Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América - Guerra Civil


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Robert Downey Jr já quase assinando contrato pra aparecer no Capitão América 3... 40 milão no bolso seria o acordo dele e Marvel.

 

http://www.ign.com/articles/2014/10/14/robert-downey-jr-will-be-in-captain-america-3?utm_campaign=ign+main+twitter&utm_source=twitter&utm_medium=social

 

Tudo indica que vai começar a Civil War.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robert Downey Jr já quase assinando contrato pra aparecer no Capitão América 3... 40 milão no bolso seria o acordo dele e Marvel.

 

http://www.ign.com/articles/2014/10/14/robert-downey-jr-will-be-in-captain-america-3?utm_campaign=ign+main+twitter&utm_source=twitter&utm_medium=social

 

Tudo indica que vai começar a Civil War.

 

Lembrando que essa notícia começou no site Variety e não há nenhuma confirmação ou fonte. Eu colocaria na pasta de rumores por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Guerra Civil e uma ótima trama mais não acho que daria para fazer isto no filme do Capitão já que praticamente envolve todos os super-herois do universo marvel mas como se trata de um filme teria que ser os mais importantes. Acho que isso caberia perfeitamente no filme dos Vingadores, mas e claro que o Capitão America 3 teria as sementes deste trama.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Guerra Civil e uma ótima trama mais não acho que daria para fazer isto no filme do Capitão já que praticamente envolve todos os super-herois do universo marvel mas como se trata de um filme teria que ser os mais importantes. Acho que isso caberia perfeitamente no filme dos Vingadores, mas e claro que o Capitão America 3 teria as sementes deste trama.

 

não poderia concordar mais.

esta trama deveria começar em cap3 passar por thanos e terminar somente depois.

porque contar a história em somente um filme é fogo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas calculo que a Guerra Civil seria pra mais filmes, não 1 ou 2. O CA3 teria um desmembramento dessa história, depois da história dos Vingadores 2, que deve ser o início dela.

 

A presença do RDJ no filme me sugere aquilo que já disse antes. O Starky seria um chefão de algum órgão do governo, e perseguiria o CA que passaria a agir nas sombras porque não concorda com as imposições do governo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda de acordo com a Variety, originalmente a Marvel queria um papel discreto para Downey no filme, mas o ator almejava uma participação maior - que naturalmente resultaria num cachê maior. O CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, então ordenou que as negociações com o ator fossem interrompidas e o Homem de Ferro excluído do roteiro, mas o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, insistiu que a participação de Tony Stark seria importante para definir, a partir de Guerra Civil, o futuro do Universo Marvel no cinema a médio prazo.  


 


Por fim, o acordo foi fechado. Fontes da revista dizem que Downey (que levou US$50 milhões por Os Vingadores) ganhará US$ 40 milhões por Capitão América 3, mais participação nos lucros, além de um adicional se o longa tiver desempenho melhor que Capitão América 2 na bilheteria.  


 


Por sua vez, o Badass Digest diz que o filme pode se chamar Captain America - Civil War ou Captain America - Fallen Son (título em referência ao nome da história posterior à morte do Capitão nos quadrinhos, pós-Guerra Civil, com o luto dos antigos aliados). A participação de Downey, que originalmente seria de umas três semanas, agora pode durar de 30 a 40 dias, com o aumento de sua importância na trama.  


 


E se Steve Rogers se tornar mesmo o líder sozinho dos Vingadores ao final de A Era de Ultron, com uma equipe formada por - sugere a fonte do site - Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra, Máquina de Combate e Falcão, Capitão América 3 serviria como uma espécie de Os Vingadores 2.5, estabelecendo o cenário para a Guerra Civil entre os seguidores de Rogers e os adeptos de Stark. Os irmãos diretores Anthony e Joe Russo, de Capitão América 2 e 3, inclusive já estariam negociando com a Marvel para dirigir Os Vingadores 3 e possivelmente Os Vingadores 4.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda de acordo com a Variety, originalmente a Marvel queria um papel discreto para Downey no filme, mas o ator almejava uma participação maior - que naturalmente resultaria num cachê maior. O CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, então ordenou que as negociações com o ator fossem interrompidas e o Homem de Ferro excluído do roteiro, mas o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, insistiu que a participação de Tony Stark seria importante para definir, a partir de Guerra Civil, o futuro do Universo Marvel no cinema a médio prazo.  

