Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quadrilogia dos Mortos de George Romero


Travis Bickle
 Share

Recommended Posts

  • Members

A Noite dos Mortos Vivos, Despertar dos Mortos, Dias dos mortos, e o recente Terra dos Mortos. Essa é a famosa quadrilogia do grande Romero. O primeiro faz uma critica a politica racial norte-americana, o segundo ao consumismo, o terceiro ao militarismo e o quarto a desigualdade social, principalmente.

Romero não só recriou um genero do terror, o de zumbis, como o usou para criar situações metafóricas para criticar a situação da época.

Eu particularmente acho o Despertar dos Mortos o melhor, mas também adoro"A noite..." e "Dia dos Mortos", não gostei muito do seu último filme "Terra dos Mortos", acho que faltou um pouco daquele clima de horror que tinham seus outros filmes.

Comentem o que acham dessa maravilhosa série, e sobre o melhor gênero de filmes de horror: o de zumbis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É de longe a melhor série dos cinemas!

Ao contrário de outras franquias (de terror principalmente) não existem continuações desnecessárias. A série nunca saiu das mãos de Romero, e ele sabe o que faz, só realiza uma sequência quando tem algo relevante a dizer (existem intervalos de cerca de dez anos entre cada filme).

Noite dos Mortos Vivos criou o conceito de mortos comedores de carne. Madrugada lançou a moda de filmes de zumbis ao mundo. Terra dos Mortos veio pra mostrar pra esses zumbis velocistas recentes como é que deve ser uma verdadeira obra de mortos vivos! São todos inquietantes e tratam sobre temas muito mais profundos do que aparentam!

E que Romero esteja vivo daqui a dez anos pra nos trazer outra surpresa smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Notícia do Omelete.com

 

George A. Romero pensa em quinto filme da série dos mortos

Por Érico Borgo
20/6/2006

envie_amigo.gif

despertar1.jpgNinguém confirma oficialmente ainda, mas pode ser que o quinto filme da Série dos Mortos de George A. Romero saia em breve do papel graças às boas vendas mundiais do DVD de Terra dos mortos.

O genial cineasta comentou recentemente a possibilidade: "Agora que Terra dos mortos foi tão bem na Europa e Japão, estamos falando de uma continuação. Ela não começaria em abril, como falou-se recentemente, mas em agosto [de 2007]. Há um barulho bom a esse respeito".

Boatos sobre um título também já começam a aparecer: World of the Dead, ou Mundo dos Mortos. Lindo, lindo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha' date=' legal, tomara que seja do nível do "Dawn of the Dead", não gostei do "Terra dos Mortos", acho que ficou bem diferente da atmosfera dos filmes anteriores, talvez por pressão do estúdio.[/quote']

Acho que foi mais o contexto mesmo. Romero precisava colcar as coisas em dia, afinal já fazia muito tempo que ele estava parado, e a nova geração não o conhecia.  Acho que foi um filme mais burocrático, para preparar terreno para novos filmes. Quem sabe uma nova trilogia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha' date=' legal, tomara que seja do nível do "Dawn of the Dead", não gostei do "Terra dos Mortos", acho que ficou bem diferente da atmosfera dos filmes anteriores, talvez por pressão do estúdio.[/quote']

Acho que foi mais o contexto mesmo. Romero precisava colcar as coisas em dia, afinal já fazia muito tempo que ele estava parado, e a nova geração não o conhecia.  Acho que foi um filme mais burocrático, para preparar terreno para novos filmes. Quem sabe uma nova trilogia.

Eu adorei Terra dos Mortos, no lugar de ficar na mesmisse e simplesmente produzir uma sequência, Romero inova no gênero (de maneira muito mais pertinente do que tornar os mortos velocistas).

Agora, tomara que venha logo a continuação! Quanto mais melhor!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha' date=' legal, tomara que seja do nível do "Dawn of the Dead", não gostei do "Terra dos Mortos", acho que ficou bem diferente da atmosfera dos filmes anteriores, talvez por pressão do estúdio.[/quote']

Acho que foi mais o contexto mesmo. Romero precisava colcar as coisas em dia, afinal já fazia muito tempo que ele estava parado, e a nova geração não o conhecia.  Acho que foi um filme mais burocrático, para preparar terreno para novos filmes. Quem sabe uma nova trilogia.

Eu adorei Terra dos Mortos, no lugar de ficar na mesmisse e simplesmente produzir uma sequência, Romero inova no gênero (de maneira muito mais pertinente do que tornar os mortos velocistas).

Agora, tomara que venha logo a continuação! Quanto mais melhor!

