Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América - Guerra Civil


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Capitão América: Guerra Civil se aproxima dos US$ 300 milhões no mercado internacional

Capitão América: Guerra Civil continua dominando o mercado internacional antes de sua estreia nos EUA.
Com mais US$ 20,1 milhões acumulados nesta quarta-feira (4), o filme chegou a um total de US$ 261,6 milhões pelo mundo, graças ao seu lançamento em mercados como Rússia e Argentina.
A Coreia do Sul tem sido o mercado internacional mais forte para o filme da Marvel, que já acumulou por lá US$ 35,2 milhões. Em seguida, vem Reino Unido (US$ 31,8 milhões), México (US$ 25,6 milhões), Brasil (US$ 17,1 milhões), Austrália (US$ 13,2 milhões) e Japão (US$ 12,4 milhões).
Estima-se que Capitão América: Guerra Civil possa chegar ao US$ 200 milhões em seu primeiro fim de semana nos EUA; se conseguir esse número, o filme pode ter a quinta maior abertura de todos os tempos no país.
Segundo apuração do site ComicBook, Star Wars: O Despertar da Força (US$ 248 milhões), Jurassic World (US$ 208.8 milhões), Os Vingadores (US$ 207.4 milhões) e Vingadores: Era de Ultron (US$ 191.3 milhões) formam o top 4 das maiores bilheterias domésticas da história. E caso Guerra Civil arrecade mais de US$ 174 milhões em seus três primeiros dias de exibição nos EUA, vai superar Homem de Ferro 3 e entrar no prestigiado top 5.
 
Diretores falam de comparações com Batman vs Superman
Os diretores Joe e Anthony Russo deram entrevista ao site Uproxx falando sobre as similaridades entre Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman. Os dois ainda falaram sobre seus personagens preferidos da DC.
“Do nosso ponto de vista, em relação às escolhas que tínhamos que fazer com essa trama, era inevitável que haveriam algumas semelhanças”, disseram. “Nós fomos adiante acreditando que o que faria nosso filme único seria a forma como filtraríamos o tema. E nós tínhamos que acreditar nisso, independente de ser verdade ou não [risos]. Todas as vezes que deixamos influências externas atrapalharem o nosso processo criativo, não deu certo”.
Perguntados sobre seus personagens da editora rival preferidos, os diretores citaram o Batman. “Eu sempre tive muita dificuldade de gostar do Superman”, admitiu Joe. “Não havia muita vulnerabilidade nele. E para mim o Caçador de Marte é o Superman marciano. A Mulher Maravilha é o Superman feminino. O Aquaman é o Superman dos mares. Há algo de repetitivo nesses personagens, para mim, enquanto a Marvel sempre construiu personagens bem diferentes, e falhos, e humanos”.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guerra Civil – Diretores falam sobre as consequências do filme em Vingadores 3!

Em uma entrevista recente, os diretores de Capitão América: Guerra CivilJoe eAnthony Russo, falaram sobre como o final de Guerra Civil vai afetar o futuro conflito entre os Vingadores e o Thanos.

Nós ainda temos dois anos até o Thanos finalmente chegar para seu embate com os Heróis Mais Poderosos da Terra, na saga em duas partes de Guerra Infinita (agora, nome provisório). Nesse meio tempo, a Guerra Civil minou o grupo por dentro e não deixou os heróis em seu melhor momento para lidar com uma ameaça como o Titã Louco. Os irmãos Russo, diretores de Guerra Civil e responsáveis pelos próximos filmes dos Vingadores, falaram sobre como o fim de Capitão América 3 cria uma grande oportunidade para as histórias do próximo filme.

O que nós amamos sobre o Universo Cinematográfico da Marvel, como contadores de história, é que nós conseguimos contar uma grande trama ao redor de vários filmes. Nós conseguimos colocar personagens em jornadas que, novamente, podem ser únicas para a experiência cinematográfica. Então, saber que nós faríamos Guerra Infinita realmente mexeu com Guerra Civil, porque nós queríamos deixar os personagens no lugar mais complicado possível como preparação para a Guerra Infinita. Você vai sair do filme pensando, “Como eles vão resolver isso? Eles vão conseguir consertar isso? O que vai acontecer?”. A maior ameaça do universo está chegando e eles estão completamente quebrados”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guerra Civil – Diretores falam sobre o humor do Homem-Aranha no filme!