 

Por fim, o acordo foi fechado. Fontes da revista dizem que Downey (que levou US$50 milhões por Os Vingadores) ganhará US$ 40 milhões por Capitão América 3, mais participação nos lucros, além de um adicional se o longa tiver desempenho melhor que Capitão América 2 na bilheteria.  

 

Por sua vez, o Badass Digest diz que o filme pode se chamar Captain America - Civil War ou Captain America - Fallen Son (título em referência ao nome da história posterior à morte do Capitão nos quadrinhos, pós-Guerra Civil, com o luto dos antigos aliados). A participação de Downey, que originalmente seria de umas três semanas, agora pode durar de 30 a 40 dias, com o aumento de sua importância na trama.  

 

E se Steve Rogers se tornar mesmo o líder sozinho dos Vingadores ao final de A Era de Ultron, com uma equipe formada por - sugere a fonte do site - Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra, Máquina de Combate e Falcão, Capitão América 3 serviria como uma espécie de Os Vingadores 2.5, estabelecendo o cenário para a Guerra Civil entre os seguidores de Rogers e os adeptos de Stark. Os irmãos diretores Anthony e Joe Russo, de Capitão América 2 e 3, inclusive já estariam negociando com a Marvel para dirigir Os Vingadores 3 e possivelmente Os Vingadores 4.

 

 

mas tá um mercenário o cara, fala sério!?

 

mas bom... só tomara que eles se acertem e essa pequena rixa não estrague o clima das futuras produções e por consequência filmes podres ou o encerramento precoce do universo MARVEL.

 

um jeito para a MARVEL se livrar do DOWNEY é mandar ele pro espaço os guardiões salvarem ele e terem que reconstruir sua aparência...

 

e o Evans, Ficará de boa com o cara dividindo a atenção no filme que encerra sua trilogia?

 

Mas para guerra civil o Spider teria que voltar e o desfecho dessa rixa como a notícia mesmo diz, seria lá para vingadores X. E o Thanos?!

Cara como que eles vão organizar essa bagaça?!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara como que eles vão organizar essa bagaça?!

 

A) Capitão 3 - começa a rixa, com Tony importante, mas com menos foco que Steve

B ) Vingadores 3.1 - Com os heróis divididos a partir também da entrevista do Aranha Vida Loka revelando sua identidade, Thanos aproveita pra juntar as forças de direita e a Globo pra dar o golpe.

C) Vingadores 3.2 -  Os heróis voltam a se unir. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

andei lendo no sites gringos e a informação que se tem é que este filme do cap3 juntamente com o IRON, seria importante para uma frente de 7 anos dos filmes da MARVEL, por isso inclusive, que Kevin Feige insistiu para que o Robert ganhasse o que estava pedindo, mesmo depois que o CEO da MARVEL mandou cancelar tudo.

 

Cara, isso daria 2026, pois temos datas anunciadas até 2019, e fecha com o quadro do Feige que tem uma cronologia até este ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu só espero que a presença do Downey JR, não tire o foco da história do Steve, que no final das contas, é o protagonista da história. Além disso, tem o lance do Soldado Invernal pra resolver. E gostaria de ver outros vilões da galeria do Capitão apresentados. Pessoalmente, quero muito ver o Barão Zemo, que acho um baita vilão.

 

 Só temo que o filme acabe dando mais foco para o Universo Marvel como um todo do que para o universo particular do Capitão, algo que os dois otimos primeiros filmes não fizeram, centrando sim a história no "microverso" do Capitão, mas sem esquecer que existe um universo maior.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu só espero que a presença do Downey JR, não tire o foco da história do Steve, que no final das contas, é o protagonista da história. Além disso, tem o lance do Soldado Invernal pra resolver. E gostaria de ver outros vilões da galeria do Capitão apresentados. Pessoalmente, quero muito ver o Barão Zemo, que acho um baita vilão.

 

 Só temo que o filme acabe dando mais foco para o Universo Marvel como um todo do que para o universo particular do Capitão, algo que os dois otimos primeiros filmes não fizeram, centrando sim a história no "microverso" do Capitão, mas sem esquecer que existe um universo maior.

