Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fãzóides!


Dook
 Share

Qual é o pior grupo de fãzóides?  

34 members have voted

  1. 1. Qual é o pior grupo de fãzóides?

    • Senhor dos Anéis
      31
    • Matrix
      4
    • HQs em geral
      30
    • Star Wars
      14
    • Outro (cite)
      7


Recommended Posts

  • Members

Eu me considero anti-fãzóide de blockbuster! Serve?

Ou então sou fãzóide de filme de pouco orçamento. Quanto menos se gasta no filme' date=' mas é provável que eu me agrade.

[/quote']

smiley36.gif

Então Subterrâneo e os trashs podrões sem dinheiro são muito bons?

Ehrrrr........

Talvez um poquinho mais dinheiro seja melhor.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 240
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu me considero anti-fãzóide de blockbuster! Serve?

Ou então sou fãzóide de filme de pouco orçamento. Quanto menos se gasta no filme' date=' mas é provável que eu me agrade.

[/quote']

 

eu sou anti fanzoide de filme cabeça, e sou fanzoide de blookbusters de orçamentos com muitos zeros, mais adoro filmes trash de baixo orçmamente q diverte ou por uma forma eficiente ou pelo simples fato de ser trash tb... não sou fanzoide de filmes trash como o zanatas mas gosto de filmes trash c não eu não gostaria dos sentais dos anos 70 e 80...  bom nem os de hoje, mas hoje é um trash sem mt estilo... eu só nao gosto é de flme serio e chato.. filme pra mim é pra divertir

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, tinha esquecido de mencionar meu lado fãzoide do trash e do xploitation smiley2.gif

Eu me considero anti-fãzóide de blockbuster! Serve?

Ou então sou fãzóide de filme de pouco orçamento. Quanto menos se gasta no filme' date=' mas é provável que eu me agrade.

[/quote']

Então você pode gostar de Horas Fatais. Uma versão brasileira de Desejo de Matar estrelada pelo própio Charles Bronson (ou alguém muito parecido com ele) e com José Mojica Marins (o famoso zé do caixão) como delegado perverso! Orçamento muito próximo à zero smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora' date=' vale um destaque especial para os fanzóides de Harry Potter... que, creio eu que por sua baixa idade, tenta rebater todos os contras com a mesma argumentação do gênero: "a Joanne K Rowling que quis assim, e eu achei a atitude dela perfeita."<-- já que ela não erra. nunca. ¬¬'
[/quote']

Querida, seu espanto ainda não é maior pq tu ainda não viste as 'argumentações' dos fãzóides de HQ... Dá uma passada no tópico de X3 se vc tiver tempo... Já deram idéia de adaptarem a mini-série Origem...

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

provavelmente o q o publico alvo q o filme foi feito e se identificava com o nome q o filme e desenho tem se interessava em algo q podemos ver nos filmes.... e vimos' date=' um EXELENTE FILME SUPER DIVERTIDO
[/quote']

Mas da historinha que originou o filme... Que palavrinhas vc reserva aos fãzóides do seriado que ficaram irritados com a adaptação, dizendo que "Bad Boys 2" no mínimo não deveria carregar esse nome, pela lembrança psicológica que ele leva aos fãs do original?



to cagando pra eles, nem sabia q o filme foi originado de um seriado...

Conveniente....................

Aliás, pq isso não me surpreende? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto de hq mas não sei se ao ponto de ser fãzoide. Não sei todas as formações da liga da justiça ou dos x-men e nem ligo por falta de detalhes mínimos. Mas quando leio uma obra que vai inspirar uma adaptação' date=' eu normalmente espero que vá haver fidelidade e (ao menos) respeito.

O máximo de fidelidade já alcançado é Sin City. Cenas idênticas, visual idêntico, dialogos sem alteração de uma linha. Mas ainda assim não gostei de terem ignorado certas sequências fantásticas, acho que ficaria muito melhor com a mesma duração e um capítulo a menos.

O melhor sucedido em adaptação e respeito foi Batman Begins. Tem muitos elementos de Ano Um e certas referências ao Cavaleiro das Trevas, e tiveram sucesso em colocar novos elementos e alterações que deixaram o filme melhor.

A maior decepção é X3. A saga da Fênix nas hqs, apesar de todos os elementos mirabolantes obrigatórios do formato funciona muito melhor em analisar a personalidade dupla jean/fênix. Choca e surpreende muito mais, se bem adaptado seria de longe o melhor filme da trilogia. Enfim, desperdício...

Me enquadro no tipo fãzoide? smiley36.gif

[/quote']

Strictu sensu legal... E o pior é que vc já tinha mostrado uma outra faceta no tópico de X-Men 3...

Big dissapointment...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conveniente....................

Aliás, pq isso não me surpreende?

 

 

é! pq não te surpreende?

E o tópico de X3 possui algumas peças do jeitinho que vc colocou aí...

 

 

eh pelo menos eu assumo ser fanzoide, sou menos pior não acha? acho q todos podem ser qualquer coisa.... o q não pode é se negar....

