Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América - Guerra Civil


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

TONY:  Thor didn’t say where he’s going to get answers?


STEVE: Sometimes my teammates don’t tell me things. I was kinda hoping Thor would be the exception.


TONY: Yeah, in time.  We don’t know what the Maximoff kid is showing him.


STEVE: I don’t know what she showed you. It’s enough to make you do something stupid.


STEVE: “Earth’s Mightiest Heroes” — pulled us apart like cotton candy.


TONY: Well, it seems that you walked away alright.


STEVE:  Is that a problem?


TONY:  I don’t trust a guy without a dark side. Call me old-fashioned.


STEVE: Well, let’s just say you haven’t seen it yet.


TONY: Banner and I have been doing this research—


STEVE: —that would affect the team—


TONY: —that would END the team!  Isn’t that the issue?  Isn’t that the “why” we fight, so we can end the fight, so we get to go home??


STEVE: [breaks a log with his bare hands]


STEVE: Every time someone tries to win a war before it starts, innocent people die.  Every time.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém traduz pra mim ou coloquem o diálogo original. :rolleyes:  Entendi alguma coisa, mas não tudo (meu inglês é mais ou menos)

 
Stark: Thor não disse aonde estava indo conseguir respostas?
Steve: As vezes meus parceiros não me dizem as coisas. Eu meio que esperei que Thor seria exceção.
Stark: É, de tempo a ele. Não sabemos o que Maximoff mostrou a ele..
Steve: Não sei o que ela te mostrou... Suficiente pra que você fizesse algo estúpido.

Steve: Os "heróis mais poderosos da Terra"... Nos quebraram com algodão doce.

Stark: Parece que você se livrou numa boa...

Steve: Isso é um problema?

Stark: Eu não confio em um cara sem lado negro.

Stark: Sou meio a moda antiga.

Steve: Vamos só dizer que você ainda não o viu.

Stark: Banner e eu podiamos fazer uma pesquisa...

Steve: Isso afetaria a equipe.

Stark: Isso terminaria a equipe!

Stark: Não é por isso que nos brigamos? Não é essa missão? Pra um dia parar de brigar? Pra que possamos ir pra casa?

Steve: Sempre que alguem tenta ganhar guerra antes dela começar, inocentes morrem. Sempre.

 

Meu palpite pra Civil War? Stark morrerá(Ao invés de Steve), Bucky fica em cima do muro ao invés de Homem Aranha. E como os heróis já são de identidade pública, a razão da briga será Stark tentando fazer os heróis trabalharem para "nova-SHIELD". AKA: SWORD!!

 

Stark morrendo ao invés de Steve faz mais sentido pro cinemas. Downey Jr. é ator mais caro da Marvel e tem menos filmes no contrato, ele tem que ser aposentado em algum momento. Chris Evans tem 5/6 filmes no contrato. RDJ também já está beirando 50 anos de idade. Kevin Feige também já afirmou que a equipe terá seu layout alterado. E a Marvel já provou que não precisa de seu personagem mais famoso pra arrebentar na bilheteria(Guardians acabou de passar Homem Aranha 2 e Man of Steel no box office). Não coincidentemente, RDJ assinou contrato, após Iron Man 3, para mais 2 filmes, na época entendidos como Avengers 2 e 3, mas eu chuto que eram Avengers 2 e Civil War.

 

Editado:

 

Aqui a cena ocmpleta:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(mas ele poderia ter derrotado com qualquer outro uniforme que o resultado seria o mesmo - alguém pra população confiar).

 

Pois é... a diferença seria no entorno, na reação no filme e fora dele, no que diz respeito à figura do Capitão América, talvez para deixar aquela impressão de legado, de continuidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e o Dr. Estranho?

ontem Feige na coletiva disse que o personagem é muito importante para eles pelo que há de vir.

 

Isso abre inúmeras possibilidades, entre elas, talvez, para um infinity war, parte 1 ou 2 ou ambas, com um dos poderes do Dr. sendo mexer com realidades paralelas seria trazer o spider para cá.

 

 Os poderes do Mago não são maiores do que o da comissão de direito de propriedade :D

 

 Como eu disse, eu não coloquei o Dr. Estranho nessa lista que eu fiz por que o filme dele vem depois de CIVIL WAR. E acho que a Marvel não tem intenção de introduzi-lo antes. Ainda mais pelo fato de ele ter uma natureza bem diferente do contexto da história. Mas já espero uma grande participação do mago na luta contra o Thanos. Mas dai é outra história.