 

Questão a história deste "microverso" vai depender da velocidade que eles querem dar para a história de todo o universo MARVEL.

Pelo quadro desenhado até aqui, acredito que infelizmente tenhamos esta parte da história do capitão, dentro do universo geral, contada de forma meio acelerada.

Quem sabe os irmãos "RUSSO" consigam nos entregar um baita filme nos molde de cap2

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão a história deste "microverso" vai depender da velocidade que eles querem dar para a história de todo o universo MARVEL.

Pelo quadro desenhado até aqui, acredito que infelizmente tenhamos esta parte da história do capitão, dentro do universo geral, contada de forma meio acelerada.

Quem sabe os irmãos "RUSSO" consigam nos entregar um baita filme nos molde de cap2

 

 Sim, mas o ruim é que o Capitão corre o risco de virar coadjuvante do próprio filme. Acho interessante o Stark ter uma participação, mas não sei se deveria ser tão grande. Não acho por exemplo, que ele deveria ser a "principal ameaça" ao Steve no filme. Ai que pode entrar algum vilão clássico como o Zemo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 Me pergunto até que ponto ira a "Guerra Civil" no cinema, e os seus possíveis desdobramentos. Felizmente, Thanos foi confirmado como o vilão do 3º filme dos Vingadores (que será dividido em duas partes no fim das contas). Fico feliz com isso, pois temia que fossem deixa-lo cozinhando para além da fase 3, o que pra mim já seria picaretagem.

 

 Mas vou fazer aqui uma pequena análise dos principais personagens do universo cinematográfico da Marvel que foram ou serão apresentados até a estréia do filme, eventualmente fazendo um desvio com seus papéis na Guerra Civil, e qual personagem que a Marvel não tem direito esse personagem poderia substituir, Vamos ver. Detalhe, dou spoilers do material original

 

 HOMEM DE FERRO

 

 homem_de_ferro_corpo_inteiro.jpg

 

 

 

   Líder dos pró registro em GUERRA CIVIL. Acredito que após os eventos de ERA DE ULTRON, Stark sentindo que fez merda, vai tentar se redimir se aproximando do governo, que através da lei do registro vai tentar fazer com que os heróis prestem mais contas ao governo. No final do material original, Tony torna-se diretor da Shield. Curioso notar que no cinema, Tony começou querendo distância do governo, mas acabara sendo o seu principal representante.

 

 O que eu acho: Duas possibilidades. A primeira é que o filme siga o material original, mas ao invés de virar diretor da Shield, Tony ao final se torne Secretario de defesa americano (papel que ele já ocupou nas Hqs). Há também a possibilidade de ao invés do Capitão America morrer como acontece no material original, seja Tony quem morra. Isso pegaria quem conhece o material base de surpresa, e livraria a Marvel de pagar quarenta milhões de dólares, mais parcela nos lucros do filme a cada vez que o Stark aparecer.

 

 

CAPITÃO AMERICA

 

Capit%C3%A3o_America_por_Chris_Evans.jpg

 

 

 Oficialmente, o dono do filme. No material original, assume a liderança dos anti registro, fundando os Vingadores Secretos (que talvez já sejam vistos ao final de AGE OF ULTRON). Depois de muitas idas e voltas e um climax com os dois lados se enfrentando no Time Square, o Capitão vence Stark fisicamente, mas quando um cidadão atira uma pedra nele, apontando a destruição que a Guerra estava causando, o Capitão manda seus comandados se entregarem, e se entrega deixando a mascara para trás. Durante a sua transferência, é mortalmente baleado por uma mentalmente controlada Sharon Carter, em um elaborado plano de seu arqui inimigo, o Caveira Vermelha. Seu parceiro, Bucky, o Soldado Invernal, acaba assumindo o manto, tornando-se o novo Capitão América.

 

 O que eu acho: Muito tem se falado da substituição de Steve por Bucky. Por isso, a morte do Capitão neste filme é um caminho bem possível. Embora devo dizer que não é um caminho que me agrada muito, pois quero muito mais ver o Steve na GUERRA INFINITA do que o Bucky ou mesmo o Stark.

