Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ratatouille


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Ratatouille" tem a pior arrecadação da Pixar em nove anos nos EUA"


 

da France Presse
da Folha Online

As peripécias de um ratinho que sonha em se tornar um chef de cozinha parisiense deixou "Ratatouille" em primeiro lugar nas bilheterias na semana de estréia nos Estados Unidos, de acordo com estimativas da Exhibitor Relations.

Divulgação

Filme%20Ratatouille%20tem%20como%20personagem%20principal%20um%20atrapalhado%20ratinho%20cozinheiro

Filme "Ratatouille" tem como personagem principal um atrapalhado ratinho cozinheiro

No entanto, esta vem sendo considerada a pior arrecadação em um filme produzido pela Pixar desde "Vida de Inseto", que conseguiu US$ 33,3 milhões no lançamento em 1998 e US$ 163 milhões no total.

A comédia da Pixar com a Disney abriu com US$ 47,2 milhões, na frente de "Duro de Matar 4" com Bruce Willis que arrecadou US$ 33,1 milhões.

Na segunda semana de exibição, "1408", um filme de suspense e horror baseado numa história de Stephen King, assumiu a quarta posição, com US$ 10,6 milhões.

Estrelada por John Cusack e Samuel L. Jackson, a trama gira em torno de um escritor famoso por ridiculizar os supostos fenômenos paranormais até que se vê envolvido numa situação aterrorizante num quarto de hotel.

Confira as dez maiores bilheterias do fim de semana nos EUA

1. "Ratatouille," US$ 47,2 milhões.

2. "Duro de Matar 4", US$ 33,15 milhões

3. "A Volta do Todo Poderoso", US$ 15,1 milhões

4. "1408", US$10,6 milhões

5. "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado", US$ 9 milhões

6. "Ligeiramente Grávidos", US$ 7,4 millhões

7. "Treze Homens e um Novo Segredo", US$ 6,05 milhões

8. "Piratas do Caribe - no Fim do Mundo", US$ 5 milhões

9. "Sicko", US$ 4,5 milhões

10. "Evening", US$ 3,5 millhões

Código (F)2007-07-11 16:52:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E os pratos? A apresentação dos pratos é fantástica' date=' fiquei até com vontade de comer![/quote']

 

 

 

Pois é. Uma coisa que me impressionou foi o modo como a animação (leia-se: parte técnica) desenvolveu Remy: eles mostraram a agilidade dele, bem como seus ótimos reflexos, pra só depois mostrar que ele sabe fazer manjar dos Deuses!!! Achei divino!!!! 16.gif16.gif16.gif

 

 

 

Outra coisa que gostei pacas foi o modo como mostraram a surpresa de Anton Ego com a comida de Remy, muito criativo, chega a ser tocante!!! Eles conseguiram humanizar o personagem apenas nesses poucos segundos, já que antes eu só tinha a idéia da competência e do amor a comida que ele possuía, mas nada, mas após aquele flashback, me deu vontade de chegar lá e dar meus parabéns a Ego e sua eficiência.

 

 

 

Eu vou rever só semana que vem, mas desde já "Ratatouille" é a melhor animação do ano e creio que na minha revisada só subirá mais e mais!!!bern@rdo2007-07-11 17:03:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Ratatouille" tem a pior arrecadação da Pixar em nove anos nos EUA"

[/quote']

 

Não me admira... a divulgação de Ratatouille, pelo menos por aqui, não foi nem perto de ser massiva como a de outros filmes Pixar... mas também dane-se! É o melhor filme que a Pixar fez desde Nemo!

 

P.S.: Aliás, Pixar, vá fazer animação bem lá na pqp 06 Fiquei embasbacado com o realismo dos cenários nesse filme!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


O fato é que "Ratatouille" tem tudo para ser a segunda animação da história indicada ao Oscar de melhor filme – a primeira foi "A bela e fera"' date=' em 1991. Se isto acontecer, o Kubrick da animação terá superado o Stanley Kubrick original. O diretor de "2001 – uma odisséia no espaço" e "Laranja mecânica" nunca ganhou um Oscar de melhor filme.

 

131313131313
[/quote']

 

Hype,hype,hype...13

viaaAAAaagem 05

 

Erva da boa. Menos, menos. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EDIT.:

Não é por nada não' date=' mas quase todos os desenhos e animações chegam à qualidade sonora de 5.1 em som e não ao famigerado 2.0. E além disto, como já foi exposto temos os melhores dubaldores de animação[/quote']

 

 

 

E eles ainda assim optaram por artistas globais.bern@rdo2007-07-18 11:31:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Filmaço (e o F não é maiúsculo só pelo início de frase). E olha que eu vi dublado.  [/quote']

 

Também vi dublado. E o filme é até agora a melhor animação desde "Os Incríveis" do mesmo diretor.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Não é por nada não, mas quase todos os desenhos e animações chegam à qualidade sonora de 5.1 em som e não ao famigerado 2.0. E além disto, como já foi exposto temos os melhores dubaldores de animação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
EDIT.:
Não é por nada não' date=' mas quase todos os desenhos e animações chegam à qualidade sonora de 5.1 em som e não ao famigerado 2.0. E além disto, como já foi exposto temos os melhores dubaldores de animação[/quote']

E eles ainda assim optaram por artistas globais.

 

E daí?09  Isto já é ser ranzinza sem aparente motivo ou rebelde sem causa. O importante é o resultado e não sua origem. Você viu o filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi. A dublagem brasileira é + ou -. Além de destoarem enormemente dos outros, é irritante a forma como o profeta gritava "mini-chefe, mini-chefe". Já a garota é bestinha, faz aquela pose mesma de donzela em perigo.

