendeu tanto e era mais sombrio e tals (acho, não vi), aí se renderam pra algo mais popular.

 

Se esse render bem, provável que mantenham esse clima nos posteriores, senão render, talvez venha novo reboot.

 

O outro foi muito bom, privilegiando dialogos e o foderoso Khan do Benedict Dr Strange... logo, não entendo o motivo dessa pasteurizaão duma formula que conquistou nicho garantido desde a série clássica! Vejamos... diretor de Velozes & Furiosos + roteiro bem humorado do Simon Pegg = garfar mercado maior!  Não sei até que ponto isso vai dar certo pois o nicho trekker ja ta se manifestando...so ver os comments do trailer oficial, quase todos desaprovando o trailer! Meu.. ação, humor e Beast Boys?! Nada a ver..não combina com tudo o que a franquia construiu.. Na boa, se no trailer não aparecesse o Spock eu jurava que se tratava de ser teaser da sequencia de Guardiões da Galaxia..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

quase um...

Furious Turtles of the Galaxy.

 

Velozes e Furiosos no Espaço .... tirando rachas aonde nenhum mano jamais esteve...kkk...noutras: muito Star Wars, pouco Star Trek  :(  :rolleyes: Só faltou aparecer a bandeira dos States, um pôr do sol e a Megan Fox sensualizando td suada consertando X-Wings de mini-saia spacial..e coloca suada nisso: Tattoine tem dois sóis!! kkk :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O outro foi muito bom, privilegiando dialogos e o foderoso Khan do Benedict Dr Strange... logo, não entendo o motivo dessa pasteurizaão duma formula que conquistou nicho garantido desde a série clássica! Vejamos... diretor de Velozes & Furiosos + roteiro bem humorado do Simon Pegg = garfar mercado maior!  Não sei até que ponto isso vai dar certo pois o nicho trekker ja ta se manifestando...so ver os comments do trailer oficial, quase todos desaprovando o trailer! Meu.. ação, humor e Beast Boys?! Nada a ver..não combina com tudo o que a franquia construiu.. Na boa, se no trailer não aparecesse o Spock eu jurava que se tratava de ser teaser da sequencia de Guardiões da Galaxia..

 

 

É o negócio do estúdio querer que o povão vá ver o filme, deixando meio de lado os fãs. E isso nunca dá muito certo... Pode até render muito, mas vai ficar mau visto (como Homem de Ferro 3).

 

Não conheço muito esse universo a fundo, mas achei o trailer meio desconexo mesmo com o que eu conheço da série. Se eu fosse fã, estaria arrancando os cabelos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Nem eu que não sou fã assíduo da franquia vi algo de STAR TREK ai. A série até tinha uns episódios mais descontraídos (que acho que eram os que menos funcionavam) mas no cinema os filmes sempre carregaram uma certa seriedade e sisudez, por mais esdruxula que a trama fosse, (como no caso de JORNADA NAS ESTRELAS IV, onde a tripulação tem que voltar no tempo pra resgatar duas baleias).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...