Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2015: Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ficar tomando potes de sorvete napolitano assistindo desde cedo ao Red Carpet do E! 

 

Amei "Wiplash" e "O abutre" ( Ma-ra-vi-lho-sos!!!);  gostei até surpreendemente de "Theory of everything"...; só lamento Juliane Moore ganhar o seu merecido e aguardado Oscar por um filme tão fraquinho quanto "Still Alice"...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vi nenhum dos indicados, então nem da para analisar por merecimento ou mesmo expressar uma torcida baseada no momento. E na maioria das categorias nem saberia como dar um mero palpite.

 

Por outro lado nas categorias de melhor filme drama e comedia tudo indica que Boyhood e Birdman vão levar. Tambem ficaria muito surpreso se Michael Keaton não vencesse em melhor ator na categoria comedia. Em melhor ator drama, eu torceria para o Jake Gyllenhall pela carreira e porque o Abutre é o filme que mais me interessou desses ultimos lançamentos. Mas como não vi nem tenho como diser se é merecido.

 

Outro que tenho grande expectativa é o JK Simmons, um ator que acompanho desde os tempos de OZ (serie do HBO).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Globo de Ouro 2015 | Filmes e séries vencedores

Boyhood confirma seu favoritismo e O Grande Hotel Budapeste surpreende
Aline Diniz
11 de Janeiro de 2015

 
Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood entregou neste domingo, 11 de janeiro, o Globo de Ouro de 2015. A redação do Omelete fez seus comentários em tempo real nos nossos grupos abertos no Viber. Abaixo, a lista completa dos vencedores (que aparecem marcados em negrito).

CINEMA
Melhor filme dramático

Melhor atriz em filme dramático

Melhor ator em filme dramático

Melhor filme cômico ou musical

Melhor atriz em filme cômico ou musical

  • Amy Adams - Grandes Olhos
  • Emily Blunt - Caminhos da Floresta
  • Helen Mirren - A Cem Passos de um Sonho
  • Julianne Moore - Mapa para as Estrelas
  • Quvenzhané Wallis - Annie

Melhor ator em filme cômico ou musical

Melhor atriz coadjuvante

Melhor ator coadjuvante

Melhor diretor

Melhor roteiro

Melhor filme em lingua estrangeira

  • Tangerines (Estônia)
  • Força Maior (Suécia)
  • Gett (Israel)
  • Ida (Polônia)
  • Leviatã (Rússia)

Melhor longa animado

Melhor trilha sonora original em filme

Melhor canção original em filme

  • "Big Eyes" - Grandes Olhos por Lana Del Ray
  • "Glory" - Selma por John Legend e Common
  • "Mercy Is" - Noé por Patty Smith e Lenny Kaye
  • "Opportunity" - Annie por Greg Kurstin, Sia Furler, Will Gluck
  • "Yellow Flicker Beat" - Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 por Lorde

 

http://omelete.uol.com.br/globo-de-ouro/cinema/globo-de-ouro-2015-conheca-os-indicados/#.VLO1xtLF9JU

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Surpresa mesmo, só em animação. Esperava que Lego estivesse ganhando as premiações de forma mais consistente.

 

Filme estrangeiro é aquela bagunça de sempre. Nunca se sabe quem está bem de fato. 

 

O ano parece cheio de "barbadas" nas categorias principais: Boyhood pra filme, JK Simmons e Patricia Arquette para coadjuvantes, Michael Keaton e Juliane Moore para principais e Linklater para diretor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aí pessoal, já assistiram o que da temporada? Still Alice é mesmo tão ruim quanto estão falando?

 

Essa temporada estou mega atrasado, estou terminando meu doutorado que precisa ser entregue até o dia 26, então só darei atenção aos filmes depois disso =/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oscar 2015 | Conheça os indicados ao Directors Guild Awards

Prêmio do Sindicato de Diretores de Hollywood será entregue no dia 7 de fevereiro
André Zuliani
13 de Janeiro de 2015

 

dga.jpg

 

Sindicato de Diretores de Hollywood divulgou a lista  de indicados ao seu prêmio anual, o Directors Guild Awards. Como o DGA tem um dos principais grupos de votantes da Academia, o prêmio - que será entregue em 7 de fevereiro - funciona como um dos termômetros do Oscar. Veja os indicados:
 

Melhor diretor

A 87ª cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA será realizada em 22 de fevereiro. Os indicados serão revelados no dia 15 de janeiro.