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto de hq mas não sei se ao ponto de ser fãzoide. Não sei todas as formações da liga da justiça ou dos x-men e nem ligo por falta de detalhes mínimos. Mas quando leio uma obra que vai inspirar uma adaptação' date=' eu normalmente espero que vá haver fidelidade e (ao menos) respeito.

O máximo de fidelidade já alcançado é Sin City. Cenas idênticas, visual idêntico, dialogos sem alteração de uma linha. Mas ainda assim não gostei de terem ignorado certas sequências fantásticas, acho que ficaria muito melhor com a mesma duração e um capítulo a menos.

O melhor sucedido em adaptação e respeito foi Batman Begins. Tem muitos elementos de Ano Um e certas referências ao Cavaleiro das Trevas, e tiveram sucesso em colocar novos elementos e alterações que deixaram o filme melhor.

A maior decepção é X3. A saga da Fênix nas hqs, apesar de todos os elementos mirabolantes obrigatórios do formato funciona muito melhor em analisar a personalidade dupla jean/fênix. Choca e surpreende muito mais, se bem adaptado seria de longe o melhor filme da trilogia. Enfim, desperdício...

Me enquadro no tipo fãzoide? smiley36.gif

[/quote']

Strictu sensu legal... E o pior é que vc já tinha mostrado uma outra faceta no tópico de X-Men 3...

Big dissapointment...

Ei! Eu encrenco com mudanças em relação às histórias mas não por simplesmente se diferirem do original, mas pelas mudanças tirarem pontos importantes do roteiro.

Na saga da Fênix dos quadrinhos, em determinado momento Jean consegue retomar o controle de seu corpo, e retorna confusa à casa de sua família pedindo consolo. Em uma das cenas mais dramáticas ela não consegue deixar de ler os pensamentos de seus pais e irmãs e nota que eles estão morrendo de medo da própia filha, eis que a personalidade da fênix retorna. O filme perdeu muito sem essa cena, não por diferir da hq, mas por perder o desenvolvimento da personagem. E podia ser a deixa perfeita pra mostrar a resposta dos humanos à cura que você tanto sentiu falta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora' date=' vale um destaque especial para os fanzóides de Harry Potter... que, creio eu que por sua baixa idade, tenta rebater todos os contras com a mesma argumentação do gênero: "a Joanne K Rowling que quis assim, e eu achei a atitude dela perfeita."<-- já que ela não erra. nunca. ¬¬'

[/quote']

Querida, seu espanto ainda não é maior pq tu ainda não viste as 'argumentações' dos fãzóides de HQ... Dá uma passada no tópico de X3 se vc tiver tempo... Já deram idéia de adaptarem a mini-série Origem...

smiley36.gif

 

mini-série pééééssima, por sinal.

rsrs

 

mas eu já andei dando uma olhada nesse tópico, assim como visualizei o KK e o do Código da Vinci... todos iguais...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o seriado de Bad Boys, ele não existe. Escrevi lá que era algo hipotético, pra tentar mostrar pro Lord, um cinéfilo que ficou satisfeito com a adaptação que fizeram (hipoteticamente). Só que no caso, o Lord infelizmente é...

Conveniente....................

Aliás' date=' pq isso não me surpreende? [/quote']



é! pq não te surpreende?


no comments smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa horrível:

Fãzóide não possui um rastro de senso de humor.

Chega aquele cara pra tirar sarro dos fãzóides e fala que o Frodo, ou o Batman ou o Harry Potter são baitolas e tem os amores por Sam, Robin e Ron respectivamente. Fale isso e vc desperta a ira dos super tietes, que simplesmente tentam iniciar uma discussão (ir)racional sobre o assunto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só que assim Shake, vc fará exatamente o que o provocador quer: tirar um sarro. E ainda vai sair no lucro por ver o papel de ridículo que o fãzóide fizer.

Exemplo:

1-"Pô, a Katie Holmes não tá com nada no Batman Begins, quero saber quem é que vai faze o Robin..."

2-"Que tem o cu a ver com as calça?"

1-"Pô, a Katie não combina nada com o Bale, quem vai ser o ator do Robin? Tem que combinar com o Bale!"

2-"Num tô entendendo..."

1-"Quem vai ser o verdadeiro par do Bale?"

2-"Ai, de onde vc tirou isso?"

1-"Teve sempre na cara nos HQs."

2-"Ai, num tem nada a haver, num sei de onde vc tirou isso."

1-"É claro como água. Vc é lento pra porra..."

2-"Seu idiota, vai catar coquinho e ler um pouco mais de Bob Kane antes de vir aqui e falar asneiras"

1-"No gibi 54432 edição 79 tem isso: 'trecho + teoria mirabolante inverossímil'"

2-"Não, não, não, no gibi 54433 edição 23 tem isso: 'trecho + teoria mirabolante inverossímil'. Vê se aprende a ler, antes sair acreditando nessas asneiras difamatórias e caluniosas smiley1.gifsmiley2.gif."