 

Ótima análise, Questão!

 

Mas, como o danadinho do Marvel Studios curte também - quando possível - uma surpresa, fiquei imaginando aqui se a premissa de "Planeta Hulk" poderia ser usada em "Guardiões da Galáxia 2".

 

 Valeu PRIMO.

 

 Mas acho pouco provável que vejamos PLANETA HULK adaptado em GUARDIÕES DA GALAXIA 2. Eles tem muita coisa pra resolver, como a busca pelo pai do Peter Quill, a introdução de novos membros (e a Marvel tem um elenco cósmico bem interessante que deve ser utilizado ao invés de por o Hulk na mistura) pra não falar as contas que eles tem que acertar com Thanos, e assuntos inacabados com o Colecionador, que deve ter um papel maior na sequência. Isso sem falar em possíveis novos vilões. Gostaria de ver outros anciões do universo como o Grão Mestre.

 

 E PLANETA HULK é uma boa história que merece um filme próprio. Não vejo a Marvel transformando-a em subplot em GUARDIÕES DA GALAXIA 2.

 

 

 

 

Meu palpite pra Civil War? Stark morrerá(Ao invés de Steve), Bucky fica em cima do muro ao invés de Homem Aranha. E como os heróis já são de identidade pública, a razão da briga será Stark tentando fazer os heróis trabalharem para "nova-SHIELD".

 

Stark morrendo ao invés de Steve faz mais sentido pro cinemas. Downey Jr. é ator mais caro da Marvel e tem menos filmes no contrato, ele tem que ser aposentado em algum momento. Chris Evans tem 5/6 filmes no contrato. RDJ também já está beirando 50 anos de idade. Kevin Feige também já afirmou que a equipe terá seu layout alterado. E a Marvel já provou que não precisa de seu personagem mais famoso pra arrebentar na bilheteria(Guardians acabou de passar Homem Aranha 2 e Man of Steel no box office).

 

 

 

 

  Também acho essa uma forte possibilidade, MOZTS

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stark morrendo ao invés de Steve faz mais sentido pro cinemas. Downey Jr. é ator mais caro da Marvel e tem menos filmes no contrato, ele tem que ser aposentado em algum momento. Chris Evans tem 5/6 filmes no contrato. RDJ também já está beirando 50 anos de idade. Kevin Feige também já afirmou que a equipe terá seu layout alterado. E a Marvel já provou que não precisa de seu personagem mais famoso pra arrebentar na bilheteria(Guardians acabou de passar Homem Aranha 2 e Man of Steel no box office).

 

 

 

antes de infinity war?!

nem fudendo!

 

o cara vai receber um a mais só pra esse filme...

o que vai acontecer é ele ficar def ora até o infinity war parte 2, pode anotar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stark morrendo ao invés de Steve faz mais sentido pro cinemas. Downey Jr. é ator mais caro da Marvel e tem menos filmes no contrato, ele tem que ser aposentado em algum momento. Chris Evans tem 5/6 filmes no contrato. RDJ também já está beirando 50 anos de idade. Kevin Feige também já afirmou que a equipe terá seu layout alterado. E a Marvel já provou que não precisa de seu personagem mais famoso pra arrebentar na bilheteria(Guardians acabou de passar Homem Aranha 2 e Man of Steel no box office).

 

 

 

antes de infinity war?!

nem fudendo!

 

o cara vai receber um a mais só pra esse filme...

o que vai acontecer é ele ficar def ora até o infinity war parte 2, pode anotar.

 

  Não vejo por que não. O personagem dele era fundamental pra CIVIL WAR, mas é facilmente dispensável ou substituível pra INFINITY WAR (Pelo menos, levando em conta o material original). Tipo, o Downey JR tá ficando caro demais pra Marvel. Se a carreira dele continuar estável, é possível que ele peça ainda mais pra uma outra participação.

 

 Em resumo, acho plenamente possível Tony bater as botas ao final de CIVIL WAR.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Não vejo por que não. O personagem dele era fundamental pra CIVIL WAR, mas é facilmente dispensável ou substituível pra INFINITY WAR (Pelo menos, levando em conta o material original). Tipo, o Downey JR tá ficando caro demais pra Marvel. Se a carreira dele continuar estável, é possível que ele peça ainda mais pra uma outra participação.