 

http://omelete.uol.com.br/cinema/oscar-2015-conheca-os-indicados-ao-directors-guild-awards/#.VLVir9LF9JV

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Que lista de merda é esta? Sério, esse povo não assiste aos filmes. Gilroy, Chazelle, DuVernay mereciam muito mais do que o norueguês e o velhinho machão.

 

 Os ingleses têm mais vergonha na cara: O BAFTA não nomeou o Tyldum, mas sim o Chazelle. 

 

Dinhow, 2012 arrasou o bolão de todo mundo no planeta! hehe Tenho por mim que o Chazelle entra. "Selma" estava em posição periclitante já há várias semanas. Não foi nada bem com a indústria. Você perguntou pelo "Still Alice"...Cara, é um filme apenas razoável. Bonitinho, seguro, normalzinho. A Moore está ótima, mas, sinceramente, ela faz esse tipo de personagem-situação com o pé nas costas. Não foi nada desafiador. O roteiro do filme poderia ter resultado em um final muito mais corajoso e substancioso (vou conter o spoiler). Prefiro muito mais a interpretação da Julie Christie em "Away from her" - que é 1000 vezes mais filme também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oscar 2015 | Conheça os indicados

Premiação acontece em 22 de fevereiro
Aline Diniz
15 de Janeiro de 2015
 
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta quinta-feira seus indicados para a cerimônia do Oscar 2015. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece em Los Angeles em 22 de fevereiro e terá transmissão simultânea no Brasil pela TNT. Confira abaixo os indicados:

Melhor filme

  • American Sniper
  • Birdman
  • Boyhood
  • The Grand Budapest Hotel
  • The Imitation Game
  • Selma
  • Theory of Everything
  • Whiplash

Melhor diretor

  • Birdman
  • Boyhood
  • Foxcatcher
  • Budapest
  • Imitation Game

Melhor atriz

  • Marion Cotillard
  • Felicity Jones
  • Julianne Moore
  • Rosamund Pike
  • Reese Witherspoon

Melhor ator

  • Steve Carell
  • Benedict Cumberbatch
  • Michael Keaton
  • Eddie Redmayne
  • Bradley Cooper

Melhor ator coadjuvante

  • Robert Duvall
  • Ethan Hawke
  • Edward Norton
  • Mark Ruffalo
  • J.K. Simmons

Melhor atriz coadjuvante

  • Patricia Arquette
  • Laura Dern
  • Keira Knightley
  • Meryl Streep
  • Emma Stone

Melhor canção original

  • Everything is Awesome
  • Glory
  • Grateful
  • I'm Not Going to Miss You
  • Lost Stars

Melhor roteiro adaptado

  • American Sniper
  • Imitation Game
  • Inherent Vice
  • Theory of Everything
  • Whiplash

Melhor roteiro original

  • Birdman
  • Boyhood
  • Foxcatcher
  • The Grand Budapest Hotel
  • Nightcrawler

Melhor longa de animação

  • Big Hero 6
  • Boxtrolls
  • How to Train Your Dragon 2
  • Song of the Sea
  • Princess Kaguya

Melhor documentário em longa-metragem

  • Citizenfour
  • Last Days in Vietnam
  • Virunga
  • Finding Vivian Maier
  • The Salt of the Earth

Melhor longa estrangeiro

  • Ida
  • Leviathan
  • Tangerines
  • Timbuktu
  • Wild Tales

Melhor fotografia

  • Birdman
  • The Grand Budapest Hotel
  • Ida
  • Mr. Turner
  • Unbroken

Melhor figurino

  • Grand Budapest
  • Inherent Vice
  • Into the Woods
  • Maleficent
  • Mr. Turner

Melhor documentário em curta-metragem

  • Crisis Hotline
  • Joanna
  • Our Curse
  • The Reaper
  • White Earth

Melhor montagem

  • Sniper Americano
  • Boyhood
  • O Grande Hotel Budapeste
  • O Jogo da Imitação
  • Whiplash

Melhor maquiagem e cabelo

  • Foxcatcher
  • The Grand Budapest Hotel
  • Guardians of the Galaxy

Melhor trilha sonora

  • Grand Budapest
  • Imitation Game
  • Interstellar
  • Mr. Turner
  • Theory of Everything

