Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

 

Fiquei muito feliz quando soube que este ótimo jogo viraria filme. Mas fiquei muito triste quando descobri quem o dirigiria:

 

Castlevania - O Filme

 

Uma das séries mais antigas dos videogames está prestes a ganhar o cinema. Castlevania, cujo primeiro jogo foi lançado em 1986, será adaptada por Paul W.S. Anderson.

 

O cineasta, assim como Uwe Boll (Alone in the Dark), gosta de transformar games em filmes. Além de Mortal Kombat e Resident Evil, ele dirigiu Alien vs. Predador, lançado no ano passado.

 

De acordo com a Variety, Castlevania, o longa-metragem, mostrará a origem de Drácula e o surgimento dos Belmont, uma família de caçadores de vampiros que se torna a última esperança da humanidade. Ainda sem elenco, o projeto está com o início das filmagens programado para meados de 2006.

 

Anderson escreveu e está produzindo o terceiro longa da franquia Resident Evil e está ligado à direção de dois outros filmes: Deathrace 3000 e Man with the Football. Ele também está por trás de mais duas adaptações de videogames: Driver e DOA: Dead or Alive.

 

_____________

 

E aí, o que acham?

Big One2006-09-29 11:22:33
Link to post
Share on other sites
  • 8 months later...

5500-2007-01-25-00:26:38_1.jpg

 

 

 

Diretor fala mais sobre adaptação de "Castlevania"

Data: 25 de Janeiro de 2007

Por: Diego Coelho

< id=cabecalho = value='[Noticia] Diretor fala mais sobre adaptação de "Castlevania" - Diego Coelho' name=cabecalho> < id=id_autor = value=57 name=id_autor> < id=ativado = name=ativado>

 

 

Enviando...

 

< =Contato id=nomeContato =limparCampo(this.id) value="Seu nome" name=nomeContato> < =Contato id=emailContato =limparCampo(this.id) value="Seu e-mail" name=emailContato>
< =Contato id=assuntoContato =limparCampo(this.id) name=assuntoContato>Comentário>

Já é quase certo que Paul W. S. Anderson (“Alien Vs. Predador”) comece as gravações da adaptação para o cinema do jogo "Castlevania" entre setembro e novembro desse ano. Segundo o diretor, se os planos orçamentários derem certo, as gravações terão início tão logo comece o inverno.

O projeto, de 50 milhões de dólares, atravessará várias gerações, partindo do ponto onde se inicia a eterna rivalidade entre os Belmont e Drácula. Boa parte dele será ambientada no século XV, na Transilvânia. Por falar no local, a Transilvânia foi escolhida como locação por ser o cenário da origem do mito Drácula e pela paisagem natural espetacular. “Foi como descobrir Mordor como uma locação real – épica, dramática e, acima de tudo, assustadora”, declara Anderson.

O diretor pretende rodar o longa na Romênia e na Hungria, durante o inverno (o gelo e a neve ajudarão a compor a fotografia desejada). As cenas no castelo serão feitas em Budadpeste, pois “eles possuem os imensos estúdios de som necessários para os sets dos castelos labirínticos de boa parte do filme.”

Fala-se da possibilidade de manter-se o compositor da trilha das recentes aventuras de "Castlevania", conservando o estilo de música dos jogos, além do visual obscuro.
Link to post
Share on other sites
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...