 

 Em resumo, acho plenamente possível Tony bater as botas ao final de CIVIL WAR.

 

Pois é, concordo. RDJ acabou de provar seu estrelismo é menor que poder do Iron Man. Seu filme, The Judge, saiu e está tendo desempenho medíocre no box office.

 

Do ponto de vista do estúdio, sem entrar nos detalhes da história, Marvel simplesmente não precisa dele mais...

 

Outra coisa, olhando o diálogo da cena postada acima, não duvido nada usem o soro de super soldado como parte da trama para Civil War. Stark falando para Steve "Banner and I could do some research..." e Steve leva pro lado pessoal... Talvez Banner e Stark querem estudar Steve Rogers pra tentar reproduzir o soro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas mesmo assim, caro ou não, "Roberto" teria mais uma participação ainda em contrato.

 

Ou vocês acham que ele vai ficar de fora na hora de cortar o bolo?!

 

 Não tem, naõ. Por enquanto, o novo contrato dele prevê apenas CIVIL WAR.

 

 E o Downey não é o dono da festa. Se ele vai ficar até o momento de "cortar o bolo" ou não, depende do Feige e dos chefões da Disney, esses sim donos da festa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não tem, naõ. Por enquanto, o novo contrato dele prevê apenas CIVIL WAR.

 

 E o Downey não é o dono da festa. Se ele vai ficar até o momento de "cortar o bolo" ou não, depende do Feige e dos chefões da Disney, esses sim donos da festa.

 

Questão, depois de filmar avengers ele renovou para mais 3 filmes, avengers 2 e 3 e iron 3.

Civil War apareceu depois.

ou você acha que se não tivessem acertado com o Robert para civil war, sua participação terminaria em age of ultron?

Claro que não, seria muito anti climax.

 

E outra, a MARVEL  e o Feige são os donos da festa, mas quem encheu os balões e chamou a galera foi o Robert, e isso eles reconhecem, mesmo você não reconhecendo.

 

Acho que o cara está aproveitando o momento, por isso disney e marvel não tiram ele, pois sabem de sua importância para que a história seja contada.

 

Como pioneiro seus contratos são diferentes dos outros, que assinaram para pelo menos 6 filmes.

 

não sei desses novos, mas o pessoal da primeira fase, era tudo seis filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Errado GILSONDEE. Depois de AVENGERS, Downey assinou só para os filmes da Fase 2. Tanto que sua presença em VINGADORES 3 era incerta. Agora ele assinou apenas para CIVIL WAR. Se ele for aparecer em outro filme da Marvel, um novo contrato terá que ser firmado.

 

 E de fato, a importância dele para que CIVIL WAR seja contada é imensa. Já a importância para que INFINITY WAR seja contada? Não tem importância, pelo menos em primeira instância.. Pra se ter uma ideia, tomando o material base como ponto de partida, é mais importante que o Drax esteja no filme do que o Homem de Ferro.

 

Downey JR quase já não participou de CIVIL WAR por causa do valor que estava cobrando pra entrar na festa. A Marvel deve muito a ele e tudo, mas gratidão tem limite, né?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Errado GILSONDEE. Depois de AVENGERS, Downey assinou só para os filmes da Fase 2. Tanto que sua presença em VINGADORES 3 era incerta. Agora ele assinou apenas para CIVIL WAR. Se ele for aparecer em outro filme da Marvel, um novo contrato terá que ser firmado.

 

 E de fato, a importância dele para que CIVIL WAR seja contada é imensa. Já a importância para que INFINITY WAR seja contada? Não tem importância, pelo menos em primeira instância.. Pra se ter uma ideia, tomando o material base como ponto de partida, é mais importante que o Drax esteja no filme do que o Homem de Ferro.

 

Downey JR quase já não participou de CIVIL WAR por causa do valor que estava cobrando pra entrar na festa. A Marvel deve muito a ele e tudo, mas gratidão tem limite, né?

 

Questão concordo com você que gratidão tem limite.

 

só acredito que Robert ficará em hiato depois de civil war e deverá aparecer SIM e VOLTAR no final da fase 3 da MARVEL.

Pois a guerra civil não se dará somente no filme do capita.