05 de maio de 2016 

0641a8799e824e51d9b6609d46fe522c.jpg

Capitão América: Guerra Civil é o maior filme da Marvel, pelo menos até agora, e foi responsável pela aguardada introdução do Homem-Aranha ao Universo dos Vingadores. Responsáveis pela grande apresentação do Aranha no filme, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely falaram sobre o herói e seu tipo de humor no longa.

 

 

Os roteiristas afirmaram que queriam que a entrada do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel fosse memorável, fazendo jus ao personagem, “No momento em que estão recrutando novos heróis, um lado vai e escolhe um cara que acabou de ter um filme e então você espera que o público fique ‘Hey, é o Paul Rudd!’. E o outro cara vai e escolhe um jovenzinho, mas sejamos sinceros, todos sabem quem ele é. Nós esperávamos que a audiência já tivesse visto pelo menos um daqueles 5 filmes, então quando Tony Stark vai para o Queens, para o apartamento de um adolescente, e diz, ‘Oi, Parker’, você fica arrepiado”.

 

 

Markus estava certo de que a juventude e inexperiência de Peter Parker seriam importantes para a história.“Nós queríamos escrever o garoto de 15 anos mais realista possível. E é realmente a inocência e a juventude o engraçado sobre ele nesse filme. Você chega a um ponto onde ele conversa com a audiência. Ele está todo, “Isso é divertido”, e não apenas uma grande batalha. Essa é a coisa mais legal que você vai ver, porque é assim para o Peter”.

 

 

http://legiaodosherois.uol.com.br/2016/guerra-civil-diretores-falam-sobre-o-humor-homem-aranha-no-filme.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marvel quase vendeu Thor e Capitão América para outros estúdios, diz ex-produtor

Chefe da Marvel Studios entre 2003 e 2009, o produtor David Maisel contou em entrevista ao The Hollywood Reporter que os direitos de personagens como Thor e Capitão América quase foram vendidos para outros estúdios.
“Se eu tivesse chegado na Marvel três ou seis meses depois, esses acordos teriam sido feitos”, disse. “E daí não haveria chance de juntar esses personagens em um só universo, como a Marvel está fazendo agora”.
Ainda segundo Maisel, os direitos de Thor seriam vendidos para a Sony, e os do Capitão para a Warner. O produtor ainda comparou Kevin Feige, atual diretor da Marvel Studios, a um “executivo júnior passando dicas de roteiro para os estúdios”.
 
Robert Downey Jr recebeu aprovação da mulher para filmar cenas quentes nos filmes da Marvel

Robert-Downey-Jr-e-Susan-Downey.jpg

Robert Downey Jr, o intérprete de Tony Stark/Homem de Ferro, revelou em entrevista ao radialista Howard Stern que recebeu autorização da mulher, Susan Downey, para rodar cenas quentes com Gwyneth Paltrow na trilogia do Homem de Ferro.
“Ela e a Gwyneth são ótimas amigas, então tenho esse passe livre”, entregou o ator. “Ela me apoia o tempo todo, então posso filmar qualquer cena que ela não vê qualquer problema”.
Gwyneth Paltrow interpretou Pepper Potts, par romântico de Tony Stark, nos três filmes do Homem de Ferro e também nos dois filmes da série Vingadores.
O retorno da atriz em Capitão América: Guerra Civil era esperado, mas segundo o The Wrap, a Marvel não chegou a convidar a atriz para reprisar Potts. O novo filme, inclusive, faz questão de deixar claro que Potts e Tony Stark não estão mais juntos.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hahaha Difícil imaginar isso. A Warner, estúdio da DC, comprando herói da Marvel. rsrs

 

Se tivesse vendido o Capitão pra Warner, nunca que ela ia devolver os direitos, se fosse preciso ela teria feito uns 10 filmes seguidos pra não perder direitos. Daí, os Vingadores iriam ficar sem uma peça chave.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Nem tão difícil imaginar, JAIL. A trilogia Blade do Snipes foi feita pela Warner, não? (Tá certo, um personagem menor, mas é da Marvel).

 

 Detalhe, hoje, os direitos do Blade já tão na Marvel de novo.