 

 

 WAR MACHINE/PATRIOTA DE FERRO

 

 

 

  Aqui não tem muito o que se dizer. Se manteve firme ao lado de Tony no material base. Como é um "militar dos nossos tempos" acho que permanecera no lado Pró registro ao lado de Tony, assim como nas Hqs.

 

 

  HULK

 

  Não participa do material original, já que na época estava exilado no espaço, como retratado na saga PLANETA HULK. Muitos boatos diziam que veríamos esta história no cinema, mas pela divulgação dos filmes da fase 3, não acredito que veremos Hulk no espaço por enquanto. E outra, a Marvel tem que usar os pesos pesados que tem, já que não tem acesso a Quarteto, Wolverine, Homem Aranha e Cia. Mas supondo que o Hulk permaneça na Terra após os eventos de A ERA DE ULTRON, não sei qual dos lados ele tomaria, mas acredito que o do Capitão. Em primeira instância, não o vejo como substituto para nenhum dos "não pertencentes a Marvel".

 

 PHIL COULSON/SHIELD

 

 

 O atual diretor da Shield nem existia quando a GUERRA CIVIL foi escrita. Supondo que Coulson continue na direção da agencia quando a Guerra Civil estourar, suponho que ele apoiara os Pró registro pra não queimar a agencia ainda mais com o governo, mesmo que no fundo seja anti registro. Mas independente, disso, acho que o Capitão voltara a ser caçado pela Shield de qualquer maneira. Detalhe: Quem dirige a Shield no material base é Maria Hill.

 

 

VIÚVA NEGRA

 

 

  No material base, ela integra a equipe do Stark. Mas não acho que isso se repetira nos cinemas, ainda mais após os eventos que ela presenciou em O SOLDADO INVERNAL e seu discurso ao fim do filme. Acredito que diferente dos quadrinhos, Natasha se juntara aos anti registro.

 

NICK FURY 

 

  No material base, Nick Fury não participa ativamente, já que era um foragido da justiça. Mas ajudou o grupo do Capitão na encolha através de mensagens secretas, fornecendo esconderijos e códigos de acesso secreto da Shield. Nos cinemas, atualmente Nick esta legalmente morto. Caso este estado não mude em A ERA DE ULTRON, acredito que podemos ter Nick desempenhando um papel bem parecido com o que desempenhou no material base.

 

THOR

 

 O verdadeiro Thor havia sido dado como morto durante os eventos de GUERRA CIVIL, mas um clone sem mente criado por Reed Richard é usado pelos pró registro durante a história. O clone acaba matando o herói Golias (um anti registro) o que causa grande revolta na população. Na conclusão da saga, o clone acaba sendo destruído por Hércules.

 

  O 3º filme de Thor ocorre após CIVIL WAR (ou pelo menos o ápice dela) então Thor não estará morto durante o início da Guerra. Por isso, acho que das duas, uma. Ou Thor simplesmente vai se abster do confronto, cuidando só de assuntos de Asgard, ou vai se juntar ao Capitão. Não acredito que o subplot do close será usado.

 

CAVEIRA VERMELHA

 

 Assim como no cinema, o Caveira Vermelha era dado como morto quando a GUERRA CIVIL começa. Entretanto, no final descobre-se que o Caveira vermelha estava disfarçado como um psiquiatra da Shield, e que usou os eventos da Guerra Civil para arquitetar um plano para eliminar de uma vez por todas seu antigo inimigo. Através de hipnose e lavagem cerebral, ele induziu a agente Sharon Carter, interesse amoroso do herói, a lhe dar vários tiros no peito na entrada de seu julgamento, matando-o. Mais tarde, o Caveira Vermelha foi descoberto e exposto por Bucky Barnes, o novo Capitão America.

 

 O que eu acho? Bem possível que o Caveira tenha sobrevivido a sobrecarga do Tesseract e tenha passado esses anos todos disfarçado na Shield. Ele pode usar a Guerra tanto para se vingar do Steve, matando-o, como tentar destruir o simbolo que o Capitão representa, matando o Stark e culpando o Steve.

 

GAVIÃO ARQUEIRO

 

 

 Durante os eventos da GUERRA CIVIL o Gavião Arqueiro era dado como morto. No cinema, ele ainda não disse muto a que veio, então é difícil saber pra que lado ele vai tender. Mas acredito que seja para o lado dos pró registro.

