Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ratatouille


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Pois é...mas aí eles tem mesmo que fazer no minimo algum curso de dublagem. Eu peguei trauma por causa do Shrek do Bussunda... eheheheh

 

Esse cara do Profeta ate q nao compromete. Mas nao chega aos pés de uma Marieta Severo ou um Selton Mello em A Nova Onda do Imperador (que pra mim é muito melhor dublado do que original).

 

Alias esse filme ainda teve a ilustre participacao do cara que considero o melhor dublador do mundo...que só de sacanagem eu esqueci o nome... mas é o cara que dubla o Freakazoid' date=' o Cosmo dos Padrinhos Magicos e o Kronk no filme supra-citado...

 

[/quote']

 

então, é este cara que eu falei, não? o dublador do Batman, Sr Incrivel e o The Tick, o cara chuta traseiros 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guilherme Briggs é excelente, mas ele não dublou o Sr. Incrível não.

 

 

 

Ele consegue passar toda aquela ansiosidade, excitação e afins de uma maneira tão (ou mais) cômica que atores americanos como Jim Carrey. E pessoal, estou falando apenas da voz, não sei se o mesmo seria se Briggs fosse um ator. É por isso que ele deveria ser o mais cotado para papéis como Kronk, Cosmo, etc, em suma: o papel de burros (ou de baixo Q.I.) hilários.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

há poucos dias consegui assistir a o gigante de ferro, tinha curiosidade em escutar o vin diesel fazendo a voz do gigante, havia lido isso há um bom tempo acho que na set, mas definitivamente não foi isso que me fez gostar do filme, que é realmente legal, e o principal, usando (em parte acredito) animação tradicional.

 

 

 

já os incríveis, apesar de ser recheado de diálogos muito bem roteirizados, decaiu no meu conceito porque carrega uma mensagem família demais, simplesmente não dá pra aceitar, até certo ponto, legal, no final, definitivamente exagerado.

 

 

 

não irei ver ratatui no cinema, mas tenho boas perspectivas.

 

 

 

 

 

só pra constar, entre gigante de ferro e os incríveis, o gigante de ferro achei melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O fato é que "Ratatouille" tem tudo para ser a segunda animação da história indicada ao Oscar de melhor filme – a primeira foi "A bela e fera"' date=' em 1991. Se isto acontecer, o Kubrick da animação terá superado o Stanley Kubrick original. O diretor de "2001 – uma odisséia no espaço" e "Laranja mecânica" nunca ganhou um Oscar de melhor filme. [/quote']

 

 171717 Critérios duvidosos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vcs já viram isso?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DVD%20Ratatoing

 

Dos criadores de Carrinhos.

 

Sinopse: Rio de Janeiro, cidade maravilhosa. Cenário

do Pão de Açúcar, do Corcovado, de Ipanema e... do Ratatoing. O

restaurante mais refinado e especial da cidade, onde o chef é nada

menos que... um rato! Todos são loucos para descobrir o segredo que o

chef Marcell Toing tem para preparar seus cobiçados pratos. Mas ninguém

imagina o que ele apronta para conseguir seus ingredientes. Às noites

de quinta-feira, ele encara uma verdadeira missão impossível com a

charmosa assistente Carol e seu amigo Greg, um garçom pra lá de

desastrado. Os três ratos saem em busca de ingredientes raros no

restaurante dos humanos, enfrentando de ratoeiras a gatos famintos. Só

que a aventura dessa turma se torna ainda mais arriscada quando um

grupo de ratos invejosos e capazes de tudo se une para acabar com o

sucesso da cozinha do Ratatoing.

 

06

 

-felipe-2007-07-08 23:07:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa companhia tem feito isso com todos os filmes da Disney, pode ir atrás, tem A Bela e a Fera Cover, Mulan Cover, Carros Cover, Pocahontas cover, A Bela Adormecida cover, todos eles.

 

Ratatoing é DISGUSTING. Não sei mesmo porque a Disney ainda não fez nada sobre isso, eles são tão chatos com uso de imagem...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

RATATOUILLE - 9/10

Uma animação adorável !!!! Brad Bird repetiu o feito que fez em "Os Íncriveis" e apresentou mais um exemplar criativo e divertido com personagens carismáticos com extremo senso de ação e uma abordagem igualmente sensível. Logicamente que ele poderia ser um pouco mais curto ( a parte em que o ratinho fica bravo com o cozinheiro e vice-versa é descartável ), mas a experiência mais uma vez foi extremamente prazerosa e tecnicamente impecável. Recomendo !!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que belezinha!!!

 

 

 

Ratatouille

 

Uma animação impecável!!!!! A direção de arte explora brilhantemente os objetos em cena como modo de apresentar características dos personagens, com destaque para a sala de Ego, em formato de um caixão e com uma máquina de digitar obsoleta, no entanto conservada, que assemelha-se a uma caveira. Mas o mesmo não pode ser dito com relação ao senso de humor do filme, já que as piadas em geral são muito forçadas. Sim, vc pode rir (gostei bastante da cena onde Skinner pula de um barco para outro, mas acaba caindo, levando junto uma toalha de mesa), mas são todas tão bestas e forçadas que risada é algo difícil (em compensação, o filme é muito empolgante). Ainda assim, como provado em "Os Incríveis" Brad Bird inclue uma tensão surpreendente, as tomadas são muito criativas e rápidas, tornando bem melhor o entrosamento dos personagens. Além disso, essas tomadas são muito inteligentes para utilizar amplamente os cenários. Pra completar, Bird inclui temas sutis ao longo da sua narrativa de maneira extremamente eficaz: além do tema do crítico (muito bem explorado, inclusive, dava pra encher páginas com isso!!!), temos ainda um tema de preconceito muito sutil. Finalizando, creio que "Ratatouille" é o primeiro longa de animação com apelo infantil que consegue abordar temas universais que se diregem ao público adulto, conseguindo equilibrar muito bem isso. Não é somente o melhor do ano, como tb um dos melhores da Disney e da Pixar ("Os Incríveis" continua como o melhor). 4,5/5