 

Com o Capitão seria bem diferente. Não sei ela devolveria tão fácil. Acho que até poderia devolver, mas falando "essa ideia de Vingadores de vocês tem tudo pra dar bem errado". rsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Presidente da Marvel explica uma das cenas pós-créditos

capitao3panterasoldado-696x363.jpg

Em entrevista ao Cinema Blend para promover Capitão América: Guerra Civil, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, comentou uma das cenas pós-créditos do filme.
Segundo o executivo, a cena com T’Challa, Steve Rogers e Bucky – com o último sendo congelado em Wakanda, lar do Pantera Negra – serviu para dar um senso de conclusão ao relacionamento de Steve e Buck, mas a ambientação em Wakanda foi um bônus para os fãs.
“Esta sempre foi a ideia de fechar o filme. Mas, durante o seu desenvolvimento, sentimos que algo legal deveria acontecer em Wakanda – um lugar bem desenvolvido. E isso também acrescenta algo ao arco do Pantera Negra – uma pessoa que estava querendo matar o Bucky durante todo o filme e agora o está ajudando de forma nobre – além de levar de maneira orgânica o que está por vir para o Capitão”, explicou.
Feige confirmou ainda que o Capitão América deixou os EUA, sugerindo que ele ficará fora de combate por algum tempo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achava que o Capitão é que poderia estar no Vingas 3, mas pelo jeito é o Starky mesmo. Deve montar um novo time e começar a lidar com o Thanos (que não acho que esteja na terra, mas lacaios dele devem tá aqui procurando alguma joia). Capitão, pelo jeito, só apareça no fim do filme ou no Vingas 4 mesmo - quando o Tony largar mão e resolver pedir ajuda dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capitão América: Guerra Civil supera Os Vingadores em pré-estreia nos EUA

Capitão América: Guerra Civil faturou incríveis US$ 25 milhões nas suas sessões de pré-estreia nos EUA, nesta quinta-feira (5).Apesar do ótimo resultado, os números não foram grandes o suficiente para fazer o filme superar Vingadores 2: Era de Ultron, que arrecadou US$ 27,6 milhões em sua pré-estreia. No entanto, Guerra Civil ficou à frente de Os Vingadores (US$ 18,7 milhões), Homem de Ferro 3 (US$ 15,6 milhões) e Capitão América: O Soldado Invernal (US$ 10,2 milhões).
Já na rede IMAX, com US$ 3,1 milhões o novo Capitão América bateu por pouco a arrecadação de pré-estreia de Era de Ultron nas salas digitais (US$ 3 milhões).
Internacionalmente, Capitão América: Guerra Civil já tem US$ 291,2 milhões e estima-se que o longa possa fazer mais US$ 200 milhões em seu primeiro fim de semana nos EUA. Se conseguir essa marca, o filme pode ter a quarta maior abertura de todos os tempos no país.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Presidente da Marvel explica uma das cenas pós-créditos

capitao3panterasoldado-696x363.jpg

Em entrevista ao Cinema Blend para promover Capitão América: Guerra Civil, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, comentou uma das cenas pós-créditos do filme.
Segundo o executivo, a cena com T’Challa, Steve Rogers e Bucky – com o último sendo congelado em Wakanda, lar do Pantera Negra – serviu para dar um senso de conclusão ao relacionamento de Steve e Buck, mas a ambientação em Wakanda foi um bônus para os fãs.
“Esta sempre foi a ideia de fechar o filme. Mas, durante o seu desenvolvimento, sentimos que algo legal deveria acontecer em Wakanda – um lugar bem desenvolvido. E isso também acrescenta algo ao arco do Pantera Negra – uma pessoa que estava querendo matar o Bucky durante todo o filme e agora o está ajudando de forma nobre – além de levar de maneira orgânica o que está por vir para o Capitão”, explicou.
Feige confirmou ainda que o Capitão América deixou os EUA, sugerindo que ele ficará fora de combate por algum tempo.