Eu também achei fantástico. Aliás, eu até acho que aquela cena do morto-vivo quase sem cabeça uma das mais fodonas do cinema de horror! smiley36.gif Eu até colocaria lado a lado daquela do menino andando de triciclo no hotel, no filme O Iluminado.

E também, tem este lado. Não só resgatar a antiga trilogia comot ambém fazer algo totalmente novo em relação à overdose de filmes de zumbis atuais. E não ser somente mais um entre tantos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o melhor filme de zumbi desses tempos foi Exterminio do Danny Boylle junto com Shaun of the Dead' date=' melhores até que o Terra dos Mortos, do praticamente criador do genero.[/quote']

Ainda não vi "Todo mundo quase morto", vai ver porque esse infeliz titulo em portugues me manteve bem longe desse filme, mas "Extermínio" é infinitamente superior a "Terra dos mortos"...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o melhor filme de zumbi desses tempos foi Exterminio do Danny Boylle junto com Shaun of the Dead' date=' melhores até que o Terra dos Mortos, do praticamente criador do genero.[/quote']

Ainda não vi "Todo mundo quase morto", vai ver porque esse infeliz titulo em portugues me manteve bem longe desse filme, mas "Extermínio" é infinitamente superior a "Terra dos mortos"...

Extermínio é um bom filme. Terra dos Mortos é um filme magnífico...

Eu também acho Terra dos Mortos bem melhor que Extermínio.

Já sobre o Todo Mundo Quase Morto, eu me decepcionei um pouco com o filme. Fiquei meio empolgado porque muita gente só elogiava o filme, mas quando assisti não vi tanta graça. O filme é bom, mas não é aquilo tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Shaun of the Dead é muito bom! Assim como Romero usando zumbis para fazer críticas maiores' date=' sem deixar de apresentar boas cenas gores e bons alivios cômicos (pra mim uma das melhores comédias já feitas)

Extermínio é ok, mas lançou essa maldita praga de zumbis velocistas smiley7.gif

[/quote']

 

quem lançou a moda zumbis velocistas foi o clássico A Volta dos Mortos Vivos e o trash italiano Zombi 3 do Bruno Mattei (já que Lucio Fulci ficou puto e queria tirar o nome dele dos créditos desse filme)

cinéfilo2006-6-21 15:51:3

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shaun of the Dead é muito bom! Assim como Romero usando zumbis para fazer críticas maiores' date=' sem deixar de apresentar boas cenas gores e bons alivios cômicos (pra mim uma das melhores comédias já feitas)

Extermínio é ok, mas lançou essa maldita praga de zumbis velocistas smiley7.gif

[/quote']

quem lançou a moda zumbis velocistas foi o clássico A Volta dos Mortos Vivos e o trash italiano Zombi 3 do Bruno Mattei (já que Lucio Fulci ficou puto e queria tirar o nome dele dos créditos desse filme)

Eu sei, mas ambos foram comédias (ok, zombi 3 TENTA ser sério) e não tiveram tanta influência quanto exterminio. A onda de zumbis velocistas foi mais de 20 anos depois deles...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava conversando aqui com o meu irmão a respeito de filmes de terror, quando lembrei de algo. Romero é genial! A genialidade dele, e o que separa dos outros diretores, é que ele não nos prepara para o que vai acontecer; nós somos pegos de supresa. Por exemplo, em Extermínio, nós vemos, no início do filme, aquela cena com os macacos explicando tudo o que vai acontecer. E até na refilmagem do madrguda dos mortos, nós somos preparados, de certa forma, com um dia antes no hospital (ou mesmo com as tomadas aéras mostrando a situação geral). Mas na noite dos mortos-vivos não! Em menos de 5 minutos nós já estamos no meio do terror, atordoados, temos nem tempo para acomodar direito no sofá. Nós compartilhamos os mesmos sentimentos de desespero e a total incompreenção do que está acontecendo. Nós estamos lá, na visão do indivíduo; não recebemos qualquer satisfação da situação como um espectador onipresente receberia. E não saber o motivo que levou os mortos a andaram, e nunca sabemos ao longo do filme, é mais aterrorizante ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shaun of the Dead é muito bom! Assim como Romero usando zumbis para fazer críticas maiores' date=' sem deixar de apresentar boas cenas gores e bons alivios cômicos (pra mim uma das melhores comédias já feitas)

Extermínio é ok, mas lançou essa maldita praga de zumbis velocistas smiley7.gif

[/quote']

Melhor que os zumbis nadadoressmiley36.gif (ainda respiram!smiley18.gif) de "The house of dead", o pior lançado nos últimos anos, embora que Dead meat - banquete de zumbis também é péssimo...smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shaun of the Dead é muito bom! Assim como Romero usando zumbis para fazer críticas maiores' date=' sem deixar de apresentar boas cenas gores e bons alivios cômicos (pra mim uma das melhores comédias já feitas)