 

 

 

P.S.: A dublagem brasileira é boa, entretanto os atores globais (q fazem Lingüini e Colette) destoam bastante do restante do elenco. Eu detesto o modo como ele diz "mini-chefe", "mini-chefe". Arghh 07.gif Em compensação, Skinner, Remy e Ego estão muito bem dublados!!! 10.gif10.gif10.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sério ... nem percebi ... isso talvez seja um bom sinal !!!!!

 

Mas gostei muito da animação !!!!! Muito bem realizada, possui uma proposta bacana com diversar sub-tramas que se satisfazem plenamente e conta com personagens carismáticos !!!!!! Brad Bird acertou mais uma vez !!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que belezinha!!!

Ratatouille
Uma animação impecável!!!!! A direção de arte explora brilhantemente os objetos em cena como modo de apresentar características dos personagens' date=' com destaque para a sala de Ego, em formato de um caixão e com uma máquina de digitar obsoleta, no entanto conservada, que assemelha-se a uma caveira. Mas o mesmo não pode ser dito com relação ao senso de humor do filme, já que as piadas em geral são muito forçadas. Sim, vc pode rir (gostei bastante da cena onde Skinner pula de um barco para outro, mas acaba caindo, levando junto uma toalha de mesa), mas são todas tão bestas e forçadas que risada é algo difícil (em compensação, o filme é muito empolgante). Ainda assim, como provado em "Os Incríveis" Brad Bird inclue uma tensão surpreendente, as tomadas são muito criativas e rápidas, tornando bem melhor o entrosamento dos personagens. Além disso, essas tomadas são muito inteligentes para utilizar amplamente os cenários. Pra completar, Bird inclui temas sutis ao longo da sua narrativa de maneira extremamente eficaz: além do tema do crítico (muito bem explorado, inclusive, dava pra encher páginas com isso!!!), temos ainda um tema de preconceito muito sutil. Finalizando, creio que "Ratatouille" é o primeiro longa de animação com apelo infantil que consegue abordar temas universais que se diregem ao público adulto, conseguindo equilibrar muito bem isso. Não é somente o melhor do ano, como tb um dos melhores da Disney e da Pixar ("Os Incríveis" continua como o melhor). 4,5/5

P.S.: A dublagem brasileira é boa, entretanto os atores globais (q fazem Lingüini e Colette) destoam bastante do restante do elenco. Eu detesto o modo como ele diz "mini-chefe", "mini-chefe". Arghh 07.gif Em compensação, Skinner, Remy e Ego estão muito bem dublados!!! 10.gif10.gif10.gif[/quote']

 

Cara, você pegou o pior exemplo de piada...o negócio mais pastelão...

Acho que o povo está acostumado com tipo de piada a la Shrerk. As piadas no Ratatouille são bem sutis, mas não deixam de ser engraçadas. Não é nada explícito. Exemplo do diálogo entre o cozinheiro e o rato dentro da garrafa, na beira do Sena. O show fica por conta das expressões faciais. Ou as conversas entre o rato e chefe Gousteau (produto da imaginação) são "hilariantes"...
Conan o bárbaro2007-07-10 14:49:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fiquei repensando o filme ... afinal de contas ... qualquer um pode cozinhar ???? O que vcs acham ??

 

Pra mim a resposta é não, afinal o que é realçado pela animação é o talento do ratinho e isso acaba fazendo parte da crítica feita por Ego no final quando por mais absurda que seja a idéia, ele teve que reconhecer os méritos do "mini-chefe", fora que nós não vemos o cozinheiro atrapalhado desenvolvendo essa habilidade pra que pudéssemos verdadeiramente acreditar que era possível ... não deixa de ser uma cutucada naquelas teorias de auto-ajuda de que vc pode tudo aquilo que vc quer ...

 

Ou será que estou enganado ? Gostaria de ver a opinião do pessoal ... estou sugestionável ... 06 
Thiago Lucio2007-07-10 16:52:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara' date=' você pegou o pior exemplo de piada...o negócio mais pastelão...

 

Acho que o povo está acostumado com tipo de piada a la Shrerk. As piadas no Ratatouille são bem sutis, mas não deixam de ser engraçadas. Não é nada explícito. Exemplo do diálogo entre o cozinheiro e o rato dentro da garrafa, na beira do Sena. O show fica por conta das expressões faciais. Ou as conversas entre o rato e chefe Gousteau (produto da imaginação) são "hilariantes"...[/quote']

 

 

 

Discordo cara, não ri em nenhum momento nessas duas cenas e tampouco as acho sutis. A não ser q vc se refere as do Shrek, se sim, concordo, mas mesmo assim não vi nenhuma piada sutil no filme.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...