 

tanto que Robert disse que poderá aparecer em agents of shield. 

 

tá lembrado daquela teoria que soltei no tópico do avengers?

 

mas enfim, não saberemos até que se torne oficial, depois, eu ou você poderá dizer,  FALEI!   :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

TONY:  Thor didn’t say where he’s going to get answers?

STEVE: Sometimes my teammates don’t tell me things. I was kinda hoping Thor would be the exception.

TONY: Yeah, in time.  We don’t know what the Maximoff kid is showing him.

STEVE: I don’t know what she showed you. It’s enough to make you do something stupid.

STEVE: “Earth’s Mightiest Heroes” — pulled us apart like cotton candy.

TONY: Well, it seems that you walked away alright.

STEVE:  Is that a problem?

TONY:  I don’t trust a guy without a dark side. Call me old-fashioned.

STEVE: Well, let’s just say you haven’t seen it yet.

TONY: Banner and I have been doing this research—

STEVE: —that would affect the team—

TONY: —that would END the team!  Isn’t that the issue?  Isn’t that the “why” we fight, so we can end the fight, so we get to go home??

STEVE: [breaks a log with his bare hands]

STEVE: Every time someone tries to win a war before it starts, innocent people die.  Every time.

 

 

 

 
Stark: Thor não disse aonde estava indo conseguir respostas?
Steve: As vezes meus parceiros não me dizem as coisas. Eu meio que esperei que Thor seria exceção.
Stark: É, de tempo a ele. Não sabemos o que Maximoff mostrou a ele..
Steve: Não sei o que ela te mostrou... Suficiente pra que você fizesse algo estúpido.

Steve: Os "heróis mais poderosos da Terra"... Nos quebraram com algodão doce.

Stark: Parece que você se livrou numa boa...

Steve: Isso é um problema?

Stark: Eu não confio em um cara sem lado negro.

Stark: Sou meio a moda antiga.

Steve: Vamos só dizer que você ainda não o viu.

Stark: Banner e eu podiamos fazer uma pesquisa...

Steve: Isso afetaria a equipe.

Stark: Isso terminaria a equipe!

Stark: Não é por isso que nos brigamos? Não é essa missão? Pra um dia parar de brigar? Pra que possamos ir pra casa?

Steve: Sempre que alguem tenta ganhar guerra antes dela começar, inocentes morrem. Sempre.

 

Meu palpite pra Civil War? Stark morrerá(Ao invés de Steve), Bucky fica em cima do muro ao invés de Homem Aranha. E como os heróis já são de identidade pública, a razão da briga será Stark tentando fazer os heróis trabalharem para "nova-SHIELD". AKA: SWORD!!

 

Stark morrendo ao invés de Steve faz mais sentido pro cinemas. Downey Jr. é ator mais caro da Marvel e tem menos filmes no contrato, ele tem que ser aposentado em algum momento. Chris Evans tem 5/6 filmes no contrato. RDJ também já está beirando 50 anos de idade. Kevin Feige também já afirmou que a equipe terá seu layout alterado. E a Marvel já provou que não precisa de seu personagem mais famoso pra arrebentar na bilheteria(Guardians acabou de passar Homem Aranha 2 e Man of Steel no box office). Não coincidentemente, RDJ assinou contrato, após Iron Man 3, para mais 2 filmes, na época entendidos como Avengers 2 e 3, mas eu chuto que eram Avengers 2 e Civil War.

 

Editado:

 

Aqui a cena ocmpleta:

 

 

 

Valeu, pessoal!  :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O contrato do RDJ foi depois de Iron Man 3 e incluía 2 filmes.

http://marvel.com/news/movies/20786/robert_downey_jr_to_return_as_marvels_iron_man

 

Meu chute é que na época, Marvel preferiu não anunciar RDJ em Cap 3. Provavelmente nem no contrato não está escrito Cap 3 ou Avengers 3, pra evitar os rumores. Agora que o gênio saiu da garrafa, ta lá o Roberto com 2 filmes no contrato. Sem considerar o roteiro, simplesmente é um mau negocio pagar 50 milhões pro RDJ aparecer em um filme que sem ele já vai ser um sucesso. E se ele aparecer nas duas partes, são 2 filmes, 100 milhões...

