Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Trilogia Matrix: Definitivo

Qual é o melhor filme da trilogia Matrix? 31 members have voted

1. 1. Qual é o melhor filme da trilogia Matrix?

• Matrix
      60
    • Matrix Reloaded
      12
    • Matrix Revolutions
      11
    • Nenhum. O melhor é o Animatrix
      3

Please sign in or register to vote in this poll.

Featured Replies

• Members

Essa trilogia já deu muito o que falar, mas atualmente está meio esquecida. Matrix Reloaded e Revolutions foi o motivo dos primeiros barracos que ocorreram no fórum e até antes dele (em 2003 no próprio site Cinema em Cena) e chegou a ter um espaço próprio aqui no fórum por um bom tempo. Mas tentando ressuscitar os mortos vamos lá...

Minha opinião é obvia: o 1º Matrix é o melhor. Já as continuações, quando assisti a 1ª vez odiei ambos. Achei bobos e pretenciosos, mas hoje, não me incomodam. Tirando as "filosofadas" do segundo e umas bobeiras do terceiro, até os acho assistíveis.

E nem considero Matrix uma "trilogia" pra mim, é "bilogia" mesmo, já que o Reloaded e Revolutions poderiam muito bem se chamar "Matrix Reloaded Volume 1 e 2", já que se trata de um filme só dividido em 2. O verdadeiro Matrix Revolutions, a conclusão da trilogia, nunca existiu.

Minha notas:

Matrix 5/5

Matrix Reloaded 3/5

Matrix Revolutions 3/5

Animatrix 4/5

Jailcante2006-09-26 13:41:49
  • Replies 166
  • Views 41.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Definitivamente não falo do plug. Falo da condição de Neo. Ele é humano... mas também é parte máquina. O seu caráter de anomalia o faz parte integrante da matrix e não mera bateria.Lucas2006-7-31 1:12

• Alguém já "jogou" o Second Life?Se não conhece,dá uma olhada no Google.   Já estamos criando nossa Matrix

• Members

Matrix - 4,5/5
Matrix Reloaded - 2,5/5
Matrix Revolutions - 1/5

Era pra ser um só...

O "Matrix" é ótimo, só merecia um cuidado melhor na dosagem smiley2.gif...

O "Reloaded" funciona como filmeco de ação. A fala do Arquiteto no final é mais pseudopseudo do que qualquer coisa e merecia mais desenvolvimento e teríamos algo decente. As previsões de morte e salvação de Trinity são uma das coisas mais horrorosas que vi num filme.

Matrix Revolutions = Dragonball + Filmecos de ação + pieguices + pseudolirismo + o pior que existe de sci-fi. Perco o apetite por sci-fi só de pensar nele smiley11.gif.

rubysun2006-6-12 12:11:55
  • Members

Prefiro o Matrix, e deveriam ter parado nesse, apesar do reloaded funcionar muito bem como um filme de ação, mas o primeiro é muito melhor...

• Members

O primeiro eu gostei. Já no segundo eu fui embora no meio da exibição, mais precisamente na cena da luta entre o Neo e os 100 agentes. O terceiro eu me poupei.

FeCamargo2006-6-12 19:57:19
  • Members

Matrix - Obra prima! 5/5

Matrix Reloaded - Passavel, e algumas das melhores cenas de ação de até então! 4/5

Matrix Revolutions - Muito longe do final que a trilogia merecia, total esquecimento dos personagens paralelos, luta legal mas não salva 2/5

Animatrix - Desperdício de potencial. Poderiam ter explorado muitas histórias melhores nesse formato 1/5

• Members

Matrix - Bom filme. Bom rítmo, interessante, blá blá blá blá blá blá. 8,5/10

Matrix Reloaded - Grandes problemas de rítmo, muitas tolices no roteiro e pretencioso. 3/10

Matrix Revolutions - Todo mundo acha o pior da série. A coisa que eu

mais prezo em um filme é edição, rítmo. Este é melhor na edição que o

Reloaded. Só por isso já acho melhor. E é menos tolo. O final do filme

é de chorar de rir quando você se pega pensando "fui enganado". 5/10

• Author
  • Members

O problema das continuações é que foram previstas 2 mas os Irmãos Setembrochove escreveram só uma e vendaram como duas.

Se não queriam (ou não podiam) fazer o 3º então que entregassem um filme só. Os dois filmes como um só, sem a filosofada (que foi para o segundo filme) e a tanta enrolação (que foi para o terceiro filme) funcionaria muito bem, mas quiseram enrolar o público, e deu no que deu...

• Members

O primeiro é imbátivel...Mas reconheço qualidades nos outros. O Reloaded tem boas (mas desnecessárias) cenas de ação, e o Revolutions tem uma grande trilha sonora. Além do mais, os pontos filosóficos e as referências à diversas religiões e mitoligias abordadas nos três filmes são interessantes também.

• Members

Uma vez eu ouvi alguém desse forum dizer que quem realmente gosta de MATRIX, prefere o último!! Eu não lembro quem disse, mas vcs concordam ?