Melhor design de produção

  • Grand Budapest
  • Imitation Game
  • Interstellar
  • Into the Woods
  • Mr. Turner

Melhor animação em curta-metragem

  • The Bigger Picture
  • The Dam Keeper
  • Feast
  • Me and My Moulton
  • A Single Life

Melhor curta-metragem

  • Aya
  • Boogaloo and Graham
  • Butter Lamp
  • Parvaneh
  • The Phone Call

Melhor edição de som

  • American Sniper
  • Birdman
  • The Hobbit
  • Interstellar
  • Unbroken

Melhor mixagem de som

Melhores efeitos visuais

  • Captain America
  • Gaurdians of the Galaxy
  • Planet of the Apes
  • Interstellar
  • X-Men

 

http://omelete.uol.com.br/oscar/cinema/oscar-2015-conheca-os-indicados/#.VLfH5dLF9JU

 

 

** Omelete na pressa nem editou a lista direito, rsrsrs mas tá aí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu estava muito feliz, feliz mesmo, com as indicações até esnobarem Gone Girl em Roteiro Adaptado. Mas achei que seria o inevitável tropeço de todos os anos. Mas aí chegaram Melhor Diretor e Melhor Ator e eu quase quebrei a televisão. Esnobarem o Jake G. para colocarem o Bradley Cooper (Não, não preciso ver o filme para saber quem está melhor) é o fim da picada. No mais, essas duas categorias me deixaram SICK!

 

 Daqui a uns dias, posso comemorar Mark Bridges ser indicado em Figurino por um filme do Paul Thomas Anderson; Maria Djurkovic ser indicada em Desenho de Produção pela primeira vez; Marion Cotillard e Laura Dern saindo do "1".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jake Gyllenhall construiu um psicopata perfeito em Nightcrawler e o Bradley Cooper já foi forçado nas últimas duas indicações. É uma decisão realmente estranha da academia. American Sniper parece ter crescido no momento certo e levou o Cooper junto. Daquelas coisas que não têm nada de artísticas no Oscar. É só alguma companhia que soube jogar melhor o jogo da eleição.

 

O Morten Tyldum entra no mesmo esquema... o filme forte nas premiações leva o diretor junto. O estranho é mesmo o Benett Miller, que não vi como provável indicado em lista nenhuma e num filme que nem está indicado na categoria principal.

 

De todo modo ainda prefiro dar o benefício da dúvida pra esses três filmes que eu não vi.

 

Foxcatcher foi aclamado em cannes e o próprio Miller ganhou o premio de melhor diretor no festival.

The Imitation game é o filme mais esperado por cientistas da computação em anos. Turing é um gênio da teoria da computação e um herói de guerra destruído pela homofobia e que só quem é da computação conhecia. Essa história precisava ser contada.

American Sniper é o que mais me preocupa. Porque não sou assim tão amante dos filmes do Clint Eastwood. Mas usando a frase clássica do Pablo Villaça: "Tomara que seja bom".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porra eu dúvido que Sinper Americano seja superior a GOne GIrl pra entrar em Melhor Filme...

 

Que ódio da esnobada ao roteiro de Gone Girl...a adaptação foi mais que genial !!!

 

Bradley Cooper? Sério mesmo AMPAS?

 

Selma foi indicado em melhor canção eeeeeeeeeeee Melhor Filme...ta pior que o Tão Forte Tão Perto !!

 

Daí Foxcatcher está em Roteiro, Direção, Ator, Ator Coajuvante e é esnobado em Melhor Filme !!

 

Olha eu estou DETESTANDO essa temporada !! to com preguiça de vários filmes e as indicações ao Oscar só pioraram isso !! Depois do ano passado ter sido quase irretocável, neste aqui as surpresas soaram mais negativas do que positivas !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabo de ver "The Imitation Game" e - por favor - que filme RUIM! É extremamente caricatural! A atuação do Benedict Cumberbatch grita o tempo todo! Com o perdão do trocadilho, mas a atuação dele não tem nada de genial. Faz aquele arquétipo do cara que mexe as mãos o tempo todo, nervoso, que esbugalha os olhos quando tem um insight, que padece - mãos na cabeça!- com os males da sua superinteligência... Existe um sem-fim de piadinhas de oficinas de roteiro! A Montagem é feita desnecessariamente em 3 atos (poderiam ter suprimido a infância sem problema algum)  resultando em um produto dispersivo, nada elegante. Mais uma trilha sonora na modalidade "NADA" do Desplat. A direção é constrangedora. As imagens de guerra (dos navios no mar) parecem ter sido feitas na pia do banheiro, como as crianças fazem. Existem dezenas de clichês imagéticos e narrativos, a constar: "homem com fole no metrô durante um bombardeio"; "papelada cai sem-querer no chão e um personagem descobre uma informação importante" ; texto introdutório "uma história real"; texto conclusivo explicando o sentido histórico do que se acabou de ver, sim, para aqueles que mataram muita aula no colégio...Nossa! Pior filme desta temporada! Pablo o chamou de telefilme, eu chamo de novela do Walter Negrão.