 

E a relação de gratidão da Marvel com ele também funciona pra ambos os lados. O que seria da carreira de RDJ sem Iron Man? The Judge acabou de abrir pra FDS de 13 milhões, menos que Ouija e quase mesmo que John Wick do Keanu Reaves.

 

Isso dito, Stark pode "morrer" e voltar na Infinity War, até mesmo com outro ator. Não seria primeira vez no MCU que alguem morre pra efeito dramatico e volta depois de algum jeito(Coulson).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas esses dois filmes que você fala MOZTS, já incluíam AGE OF ULTRON, certo? Afinal, são dois filmes pós iron ma 3 que o contrato previa.

 

correto, depois de iron 3 mais dois filmes (avengers 2 e 3). Ele aparecer em cap3 se estava previsto era para uma participação pequena, a qual o gênio Robert não aceitou se não fosse um contrato full, como foi relatado por todo lado.

 

então a MARVEL depois de avengers 2 e civil war só tem mais uma carta do iron man com Robert para usar.

a questão, QUESTÃO, é se usa no primeiro ou no segundo, OU, vai que civil war faz 1,5bi, ele cobra mais 50 milhões e a MARVEL usa ele no vingadores part 1 e 2.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Desculpe, mas vou ter que te corrigir de novo, GILSONDEE

 

 O Downey JR tinha por contrato mais dois filmes com a Marvel. Ponto. Quais vão ser esses filmes não são definidos pelo contrato. Se o Stark tivesse um papel em HOMEM FORMIGA por exemplo, o contrato estaria encerrado e um novo contrato teria que ser firmado.

 

 Como o Downey fez esses dois filmes (inclusive renegociando o seu cachê) o contrato que ele firmou após IRON MAN 3 esta fechado, e um novo contrato terá que ser feito para uma nova participação pós CIVIL WAR, caso a Marvel ainda queira o Downey JR a bordo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, acredito que você tenha acompanhado as notícias que saíram, mas se você quer entender assim, ok.

Então no seu ponto de vista, é ultron, civil war e deu.

para estar em outro só negociando, e eu digo que NÃO. 

pois as notícias na época eram estas.

que para estes dois já estavam negociados e civil war não.

blz.

 

lá prá frente a gente vê quem estava certo.  ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  • Members

 

Sim, eu mesmo postei essa notícia ali em cima. Acontece que o contrato geralmente não nomeia os filmes, caso contrário já saberiamos nome de todos os filmes da Marvel, pois Samuel L. Jackson já estava no contrato anos atrás para Age of Ultron e Winter Soldier. 

 

Acho que Marvel simplesmente não estava pronta para anunciar Civil War até ontem, então o contrato com 2 filmes foi chamado de Avengers em 2013, para proposito de notícia.

 

Eu simplesmente não acredito nos rumores que RDJ queria maior participação em Cap 3 e que Marvel aquiesceu aos seus pedidos de pagar milhões a mais a RDJ... Não faz sentido, Marvel mudar os planos e ainda ter que pagar mais.

 

Mesmo que rumores forem verdadeiros, Civil War é um filme a mais no contrato de RDJ, ele ainda teria que assinar Infinity War Part 2, ou talvez já assinou quando resolver participar da Civil War? Contratam outro ator?

 

Isso dito,  contrato diz que Marvel pode usar X ator a N preço, mas não responsabiliza Marvel a fazer tal numero de filmes. Sebastian Stan foi assinado por 9 filmes, isso significa Winter Soldier aparecerá em mais 7 filmes? Duvido muito. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Exato MOZTS. Os links não vão contra o que você e eu dissemos. CIVIL WAR já estava no contrato dele com a Marvel. O que Downey JR pediu foi uma renegociação de termos salariais. Ele não queria mais participação. Ele queria era mais dinheiro :D

 

 Se ele participar de INFINITY WAR será outro contrato. Mas ai eu já estou me repetindo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não entendo vocês, a notícia do site da MARVEL, oficial, diz que ele assinou para avengers 2 e 3 e vocês continuam dizendo que não.

 

notícia não é especulação.

 

quando o Roberto renovou para mais dois filmes depois de iron 3 ninguém sabia que capitão américa seria o que foi.

que guardiões faria o que fez.

 

a marvel tem um planejamento, mas o negócio não é assim tão antecipado, nesse nível tudo é mais dinâmico, pq assim são os negócios.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...