 

SOLDADO INVERNAL

 

 No material original, ele se mantém alheio até quase o fim do conflito. Ele interfere durante o assassinato do Capitão America, prendendo o vilão Ossos Cruzados que estava no local. A princípio, ele acredita que Stark e os pró registro estavam envolvidos, mas acaba descobrindo que o Caveira Vermelha é o grande mentor do assassinato de seu amigo. Para honrar Steve, Bucky torna-se o novo Capitão América, mas diferente de seu antecessor, ele não se junta aos Vingadores Secretos (grupo de heróis que atuam ignorando o registro) preferindo agir sozinho, mas fora do registro.

 

 O que eu acho? Já foi dito que o Soldado Invernal será uma grande parte deste 3º filme. No caso da morte de Steve, é certo que ele assumira o manto. Pode acontecer também do Steve não morrer, mas ter que deixar o país (afinal, não tem identidade secreta) e o Bucky assume o manto igual. Ou ainda o Soldado é aquele que morre no final da história, redimindo´se das atrocidades que cometeu como o Soldado Invernal.

 

OSSOS CRUZADOS

 

 O fim de O SOLDADO INVERNAL deixa o vilão pronto para se tornar o Ossos Cruzados, com o rosto queimado e muito ódio do Capitão. No material original, ele tem um papel pequeno, mas fundamental ao ser o franco atirador que distrai a equipe e a imprensa para que Sharon possa disparar os tiros fatais no Capitão America.

 

O que eu acho: É um dos inimigos mais tradicionais do Capitão, e acho que terá um papel maior do que o que teve na trama original.

 

SHARON CARTER

 

 

  Embora seja uma Agente da Shield, no material original, Sharon se arrisca, passando diversas informações para o Capitão e seu grupo. Entretanto, no epílogo da história, Sharon acaba tendo um comando hipnótico acionado pelo Caveira Vermelha, que foi seu psiquiatra disfarçado por meses. Sharon dá três tiros no peito do homem que ama, matando-o.

 

 É uma coisa bem dramática. É difícil prever que tipo de papel Sharon terá no filme, ou caso Steve ou alguém morra, sera ela que puxara o gatilho como nas Hqs. Mas é certo que ela terá um envolvimento romântico com o Capitão.

 

 

HANK PYM

 

 

  Nas HQs, Hank Pym é um dos líderes do grupo pró registro ao lado de Tony Stark e Reed Richard. É ele que desenvolve junto com Richard a Prisão 42, localizada na Zona Negativa para os "Não registrados". Embora a Marvel Studios não possa usar a Zona Negativa, Pym poderia apoiar Stark e o governo na criação de uma superprisão

 

HOMEM FORMIGA

 

 

 Scott Lang era dado como morto durante a história original, por isso pode ter outro uso aqui. É difícil dizer muita coisa sem ter visto o filme ainda, já que a Marvel alterou bastante o personagem. Mas talvez Lang possa substituir o Homem Aranha, como o cara que era bandido (ladrão) mas que ganhou poderes, e agora tá fazendo o certo se registrando (já que a questão da identidade secreta não terá importância como adiantou o Feige), mas que ao descobrir sobre a Prisão 42, vira a casaca e passa a atuar ao lado do Capitão.

 

GÊMEOS MAXIMOFF

 

 

 

 

  Tem que ver o que vai rolar em AGE OF ULTRON. No material original, Pietro estava sem poderes durante a Guerra Civil, e Wanda era dada como morta. Aqui, acho que os dois devem se juntar ao Capitão, até por serem meio outsiders e não estarem muito felizes com o governo que os deixou mofando nas mãos da Hidra.

 

DEMOLIDOR

 

 

 A 1ª temporada de DEMOLIDOR já vai ter ido ao ar pela Netflix quando CIVIL WAR estrear. No material original, um Demolidor lutou ao lado dos Anti Registro, mas era o Punho de Ferro disfarçado, enquanto Matt Murdock viajava pela Europa resolvendo problemas pessoais. Mas podemos ter agora o verdadeiro Demolidor lutando ao lado dos Anti Registro, até por que pro Matt é pior, por que acho que ele vai ter identidade secreta. Como a She Hulk ainda não foi apresentada, ele pode fazer o papel dela e defender os não registrados capturados no tribunal em sua identidade civil.