 

Roteiristas comentam sobre o final do filme

ATENÇÃO PARA SPOILERS DO FILME A SEGUIR!
Uma diferença fundamental entre o final de Capitão América: Guerra Civil e o final da série em quadrinhos que o inspirou chamou a atenção dos fãs: ao contrário do que acontece nas revistas, o Capitão América continua muito vivo, obrigado, na conclusão do filme.
Os roteiristas Stephen McFreely e Christopher Markus falaram ao site ComicBook sobre a escolha de mudar o final. “Há uma decisão comercial da Marvel nos dizer ‘ei, nós queremos esse cara no próximo filme, então ele não pode morrer'”, confessou Markus. “Ao mesmo tempo, a morte do Capitão seria uma conclusão muito simples pra esse conflito. Nós queríamos que as coisas continuassem bagunçadas e em curso para que todo mundo saísse um pouco incomodado que aquilo não foi completamente resolvido”.
“Eu ouço isso sempre: ‘para eles realmente mexerem com as estruturas eles tem que matar alguém!’. E eu não acho que é verdade”, completou McFreely. “Há formas mais interessantes de mexer com as estruturas sem matar metade do elenco. E se alguém precisar morrer, nós o faremos morrer”.
“É, nós não temos medo!”, brincaram os roteiristas.
 
Atores e heroís continuarão os mesmos por muito tempo, diz produtor
Nada de troca de atores ou de heróis principais na Marvel, diz Kevin Feige. Apesar dos rumores de que está chegando a hora de Capitão, Homem de Ferro e companhia “passarem a tocha” para a próxima geração, o chefão da Marvel Studios disse que não vê isso acontecendo num futuro próximo.
Divulgando Capitão América: Guerra Civil em entrevista na Deadline, o produtor falou que, pelo menos pelos próximos 9 ou 10 filmes, mudanças de elenco não estão previstas. “Isso é ótimo, porque se tivéssemos que lidar com essas trocas de ator e personagem sempre, não teríamos construído o universo que construímos”, constatou.
“Eu não estou pensando nessa mudanças agora, porque tenho muito na minha cabeça com os próximos filmes e as introduções de novos personagens”, continuou. “Para além disso? Eu não sei. Eu admiro muito o que os produtores fizeram com a franquia Bond, como não admirar? É um personagem que está há 50 anos firme e forte, e que vive para muito além de qualquer ator”.
“Se você olhar para como os personagem da Marvel foram remodelados de década a década, com novos artistas, novos escritores, novas encarnações, você vai perceber que não é muito difícil isso acontecer com o nosso universo cinematográfico também. Mas, como eu disse, os fãs não precisam se preocupar com isso agora”, terminou Feige.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

:P  :D  :rolleyes:

Robert Downey Jr. fala sobre ter ficado mais jovem!

Capitão América: Guerra Civil já fez sua grande estreia, aqui no Brasil, há mais de uma semana. Porém, nos Estados Unidos, o filme estreou nessa Sexta-Feira. Ou seja, os americanos ainda não sabiam muitas coisas sobre o filme (mesmo com o esforço da Marvel em lançar tantas cenas na internet).E Robert Downey Jr. comentou sobre uma dessas cenas que vai ser um SPOILER caso você ainda não tenha visto o filme, mesmo que seja um spoiler pequeno.

Ele comentou sobre a cena em que aparece uma versão muito mais jovem do ator no filme e que realmente impressionou todo mundo.“É, a gente vê Tony e ele está fazendo uma… ele está tendo uma espécie de… Ele está demonstrando uma espécie de tecnologia, mas você vê ele quando ele tinha uns 20 anos.” disse o ator no programa de Jimmy Fallon, e o apresentador acrescentou: “Mas é tão real, me assustou, assustou todo mundo”. O ator então respondeu “Aquilo assustou até a mim! Eu estava meio ‘Meu Deus, ele era bonito! O que aconteceu?”Eles continuam falando um pouco mais sobre o filme, como a cena onde Tony fala que o Capitão estava na defensiva, ou a cena com o relógio/luva.

 

Roteiristas revelam mais uma cena que foi cortada do filme!

Capitão América: Guerra Civil já está disponível em todos os territórios onde foi anunciado. No entanto, agora que todos os ânimos se acalmaram, os escritores Chirs Markus e Stephen Mcfeely comentaram duas cenas que ficaram de fora do filme. “Não existe nenhuma cena que a gente sinta falta,” disse McFeely. “Os Russo se orgulham muito de gravar apenas o necessário, mas gravam da melhor maneira possível”.