1-"smiley36.gif"

rubysun2006-6-15 2:5:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ai que esta NAO TEM NADA Q PROVOCAR PORRA' date=' pq tem q vir tirar sarro q coisa ridicula? pq nao fica na dele?
[/quote']

Não estou defendendo a atitude do provocador, e sim dizendo que se o fãzóide tivesse mais senso de humor, o provocador sairia perdendo na história! Mas como acontece o inverso, os fãzóides saem com papel de ridículo (que é grande se somado ao fanatismo e a bitolagem).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto de hq mas não sei se ao ponto de ser fãzoide. Não sei todas as formações da liga da justiça ou dos x-men e nem ligo por falta de detalhes mínimos. Mas quando leio uma obra que vai inspirar uma adaptação' date=' eu normalmente espero que vá haver fidelidade e (ao menos) respeito.

O máximo de fidelidade já alcançado é Sin City. Cenas idênticas, visual idêntico, dialogos sem alteração de uma linha. Mas ainda assim não gostei de terem ignorado certas sequências fantásticas, acho que ficaria muito melhor com a mesma duração e um capítulo a menos.

O melhor sucedido em adaptação e respeito foi Batman Begins. Tem muitos elementos de Ano Um e certas referências ao Cavaleiro das Trevas, e tiveram sucesso em colocar novos elementos e alterações que deixaram o filme melhor.

A maior decepção é X3. A saga da Fênix nas hqs, apesar de todos os elementos mirabolantes obrigatórios do formato funciona muito melhor em analisar a personalidade dupla jean/fênix. Choca e surpreende muito mais, se bem adaptado seria de longe o melhor filme da trilogia. Enfim, desperdício...

Me enquadro no tipo fãzoide? smiley36.gif

[/quote']

Strictu sensu legal... E o pior é que vc já tinha mostrado uma outra faceta no tópico de X-Men 3...

Big dissapointment...

Ei! Eu encrenco com mudanças em relação às histórias mas não por simplesmente se diferirem do original, mas pelas mudanças tirarem pontos importantes do roteiro.

Na saga da Fênix dos quadrinhos, em determinado momento Jean consegue retomar o controle de seu corpo, e retorna confusa à casa de sua família pedindo consolo. Em uma das cenas mais dramáticas ela não consegue deixar de ler os pensamentos de seus pais e irmãs e nota que eles estão morrendo de medo da própia filha, eis que a personalidade da fênix retorna. O filme perdeu muito sem essa cena, não por diferir da hq, mas por perder o desenvolvimento da personagem. E podia ser a deixa perfeita pra mostrar a resposta dos humanos à cura que você tanto sentiu falta.

Tá comparando de novo...

Não havia necessidade deles fazerem isso em X3 já que nos filmes anteriores, Jean já havia sido desenvolvida como uma garota que não se acha aplicada; que não se acha capaz; coloca-se sempre a um passo abaixo dos outros mutantes e é a justamente a personalidade da Fenix que mostra o verdadeiro eu dela: uma pessoa cheia de potencial, capaz de destruir o mundo se puder... A Fenix do filme é uma extensão nossa, o nosso verdadeiro eu querendo irromper, avançar, ser livre plenamente mas é barrado por uma série da fatores (inclusive nós mesmos)...

Nesse ponto X3 não merece uma represália sequer...

Acho que aquele seu momento crítico envolvendo o Ciclope lá no tópico de X3 foi um lapso momentâneo de razão...

Link to comment
Share on other sites

Acho que aquele seu momento crítico envolvendo o Ciclope lá no tópico de X3 foi um lapso momentâneo de razão...

smiley36.gif Se o Ciclops na HQ é um personagem interessante nos filmes acho que foi o personagem que o Singer resolveu escolher para tirar sarro... o cara "passa" pelos três filmes sem acrescentar absolutamente nada, o ator é um zé bonitinho rastaquera que encontra seu ápice de "intrepretação" no X3... zoação do Singer, só pode ser...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que todos strictu sensu são engraçados. Todo fãzóide faz qualquer coisa para esconder qualquer erro nos seus objetos de adoração... Como os de Matrix, que encontram respostas para possíveis furos no modelo dos sapatos usados por um figurante em alguma cena.

Os lato sensu já são mais normais e dá para discutir normalmente com um deles. Creio que me enquadro no grupo dos fãzóides lato sensu de Kubrick. Ao contrário do que um falou páginas atrás, a maioria dos fãs de Kubrick concorda que filmes como Lolita e A Morte Passou por Perto, por exemplo, estão MUITO longe da excelência.

Eu mesmo talvez tenha sido um fãzóide strictu sensu por algum tempo, de A Vila... não existe qualquer explicação lógica dentro do filme que justifique a ida de Ivy Walker através da floresta, e não de seu pai. Tentei várias vezes achar uma explicação para isso, mas já superei. Agora, creio que sou um fãzóide lato sensu. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato... às vezes, determinadas incoerências e furos contribuem para a genialidade do filme... Mas os fãzóides strictu sensu não percebem isso, principalmente no tocante à mudanças nas adaptações que contribuem para a genialidade das mesmas...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...