 

 

 

Mas o maior erro da dublagem foi sem dúvida o fato de que a história se passa em Paris e nenhum personagem possui sotaque francês. No mínimo estranho, né? Escutar sotaques puramente cariocas dos dois globais (aquele chiado característico, a fala cantada que mais parece de dois surfistas drogados, etc.), enquanto os outros conseguiram disfarçar muito bem isso (o que continua a ser estranho: vejo um personagem falando e logo ao lado, a Torre Eiffel!).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi. A dublagem brasileira é + ou -. Além de destoarem enormemente dos outros' date=' é irritante a forma como o profeta gritava "mini-chefe, mini-chefe". Já a garota é bestinha, faz aquela pose mesma de donzela em perigo.

Mas o maior erro da dublagem foi sem dúvida o fato de que a história se passa em Paris e nenhum personagem possui sotaque francês. No mínimo estranho, né? Escutar sotaques puramente cariocas dos dois globais (aquele chiado característico, a fala cantada que mais parece de dois surfistas drogados, etc.), enquanto os outros conseguiram disfarçar muito bem isso (o que continua a ser estranho: vejo um personagem falando e logo ao lado, a Torre Eiffel!).[/quote']

 

Tá bom Bernardo. Acontece que muitas animações se passam em países de origem inglesa e algum se preocupa com o sotaque especifico? Acho que não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

27273604.jpg

Ratatouille (Idem - 2007 - Dir.: Brad Bird)

Não assisto a animações nos cinemas com muita freqüência, mas todas as críticas e comentários dos estusiastas me deixaram curioso. E sim. Este exemplar aqui é deliciosamente divertido. Fazia tempo que não presenciava personagens tão carismáticos na tela fazendo parte de uma trama muito bem amarrada. Elogiar a qualidade técnica é até redundância. Genial a referência aos trabalhos dos críticos. Alguma ressalva? Talvez o moralismo excessivo (e aí entra a questão: pela temática ser destinada ao público mais adulto, será que este moralismo não se torna algo batido? Pois é. Para mim se tornou), porém, ainda assim, o resultado é ótimo, o que faz de Ratatouille a melhor animação do ano até agora.

Veredicto: star.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Porra, onde o Brad Bird vai parar? Não sei se é a empolgação desse clima francês, mas me lembrou até Truffaut - não só a maneira apaixonada, artística como Remy trata a culinária, mas como isso vai se misturando com a própria história do Linguini, com a Colette (Antoine? hehe). Peter O'Toole hilário [cena do flashback, uhum, hahaha]. Tudo muito carismático, até mesmo depois de uma visão do que é uma multidão de ratos ::%29::%29::%29::%29::%29. E a animação da Pixar chega a níveis inimagináveis, não só no manjar no 3d, e como usar isso para alternar as visões dos co-protagonistas. Fiquei na sala até o fim de todos os créditos [que são muito bem feitos, btw]. 4/4. rubysun2007-07-26 20:13:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente há um ABISMO entre os filmes da PIXAR e as outras animações. Enquantos esses Happy Feet e Shreks se afundam em sua própria mediocridade, aqui está um exemplo de animação carismática, deliciosa, simples e sensível. Remy é irresistívelmente carismático (e fofinho 08). Não é tão bom como Procurando Nemo, mas é bem legal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sensacional mesma essa nova animação da pixar, acho q é a melhor deles junto com nemo, e apesar do clima "over" q impera em todas elas, o q não falta é qualidade técnica (absurda mesmo), roteiro inovador (paris realmente deu um toque de classe), bem amarrado e até adulto em alguns momentos, personagens cativantes e humanos, sim, essa é a marca da pixar e definitivamente nenhuma outra consegue copiar

 

nota 9

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente há um ABISMO entre os filmes da PIXAR e as outras animações. Enquantos esses Happy Feet e Shreks se afundam em sua própria mediocridade' date=' aqui está um exemplo de animação carismática, deliciosa, simples e sensível. Remy é irresistívelmente carismático (e fofinho 08). Não é tão bom como Procurando Nemo, mas é bem legal.

[/quote']

 

Não creio que "Shrek" e "Happy Feet" sejam animações medíocres. Por mais que a Pixar faça as melhores animações da atualidade é inegável a alta qualidade de animações feitas por outros estúdios. "Shrek" da Dreamworks Animation e "Happy Feet" da Warner são 2 filmes feitos por outros estúdios que comprovam essa teoria. Ainda temos "A Casa Monstro", " A viagem de Chihiro", "Bob Esponja", "O Expresso Polar", "A Noiva-Cadáver", "Wallace e Gromit", "O Castelo Animado"... etc...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

K7, tem gente que gostou do "A Casa Monstro", pqp, é um dos desenhos mais chatos e ridiculos que já ví.

 

E Happy Feet é mediocre mesmo, além de ter faturado horrores num período chato, pq fzr uma pessoa sair de casa no inverno americano e ir pro cine, é só pode ser um filme mediocre. E tem aquela estátua dourada que ele ganhou em cima do favorito "Carros".

 

É o Pinguim dançante é um filme mediocre.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Off

Desenhei o Remy. 05

 

Gostei até.

 

ratatouilleuo0.jpg

 

Você desenhou o ratinho que bonitinho! Dá um beijo aqui no meu punho. 11

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

01.gif

 

Cara eu vou te surrar por isto.1106

 

Brincadeira Rike. Se continuar assim o pessoal não vai largar do seu pé. Eu mesmo, se tivesse na sua presença física, usaria sua cabeça para desentupi a privada. 06

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...