 

Em compensação, quero falar um pouco sobre "Foxcatcher".  Me julguem: Eu AMEI!!!! A cadência lenta do filme resulta em um tipo de frieza elegante e estranha (no bom sentido), ancorada em atuações excepcionais dos 3 atores. Li muita gente contestando a indicação do Carell dizendo que o personagem é coadjuvante, mas isso simplesmente não é verdade. Existem dois "leads", ele e o Channing Tatum! Rufallo (meu preferido) é, de fato, o único coadjuvante. Só pra repetir: os 3 estão fantásticos! O subtítulo brasileiro teve que inventar um atrativo, "Uma história que chocou o mundo", mas eu desconfio que o Miller quis exatamente o contrário. Ele quis deixar os motivos, os por quês, as implicações sexuais, e psicológicas como se debaixo de uma pedra. Ele fez um filmão que esconde o próprio filme.

 

Imagino a briga de foice pela quarta e quinta vaga em Direção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Birdman" leva sete estatuetas no Critics' Choice Movie Awards, nos EUA

efe.gifDe Los Angeles, nos EUA

16/01/201505h53

 

A comédia de humor negro "Birdman" levou em sete estatuetas na 20ª edição do Critics' Choice Movie Awards, no Hollywood Palladium, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em noite de gala nesta quinta-feira (15). Entre as categorias, o filme do cineasta mexicano Alejandro Gonzalez Inarritu venceu como melhor roteiro original, melhor edição, fotografia e trilha sonora. Além disso, levou o prêmio de melhor elenco, melhor ator e ator de comédia, ambos para Michael Keaton.

O drama "Boyhood: Da Infância à Juventude" foi o segundo a levar mais prêmios, quatro, incluindo o mais desejado: melhor filme.  

Assim como no Globo de Ouro, o prêmio de melhor direção ficou com Richard Linklater por "Boyhood". O longa também levou as estatuetas de melhor atriz coadjuvante (Patricia Arquette) e melhor ator revelação (Ellar Coltrane).

"O Grande Hotel Budapeste" foi reconhecido com os prêmios de melhor comédia, figurino e direção de arte.

Julianne Moore venceu a categoria de melhor atriz com "Para Sempre Alice" e J.K. Simmons a de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em "Whiplash: Em Busca da Perfeição". Jenny Slate ("Obvious Child") saiu com o prêmio de melhor atriz de comédia.

O Critics' Choice Movie Awards, da maior organização de críticos cinematográficos de EUA e Canadá, a Broadcast Film Critics Association (BFCA), é a terceira premiação mais relevante do cinema americano, depois do Oscar e do Globo de Ouro.

A cerimônia foi conduzida pelo apresentador de televisão Michael Strahan, que também é um ex-jogador de futebol americano.

"Guardiões da Galáxia" foi laureado como o melhor filme de ação. Bradley Cooper ("Sniper Americano") e Emily Blunt ("No Limite do Amanhã") venceram os prêmios de ator e atriz nesse mesmo gênero, enquanto "Interestelar" saiu com a estatueta de melhor ficção científica.

O prêmio de melhor canção foi para "Glory", composta para "Selma", que conta a história de Martin Luther King Jr.. Já "Uma Aventura Lego" foi nomeada como o melhor filme de animação e "Força Maior", da Suécia, venceu o prêmio de língua não inglesa.

