Members Dook Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Em virtude das últimas discussões no tópico de X-Men 3 e, seguindo uma excelente sugestão dada sem querer pelo meu colega mod Big One, resolvi abrir este tópico para discutirmos esta criatura tão peculiar chamada Fãzóide! A princípio, o fãzóide pode ser apenas um fã ardoroso de algo (no caso em tela, de algum filme / diretor / saga, etc.). Este seria o conceito latu sensu, perfeitamente aceitável... Mas há um outro, perigoso, contagioso e destruidor de debates: o conceito de fãzóide strictu sensu. Aqui, o fãzóide é mais que um simples ardoroso fã de algo... É uma pessoa não raro CEGA diante de seu objeto de desejo, confunde as coisas, mistura artes distintas e, no processo, revela uma incapacidade argumentativa tremenda não conseguindo, em momento algum, se justificar... E, claro, para que o tópico fique bem saboroso, mister a presença de alguns fãzóides (tanto latu, quanto strictu) aqui para tentarem expressar sua 'filosofia de vida' e seu 'modus operandi' na avaliação da arte como um todo... Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 o do Harry Potter nao pode nem mencionar pq é td di menor, do sexo femenino.. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Votei nos do SDA. Porque até ontem na enquete da trilogias SDA estava ganhando. Etâ povinho que não deixa escapar uma... P.S.: Acabei de ver que BTTF passou e está na frente agora! Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 P.S.: Acabei de ver que BTTF passou e está na frente agora! se levarmos em conta tb q cada usuario pode votar mais de uma vez, esas enquetes do Pablo tem a mesma credibilidade q as enquetes sérias da Playboy.. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Eu nem tento entender aquelas enquetes... X-Men 3 melhor que o 2? Jackie Chan batendo no Bruce Lee? Vá entender esse povo que esté votando. Mas pelo menos o BTTF tá ganhando. Isso já é um consolo. Quote Link to comment
Members saulomeri Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Pode ser de Kate Winslet? Quote Link to comment
Members Dook Posted June 14, 2006 Author Members Report Share Posted June 14, 2006 Pode, mas vejam que a função do tópico não é apontar qual grupo é pior (apesar da enquete estar aí), mas sim discutir o fenômeno do fãzóidismo em sentido estrito... Quote Link to comment
Members Dook Posted June 14, 2006 Author Members Report Share Posted June 14, 2006 Votei nos do SDA. Porque até ontem na enquete da trilogias SDA estava ganhando. Etâ povinho que não deixa escapar uma... SDA ganha pq este fórum é povoado basicamente por adolescentes e jovens de até 20 anos que até 2001, provavelmente NUNCA TINHAM VISTO UMA trilogia na vida... Que dirá conhecer a arte cinematográfica para um pouco além de Hollywood... Faça a mesma enquete num CsC e veja o resultado... Quote Link to comment
Members Renata Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 o do Harry Potter nao pode nem mencionar pq é td di menor' date=' do sexo femenino..[/quote'] Bem, eu sou do sexo femenino, mas não sou di menor... Mas assumo que sou fazóide mesmo. Não doentia, mas defendo... Quote Link to comment
Members Renata Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Ah, sim, votei nas HQ's. Obs.: Por que o fórum não admite que alguém pode querer responder rapidamente 2 vezes? Isso NÃO É SPAM, cacildas. Quote Link to comment
Members Dook Posted June 14, 2006 Author Members Report Share Posted June 14, 2006 Mas assumo que sou fazóide mesmo. Não doentia' date=' mas defendo... [/quote'] O problema não é defender... é confundir as coisas... Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 TODOS os fãzóides strictu sensu são chatos. E admito: infelizmente (ou não...) algumas vezes embarco nessa. Mas, de um modo geral, procuro ficar do lado dos latu sensu. Quote Link to comment
Members Renata Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Mas assumo que sou fazóide mesmo. Não doentia' date=' mas defendo... <!-- Signature -->[/quote'] O problema não é defender... é confundir as coisas... Exato. Por isso que me coloco no grupo conceituado latu sensu. Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Nesse forum os fãzóides de Senhor dos Anéis são os piores !! Pois eles não são fãs apenas dessa malfadada trilogia, mas sim de tudo que a envolve, como diretor e todos os filmes dele, mesmo que o filme seja uma porcaria !!! Por esses e muito mais motivos eles são os piores !! Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 troca sda por kate winslet e teremos o bart Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Faltaram os do Stanley Kubrick na enquete... Mas será que eles sabem argumentar sobre alguma coisa? Quote Link to comment
Members Marty Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 SDA são os piores, eu odeio essa coisa de achar que só eles são os melhores e ainda por cima sem saber que crítica é uma coisa natural... sou fâ de Star Wars, mas não fico dizendo por aí que melhor que os outros, cada um tem a sua contribuição para o cinema Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 SDA são os piores... jamais votaria em HQs por motivo óbvios...Thiago Araujo2006-6-14 15:14:21 Quote Link to comment
Members Yoh Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Os fãs do Phillip Seymour Hoffman e do Edward Norton são os piores. Tipo, não os fãs normais, mas os fãs extremistas mesmo. Meu Deus... é cada comentário sobre o PSH (sério) que eu vejo no imdb sobre ele que dá vergonha. Sobre o Ed Norton... bem, deste eu não posso falar, pois sou um dos extremistas. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Gosto de Senhor dos Anéis, de Star Wars e de Harry Potter, mas não sou doentio não. Todos são ótimos como filmes, mas não vejo necessidade de defendê-los como certas pessoas. Meu voto vai para os fãnzóides do HP, porque aquele pessoal é ridículo. Nunca consegui ter uma discussão civilizada nesta parte do Fórum. Quote Link to comment
Members Mariana M. Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Gosto muito de HQ's, não sou fãzóide, mas gosto muito, Star Wars também então não votei nesses. Mas fãzóides de SDA? Me polpe... Quote Link to comment
Members Rafal Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Sinceramente...imaginava que esse tópico poderia ter sido criado por qualquer outro usuário...mas por vc Dook?Estou frustrado. Quote Link to comment
Members Liadan Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 Todos os fãzoides são chatos, sem exceção. Eu gosto de Harry Potter, Star Wars, Senhor dos Anéis e de algumas HQs (Superman, Batman, X-Men), mas não sou uma fãzóide. Acho que os piores são os de HQs, pois abrangem mais pessoas, sei lá. Quote Link to comment
Members Renata Posted June 14, 2006 Members Report Share Posted June 14, 2006 A única coisa chata dos fazóides de SDA é que parece que eles ficam esperando o assunto Harry Potter começar pra começar a comparar. Isso sim é MUITO chato. Quote Link to comment
Members Dook Posted June 14, 2006 Author Members Report Share Posted June 14, 2006 Faltaram os do Stanley Kubrick na enquete... Mas será que eles sabem argumentar sobre alguma coisa? Sabem melhor que os fãzóides de Spielberg... Quote Link to comment
Recommended Posts