Extermínio é ok, mas lançou essa maldita praga de zumbis velocistas smiley7.gif

[/quote']

Melhor que os zumbis nadadoressmiley36.gif (ainda respiram!smiley18.gif) de "The house of dead", o pior lançado nos últimos anos, embora que Dead meat - banquete de zumbis também é péssimo...smiley11.gif

Tem um zumbi que nada no clássico Zombie (zombi 2) do Fulci, mas a cena funciona... House of dead é vexatório, Dead meat eu nunca assisti. Mas lunch meat é muito bom smiley36.gif (que habilidade de mudar de assunto...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

House of dead é vexatório



House of the dead pode ser uma bosta de filme' date=' mas eu notei que Uwe Boll quis homenagear Bruno Mattei nesse filme:

a homenagem ao diretor italiano está na história trash do House of the dead que chupou elementos do clássico do horror italiano Zombi do Lucio Fulci


[/quote']

Melhorou MUITO a imagem do filme =P

Bruno mattei é igualmente vexatório smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shaun of the Dead é muito bom! Assim como Romero usando zumbis para fazer críticas maiores' date=' sem deixar de apresentar boas cenas gores e bons alivios cômicos (pra mim uma das melhores comédias já feitas)

Extermínio é ok, mas lançou essa maldita praga de zumbis velocistas smiley7.gif

[/quote']

Melhor que os zumbis nadadoressmiley36.gif (ainda respiram!smiley18.gif) de "The house of dead", o pior lançado nos últimos anos, embora que Dead meat - banquete de zumbis também é péssimo...smiley11.gif

Tem um zumbi que nada no clássico Zombie (zombi 2) do Fulci, mas a cena funciona... House of dead é vexatório, Dead meat eu nunca assisti. Mas lunch meat é muito bom smiley36.gif (que habilidade de mudar de assunto...)

Você conhece Lunch Meat?? Achei que fosse o unico ser a ter assistido esse filme, se for o que eu estou pensando, que o nome nacional é Canibal acho. Acho que gastaram 5 reais pra fazer esse filme hehehe, é um Massacre da Serra Eletrica com menos recursos ainda. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shaun of the Dead é muito bom! Assim como Romero usando zumbis para fazer críticas maiores' date=' sem deixar de apresentar boas cenas gores e bons alivios cômicos (pra mim uma das melhores comédias já feitas)

Extermínio é ok, mas lançou essa maldita praga de zumbis velocistas smiley7.gif

[/quote']

Melhor que os zumbis nadadoressmiley36.gif (ainda respiram!smiley18.gif) de "The house of dead", o pior lançado nos últimos anos, embora que Dead meat - banquete de zumbis também é péssimo...smiley11.gif

Tem um zumbi que nada no clássico Zombie (zombi 2) do Fulci, mas a cena funciona... House of dead é vexatório, Dead meat eu nunca assisti. Mas lunch meat é muito bom smiley36.gif (que habilidade de mudar de assunto...)

Você conhece Lunch Meat?? Achei que fosse o unico ser a ter assistido esse filme, se for o que eu estou pensando, que o nome nacional é Canibal acho. Acho que gastaram 5 reais pra fazer esse filme hehehe, é um Massacre da Serra Eletrica com menos recursos ainda. smiley36.gif

Seria esse????smiley5.gif

1987%20-%20Lunch%20Meat%20VHS.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shaun of the Dead é muito bom! Assim como Romero usando zumbis para fazer críticas maiores' date=' sem deixar de apresentar boas cenas gores e bons alivios cômicos (pra mim uma das melhores comédias já feitas)

Extermínio é ok, mas lançou essa maldita praga de zumbis velocistas smiley7.gif

[/quote']

Melhor que os zumbis nadadoressmiley36.gif (ainda respiram!smiley18.gif) de "The house of dead", o pior lançado nos últimos anos, embora que Dead meat - banquete de zumbis também é péssimo...smiley11.gif

Tem um zumbi que nada no clássico Zombie (zombi 2) do Fulci, mas a cena funciona... House of dead é vexatório, Dead meat eu nunca assisti. Mas lunch meat é muito bom smiley36.gif (que habilidade de mudar de assunto...)

Você conhece Lunch Meat?? Achei que fosse o unico ser a ter assistido esse filme, se for o que eu estou pensando, que o nome nacional é Canibal acho. Acho que gastaram 5 reais pra fazer esse filme hehehe, é um Massacre da Serra Eletrica com menos recursos ainda. smiley36.gif

Esse mesmo, adoro Lunch Meat! smiley36.gif Principalmente a cena com a mulher "fugindo" embaixo do carro, é hilario...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...