Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ratatouille


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • 9 months later...
  • 8 years later...
  • Members

Teoria sobre o filme que vi agora:
 
 
def8a43389741af5b09adb9cfacc2d09.jpg
 
Ratatouille
Remy é imaginário

 
O filme conta a história de um rato que desenvolveu gostos culinários extremos e encontra seu caminho para uma cozinha de grande nome em Paris. Graças a ele, um jovem cozinheiro consegue impressionar o maior dos críticos.
Mas existe uma teoria que fala que, na verdade, o ratinho Remy foi uma invenção do jovem Linguini que, ao perder seus pais, inventou o rato para poder ganhar confiança e se tornar um grande chef.
Se você deixar o foco da história de lado e prestar atenção no desenvolvimento pessoal de Linguini, verá uma história completamente diferente.
É claro que, como há o foco nos ratos durante todo o filme, fica difícil dar um pouco de credibilidade para essa teoria. Mas convenhamos, o que é mais fácil acreditar? Amigos imaginários ou ratos cozinheiros?
 
http://legiaodosherois.uol.com.br/lista/10-teorias-fas-que-tornam-grandes-filmes-ainda-melhores.html/7

 

 

Pra mim, é um teoria bem furada:

 

01) O filme é totalmente focado no rato e na família dele, na dificuldade dele se mostrar ele como cozinheiro e tals. O Linguigi entrou nessa de cozinheiro meio sem querer. A mãe dele é que falou pra ele ira atrás do cozinheiro lá (que é o pai dele), aí ele foi trabalhar num restaurante. Não me lembro se falaram que isso seria um sonho dele (teria que rever).

 

02) Várias outras pessoas viram o rato. A namorada do Linguini, o crítico, e até o vilão chega a sequestrar o rato. Como ele seria imaginário se outras pessoas o viram?

 

03) O final do filme põe abaixo essa teoria. O crítico exigente lá repensa várias coisas sobre a profissão, sobre a culinária, sobre comida e etc, e tudo isso porque ele viu um rato cozinhando. Ele vê algo inimaginável ali. Se fosse o Linguini ali cozinhando, porque o crítico faria essa reflexão toda? Seria um cara normal cozinhando.

 

 

 

"Mas convenhamos, o que é mais fácil acreditar? Amigos imaginários ou ratos cozinheiros?"

 

 

Achei essa frase bem risível. Um rato cozinhando numa animação da Pixar é algo meio demais, né? Afinal, brinquedos e carros que tomam vida é algo acreditável? E um peixe que atravessa quilômetros pra achar o filho, também deve ser bem crível. E monstros que usam o grito de crianças pra gerar energia, seria quase uma história real...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Óbvio que é furada.

O restaurante é fechado por causa dos ratos no fim.

 

Bizarro.

 

 

Em tempo, acho um dos meus favoritos de todos os tempos. Sou Fascinado por Paris, acho que é a cidade mais espetacular do planeta, sou fascinado por cozinha e gastronomia, e sou fascinado pela disney, haha.

Gosto muito do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deu vontade de assistir... Para ver como esse estúdio manja dos paranauê: Não tenho conexão nenhuma com nada direto no filme, Paris, gastronomia (cerveja conta?) e muito menos com ratos, e o filme é muito compelente e te faz querer por aquele mundinho.

 

Aí vem os outros estúdio falando que não dá pra por uma asiática no Ghost in the Shell, a pixar fez filme com um rato seus incompetentes! :rolleyes:

 

(mas não é meu favorito da Pixar não :P )

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 RATATOUILLE é bem na época em que a Pixar tava com a macaca, fazendo filme bom atrás de filme bom. Na esteira vieíram WALL-E, UP e TOY STORY 3, que meio que fechou a era de ouro da Pixar pra mim.

 

 Engraçado que a primeira vez que vi RATATOUILLE, não curti tanto. Mas o filme foi crescendo a cada revisitada. A crítica do Ego no final do filme é poesia pura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual é seu favorito da pixar, Mozts?

Eu ficaria entre esse e os incríveis.

 

Gosto muito de wall-e e up,mas estes dois pra mim, não envelhecem mal de jeito nenhum.

 

Inside Out primeiro, seguido por Wall-e. Não sou tãoooo amante assim de Os Incríveis.

 

Wall-e me lembra um velho filme russo, A Balada do Soldado, uma simplicidade que adoro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inside out eu curti muito, achei até que foi um remember dos tempos áureos do estúdio. Mas, por algum motivo na segunda revisitada não manteve a qualidade excepecional que os que citei mantiveram pra mim, mas ainda assim, muito acima da média, com a premissa mais espetacular de todas as animações.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...