 

Melhor filme

"Birdman" (vencedor)
"Boyhood
"Garota exemplar"
"O grande hotel Budapeste"
"O jogo da imitação"
"Os abutres"
"Selma"
"A teoria de tudo"
"Invencível"
"Whiplash"

 

Melhor ator

Benedict Cumberbatch - "O jogo da imitação"
Ralph Fiennes - "O grande hotel Budapeste"
Jake Gyllenhaal - "Os abutres"
Michael Keaton - "Birdman" (vencedor)
David Oyelowo - "Selma"
Eddie Redmayne - "A teoria de tudo"

 

Melhor atriz

Jennifer Aniston - "Cake"
Marion Cotillard – "Dois dias, uma noite"
Felicity Jones - "A teoria de tudo"
Julianne Moore - "Still Alice" (vencedora)
Rosamund Pike - "Garota exemplar"
Reese Witherspoon - "Livre"

 

Melhor ator coadjuvante

Josh Brolin – "Vício inerente"
Robert Duvall - "O juiz"
Ethan Hawke - "Boyhood"
Edward Norton - "Birdman"
Mark Ruffalo - "Foxcatcher"
J.K. Simmons - "Whiplash" (vencedor)

 

Melhor atriz coadjuvante

Patricia Arquette - "Boyhood" (vencedora)
Jessica Chastain - "A Most Violent Year"
Keira Knightley - "O jogo da imitação"
Emma Stone - "Birdman"
Meryl Streep - "Caminhos das florestas"
Tilda Swinton - "Expresso do amanhã"

 

Melhor ator/atriz revelação

Ellar Coltrane - "Boyhood" (vencedora)
Ansel Elgort - "A culpa é das estrelas"
Mackenzie Foy - "Interestelar"
Jean Liberher - "Um santo vizinho"
Tony Revolori - "O grande hotel Budapeste"
Quvenzhane Wallis - "Annie"
Noah Wiseman - "The Babadook"

 

Melhor elenco

"Birdman" (vencedor)
"Boyhood"
"O grande hotel Budapeste"
"O jogo da imitação"
"Caminhos da floresta"
"Selma"

 

Melhor diretor

Wes Anderson - "O grande hotel Budapeste"
Ava Duvernay - "Selma"
David Fincher - "Garota exemplar"
Alejandro Gonzalez Inarritu - "Birdman"
Angelina Jolie – "Invencível"
Richard Linklater - "Boyhood" (vencedor)

 

Melhor roteiro original

"Birdman" - Alejandro Inarritu, Nicolas Gabon, Armando Bo, Alexander Dinelaris (vencedor)
"Boyhood" - Richard Linklater
"O grande hotel Budapeste" - Wes Anderson
"Os abutres" - Dan Gilroy
"Whiplash" - Damien Chazelle

 

Melhor roteiro adaptado

"Garota exemplar" - Gillian Flynn (vencedor)
"O jogo da imitação"  - Graham Moore
"Vício inerente" - Paul Thomas Anderson
"A teoria de tudo" - Anthony McCarten
"Invencível" - Joel and Ethan coen, Richard LaGravenese
"Livre" - Nick Hornby

 

Melhor fotografia

"Birdman" - Emmanuel Lubezki (vencedor)
"O grande hotel Budapeste" - Robert Yeoman
"Interestelar" - Hoyte Van Hoytema
"Mr. Turner" – Dick Pope
"Invencível" - Roger Deakins

 

Melhor direção de arte

"Birdman" – Kevin Thompson/Production Designer, George DeTitta Jr./Set Decorator
"O Grande hotel Budapeste" - Adam Stockhausen/Production Designer, Anna Pinnock/Set Decorator (vencedor)
"Vício inerente" - David Crank/Production Designer, Amy Wells/Set Decorator
"Interestelar" – Nathan Crowley/Production Designer, Gary Fettis/Set Decorator
"Caminhos da floresta" – Dennis Gassner/Production Designer, Anna Pinnock/Set Decorator
"Expresso do amanhã" – Ondrej Nekvasil/Production Designer, Beatrice Brentnerova/Set Decorator

 

Melhor edição

"Birdman" - Douglas Crise, Stephen Mirrione(vencedor)
"Boyhood" - Sandra Adair
"Garota exemplar" - Kirk Baxter
"Interestelar" - Lee Smith
"Whiplash" - Tom Cross

 

Melhor figurino

"O grande hotel Budapeste" - Milena Canner (vencedora)
"Vício inerente" - Mark Bridges
"Caminhos da floresta" - Colleen Atwood

 