Markus no entanto, revelou que havia uma cena com o Homem-Formiga que ele achou muito engraçada. “Tinha uma cena onde nós iriamos para San Francisco ver como é a vida de Scott Lang e ter um gostinho a mais,” disse ele. “Foi muito divertido escrever essa cena, mas ela é desnecessária, então nem chegou a ser filmada”. 

A outra cena cortada envolvia a Viúva Negra e o Pantera Negra e já havia sido revelada no mês passado. “Houve uma cena entre Natasha e T’Challa no German Ops Center, no meio do filme, quando ele estava sentado naquela sala”, explicou Joe Russo. “Capitão e Falcão tinham sido isolados numa outra sala de conferências. Não parecia que a cena ajudaria a melhorar o filme e ela era meio repetitiva, por isso acabou ficando de fora”.

 

Diretores falam sobre as cenas do Homem-Aranha!

Com Tom Holland assumindo o papel de Peter Parker, ele se torna o terceiro ator a interpretar o personagem desde 2002. Holland aparece em Capitão América: Guerra Civil com uma introdução nada saturada, como havíamos pensado.

“Nós não poderíamos estar mais animados”, disse Anthony Russo aoComicBook.com, falando sobre como é trabalhar com uma nova interpretação do Homem-Aranha.

De acordo com os diretores, o ideal era conseguir transmitir a essência do personagem e características como “Sua insegurança. Seu senso de humor. E um pouco de falta de auto-consciência”, disse Joe Russo. “Ele está sobrecarregado com esta incrível responsabilidade enquanto ainda está lidando com acne, garotas e o ensino médio. Então, foi muito importante porque não tínhamos visto essa interpretação com um ator da idade de um estudante do ensino médio. Isso é o que estávamos procurando em Tom Holland. Alguém que pudesse trazer a sensação de vulnerabilidade, diversão, senso de humor, confiança e transformar tudo em um só. Eu acho que ele é alternadamente inseguro e alternadamente engraçado. Quando ele coloca a máscara, recebe uma certa falsa confiança”.

Joe Russo continuou falando sobre as interação entre Peter Paker e Tony Stark.

“Nas cenas anteriores com Downey, onde ele está sem máscara, ele é mais desastrado, um garoto inseguro que está escondido num quarto pequeno no Queens e isso é algo que nós achamos importante transmitir para o público. Essa súbita e verdadeira humanidade que deve ser trazida para o personagem, mas também a maturidade. Ele é realmente um produto do garoto que vive hoje em Nova Iorque. Nós dedicamos muita paixão ao personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agents of SHIELD | Novo clipe faz referência a Capitão América: Guerra Civil

Foi divulgado pelo canal ABC um clipe de “Emancipation”, o penúltimo episódio da terceira temporada de Agents of SHIELD, que terá ligação com os eventos de Capitão América: Guerra Civil.No trecho, General Talbot e Coulson discutem sobre o Acordo de Sokovia, que propõe o registro de super-heróis. Assista mais abaixo.Com dois episódios faltando para a série perder um de seus protagonistas e a profecia de Daisy se realizar, as consequências dos eventos de Guerra Civil forçam a SHIELD a registrar os Inumanos, diz a sinopse de “Emancipation”, que irá ao ar em 10 de maio nos EUA.
 
Deadpool tira sarro de Capitão América: Guerra Civil em vídeo do Blu-ray e DVD
Foi divulgado um novo comercial para promover a edição em Blu-ray e DVD de Deadpool, que tira onda com Capitão América: Guerra Civil, afirmando que não tem nada de civil no mercenário. Confira mais abaixo, com um comercial anterior.A edição em home vídeo de Deadpool chega às lojas no dia 10 de maio. A versão digital do filme já se encontra disponível nos EUA e está batendo recorde de vendas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que sempre compararam Guerra civil e Origem da justiça... segue mais uma pra gente acompanhar:

nos Estados Unidos, na bilheteria de quinta-feira, BvS na frente e tal.

 

A novidade é que rolou de novo na sexta-feira:

o filme da Warner arrecadou 81,55 milhões.

o filme da Disney arrecadou 75,25 milhões.

 

Fonte: Box Office Mojo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...