Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes de Guerra


sversut
 Share

Recommended Posts

  • Members

Outro filme com ótima conotação histórica : O Batalhão Perdido . Sobre um episódio verídico ocorrido na I WW . Aliás , existem poucos filmes sobre a I WW

Sinopse
1917. Durante a 1ª Guerra Mundial os americanos se uniram aos franceses e britânicos para ajudar a combater os exércitos alemães. Um batalhão americano comandado pelo major Charles White Whittlesey (Rick Schroder), que apesar de ter a patente de major não era um militar e sim um advogado, se vê em sérias dificuldade em 1918, na França, mais exatamente no setor Meuse-Argonne. Robert Alexander (Michael Brandon), o general que comandava os batalhões na região, queria tanto ocupar aquele setor que aceitava o fato de que um ataque naquelas condições provocaria várias baixas. Whittlesey considerava isto um total suicídio, mas o general lhe promete apoio e diz que tropas francesas vão apoiar os flancos. Só que o general não deu apoio a Whittlesey e não haviam tropas francesas ali, o que faz com que os americanos logo fiquem cercados pelos alemães.

Ficha Técnica
Título Original: The Lost Batallion
Gênero: Guerra
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Luxemburgo): 2001
Estúdio: A&E Television Networks / Fox Television Network / David Gerber Productions / Luxembourg Film Fund / The Carousel Picture Company S.A.
Distribuição: A&E Television Networks
Direção: Russell Mulcahy
Roteiro: James Carabatsos
Produção: Avi Levy, Tom Reeve e Romain Schroeder
Música: Richard Marvin
Fotografia: Jonathan Freeman
Desenho de Produção: Roy Forge Smith
Direção de Arte: Simon Bowles e Michael Rizzo
Figurino: Cynthia Dumont e Uli Simon
Edição: William B. Stich
Efeitos Especiais: CBS Animation / Image Effects / Level 3 Post


Elenco
Rick Schroder (Major Charles White Whittlesey)
Phil McKee (Capitão George McMurtry)
Jamie Harris (Sargento Gaedeke)
Jay Rodan (Tenente Leak)
Adam James (Capitão Nelson Holderman)
Daniel Caltagirone (Recruta Phillip Capeglia)
Michael Goldstrom (Recruta Jacob Rosen)
André Vippolis (Recruta Lipasti)
Rhys Miles Thomas (Recruta Bob Yoder)
Arthur Kremer (Recruta Abraham Krotoshinsky)
Adam Kotz (Coronel Johnson)
Justin Scot (Recruta Omar Richards)
Anthony Azizi (Recruta Nat Henchman)
George Calil (Recruta Lowell R. Hollingshead)
Wolf Kahler (General von Sybel)
Joachim Paul Assböck (Major Henrich Prinz)
Michael Brandon (General Robert Alexander)

Recebeu 3 indicações ao Emmy, nas categorias de Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Edição.

Mais informações (em inglês), no site IMDb.

Informações (em inglês) do filme original de 1919.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 113
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 Full

 

 

Metal Jacket, se nao me engano o termo vem da bala do fuzil M-16 e do CAR-15,  556mm que é de chumbo revestido de bronze - vulgo projetil em camizado  de metal - jaueta cheia de metal! heheheheh

 

 

fui perguntar pro colega do trabalho que me emprestou o filme sobre o afeganistão é e esse mesmo O 9º PELOTÃO  filme muito veridico! heheheheh   to procurando pra comprar!  

 

 

 

tropas  estelares é ficção cientifica! nao e filme de guerra! 

 

 

meioro doutor?! 06

 

BOMSOM2007-12-09 15:12:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém sabe se existe algum filme retratando a batalha de Agincourt na Guerra dos Cem Anos?

 

 

 

"Aquele que sobrevier esse dia e chegar a velhice, a cada ano, na véspera desta festa, convidará os amigos e lhes dirá: "Amanhã é São Crispim ". E então, arregaçando as mangas, ao mostrar-lhes as cicatrizes, dirá: "Recebi estas feridas no dia de São Crispim."

 

Agincour.JPG

 

dvd_6596.jpg

 

Tem o Henrique V do diretor e ator Kenneth Branagh. No entanto, é baseada na peça de William Shakespeare. Nela vemos a Batalha de Azincourt. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aproveitando para dar o meu parecer aqui. Acho que muitos classificam filmes de guerra com o olhar da contemporaneidade. Henrique V (idade média) e muitos filmes da antiguidade ou mesmo da idade moderna são tão filmes de guerra como qualquer outro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem como tenho o dvd revi o Falcão Negro em Perigo do Ridley Scott e apesar do tom patriota e militarista não como negar a habilidade do diretor em retratar o caos e a destuição sem perder o ritmo e com tantos personagens a história nunca perde o rumo e vemos mais uma vez os absurdos que guerra causa na vidas das pessoas

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existem vários filmes de guerras. Não me lembro do nome de todos.

A Lista de Schindler

O Pianista

O resgate do soldado ryan

Pearl Harbor

A Conquista da Honra

A Rocha( não é bem de guerra, mas é bem no estilo!!)

Jogo de espiões

Falcão negro em perigo

Coração valente

Nascido em 4 de Julho

Códigos de guerra

Platoon

A caçada ao Outubro vermelho

Cartas de Iwo Jima

A guerra de Hart

k-19 The Widowmaker

01

 

 
Adriano CF2007-12-15 19:08:13
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Sem dúvida Apocalypse Now e Nascido para Matar são os melhores...

recomendo tb Tigerland, que é bem convencional mas prende a atenção e Soldado Anônimo que mostra um lado diferente da guerra, onde os soldados simplesmente não entram em combate.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sem dúvida Apocalypse Now e Nascido para Matar são os melhores...

recomendo tb Tigerland' date=' que é bem convencional mas prende a atenção e Soldado Anônimo que mostra um lado diferente da guerra, onde os soldados simplesmente não entram em combate.
[/quote']

 

Já eu tenho algumas dúvidas . Acopollalypse é mesmo muito bom . Já nascido para matar acho apenas razoável . Kubrick já fez coisa bem melhor . Até mesmo em se tratando de guerra . Gloria Feita de Sangue é bem melhor .

Assista Uma Ponte Longe Demais e veja o que é um perfeito filme de guerra . Para começar , me diga qual outro filme tem um elenco daqueles ?

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...