Melhor cabelo e maquiagem

"Foxcatcher"
"Guardiões da Galáxia" (vencedor)
"O hobbit: A batalha dos cinco exércitos"
"Caminhos da floresta"
"Malévola"

 

Melhores efeitos visuais

"Planeta dos macacos: O confronto" (vencedor)
"No limite do amanhã"
"Guardiões da Galáxia"
"O hobbit: A batalha dos cinco exércitos"
"Interestelar"

 

Melhor animação

"Operação Big Hero"
"Festa no céu"
"Os Boxtrolls"
"Como treinar seu dragão 2"
"Uma aventura Lego" (vencedor)

 

Melhor filme de ação

"Sniper americano"
"Capitão América 2: O soldado invernal"
"No limite do amanhã"
"Corações de ferro"
"Guardiões da Galáxia" (vencedor)

 

Melhor ator de filme de ação

Bradley Cooper – "Sniper americano" (vencedor)
Tom Cruise - "No limite do amanhã"
Chris Evans – "Capitão América 2: O soldado invernal"
Brad Pitt – "Corações de ferro"
Chris Pratt - "Guardiões da Galáxia"

 

Melhor atriz de filme de ação

Emily Blunt – "No limite do amanhã" (vencedora)
Scarlett Johansson - "Lucy"
Jennifer Lawrence - "Jogos vorazes: A esperança – Parte 1"
Zoe Saldana - "Guardiões da Galáxia"
Shailene Woodley - "Divergente"

 

Melhor comédia

"Birdman"
"O grande hotel Budapeste" (vencedor)
"Um santo vizinho"
"Top Five"
"Anjos da lei 2"

 

Melhor ator de comédia

Jon Favreau – "Chef"
Ralph Fiennes - "O grande hotel Budapeste"
Michael Keaton - "Birdman" (vencedor)
Bill Murray - "Um santo vizinho"
Chris Rock - "Top Five"
Channing Tatum - "Anjos da lei 2"

 

Melhor atriz de comédia

Rose Byrne - "Vizinhos"
Rosario Dawson - "Top Five"
Melissa McCarthy - "Um santo vizinho"
Jenny Slate - "Obvious Child" (vencedora)
Kristen Wiig - "The Skeleton Twins"

 

Melhor filme de terror/ficção científica

"The Babadook"
"Planeta dos macacos: O confronto"
"Interestelar" (vencedor)
"Expresso do amanhã"
"Sob a pele"

 

Melhor filme estrangeiro

"Força maior" (vencedor)
"Ida"
"Leviatã"
"Dois dias, uma noite"
"Relatos selvagens"

 

Melhor documentário

"Citizenfour"
"Glenn Campbell: I'll Be Me"
"Jodorowsky's Dune"
"Last Days in Vietnam"
"Life Itself" (vencedor)
"The Overnighters"

 

Melhor canção

"Big Eyes" – Lana Del Rey - "Big Eyes"
"Everything is Awesome" – Jo Li and the Lonely Planet - "Uma aventura Lego"
"Glory" - Common/John Legend - "Selma" (vencedor)
"Lost Stars" – Keira Knigthley – "Mesmo se nada der certo"
"Yellow Flicker Beat" – Lorde - "Jogos vorazes: A esperança – Parte 1"

 

Melhor trilha sonora

Alexander Desplat - "O jogo da imitação"
Johann Johannsoon - "A teoria de tudo"
Trent Reznor, Atticus Ross - "Garota exemplar"
Antonio Sanchez - "Birdman" (vencedor)
Hans Zimmer - "Interestelar"

 

http://cinema.uol.com.br/noticias/efe/2015/01/16/birdman-leva-sete-estatuetas-no-critics-choice-movie-awards-nos-eua.htm

 

http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2015/01/16/confira-a-lista-dos-vencedores-do-20-critics-choice-movie-awards.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wow... Citizenfour é assustador. O acesso que a Laura Poitras tem ao Snowden, e sendo figura fundamental no caso, faz com que ela consiga mostrar a história desde o começo, mostrando cada pormenor e fazendo com o que o filme pareça uma bela ficção sobre paranoia. O mais incrível é que não é nem ficção nem paranoia, é medo real.

 

PS.: Vou lá instalar todos os mecanismos de encriptação possíveis e já volto... hehehehe.

PS.2: Ainda sinto falta de Life Itself nessa categoria.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...