 

REI DO CRIME

 

 Ele será o principal antagonista da 1ª temporada de DEMOLIDOR. Na Guerra Civil, ele tem um papel quase periférico, mas bem interessante. Na época preso, ele engana Tony Stark, lhe vendendo a real localização da base dos Vingadores Secretos, quando na verdade se tratava da sede de um cartel criminoso que tentava derrubar o enfraquecido império que Fisk controlava da cadeia. Uma participação que não muda nada no grande esquema, mas que achei interessante registrar.

 

 

 Bem, acho que é isso. deixei Pantera Negra e Dr. Estranho de fora, pois ainda não se sabe se veremos alguns dos dois antes da estréia de Guerra Civil.

 

 E então? O que acham? Concordam? Discordam? Algo a acrescentar? A Guerra Civil se resolvera no filme que leva o seu nome ou se estendera? E caso se estenda, qual será o ponto em que parara²

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e o Dr. Estranho?

ontem Feige na coletiva disse que o personagem é muito importante para eles pelo que há de vir.

 

Isso abre inúmeras possibilidades, entre elas, talvez, para um infinity war, parte 1 ou 2 ou ambas, com um dos poderes do Dr. sendo mexer com realidades paralelas seria trazer o spider para cá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Particularmente, não curtiria que o Steve Rogers fosse trocado. Se ele saísse (morresse ou whatever), o Capitão América teria que sair junto. Esse lance de substituição, não é algo que gosto. Bucky já é o Soldado Invernal, não vejo ele ou encaixo ele como capitão.

 

Pra mim, depois que o Capitas morreu na saga do Soldado Invernal, sei lá, ficou meio estranho. Não ficou ruim, mas a história ficou meio boiando e tals. Todo mundo falando do Steve, a história ainda girando em torno dele, mas ele num tá lá.

 

Enfim, sei lá mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Particularmente, não curtiria que o Steve Rogers fosse trocado. Se ele saísse (morresse ou whatever), o Capitão América teria que sair junto. Esse lance de substituição, não é algo que gosto. Bucky já é o Soldado Invernal, não vejo ele ou encaixo ele como capitão.

 

Pra mim, depois que o Capitas morreu na saga do Soldado Invernal, sei lá, ficou meio estranho. Não ficou ruim, mas a história ficou meio boiando e tals. Todo mundo falando do Steve, a história ainda girando em torno dele, mas ele num tá lá.

 

Enfim, sei lá mesmo.

 

também não gostaria um outro como capitão....

se for o soldado invernal a ocupar o posto do capitão, que seja chamado assim, soldado invernal

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creio que não usarão uma coisa nem outra.


 


Soldado Invernal, de certa forma, não existe mais. Temos o Bucky, que pode assumir o escudo, em homenagem ao amigo Steve, esteja ele ausente ou morto.


 


1) Para o próprio Bucky, o governo e os Vingadores, quem ergue o escudo é simplesmente o Bucky, com uniforme diferente dos que Steve usava.


2) Junto à população e à mídia, por outro lado, pode existir a referência leve e rápida a "um novo Capitão América".


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Creio que não usarão uma coisa nem outra.

 

Soldado Invernal, de certa forma, não existe mais. Temos o Bucky, que pode assumir o escudo, em homenagem ao amigo Steve, esteja ele ausente ou morto.

 

1) Para o próprio Bucky, o governo e os Vingadores, quem ergue o escudo é simplesmente o Bucky, com uniforme diferente dos que Steve usava.

2) Junto à população e à mídia, por outro lado, pode existir a referência leve e rápida a "um novo Capitão América".

 

 

Eu até entendi o porque dele ter usado o uniforme, mas sei lá. O Capitão é o Steve.

 

Na própria história do Soldado Invernal, a população não confiou muito porque sabia que o Steve tava morto. Ficou só uma dúvida no ar. Acabou que não deu em nada isso. Só quando ele derrotou um vilão lá é que a população confiou (mas ele poderia ter derrotado com qualquer outro uniforme que o resultado seria o mesmo - alguém pra população confiar).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...